Google Tag Manager

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Caxias Shopping promove feira de produtos organicos


Caxias Shopping promove feira de produtos orgânicos - dia 5 de agosto (domingo) 2012

A Feira do Agricultor Familiar volta ao Caxias Shopping domingo, dia 5 de agosto de 2012, para mais uma edição. 

Uma vez por mês, o evento leva para o Shopping alimentos sem agrotóxico de produzidos nas áreas rurais de Duque de Caxias. 

Quem visitar a feira vai conhecer o trabalho dos produtores, que realizam um cultivo ecologicamente correto e ainda poderá adquirir frutas, verduras e legumes. 

O evento tem o selo “Caxias Rural” e faz parte do projeto de responsabilidade ambiental e sustentabilidade “Caxias Shopping Sustentável”, lançado em 2010.

A Feira do Agricultor Familiar do Caxias Shopping é uma parceria entre Secretaria Municipal do Meio Ambiente e a Prefeitura de Duque de Caxias, e conta com o apoio da EMATER e da Ecowood. 

O evento é gratuito.

SERVIÇO: A Feira do Agricultor Familiar é gratuita e acontece dia 5 de agosto (domingo), 2012, das 12h às 18h, no Caxias Shopping - Rodovia Washington Luiz, 2895 - Duque de Caxias – RJ - Telefone: 2430-5110.


 
_________________________________________
Fonte: www.dablio3.com

W3 . FAZENDO COMUNICAÇÃO DE QUALIDADE

clip_image002.jpgclip_image002.jpg
9K   
clip_image004.jpgclip_image004.jpg
9K  
clip_image006.jpgclip_image006.jpg
9K  

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Como a minha mulher faz para ter o cabelo sempre lindo

Cabelo sempre lindo da minha mulher. Como ela faz isso?












Estimado leitor, é incrível a criatividade da minha esposa em ter sempre um cabelo lindo, um novo penteado, um corte diferente, uma novidade sexy.

























Resolvi pesquisar o assunto e trazer o que encontrei sobre os Cabelos, para que tanto as mulheres como os homens possam ter sempre um corte de cabelo atraente.
























Para saber tudo sobre o cabelo, clique em Mais informações, abaixo.
































quarta-feira, 25 de julho de 2012

Todo o portador de Alzheimer precisa ser interditado

Todo o portador de Mal de Alzheimer precisa ser interditado juridicamente, o sinônimo deste mal é demência e atualmente inexiste cura completa, apenas controle
Principais sintomas: confusão, agressividade, depressão, estados de ausência de memória.

Prevenção

Incurável, o Alzheimer ainda não possui uma forma de prevenção. Os médicos acreditam que manter a cabeça ativa e uma boa vida social permite, pelo menos, retardar a manifestação da doença. Entre as atividades recomendadas para estimular a memória, estão: leitura constante, exercícios de aritmética, jogos inteligentes e participação em atividades de grupo.



Fonte: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/alzheimer



Sintomas de Alzheimer

Um aspecto fundamental da doença é a manutenção do chamado estado de alerta. A doença não reduz o estado de consciência. O paciente responde tanto aos estímulos internos quanto aos externos. Pode responder mal ou errado, mas está de "olho aberto", acompanhando as pessoas e tudo o que acontece em sua volta. Muitas vezes, os sintomas mais comuns, como a perda da memória e distúrbios de comportamento, são associados ao envelhecimento.
Mesmo com uma aparência saudável, os portadores do Mal de Alzheimer precisam de assistência ao longo das 24 horas do dia. O quadro da doença evolui rapidamente, em média, por um período de cinco a dez anos. Os pacientes, em geral, morrem nessa fase.

Diagnóstico de Alzheimer

Diagnosticar alguém com o Mal de Alzheimer não é tarefa fácil. A família do idoso imagina que se trata apenas de um problema consequente da idade avançada e não procura a ajuda de um especialista. Ao notar sintomas da doença, o próprio portador tende a escondê-los por vergonha. A família precisa estar atenta e, se identificar algo incomum, deve encaminhar o idoso à unidade de saúde mais próxima, mesmo que ela não tenha um geriatra ou um neurologista. É preciso diferenciar o esquecimento normal de manifestações mais graves e frequentes, que são sintomas da doença. Não é porque a pessoa está mais velha que não vai mais se lembrar do que é importante.
O acompanhamento médico é essencial para que se identifique corretamente a existência ou não do Alzheimer. Outras doenças, como a hipertensão - que dificulta a oxigenação do cérebro -, também podem originar falta de memória e sintomas de demências. Existem também demências que podem ser tratadas, como a provocada pelo hipotireoidismo.
Em 2002, o Ministério da Saúde publicou a portaria que instituiu no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS) o Programa de Assistência aos Portadores da Doença de Alzheimer. Esse programa funciona por meio dos Centros de Referência em Assistência à Saúde do Idoso, que são responsáveis pelo diagnóstico, tratamento, acompanhamento dos pacientes e orientação aos familiares e atendentes dos portadores de Alzheimer. No momento, há 26 Centros de Referência já cadastrados no Brasil.
O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, vem investindo na capacitação de profissionais do SUS para atendimento aos idosos. O envelhecimento da nossa população é um fenômeno recente, pois, até os anos 50, a expectativa de vida da população era de aproximadamente 40 anos, observa. Atualmente a esperança de vida da população é de 71 anos de idade, lembra a coordenadora.
Estimativas do Ministério da Saúde indicam que 73% das pessoas com mais de 60 anos dependem exclusivamente do SUS. O atendimento aos pacientes que sofrem do Mal de Alzheimer acontece não só nos Centros de Referência em Assistência à Saúde do Idoso, mas também nas unidades ambulatoriais de saúde.


O que é Alzheimer?

No Brasil, existem cerca de 15 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade. Seis por cento delas sofrem do Mal de Alzheimer, segundo dados da Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz). Em todo o mundo, 15 milhões de pessoas têm Alzheimer, doença incurável acompanhada de graves transtornos às vítimas. Nos Estados Unidos, é a quarta causa de morte de idosos entre 75 e 80 anos. Perde apenas para infarto, derrame e câncer.
O Mal de Alzheimer é uma doença neuro-degenerativa que provoca o declínio das funções intelectuais, reduzindo as capacidades de trabalho e relação social e interferindo no comportamento e na personalidade. De início, o paciente começa a perder sua memória mais recente. Pode até lembrar com precisão acontecimentos de anos atrás, mas esquecer que acabou de realizar uma refeição. Com a evolução do quadro, a doença causa grande impacto no cotidiano da pessoa e afeta a capacidade de aprendizado, atenção, orientação, compreensão e linguagem. A pessoa fica cada vez mais dependente da ajuda dos outros, até mesmo para rotinas básicas, como a higiene pessoal e a alimentação.
Alzheimer

Perguntas frequentes

1) Por que interditar a pessoa portadora da doença de Alzheimer?

Um dos grandes problemas causados pela doença de Alzheimer é a redução da capacidade de discernimento, isto é, o doente não consegue entender a consequência dos seus atos, não manifesta a sua vontade, não desenvolve raciocínio lógico por causa dos lapsos de memória e perde a capacidade de comunicação, impossibilitando que as pessoas o compreendam. Por isso, a lei o considera civilmente incapaz.
A interdição serve como medida de proteção para preservar o paciente de determinados riscos que envolvem a prática de certos atos como, por exemplo, evitar que pessoas "experientes" aproveitem-se da deficiência de discernimento do paciente para efetuar manobras desleais, causando diversos prejuízos, principalmente, de ordem patrimonial e moral.
Como exemplo, podemos citar a venda de um imóvel ou de um veículo, retirada de dinheiro do banco, emissão de cheques, entre outros.
A interdição declara a incapacidade do paciente que não poderá, por si próprio, pratica ou exercer pessoalmente determinados atos da vida civil, necessitando, para tanto, ser representado por outra pessoa. Esse representante é o curador.

2) Como interditar o paciente?

A interdição é feita através de processo judicial, sendo necessário, para tanto, a atuação de um advogado. Entretanto, em alguns casos específicos, o Ministério Público poderá atuar, sendo, nesse caso, desnecessária a representação por advogado. No processo de interdição, o paciente será avaliado por perito médico que atestará a capacidade de discernimento da pessoa. O laudo emitido servirá de orientação para o juiz decidir pela intervenção, ou não. Além disso, o paciente deverá ser levado até a presença do juiz (se houver possibilidade) para que este possa conhecê-lo.

3) Quem é o curador?

Curador é o representante do interditado (no caso, o doente de Alzheimer) nomeado pelo juiz, que passará a exercer todos os atos da vida civil no lugar do paciente interditado. Irá administrar os bens, assinar documentos, enfim, cuidará da vida civil do paciente.
Para facilitar a compreensão, é só imaginar a relação existente entre os pais e o filho menor de idade. A criança não pode assinar contratos, quem os assina em seu lugar são seus pais. A criança também não pode movimentar conta no banco, necessitando da representação dos seus pais para tanto. Com a interdição, podemos comparar o paciente interditado como sendo a criança, e os pais, o curador.

4) E a "procuração de plenos poderes", não possui a mesma finalidade da interdição?

Não, a interdição é mais ampla. Se o paciente não for interditado, todos os atos praticados por ele serão válidos, a princípio. Ao passo que, se ele for interditado, seus atos serão NULOS. A procuração, por sua vez, não tem esse "poder", apenas confere ao representante o direito de atuar dentro dos limites a ele conferido na procuração, geralmente administrar patrimônio e assinar documentos - o paciente poderia praticar atos autônomos causando uma série de prejuízos. Atos, estes, que serão tidos como válidos, se praticados com boa-fé. Muitas vezes, a procuração se torna inviável porque o paciente não consegue assiná-la.

5) O que é o auxílio-cuidador pago pelo INSS?

É o acréscimo de 25% ao valor da aposentadoria quando o segurado, aposentado por invalidez, necessita de assistência permanente de outra pessoa. Muitas confusões são feitas em relação a este benefício.
Ele não é devido a quem necessita de um cuidador permanente, mas, sim, a quem se aposentou por invalidez devido a uma doença que precisa de cuidador em tempo integral.

6) O que é o benefício da prestação continuada paga pelo INSS?

É a garantia de um salário mínimo mensal, pago pelo INSS, à pessoa portadora de deficiência e ao idoso com 65 anos ou mais, que comprove não possuir meios de prover a própria manutenção, nem de tê-la provida por sua família. Para ter direito a esse benefício, o idoso não precisa ter contribuído à Seguridade Social, mas precisa provar que sua família possui renda mensal per capta (por pessoa da família) inferior a 1/4 do salário mínimo. Exemplo: um idoso com mais de 65 anos que resida na casa de sua filha, com o genro e mais dois netos. No caso de somente o genro trabalhar e ganhar R$ 1.000,00 por mês. Dividiremos R$ 1.000,00 por cinco pessoas (casal, dois filhos e o idoso), obteremos R$ 200,00 por pessoa - valor menor que um salário mínimo. Assim, nesse exemplo, o idoso tem direito ao benefício.

Causas

A causa do Alzheimer é desconhecida, mas seus efeitos deixam marcas fortes no paciente. Normalmente, atinge a população de idade mais avançada, embora se registrem casos em gente jovem. Os cientistas já conseguiram identificar um componente genético do problema, só que estão longe de uma solução.

Tratamento de Alzheimer

O SUS oferece, por meio do Programa de Medicamentos Excepcionais, a rivastigmina, a galantamina e o donepezil, remédios utilizados para o tratamento. É bom lembrar que os medicamentos não impedem a evolução da doença, que não tem cura. Os medicamentos para a demência têm alguma utilidade no estágio inicial, podendo apenas amenizar ou retardar os efeitos da doença.

1ª. Tratamento dos distúrbios de comportamento:

Para controlar a confusão, a agressividade e a depressão, muito comuns nos idosos com demência. Algumas vezes, só com remédio do tipo calmante e neurolépticos (haldol, neozine, neuleptil, risperidona, melleril,entre outros) pode ser difícil controlar. Assim, temos outros recursos não medicamentosos, para haver um melhor controle da situação.

2ª. Tratamento específico:

Dirigido para tentar melhorar o déficit de memória, corrigindo o desequilíbrio químico do cérebro. Drogas como a rivastigmina (Exelon ou Prometax), donepezil (Eranz), galantamina (Reminyl), entre outras, podem funcionar melhor no início da doença, até a fase intermediária. Porém, seu efeito pode ser temporário, pois a doença de Alzheimer continua, infelizmente, progredindo. Estas drogas possuem efeitos colaterais (principalmente gástrico), que podem inviabilizar o seu uso. Também há o fato de que somente uma parcela dos idosos melhoram efetivamente com o uso destas drogas chamadas anticolinesterásicos, ou seja, não resolve em todos os idosos demenciados. Outra droga, recentemente lançada, é a memantina (Ebix ou Alois), que atua diferente dos anticolinesterásico. A memantina é um antagonista não competitivo dos receptores NMDA do glutamato. É mais usado na fase intermediária para avançada, melhorando, em alguns casos, a dependência do portador para tarefas do dia a dia.
Para saber mais, clique em mais informações, abaixo

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O que gera cheiro bom e cheiro mal na pele

O que gera cheiro bom e cheiro mal na pele












Fonte:http://www.ibahia.com/a/blogs/coisasdeliz/2011/01/17/cheiros/

O cheiro bom...

Não sei vocês mas para mim, se tem algo que marca uma pessoa é o cheiro dela. 

É automático…se o pensamento vem, os sentidos resgatam a voz, os gestos e o cheiro. 

Não precisa ser necessariamente de um perfume…pode ser da pele.
 Obviamente, me refiro à cheiro bom, ok? 
Se for ruim, não dá nem para se envolver, concordam?

É uma delícia quando coincide encontrar alguém que use um perfume que você gosta ou até que você não conhecia, mas fica encantado pelo bom gosto da pessoa. 

Por outro lado, existem aqueles que não usam nenhuma fragrância, mas tem cheirinho de roupa limpa, cheirinho de banho, cheirinho de quero mais…cheirinho de quero ficar perto.

É como se depois de um abraço, fosse possível ficar com um pedacinho da pessoa em você. 

Assim como música, perfume é algo que marca bastante um relacionamento… marca de forma boa, mas também pode estragar o que poderia ser bom…

Não foi por falta de perfume, mas pelo excesso dele que uma mulher quase acaba um recente namoro. A primeira vez que ficaram juntos, foi no final de uma balada qualquer e como o teor de álcool já deturpava alguns sentidos, ela não percebeu nenhum perfume nele, mas o cara era bacana e fazia parte daquelas raríssimas exceções que ligam no dia seguinte. 

Ligou, marcou e foi pegá-la em casa. Quando a moça entrou no carro, parecia que tinha mergulhado o nariz em um balde de essência. O perfume era muito, muito, mas muito forte e ruim… ademais ainda que fosse bom, teria se tornado enjoativo por conta do excesso.

Ela conseguiu chegar com o pouco ar que lhe restava ao restaurante, negligenciou a dor de cabeça adquirida e tentou curtir a companhia e fazer com que a noite fosse agradável. 

Não se sentiu a vontade para falar que o rapaz tinha exagerado no borrifador e decidiu que em uma próxima oportunidade, tocaria no assunto. 

Marcaram um segundo encontro e lá estava ele, novamente, com o cheiro que incendiava o quarteirão. 

Não se sabe se era psicológico, mas antes que ele tocasse o interfone, ela já sabia que ele tinha chegado, pois o nariz sinalizava.
Saíram várias outras vezes… a cada encontro ela dava indiretas do tipo:

- Nossa! Você tá MUITO cheiroso! Caprichou no perfume, hein?
- Estou com muita dor de cabeça hoje, nem usei perfume…acho que estou ficando alérgica.
- Que perfume é esse que você usa? Aham…marcante, não?
- Desculpe o atraso, amor! É que no Fantástico tava passando uma matéria sensacional sobre como usar perfume de forma certa e educada.

Mas nada parecia abalar o rapaz…ou ele não entendia as indiretas, ou se achava acima do bem e do mal. 

Foi então que um dia ela decidiu deixar a vergonha em casa e falou de forma clara e detalhada que aquele perfume estava atrapalhando a relação deles. 

Que ele era uma pessoa muito legal, que ela estava super apaixonada, mas que aquele cheiro estava pondo em risco o que poderia vir a ser um namoro estável e feliz.

Foi aí que ele então trocou o perfume que usava por um indicado por ela, mas que ele gostou, claro! 

Felizmente, tudo continuou bem e eles ainda estão juntos. 

Seria horrível saber que uma história de amor foi interrompida por causa de um “espanta nigrinha”… sem nenhuma ofensa à minha a esta moça!

Início de namoro é assim mesmo…hora de fazer alguns ajustes! 


Fonte: http://corpo-saude.wmnett.com.br/corpo-odor.html

O cheiro mal...

Odor corporal- OC

Investigações médicas recentes mostraram que algumas pessoas com odor corporal sofrem de graves problemas em seus relacionamentos pessoais e sociais, bem como baixa perspectivas de promoção no trabalho,baixo rendimento educacional por causa da provocação e intimidação junto com graus enorme de stress, o que com o passar do tempo levar até a casos de alcoolismo, tabagismo ou uso excessivo de drogas e, em alguns casos ao suicídio.

 Sentimentos de vergonha, baixa auto-estima, isolamento, frustração, ansiedade e depressão são extremamente comum em indivíduos que apresentam este problema.  

Embora os doentes e suas famílias podem ser orientados, aconselhados, e ao mesmo tempo aprender a lidar com o estresse do problema, outros fatores são extremamente importantes. 

Estratégias de longo prazo e as abordagens que tratam das causas subjacentes do aumento do odor corporal são provavelmente muito mais importante. odor corporal corpo humano 

Certamente a resposta não está em anti-transpirantes e sprays de desodorante que mascaram somente o problema, embora estas formas seguras são úteis a curto prazo - contanto que eles não e causem outro problema para a pessoa - por exemplo: aumentando a exposição e absorção de alumínio - agora implicado na doença de Alzheimer.

Causas

A razão pela qual algumas pessoas cheiram muito forte pode ter várias causas - algumas não são facilmente corrigidas - e são essas que precisam ser tratadas.  

Quando o O.C.(odor corporal) é simplesmente um resultado da falta de banho (e / ou limpeza / lavagem de roupas), as soluções são igualmente simples - uma melhor higiene, o banho regular / banho, bem como a lavagem regular de roupas - que o ideal é que fossem de fibras naturais como o algodão .  

Muitos odores são causados pela atividade bacteriana na pele pelo suor que secou na pele - e isso torna as pessoas que suam excessivamente maior probabilidade de serem afetadas. 

Em algumas pessoas mais nervosas e tensas é comum suarem mais, enquanto em outras mais calmas tendem a suar menos. 

Então, manter baixos os níveis de estresse é importante para as pessoas que suam muito.  

Táticas como a aprendizagem de métodos de relaxamento e técnicas de enfrentamento de estresse, juntamente com o equilíbrio nutricional, tudo isso ajuda a reduzir essa tendência.  

Para sabe mais, clique em Mais informações, abaixo.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Fato jovens adoram isso

Fato jovens adoram isso



Mas jovens adoram isso também 

 Liberdade de escolha!
Você concorda?





quarta-feira, 18 de julho de 2012

Liquidacao Shoppings


Shoppings liquidam artigos de inverno, de 26 a 29 de julho de 2012, em uma grande Maratona de Descontos

Queima de estoques vai acontecer simultaneamente nos shoppings Bangu, Carioca, Caxias, Grande Rio, Passeio, Santa Cruz e Via Parque, e terá produtos com até 70% de desconto.

A temperatura amena continua fazendo os cariocas tirarem os casacos do armário. Pensando nisso, os shoppings já começam a liquidar os estoques de inverno. Uma excelente opção para comprar produtos de qualidade com preços especiais é a Maratona de Descontos. O evento acontece de 26 a 29 de julho e vai reunir sete shoppings administrados pelo grupo Aliansce - Bangu, Carioca, Caxias, Grande Rio, Passeio, Santa Cruz e Via Parque – em uma grande ação-conjunta, oferecendo produtos com até 70% de desconto.

Além de casacos, botas, calças e camisas de manga comprida, os clientes vão encontrar cobertores, edredons e mantas na lista de itens liquidados. Boa chance para comprar produtos de qualidade com desconto. A expectativa é de que a Maratona de Descontos de Inverno gere um aumento de 25% nas vendas e de 20% no fluxo de clientes em relação ao evento promovido em 2011. O investimento na campanha é de R$ 500 mil.

Serviço: A Maratona de Descontos acontece de 26 a 29 de julho (quinta a domingo) de 2012, em sete shoppings administrados pelos grupo Aliansce - Carioca Shopping, Bangu Shopping, Shopping Grande Rio, Caxias Shopping,  Santa Cruz Shopping, Via Parque Shopping e Passeio Shopping.

SERVIÇO:
Bangu Shopping - Rua Fonseca, 240 - Bangu. Tel.: 2430-5130.
Horário de Funcionamento: Quinta, Sexta e sábado: das 10 às 22h. Domingo: Alimentação das 11 às 22h e lojas das 13 às 21h.

Carioca Shopping - Av. Vicente de Carvalho, 909 - Vila da Penha.Tel.:2430-5120.
Horário de Funcionamento: Quinta, Sexta e sábado: das 10 às 22h. Domingo: Alimentação das 11 às 22h e lojas das 13 às 21h.

Caxias Shopping - Rodovia Washington Luiz, 2895, Duque de Caxias. Tel: 2430-5110.
Horário de Funcionamento: Quinta, Sexta e sábado: das 10 às 22h. Domingo: Alimentação das 12 às 22h e lojas das 13 às 21h.

Passeio Shopping - Rua Viúva Dantas 100 - Campo Grande. Tel.: 2414-0003.
Horário de Funcionamento: Quinta: Das 9 às 20h. Sexta e sábado: das 09 às 21h. Domingo: não abre.

Santa Cruz Shopping - Rua Felipe Cardoso 540 - Santa Cruz. Tel.:2418-9400.
Horário de Funcionamento: Quinta, Sexta e Sábado: das 10h as 22h. Domingo: Alimentação: 12h às 21h e lojas das 15 às 21h.

Shopping Grande Rio - Rodovia Presidente Dutra, 4.200 - São João de Meriti. Tel.: 2430-5111.
Horário de Funcionamento: Quinta, Sexta e sábado: das 10 às 22h. Domingo: Alimentação das 12 às 22h e lojas das 13 às 21h.

Via Parque Shopping - Av. Ayrton Senna, 3.000 - Barra da Tijuca.Tel.:2430-5100.
Horário de Funcionamento: Quinta, Sexta e sábado: das 10 às 22h. Domingo: Alimentação das 12 às 22h e lojas das 13 às 21h.




 
_________________________________________
Fonte: www.dablio3.com
W3 . FAZENDO COMUNICAÇÃO DE QUALIDADE

terça-feira, 17 de julho de 2012

Stephen R. Covey Biografia

Biografia de

Stephen Covey, autor dos 7 hábitos das pessoas altamente eficazes.

 










Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre 
 Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Stephen_Covey

Stephen R. Covey,
Nascido 24 de outubro de 1932 Salt Lake City, Utah 
Morreu em 16 de julho de 2012 (79 anos) Idaho Falls, Idaho, USA

 Educação B.S. MBA DRE Universidade alma mater de Utah
 Harvard Business School
 Brigham Young University 

Autor, ocupação profissional, palestrante, professor, consultor, especialista em gestão empresarial.


Religião: Mórmon 

Esposa: Sandra Covey

 Stephen Covey Richards (24 de outubro de 1932 - 16 de julho de 2012) foi um educador americano, autor, empresário e palestrante motivacional. 


Seu livro mais popular foi Os Sete Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes. 

Seus outros livros incluem:

Primeiras coisas primeiro, 

Liderança Baseada em Princípios, 

Os Sete Hábitos das Famílias Altamente Eficazes, 

O hábito 8, 

O líder em mim, 

Como as escolas e pais ao redor do mundo são a grandeza de inspiração, 

Uma criança de cada vez. 


Ele era professor da Escola M. Jon Huntsman of Business da Universidade Estadual de Utah, na época da sua morte. 

Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.


domingo, 15 de julho de 2012

Dia do Homem

Dia do Homem


Feliz dia do Homem









Data ainda pouco conhecida Brasil, criada no dia 19 de novembro de 1999 em Trinidad e Tobago e foi apoiado pelas Nações Unidas, recebendo amplo apoio dos homens de várias partes do mundo, tendo como objetivos: melhorar a saúde do sexo masculino, melhorar a relação promovendo a igualdade entre gêneros e destacar papéis positivos desempenhados pelos homens. 




















Há quem indique que a data também foi sugerida por Mihkail Gorbatchev ex-presidente da extinta União Soviética
 







Sua sugestão era que se comemorasse no primeiro sábado de novembro, mas cada país tem sua data.

No Brasil, se comemora em 15 de Julho.

















Um abraço, estimado leitor.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Os 5 sigilos a que o brasileiro tem direito

Os 5 sigilos a que todo o brasileiro tem direito de acordo com a Constituição Federal de 1988.

Fonte:

Art. 5, inc. XXXIII da Constituição Federal de 88

 Os 5 direitos a sigilo a que todo o brasileiro tem direito são:


1- O pecado - Tudo o que é confessado em pecado com sincero arrependimento é sigilo religoso sendo vedado ao bispo revela-lo em qualquer circunstância que seja.

2- O voto - O voto é pessoal, intransferível e sigiloso.

3- A conta bancária - A conta bancária é inviolável salvo solicitação judical de quebra de sigilo bancário.

4- A folha de pagamento ou o contracheque - O valor do salário de cada um e os dados constantes do seu contracheque são sigilo de renda.

5- Sigilo Médico - Todo e qualquer assunto de ordem médica é coberto pelo sigilo do médico no exercício da sua profissão, salvo os casos previstos em Lei.

 

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Cumprimento de metas nas empresas e mobbing


Mobbing, um meio empregado para buscar cumprir metas a curto prazo pelas empresas












Os meios empregados atendem em geral às seguintes regras:

1- A Empresa sempre tem razão.

2- Caso a Empresa deixe de ter razão, prevalece o item 1.

3- O empregado é sempre preguiçoso, mentiroso e quer tirar proveito da Empresa.
4- Cabe ao chefe provar ao empregado escolhido o item 3, até que o mesmo peça demissão do emprego, evitando assim custos de demissão.

5- Caso o empregado venha buscar meios legais para assegurar seus direitos, os recursos jurídicos para os advogados da Empresa são ilimitados e por todo o tempo que durar o processo, independentemente da sua duração. 

6- A Empresa contratará os melhores advogados e estes farão de tudo, a qualquer preço, para evitar criar jurisprudência em favor do empregado.

7- Os fins justificam os meios. Caso fique evidente a perda da ação de Mobbing por parte da Empresa, esta colocará toda a responsabilidade no chefe imediato alegando que o mesmo agiu contra as regras da Empresa e por própria vontade.

Em geral, o que as Empresas buscam é o cumprimento das metas e a otimização das pessoas para este fim.

Normalmente as Empresas consideram metas crescentes. 

Sabemos que as habilidades de uma pessoa doente ou assediada diminuem em função do estresse, da ansiedade, da insegurança e da própria situação em que a pessoa se encontra. 

Quando a Empresa considera que a meta pode ser prejudicada em função da queda de habilidade ocorre o desligamento.

É importante para o empregado lembrar de que sua experiência é o elemento que faz a diferença.

Embora a vitima possa ter queda de habilidades, certamente se a sua experiência for elevada ela terá plenas condições de atingir as metas estabelecidas, com sucesso.

“O que faz a diferença entre a bondade e a maldade não são as nossas habilidades.

O que mostra quem realmente  nós somos são as nossas escolhas, e estas são fortalecidas pela contribuição da nossa experiência.”

Nossa armadura é a justiça, a integridade, a ação continuada no bem e a obtenção de resultados por meios justos e dignos.

Pense nisso!
Deuteronômio 31 1:6

1- Depois foi Moisés, e falou estas palavras a todo o Israel,
2- E disse-lhes: Da idade de cento e vinte anos sou eu hoje; já não poderei mais sair e entrar; além disto o SENHOR me disse: Não passarás o Jordão.
3- O SENHOR teu Deus passará adiante de ti; ele destruirá estas nações de diante de ti, para que as possuas; Josué passará adiante de ti, como o SENHOR tem falado.
4- E o SENHOR lhes fará como fez a Siom e a Ogue, reis dos amorreus, e à sua terra, os quais destruiu.
5- Quando, pois, o SENHOR vo-los der diante de vós, então com eles fareis conforme a todo o mandamento que vos tenho ordenado.
6- Esforçai-vos, e animai-vos; não temais, nem vos espanteis diante deles; porque o SENHOR teu Deus é o que vai contigo; não te deixará nem te desamparará.

Nota: Dedico este post ao meu amigo João Franciman, sempre meu grande incentivador.
 

domingo, 8 de julho de 2012

Mobbing e o mesmo que assedio moral


Você sabe o que é mobbing?







Mobbing é o mesmo que assédio moral.


Visite o site assediados. É muito importante.


Também conhecido como mobbing, o assédio moral consiste em constranger pública e repetidamente a vítima por meio de agressões pessoais e psicológicas no ambiente laboral.

As práticas mais comuns de mobbing são:



- Atribuição de tarefas inúteis ou degradantes;

- Desqualificação ou críticas em público;

- Isolamento ou inatividade forçada;

- Ameaças explícitas ou veladas;

- Exploração de fragilidades psíquicas e físicas;

- Limitação ou proibição de qualquer inovação ou iniciativa do trabalhador.



Como é bem explorada por estudiosos, a dificuldade de o assediado conseguir provas é fato, e não é segredo que quase ninguém queira se comprometer dando ao colega 'provas testemunhais' que podem lhe custar a própria cabeça. 
Muitos advogados são de fato o grande problema de um assediado, por construírem teses pobres e inconsistentes, fazendo com que seus defendidos sejam vistos como mentirosos e aproveitadores. 


Nosso conselho aos assediados:


1. Use sua inteligência para conseguir todas as provas possíveis.

2. Fuja de advogados inexperientes, desconhecidos e inexpressivos.

3. Dê preferência a grandes escritórios, ou ainda que pequenos, com experiência comprovada em processos trabalhistas e em especial por assédio moral.

4. Se na sua cidade não há nenhum profissional em quem possa confiar, procure em outra cidade maior ou na capital do seu estado e de preferência com indicação de idoneidade e honestidade.

5. Dê preferência a escritórios que lhe cobrarão uma porcentagem apenas ao final do processo. 

6. Não deixe de procurar ajuda médica e psicológica durante o longo e doloroso processo.

7. Sua família e amigos precisam estar cientes do que você está vivendo. Não se isole e também não queira parecer mais forte do que é.




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Marque uma consulta comigo

Agenda