Google Tag Manager

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Leitura de maos O exemplo de Fred

Leitura de Mãos. O exemplo de Fred. Comparação com o mapa astral. Um tipo 4 do Eneagrama. O romântico









Caro Jorge,
Obrigado pelo envio do mapa astral, abaixo estão algumas anotações, tentei ser o mais isento possível.
Abraços,
Fred

Veja seu Mapa Astral Interpretado em 10 Capítulos


Capítulo 1 - DESCRIÇÃO GERAL

Você é impressionável (justamente oposto, acredito que todos os fatos são naturais e desencadeadores), emotivo, caseiro e vidrado em parentes e familiares. Sente necessidade de segurança afetiva e material. Quando esta perturbado torna-se tímido, intolerante, caprichoso, negligente e melancólico. Teme o ridículo, sofre de ansiedades.


  A necessidade de ser diferente


Tipo 4 - O Romântico do Eneagrama.


Características Positivas
·   Sensíveis
·   Criativos
·   Detalhistas
·   Exigentes
Características Negativas
·   Instáveis
·   Críticos mordazes
·   Queixosos
·   Pouco objetivos


As pessoas que adotaram o Tipo 4 são pessoas centradas na emoção, são sensíveis ao ambiente e emocionalmente instáveis. A sensível percepção emocional faz delas pessoas que vêem o que a maioria não vê. O vício emocional é a Inveja, que, por ser inconsciente, é justificada com a atitude insatisfeita e auto-imagem de singularidade. Das 9 emoções descritas no eneagrama, a inveja é a mais incompreendida, agravando a dificuldade dos Românticos em se identificarem no eneagrama. O que facilmente reconhecem é a insatisfação.
O nome Romântico vem da comparação de sua vida com uma outra idealizada, em que Aí, sim, as coisas poderiam ser melhores. A crítica e a exigência de originalidade faz delas pessoas conhecidas como autênticas.
A principal conseqüência negativa desta forma de se organizar reside na dificuldade em reconhecer suas reais necessidades. Tal afastamento de si revela pessoas centradas no que falta, indo atrás, no caso do subtipo Preservação; sendo mordazes, no Sexual; ou, ainda, queixosos, no Social. Mas a característica comum é a insatisfação.  ...Se pelo menos fosse assim...
Como o foco é para o que falta e a comparação é constante, tornam-se pessoas críticas e muitas vezes irônicas. Há uma sensação básica de que foram “sacaneadas”  pelo mundo ou por outras pessoas.
Vale ressaltar que os subtipos do 4 são os que mais apresentam diferenças caracteriais, parecendo Tipos diferentes entre si.
Nas empresas, encontramos o Tipo 4 normalmente ligado a uma área em que a criatividade e a originalidade possam ser expressadas. Estilismo, decoração, psicologia e jornalismo são algumas das áreas comuns. Seu senso crítico apurado e o gosto pelo diferente criam um ambiente humano, onde se deseja estar. Quando sentem liberdade para se expressar, inundam o ambiente com cores. Mas em sua compulsão, tornam-se melancólicos, carregando o ambiente com sua sensação de insatisfação. Bom dia! - Diz João - Só se for para você! - Responde Vera.   
Para maior equilíbrio:
Quando os Tipo 4 reconhecem seu padrão de comportamento como sendo uma maneira de se organizar e não o que realmente são, estão abertos a desenvolver a neutralização do vício emocional (Inveja) e o contato consigo mesmos por meio da virtude da Equanimidade. Esta ferramenta os auxilia a reconhecer o que querem a partir de si mesmos, não mais por meio da obtenção do que falta ou no que está fora, permitindo uma integração maior de seus sentimentos, pensamentos e ações.
Exemplos de Tipo 4: Paulo Coelho, Caetano Veloso, Miguel Falabella, Arnaldo Jabor.























Para ver os demais capítulos, clique em Mais informações, abaixo.


Capítulo 2 - TEMPERAMENTO E EMOTIVIDADE

Seu temperamento é solene, franco, cordial e dramático. Você sente necessidade de ser apreciado, admirado e amado. Gosta de crianças, recepções, artes, esportes e todo tipo de diversão. Prefere ter um lar especialmente lindo e bem decorado.


Capítulo 3 - MENTE E COMUNICAÇÃO

Você possui mente ágil, comunicativa, inventiva, de pronta resposta e capaz de raciocínio lógico. Gosta de saber de tudo e de debater, mas não leva as idéias muito a serio. Gosta ainda de jogos e de quebra-cabeças. Tende a ocupar-se de tudo.


Capítulo 4 - SENSIBILIDADE E AFETOS

Sua sensibilidade é muito emotiva, impressionável, fecunda, maternal e caseira. Seus afetos estão estreitamente ligados ao lar. Em vez disso, você encontra no casamento um meio seguro e tranqüilo de manifestar seu amor. Precisa de freqüentes manifestações de afeto. Sou uma mescla de extrema sensibilidade, e como tenho altos e baixos, em algumas situações extremamente frio.


Capítulo 5 - ATIVIDADE E CONQUISTA

Sua atividade é altamente competitiva, constante e determinada. Sua criatividade costuma manifestar-se em ocupações perigosas ou artísticas e através de posições de liderança. Você também é muito dado as conquistas amorosas. Age e joga para ganhar. Não tenho a menor ideia e experiência em relação a ocupações perigosas e mto menos postos de liderança, jamais estive em situações como estas, por isso não poderei afirmar que não agiria de uma maneira competitiva, constante e determinada.


Capítulo 6 - SENTIMENTO E ÊXITO

Você tem êxito na área administrativa e dos negócios. Gosta de planejar e de projetar. Você prevê antecipadamente o curso a seguir e, então, tenta alcançar suas metas vagarosa e cuidadosamente, ajustando seus planos de acordo com as necessidades.Jamais estive nesta posição, como tbm nunca fiz projetos e planos para minha carreira.Porém tbm não poderei dizer que não faria.


Capítulo 7 - ESFORÇOS E LIMITAÇÕES

Geralmente você se preocupa mais consigo do que imagina. Você sente que é diferente e que não se ajusta as normas da sociedade. Preocupa-se com sua própria sinceridade e profundidade de caráter e não respeita pessoas sem personalidade.


Capítulo 8 - ORIGINALIDADE E INDEPENDÊNCIA

Sua maneira intensa, dinâmica, original e fascinante de abordar pessoas e assuntos e sua grande disposição de experimentar em matéria de sexo, exerce grande poder de atracão sobre as pessoas do sexo oposto. Gosta de investigar tudo o que esta oculto.


Capítulo 9 - IMAGINAÇÃO E PSIQUISMO

Sua natureza psíquica anseia por padrões religiosos e filosóficos mais elevados. Em vista disto, você apoia a revisão das leis em vigor, busca um sentido mais profundo para a vida, interessa-se pelos poderes da mente e gosta de fazer extensas viagens.


Capítulo 10 - TRANSFORMAÇÃO E DESTINO

Você é altamente adaptável, ama a beleza, gosta da vida social e dá grande valor ao relacionamento harmonioso. Tem acentuado senso de justiça e forte instinto social. Contudo, costuma ser inconstante em suas próprias relações sociais.


Os pontos mais relevantes de seu Mapa Astral


- A vontade não acompanha sua imaginação. Quando você pode, você não quer e quando quer, você não pode. Está sujeito a ter muitos fracassos na vida se não conseguir controlar sua timidez vacilação e falta de persistência.


- Sua extremada ambição de poder e domínio lhe impele a conseguir uma posição importante na vida. Porem, com a atitude de querer vencer a qualquer preço pode conseguir numerosos inimigos pela vida afora.Sou ou melhor, estou sendo mais passivo e sem ambições, tenho picos de energia elevado, mas geralmente estou sem forças, ou anulado.Seria também muito salutar diminuir um pouco a agressividade com as pessoas do sexo oposto.


- Você tem facilidade de compreender a psicologia dos outros. Aprecia as pessoas de diferentes raças e classes e gosta de experimentar as diferentes maneiras de viver. Você faz as pessoas se sentirem a vontade e elas gostam de lhe escutar.Como sou mais reservado qto o assunto são referentes a mim, eu escuto mais e as pessoas sentem a vontade em falar de seus problemas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Marque uma consulta comigo

Agenda