Google Tag Manager

domingo, 27 de abril de 2014

O que a mao pode revelar sobre o sexo e sinais de alerta nas linhas das maos

O que a mão pode revelar sobre o Sexo e Sinais de alerta nas linhas das mãos
(videos em inglês).
























Fonte: http://astrology.omtimes.com/palm-reading-recognize-warning-signs/

Leitura da Palma da Mão,
 Como reconhecer os sinais de alerta?
Por Ellen Goldberg 

A Leitura da Palma da Mão é uma prática muito antiga, em uso há centenas de milhares de anos, e que pode expressar o conhecimento intuitivo do nosso futuro, através das linhas impressas em nossas mãos e dos seus respectivos sinais.



Saiba como reconhecer as principais linhas da sua mão e identificar possíveis sinais de alerta com a psicoterapeuta e especialista em leitura de mãos Ellen Goldberg, MA neste vídeo Howcast.

Ellen Goldberg 
https://www.youtube.com/watch?v=zuBQemT1haM





Ellen Goldberg é uma psicoterapeuta que tem lido mãos e ensinado quiromancia há 40 anos. 

Ela fundou a Escola de Oráculos, em Manhattan, Nova Iorque, onde ela oferece formação profissional em ambos: tarô e quiromancia. 

Atualmente, ela está terminando um livro sobre quiromancia para a Inner Traditions Publishers. 

Ellen adora ler palmas e considera que Deus colocou um roteiro na mão de cada uma pessoa, bem como um mapa do seu cérebro.

Segue outro vídeo interessante sobre o assunto. (Vídeos em inglês).


What Is Palmistry-How Do You Read Palms?




No vídeo abaixo, Ellen Goldberg explica o que as mãos podem revelar sobre sexo.(Vídeos em inglês)

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Horoscopo pela impressao digital do polegar funciona

Horóscopo, pela impressão digital do polegar funciona?

Estimado leitor:

Existe um Templo na Índia onde você fornece a sua impressão digital do polegar e eles lêem para você em umas folhas de palmeira escritas há milhares de anos uma mensagem. 

Fonte: http://nadi-astro.net/


Segundo muitos esta mensagem é profética. 

A partir da sua impressão do polegar, Nadi Pundits podem identificar o seu registro de folha de palmeira e os detalhes de sua vida futura podem ser lidos com grande precisão.


Veja abaixo as opiniões a respeito, prós e contra.


Fonte: https://in.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060918065859AAd77ZW

Quão verdadeiro é o Naadi Shastra ou Naadi astrológico indiano?
Obtido dietamente do Yahoo respostas da Índia. 
Autor: Agastya Muni 
Sobre: shastra nadi . 

Eu tinha ido a este lugar onde se faz horóscopo na Índia. Eles só tomaram minhas impressões digitais (sem perguntas). A única coisa que o analista pediu  foram as minhas 2 iniciais do meu nome que identificam a impressão do polegar) .

Ele foi ao arquivo e voltou com um conjunto de folhas de palmeira. Me fez algumas perguntas com apenas sim ou não de possibilidades para respostas. 

O primeiro conjunto de folhas de palmeira se provou fútil, pois as respostas foram todas praticamente não.

Um segundo conjunto de folhas foi pego folha por folha. Depois de muito poucos sim / não veio com uma que foram todos Sim. Então ele me deu todos os detalhes sobre os meus nomes dos pais, nome da esposa e algumas coisas sobre as quais eu estava pensando e ainda sobre um problema de relacionamento pessoal que eu estava enfrentando ( e que apenas 3-4 pessoas no mundo sabiam ABT). 

A mesma coisa aconteceu com a minha esposa. Eles disseram que ela é a única filha sobrevivente (o que é verdade). 

Eles não pediram quaisquer outros detalhes e não pediram dinheiro, mesmo quando eu queria deixar a meio caminho para uma pausa (Eu poderia facilmente ir embora se eu quisesse a qualquer momento).


Comentários ou sugestões sobre isso?

A melhor escolha:
Surpreendente, eu tive experiência semelhante em Hyderabad.

O mesmo método aconteceu. Eu tinha mais dois capítulos (chamados Kandams ). Ele leu o texto e ele tinha a ver com a redução dos problemas.

Fui convidado para visitar alguns templos em Kumbakonam , a cerca de 275 kms de Chennai. 

Eu fiz isso e, surpreendentemente, sem contar ao sacerdote, quando o puja foi realizado, eles mencionaram algo a este respeito ".  XYZ chegou a pedir desculpas por seus pecados do nascimento anterior, como recomendado a ele pelo Shastra Naadi ".

Eu em nenhum momento me comuniquei com qualquer pessoa que fosse no templo e eu não falo Tamil nem fui portador de qualquer identificação do Shastra Naadi nem o levei comigo.
E isso se repetiu na maioria dos templos que eu fui .


Será que alguém ainda é capaz de dizer que este Nadi Sastra é uma porcaria? Tenho certeza de que eu não sou uma pessoa importante o suficiente para alguém  me seguir por  todo o caminho por mais de 600 Km somente para dar a resposta que eu esperava ouvir.

https://in.answers.yahoo.com/question/index?qid=20091009222455AA3XrcY
Indianos vocês acreditam em Naadi - shastra ?

Naadi - Shastra é um poderoso sistema de previsão, mas não é como uma previsão regular ou Astrologia convencional ou mesmo Quiromancia . A precisão da leitura em astrologia e outras ciências preditivas depende muito do nível de maestria do astrólogo ou do leitor em relação ao assunto. 

Mas as previsões do Agasthiya Naadi foram diretamente transmitida pela Grande São Agasthiya, escrito em folhas de palmeira, há mais de 4000 anos atrás. Na verdade, estas não são previsões. São fatos sobre você e sua vida, o seu passado, presente e futuro gravadas há milênios, que a pessoa que atende simplesmente lê. Esses fatos vieram a partir do conhecimento de uma grande alma, São Agasthiya, que conquistou o tempo. Ou seja, o tempo para ele não existe. 

Não há absolutamente nenhuma ambiguidade nestes fatos. Eles são cristalinos. Basta ler um capítulo sobre você que isto irá convencê-lo como autêntico eles são! Seu espanto será ilimitado!

Agora a opinião de quem discorda: Veers தமிழ் respondeu 
Banjaran,

Havia um programa de TV na Índia chamado de  'Yaaru Manasila Yaaru' apresentado em Star Vijay, um canal de Tamil conduzido por um certo Mr.G. S. Pradeep . 

Nome do Programa "Quem está na mente de quem? 'Se o programador não consegue descobrir quem está em sua mente , você será recompensado com mil rúpias, Rs.1 , 00.000 / - no local. O apresentador vai pedir 20 perguntas e você tem que responder Sim ou Não. Se você deliberadamente disser Sim em vez de Não, você será desclassificado.

E você pode pensar em quaisquer personalidades famosas ou algum famoso incidente ou um lugar famoso, em qualquer lugar do planeta Terra, que o cavalheiro irá pedir-lhe apenas 20 perguntas e você precisa responder apenas sim ou não. Depois disso, esse senhor vai dizer exatamente a pessoa particular, incidente ou lugar em que você se encontra. Ele provou sua capacidade para um período de um ano contínuo com pessoas inúmeras . Ele quase não falhou. O seu índice de falhas registrado foi em um máximo de 2 % dos casos .

O Shastra Nadi temos exatamente o conceito similar. 
Eles vão pedir -lhe várias perguntas e você tem que dizer sim ou não. 

Se você se recusar a responder, então eles dão uma justificativa de que, no mesmo momento em que várias centenas de crianças nascem no mundo existe apenas esta pequena lista e para que seja possível localizar o seu roteiro nadi exato,  estas respostas são necessárias, caso contrário haverá uma confusão para localizar o seu roteiro no meio do roteiro de centenas de pessoas.

Ao questionar eles podem facilmente compreender o seu lugar, o nome de nascimento, data e mês de nascimento , número de irmãos , sexo, ano de nascimento, profissão , etc e com base nas informações recebidas eles dão-lhe um mapa astrológico sobre o passado, o presente e futuro.

Você vai saber com as informações do passado que realmente é justificável acreditar no futuro. Esta é uma maneira inteligente de ganhar dinheiro à custa da ignorância do público em nome de Agasthiar Naadi .

Isso é muito famoso em nossa localidade, um lugar perto Chidambaram, chamado por Vaitheeswaran Temple e é profissão de quase todos nessa Vila. Eles recolhem mil rúpias por atiendimento (Rs.1000)  e as vezes mais para cada caso.

Eu também tenho um conhecido que passou pelo processo do shastra nadi pagando Rs.1000 (mil rúpias) . Só depois foi que ele compreendeu que é totalmente uma trapaça.  A maioria das pessoas, pagando Rs.1000 também vêm a saber da fraude, mas aí já desembolsaram o dinheiro.

Um dos meu irmãos é astrólogo. Ele também passou pelo shastra nadi e para todas as perguntas, em vez de dizer sim ou não , ele respondeu não sei. 
Depois de 10 respostas de não sei. A pessoa que fazia o shastra nadi educadamente disse: "Sorry Sir!  Seu script naadi não está disponível com a gente, uma vez que o senhor pertence a uma categoria especial  de pessoa e, portanto, por favor, deixe senhor as coisas como estão e não precisa pagar nada. Agora me diga se nadi shastra é correto ou não.

Por esta resposta eu desejo que todos os contatos do Yahoo possam economizar tempo e dinheiro sem gasta-lo em coisas erradas. Eu não sei quantas pessoas vão me marcar como um ateu por esta resposta. (Risos). Eu acredito que só uma alma iluminada pode perceber futuro e, definitivamente, uma alma verdadeiramente iluminada nunca pode revelar os fatos por escrito.
Mesmo em nosso sistema político, enquanto assumindo um cargo de primeiro-ministro, um tem que fazer um juramento de manter segredos oficiais e eles nunca irão revelá-los .
Se Deus Todo-Poderoso, iluminou uma alma e se essa alma revela os fatos do futuro, você acha que Deus vai testemunhar? Então no momento em que o Mestre revela o futuro, ele foi rebaixado de iluminação e tudo o que ele escrever, certamente, será falso.

Estimado leitor, se você quiser experimentar e pagar para ver, seguem abaixo as instruções para imprimir as impressões digitais do seu polegar (homens do direito e mulheres do esquerdo) e o e-mail para enviar as imagens para a Índia. Em troca eu peço que você coloque nos comentários aqui o que você obteve de resultado.

Site principa: http://nadi-astro.net/

COMO OBTER impressões do polegar CLARAS 

3 impressões digitais claras são necessárias para identificar o seu registro. 

Melhor método para obter clara impressão do polegar é o lugar limpo uma 
folha de papel A4 na borda da mesa. Tinta o polegar bem 
(SENHORES  polegar direito e senhoras  polegar esquerdo), rolando-o bem sobre a almofada de carimbo. 

O mais importante é aplicar quase nenhuma pressão quando colocar o polegar com tinta sobre o papel. Não role POLEGAR no papel. 

Aplicar polegar plana para papel - toque muito leve - remover rapidamente. 
Este método dá as mais claras impressões e as  mais precisas do polegar. 

Para a boa medida fazer 3 séries de 3 impressões [9 impressões claras] desta forma. 

Depois, escrever o seu nome completo e detalhes de contato no papel. 
Por favor, digitalizar o papel e enviar por  e-mail para nadi.astro.ante @ gmail.com

Qual o meu singo na Astrologia Hindu

Qual é o meu signo na Astrologia Hindu?


Associados aos deuses, os 12 Signos Hindus podem revelar os Mistérios da sua Alma. 

Para os indianos, a astrologia é um guia que ajuda a trilhar os melhores caminhos. 

Eles não decidem nada sem antes consultar os presságios das estrelas.

Tudo é confirmado mediante as bênçãos dos astrólogos. 

O trabalho desses Mestres é tão respeitado pelo povo hindu, que esse tipo de profissional tem a mesma posição social elevada de um Sacerdote. 

Existem muitos pontos diferentes entre a Astrologia Hindu e a Ocidental. 

Para eles os Planetas Plutão, Urano e Netuno (recentes), não têm força simbólica comparável à dos outros Planetas, considerados velhos.

A diferença entre as interpretações do povo hindu em relação à ocidental, é que os astrólogos ocidentais se amparam na psicologia, para fundamentar a influência dos Planetas, enquanto para os hindus, tudo é explicado sob a Luz das histórias dos deuses.

Observe abaixo o seu Signo correspondente e o que isso significa, como também os reflexos desse Signo, na sua vida afetiva e sexual.

Os 12 signos do Panteão Hindú.
PERÍODO
SIGNO


3- De 15/04 a 15/05
MESHA correspondente à Aries

De 16/05 a 15/06
VRISHABHA correspondente à Touro

4- De 16/06 a 16/07
MITHUNA correspondente a Gêmeos

5- De 17/07 a 17/08
KARKA correspondente a Câncer

6- De 18/08 a 16/09
SIMHA correspondente a Leão

De 17/09 a 17/10
KANYA correspondente a Virgem

7- De 18/10 a 16/11
TULA correspondente a Libra

8- De 17/11 a 16/12
VRISCHIKA correspondente a Escorpião

9- De 17/12 a 14/01
DHANU  correspondente a Sagitário

10- De 15/01 a 13/02
MAKARA  correspondente a Capricórnio

11- De 14/02 a 14/03
KUMBHA correspondente a Aquário.

12- De 15/03 a 14/04
MINA correspondente a Peixes.




1- MESHA: Deus Regente: MANGALA (associado ao Planeta Marte).
Animal: Águia.
De 15/04 a 15/05 
MESHA = Áries
Flor: Cravo vermelho
Pedra: Ágata-de-fogo.
Números: 1, 19, 118.
Palavra-chave: Ação.
Áreas em que mais se destaca: Esportes, administração de empresas, publicidade, engenharia, carreira militar, educação física, vendas, medicina cirúrgica, política, produção de rádio e televisão.

Os nativos de MESHA são ousados, extrovertidos e sensuais. Costumam agir de maneira impulsiva: não aceitam qualquer tipo de imposição, nem toleram limitações à sua liberdade. Esse temperamento altivo está associado a Mangala, divindade regente de Mesha. De acordo com as tradições hindus, Mangala era filho do deus Shiva, o senhor da destruição.Um dia, Shiva estava muito cansado e uma gota do seu suor molhou a terra. Quando os raios do Sol aqueceram a terra molhada, surgiu Mangala, um guerreiro incansável que participava das batalhas montado num carneiro branco. Por isso a pessoa que nasce sob a proteção de Mangala, nunca se cansa de lutar. Para atingir seus objetivos, enfrenta qualquer obstáculo com garra e determinação. Amante dos desafios, apreciam os trabalhos difíceis e costumam se dar bem em cargos de liderança. Por falar impensadamente, às vezes chegam a destruir uma antiga amizade.
Um dos aspectos característicos deste signo é seu profundo respeito em relação aos superiores, jamais contestando a autoridade dos seus líderes, sendo capaz de manter uma disciplina quase militar. Não toleram injustiças e só se rebelam quando os superiores demonstram fraqueza de caráter. Para esses nativos, um chefe sem força e sem discernimento, não merece respeito. Em compensação, quando assumem um posto de comando, podem se transformar em verdadeiros tiranos, não admitindo serem contestados e punindo de maneira exemplar a menor desobediência.
Apaixonados e ardentes gostam de tomar a iniciativa na hora do sexo. São ousados e se soltam completamente na cama. Geralmente gostam de se relacionar com parceiros altivos e independentes, que não cobrem atenção o tempo todo, sabendo respeitar sua individualidade. Raramente se mantêm fieis, mas são exigentes e esperam ser tratados como uma joia preciosa. São exuberantes, tendo o poder de atrair com um simples olhar, despertando paixões avassaladoras. Mas também sabem ser companheiros nos momentos difíceis, permanecendo tranquilos, solidários e otimistas.




2- VRISHABHA: Deus Regente: SUKRA ( associado ao Planeta Vênus ).
Animal: Touro.
De 16/05 a 15/06 
VRISHABHA = Touro

Flor: Rosa.
Pedra: Esmeralda.
Números: 2, 38, 407.
Palavra-chave: Posse.
Áreas em que mais se destaca: Tecelagem, paisagismo, estética, terapia corporal, arquitetura, administração, agronomia, medicina veterinária,corretagem de imóveis, artes plásticas.

Os nativos de VRISHABHA são delicados, sensíveis, gentis e amorosos. Fazem tudo para agradar as pessoas que amam, mas se magoam profundamente quando percebem que o carinho dedicado aos outros, nem sempre é retribuído. Segundo a mitologia hindu, Sukra, o deus que rege esse signo, era o filho de Brighu, um dos maiores sábios da Índia. Depois de cultuar o poderoso deus Shiva durante milênios, Sukra foi agraciado com o dom de ressuscitar os mortos. Mas Sukra usou mal esse poder e ressuscitou os demônios derrotados pelos deuses do Bem. Irado, Shiva engoliu Sukra e só o libertou depois de derrotar o exército do mal. Esse mito ilustra a ingenuidade da pessoa regida por Sukra. Iludido pelos outros, muitas vezes ajuda quem não merece.Tende a persistir no erro, exatamente como Sukra, que insistiu por muito tempo em ressuscitar os inimigos dos deuses e sempre era punido por isso. Significa que para esses nativos crescerem, precisam vencer a teimosia e respeitar mais as outras pessoas.

Os nativos desse signo devem: selecionar melhor as pessoas com as quais vão se relacionar, serem mais flexíveis, aceitando as próprias derrotas e admitindo o fato de que nem sempre estão com a razão. São possessivos pelo apego aos bens materiais e pela necessidade de segurança emocional. Quando a vida está instável em algum setor, tendem a sofrer profundamente, podendo chegar ao desespero. Para viver com mais prazer e tranquilidade, devem exercitar o desprendimento e o desapego, aprendendo a aceitar com serenidade as perdas que fazem parte do curso natural da vida. São sensuais, amantes hábeis e dedicados, achando muito agradável ficar horas nos braços de seu parceiro.



3- MITHUNA: Deus Regente: BUDHA ( associado ao Planeta Mercúrio ).
De 16/06 a 16/07 
MITHUNA = Gêmeos

Animal: Coruja.

Flor: Hortência.
Pedra: Citrino amarelo.
Números: 3, 48, 201.
Palavras-chave: Razão.
Áreas em que mais se destaca: literatura, turismo, teatro, tradução, vendas, jornalismo, balé, música,fotografia, psiquiatria, cinema, antropologia, comércio, propaganda e marketing.

Os nativos de MITHUNA gostam mesmo é de conversar. São animados, descontraídos, perspicazes e sempre bem informados, não dispensando um bom bate-papo e se sentindo realizados na companhia dos amigos. Na mitologia hindu, Budha, o regente de Mithuna, representa a inteligência e o discernimento. São filhos de Atma (a Consciência), e de Mana ( a Mente). Elegante e sedutor, Budha usa vestes amarelas e ornamentos dourados. Percorre o céu montado num leão e concede Sabedoria aos seus devotos. Graças à sua aparência privilegiada e à sua Mente brilhante, Budha conquistou muitos favores dos deuses mais importantes do Panteão Hindu.
As pessoas nascidas sob este signo são irresistíveis. Esbanjam simpatia e conseguem tudo o que querem com seu jeito hábil e diplomático. Possuem uma grande facilidade para aprender e são tão versáteis que podem se dar bem em quase todas as profissões, sobretudo se tiverem de lidar com o público. Com sua aparência meio frágil, meio sapeca, despertam o instinto protetor das pessoas que as rodeiam, especialmente as do sexo oposto. A família desempenha um papel essencial em sua vida: os nativos desse signo podem ter problemas com os pais, mas sempre encontram apoio junto dos irmãos. Costumam ter relacionamentos muito intensos, evitando assumir compromissos sérios e não tolerando companheiros exigentes ou dependentes. Para eles, a felicidade no amor só é possível se ambos os parceiros tiverem total liberdade. Com essa maneira de pensar, tendem a prejudicar seus relacionamentos. E ao constatar essa dificuldade, podem preferir a solidão ou sufocar sua própria sede de liberdade, adequando-se às restrições impostas pelo parceiro.

Para saber mais, clique sobre Mais Informações, abaixo.

Impressao Digital

Impressão digital

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Impress%C3%A3o_digital

Datilograma, ou impressão digital, registrado em papel.

Impressão digital (tecnicamente datilograma ou dermatoglifo) é o desenho formado pelas papilas (elevações da pele), presentes nas polpas dos dedos das mãos, deixado em uma superfície lisa. 

As impressões digitais são únicas em cada indivíduo, sendo distintas inclusive entre gêmeos univitelinos

Tal característica, chamada unicidade, as faz serem utilizadas como forma de identificação de pessoas há séculos.

As papilas são formadas durante a gestação e acompanham a pessoa até a morte, sem apresentar mudanças significativas. 

Esta propriedade é conhecida como imutabilidade. 

A impressão digital apresenta pontos característicos e formações que permitem a um perito ou um papiloscopista identificar uma pessoa de forma bastante confiável. 

Tal comparação é também feita por sistemas computadorizados, os chamados sistemas AFIS (Automated Fingerprint Identification System, Sistema de Identificação Automatizada de Impressão Digital).

Algumas pessoas, contudo, apresentam as pontas dos dedos lisas, o que caracteriza a chamada Síndrome de Nagali; nestes casos, a identificação é feita pela íris ou outra forma de identificação biométrica adequada. 


Em 2006, pesquisadores da Faculdade de Medicina de Haifa, em Israel, anunciaram ter descoberto que tal síndrome é decorrente do mau funcionamento de umaproteína conhecida como queratina 14.

A utilização de impressões digitais para identificar pessoas existe desde a Antiguidade em diversos lugares, como Mesopotâmia, Turquestão, Índia, Japão e China, com o objetivo de autenticar documentos e selar acordos civis e comerciais. 

O primeiro sistema de identificação por impressões digitais foi criado por Francis Galton, com base em anotações anteriores de outros autores.1 

A primeira utilização de uma impressão digital para prender e condenar um criminoso ocorreu na França, em 1902.2

Índice
1 Pontos característicos
1.1 Cristas papilares
1.2 Sulcos interpapilares
1.3 Desenhos papilares
2 Referências
3 Ver também


Pontos característicos

Designam-se por "pontos característicos" as particularidades papilares que, quando vistas pormenorizadamente oferecem as marcas no seu curso pelo dactilograma natural e pela sua impressão. Estas particularidades são as convergências, desvios, planuras, interrupções, fragmentos, etc. das cristas e dos sulcos.


Arco 


Laço 


Espiral


Cristas papilares

São os relevos epidérmicos situados na palma das mãos e na planta dos pés.

São glândulas de secreção de suor situadas na derme. 

Constam de um tubo situado no tecido celular subcutâneo, formado por um glomérulo glandular com um canal rectilíneo, que atravessa a derme, para rematar na capa córnea da epiderme, concretamente no poro, que é um orifício situado nos lados das cristas papilares, e pelo qual se expulsa o suor ou outras secreções.

Uma vez que o suor sai para o exterior, derrama-se pelas cristas e mistura-se com a gordura natural da pele, dando lugar a que quando se toque ou manipule um objeto apto para a retenção de pegadas, estas fiquem impressas no mesmo.

Identificação pela impressão digital

Sulcos interpapilares

São as depressões que separam as cristas papilares.

Desenhos papilares

São formados pelas cristas papilares e sulcos interpapilares. 

Está demonstrado cientificamente, e comprovado pela experiência, que são perenes, imutáveis e diversiformes:

São perenes, porque desde que se formam no sexto mês da vida intra-uterina, permanecem invariáveis em número, situação, forma e direção até que a putrefacção cadavérica destrua a pele.

São imutáveis, já que as cristas papilares não podem modificar-se fisiologicamente. Se houver um traumatismo pouco profundo, regeneram-se, e se é profundo, as cristas não reaparecem com forma distinta da que tinham. Apenas a parte afetada pelo traumatismo fica invadida por um desenho próprio da cicatrização.

São diversiformes,pois ainda não foram encontradas duas impressões idênticas produzidas por dedos diferentes.

Referências

Ir para cima↑ History of the Finger-Print System (em inglês). The Print (Abril de 200). Página visitada em 23 de outubro de 2009.
Ir para cima↑ Arrestation du premier assassin confondu par ses empreintes digitales. Página visitada em 19/05/2011.
Ver também
Dermatoglifia

Ana Maria Braga e a Quiromancia Indiana

Ana Maria Braga, a Quiromancia Indiana, A Hast-Samudrika (conhecimento do corpo e palma) e a Naadi-Jothidam (em busca dos astros).

Recentemente, vi no Youtube uma entrevista concedida pela Ana Maria Braga a um Indiano de origem sobre a leitura das mãos. Hoje sei que o interesse maior foi por causa da Novela Caminho das Índias, mas o assunto é sempre apaixonante e compartilho aqui com o estimado leitor.



Depois, devido ao interesse despertado, foi feita entrevista com outro especialista, que viveu muitos anos na Índia.

Confira abaixo as reportagens, que são muito interessantes.

"Nós somos a nossa história" Karl Yung.

Entrevista com o quirólogo: Ananda Jyoti

Nota:  Jyotish em Sânscrito significa astrólogo. Trata-se portanto de um nome fantasia assim como é Maharaj, que quer dizer Marajá.




https://www.youtube.com/watch?v=SH-AvlgOcUQ



https://www.youtube.com/watch?v=MqWXmES0pHk



Entrevista com o quirólogo: Maharaj Chandramukha Swami




https://www.youtube.com/watch?v=_vGHnbqkvnM

O livro: O segredo do sucesso está em suas mãos, já está a venda há alguns anos.
Sinopse
O Segredo do Sucesso Está em Suas Mãos
A quiromancia é talvez uma das mais antigas e popularizadas práticas divinatórias de todo o mundo. Quem ainda não foi abordado por uma cigana que se oferece para falar sobre o passado, o presente e o futuro, apenas lendo as linhas de nossas mãos? 

R.P. Maharaj nos ensina em O segredo do sucesso está em suas mãos que uma das principais funções da quiromancia nos tempos antigos era a de alertar para os sinais que seriam encontrados nas mãos dos grandes avatares como Rama, Krishna e Buda. 


Nos Vedas, sempre que havia uma predição a respeito de uma encarnação do Divino, fazia-se uma descrição completa das marcas que Ele traria nas mãos. 


Na visão da milenar cultura védica, a quiromancia é um dos conhecimentos mais antigos da história da humanidade. 


Os próprios ciganos, seus maiores divulgadores, também se originaram no norte da Índia, tendo emigrado para Tbilissi, no sul da Rússia, e posteriormente para a Romênia, onde se estabeleceram definitivamente. 


Em O segredo do sucesso está em suas mãos, o autor apresenta toda esta riqueza simbólica traduzida de forma simples e de fácil compreensão para o leitor. 


As linhas, os montes e os sinais têm seus significados explicados numa linguagem acessível a qualquer um que se interesse pelo estudo da quiromancia, sem que seja necessário nenhum conhecimento prévio do assunto.




O livro: Fundamentos de Psicoquirologia é o livro anunciado de Maharaj (pseudônimo do Argentino, músico e psicoquirólogo Nachman Szmulewicz)

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/planeta/e-nao-e-que-a-biblia-ja-pregava-a-sustentabilidade/comment-page-2/

Fonte: Andréia Szmulewicx http://andreiaszmulewicz.blogspot.com.br/2013/02/psicoquirologia-com-maharaja.html

Um aborda a técnica do Oriente e outro do Ocidente. 
Confira!


O que você está criando para o seu futuro? É o que você faz no hoje, no presente.

Não se lê a mão em público e não se lê a mão de casais juntos.
É algo individual.

Linhas marcada e bem completas são um bom sinal.


O Quiromante (leitor de mãos) tem a sua profissão descrita na Classificação Brasileira de Ocupações,  CBO sob números:

5168-05 Esotérico e
5168- 10 Paranormal.

Esta classificação corresponde, de certa forma, à maneira como o estudo das palmas das mãos se disseminou pelo mundo.

No hemisfério Ocidental, no nosso caso, o mundo Esotérico absorveu a Quiromancia como um processo científico e metódico, excluindo a mediunidade ou manifestações espirituais. Desta forma as linhas e palmas das mãos podem ser estudadas por qualquer pessoa e com a técnica adequada é possível obter informações valiosas sobre o que está contido nas nossas mãos.

Já no hemisfério Oriental, no caso da China, da Índia e de outros países, a Quiromancia prevaleceu como algo destinado aos Paranormais que tem uma mediunidade aflorada e desenvolvida e com experiência em manifestações espirituais. Fazendo com que a leitura de mãos seja ciência destinada a poucos predestinados. As formas e linhas são meros auxiliares para o recebimento de comunicações do astral que constituem a verdadeira fonte das informações.



Para saber mais, clique sobre Mais informações, abaixo.

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Origem da pratica de ler a mao com a cigana

A origem da prática de ler a mão com a cigana remonta à Grécia, a Índia ao Egito e aos Antigos Judeus.

O nome desta ciência ou pseudo-ciência é a Quiromancia.
As ciganas que leem as mãos em nossas cidades no Brasil trazem esta herança da Romênia, e a obtiveram de Roma, pelos Gregos, Indus e outros povos.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre
A Fortune Teller, a Leitora da Fortuna, por Caravaggio (1594-1595;lona ;Louvre), descrevendo uma leitura da palma da mão.

A Leitora da fortuna, por Enrique Simonet (1899)

Quiromancia, ou quiromancia (também escrito cheiromancy , a partir do  kheir grego ( χεῖρ , ός ; " mão " ) e Mantéia ( μαντεία , ας ; " adivinhação ")) , é a alegação de caracterização e de prever o futuro através do estudo da palma da mão , também conhecido como leitura de mãos ou chirology .

A prática é encontrada em todo o mundo, com inúmeras variações culturais. 

Aqueles que praticam a quiromancia são geralmente chamados quiromantes , quiromantes , leitores de mão , analistas de mão, ou chirologists.

Também é uma ciência de estudo dos Esotéricos.

As informações descritas abaixo são representativas da  narração da quiromancia moderna (Grega); as muitas e muitas vezes conflitantes, interpretações de várias linhas e palmares, são os resultados das várias escolas de quiromancia de vários países.

Estas contradições entre diferentes interpretações , bem como a falta de suporte empírico para as previsões da quiromancia , contribuem para a percepção da quiromancia como uma pseudociência entre os acadêmicos .

Conteúdo
1 História
1.1 Quiromancia Antiga
1.2 Quiromancia Moderna
2 Técnicas
3 Importância da mão esquerda e direita
4 A forma da Mão
5 Linhas
6 Crítica
7 Em filmes e programas de televisão
8 Veja também
9 Referências
10 Leitura

História 

A Antiga Quiromancia
A Quiromancia era uma prática comum em  muitos lugares diferentes na Eurásia ; [1] tem sido praticada nas culturas da Índia , Tibete, China , Pérsia, Suméria , antiga Israel e na Babilônia.

Segundo alguns, ele tinha suas raízes em [2] Hindu ) Astrologia (conhecido em sânscrito como Jyotish ), chinês Yijing ( I Ching ) e Roma ( ciganos ) adivinhos .

 [2] Há vários milhares de anos atrás, acredita-se que o sábio hindu Valmiki seja o responsável [3] por ter escrito um livro que, foi descoberto e que compreende 567 estrofes. 

O título de que se traduz em Inglês como "Os Ensinamentos de Valmiki Maharishi em Quiromancia para os Homens".


 [3 ] [4] Da Índia , a arte da quiromancia se espalhou para a China, Tibete , Egito, Pérsia e outros países da Europa

[2] [ 5] da China , quiromancia progrediu à Grécia, onde Anaxágoras a praticava. 

[2] Aristóteles (384-322 aC) descobriu um tratado sobre o assunto da quiromancia em um altar de Hermes, que ele então apresentou a Alexandre, o Grande (356-323 aC) , que teve grande interesse em examinar o caráter de seus oficiais , analisando as linhas de suas mãos. 

[6] Aristóteles afirmou que: "As linhas não estão escritas sobre a mão humana sem razão. Eles emanam de influências celestes e da individualidade do homem."

Assim, Aristóteles, Hipócrates e Alexandre, o Grande, popularizaram as legislações e práticas de quiromancia.

Hipócrates procurou usar quiromancia para auxiliar seus procedimentos clínicos .

Durante a Idade Média a arte da quiromancia foi ativamente reprimida pela Igreja Católica como superstição pagã. Tornou-se uma ciência completamente fechada do conhecimento de poucas pessoas, isto é um conhecimento Esotérico. Quase foi perdida na totalidade a ciência da antiguidade.

 No Renascimento a magia, a quiromancia (conhecido como " quiromancia ") foi classificada como uma das sete "artes proibidas ", juntamente com a 1) Necromancia , 2) Geomancia , 3) Aeromancia , 4) Piromancia , 5) Hidromancia e 6) Escapulomancia. [7]

Elementos proibidos na Idade Média de serem pesquisados para o avanço da humanidade.
1-Mediunidade - Elemento Astral
2- Radiestesia - Elemento Eter
3- Energia Vibracional - Elemento Ar
4- Energia Sutil - Elemento Fogo
5- Terapia floral e da água - Elemento Água
6- Interpretação da configuração dos ossos - Elemento Terra
7- Quiromancia, leitura das mãos - Elemento Humano-Divino (Amor).

Quiromancia Moderna
A quiromancia experimentou um avivamento de interesse na partida era moderna com a publicação do Capitão Casimir Stanislas D' Arpentigny La Chirognomie em 1839. [5]

Foto à esquerda, William John Warner, conhecido como Cheiro , um expoente influente da quiromancia no final do século 19.

A Sociedade Chirological da Grã-Bretanha foi fundada em Londres por Katherine St Hill em 1889 com o objectivo declarado de avançar e sistematizar a arte da quiromancia e evitar que charlatães abusassem da arte. [8] 

Edgar de Valcourt-Vermont ( o Conde de St Germain ) fundou a Chirological Sociedade Americana em 1897.

A figura central no movimento de quiromancia moderno foi o irlandês William John Warner, conhecido por seu apelido , Cheiro.

Depois de estudar em gurus na Índia , Cheiro montou uma prática quiromancia em Londres e teve uma grande sequência de clientes famosos de todo o mundo , incluindo celebridades famosos como Mark Twain, W.T. Stead , Sarah Bernhardt, Mata Hari , Oscar Wilde, Grover Cleveland, Thomas Edison, o Príncipe de Gales , o general Kitchener, William Ewart Gladstone, e Joseph Chamberlain. 


Tão popular era Cheiro como uma "Sociedade quiromante " que mesmo aqueles que não eram crentes no ocultismo tiveram suas mãos lidas por ele. 

O cético Mark Twain escreveu no livro de visitas de Cheiro que ele tinha " ... exposta a minha personagem para mim com precisão humilhante."

Edward Heron-Allen , um polímata Inglês que publicou várias obras, incluindo o livro de 1883, Quiromancia - . Um Manual de Cheirosophy que ainda está em impressão [5 ] [9],

Houveram tentativas de formular algum tipo de base científica para a arte , a maioria nomeadamente na publicação de 1900 " as Leis da Mão - Revista Scientific Reading ", de William G. Benham . [10]

Técnicas

A Quiromancia consiste na prática de avaliar o caráter de uma pessoa ou a vida futura pela "leitura" da palma da mão da pessoa.

As várias "linhas" ("Linha coração ", " linha da vida " , etc ) e "montes " (ou formas - quirognomia) supostamente sugerem interpretações por seus tamanhos relativos , qualidades e cruzamentos. 

Em algumas tradições , os leitores também examinam as características dos dedos, unhas, impressões digitais e padrões de pele palmar (dermatoglíficas ), a textura da pele e cor, forma da palma da mão e flexibilidade da mão.

Um leitor geralmente começa pela leitura de "mão dominante" da pessoa (a mão que ele ou ela escreve como a que usa mais ), às vezes considerada como a mente consciente , enquanto o outro lado é subconsciente. 

Em algumas tradições da quiromancia , o outro lado, isto é a outra mão, é acreditado para realizar traços hereditários ou familiares, ou, dependendo de crenças cosmológicas do quiromante, para transmitir informações sobre o passado de vida ou condições cármicas (vidas passadas).

A estrutura básica para a quiromancia "Clássica" (a tradição mais amplamente ensinada e praticada ) está enraizada na mitologia grega. 

Cada área da palma da mão e dos dedos está relacionado a um deus ou deusa gregos, e os recursos que a área indicar são a natureza do aspecto correspondente ao deus por ele referido.

Por exemplo, o dedo anelar (é o dedo do anel de casamento)  é associado com o deus grego Apolo ; características do dedo anelar estão ligados a relações do sujeito com a arte, música, estética , fama, riqueza e harmonia.

Significado da mão esquerda e direita

Embora existam varias opiniões sobre qual lado é melhor para ler, ambos os lados têm o seu próprio significado. 

É costume  supor que a mão esquerda mostra potencial em um indivíduo, e à direita mostra a personalidade realizada. 

Algumas palavras sobre o significado incluem:

O futuro é mostrado na direita, o passado na esquerda ";

Num giro anti-horário, o futuro vem pela esquerda (Planeta Terra).

 "A mão esquerda é o que nós nascemos, e o direito é o que temos feito dele";

 "A mão direita é lido para os homens , enquanto a esquerda é lida para as mulheres"; 


"A mão esquerda  revela o que os deuses vão lhe dar , a mão direita revela o que você faz com o que ganhou".

Em geral,  "A mão direita é lida para as pessoas destras, enquanto a esquerda é lida para as pessoas canhotas".

A escolha do lado de ler é , em última análise até o instinto e a experiência do praticante.

A mão esquerda é controlada pelo hemisfério direito (reconhecimento de padrões , a compreensão relacionamento) , reflete a pessoa interior , o self natural, o anima, e o pensamento lateral.

Como as mãos são controladas por lados opostos do cérebro, a mão direita é controlada pelo cérebro esquerdo (lógica , razão e linguagem).

 Já à mão esquerda reflete a pessoa exterior, auto objetivos, influência do ambiente social, educação e experiência. Ela representa o pensamento linear.


Forma da Mão
Dependendo do tipo de quiromancia praticado, e do tipo de leitura que está sendo executada, os estudiosos  podem olhar para várias qualidades de mão e fazer uma observação atenta, incluindo as formas e as linhas da palma da mão e dos dedos; a cor e textura da pele e das unhas; os tamanhos relativos da palma e dedos; a proeminência dos dedos; e numerosos outros atributos das mãos .

Na maioria das escolas de quiromancia , as formas de mão são divididas em quatro ou 11 tipos principais, por vezes, correspondentes aos elementos clássicos ou temperamentos . 

Acredita-se que a forma da mão pode  indicar traços de caráter que correspondem ao tipo indicado (isto é, uma "Mão tipo Fogo" apresenta alta energia , criatividade, pavio curto , ambição, etc - todas as qualidades que se acredita estarem relacionadas com o elemento clássico de Fogo ) .

Embora as variações sejam muitas, as classificações mais comuns utilizadas por quiromantes modernos incluem:

Mãos do tipo Terra são geralmente identificadas pelas amplas , palmeiras quadradas e dedos e a pele grossa ou grosseiros  e de cor avermelhada . O comprimento da palma da mão de pulso para a parte inferior dos dedos é geralmente igual ao comprimento dos dedos .


Mãos do tipo ar se apresentam quadradas ou retangulares nas palmas com dedos longos e às vezes salientes juntas , baixass os polegares menores.
Muitas vezes apresentam a pele seca. 

O comprimento da palma da mão do pulso para a parte inferior dos dedos é geralmente igual ao comprimento dos dedos .


Mãos do tipo água podem ser observadas através da palma curta.
Se apresentam  por vezes, de forma oval , com dedos cônicos, longos e flexíveis. O comprimento da palma da mão do pulso para a parte inferior dos dedos é geralmente menor do que a distância entre a parte mais larga da palma da mão, e geralmente igual ao comprimento dos dedos .


Mãos do tipo mãos de fogo,  são caracterizadas por um  formato quadrado ou retangular da palma, pele avermelhada ou rosa, e os dedos mais curtos. 
O comprimento da palma da mão do pulso para a parte inferior dos dedos é geralmente maior do que o comprimento dos dedos .


A quantidade e a qualidade das linhas podem também ser incluídas na análise da forma mão.

Em algumas tradições da quiromancia , existem mãos do tipo terra e a água. Estas mãos tendem a ter menos linhas, porém  mais profundas

Enquanto que mãos do tipo ar e fogo são mais propensas a mostrar mais linhas e com definição menos clara.

Linhas

Algumas das linhas das mãos em Quiromancia:


1 : A Linha da Vida
2:  A linha da Cabeça
3 : A Linha do Coração
4: ​​O Anel ou Cinturão de Vênus
5: A Linha do Sol
6: A Linha de  Mercúrio
7: A Linha do Destino
Nem todas estas linhas estão em todas as mãos.

As três linhas encontradas em quase todas as mãos , e geralmente recebem mais peso na análise por quiromantes, são :

A linha do coração é a primeira das grandes linhas examinadas por um leitor e representa amor e atração . [ 11 ] 

Pode ser encontrada na direção ao topo da palma da mão , com os dedos . 
Em algumas tradições, a linha é lida como a partir da borda da palma da mão sob o dedo e que flui através da palma da mão para o polegar.
Em outras tradições, ela é vista a como começar sob os dedos e que flui em direção à borda externa da palma da mão . 

Quiromantes interpretam a Linha do Coração, para representar os assuntos do coração, ou seja, mais literalmente, nossa vida emocional.

Portanto, acredita-se que é possível se ter uma visão de como os lados emocionais de nossos mindframes (quadros mentais)  atuarão fora da pessoa e como serão postas em prática durante nossas vidas e, muitas vezes, até que ponto nós possuímos reservatórios emocionais dentro de nós.

Por exemplo, uma linha do coração acorrentado ou em grade (ou linha emocional) é muitas vezes visto em pessoas que são altamente amarradas , nervosas e usam de força emocional e discernimento para alcançar suas ambições, ou seja, eles usam suas " emoções" em suas mangas, muitas vezes para tirar força . 

Esse encadeamento ou gridding (jogo da velha)  na linha do coração ( linha emocional) é muitas vezes visto em artistas intensamente criativos como músicos e escritores, bem como cientistas renomados e pesquisadores profundos. 

Lidando com as emoções , a linha também é reivindicada para indicar perspectivas românticas e relacionamentos íntimos , mais uma vez , uma linha de coração acorrentado ou em grade é dito para apontar para uma atitude de flerte para o amor, e que pode ser propenso a se apaixonar com facilidade. 

Em termos físicos , a linha do coração é indiretamente relacionada com a saúde do coração, de modo mais significativo através dos efeitos que as emoções podem ter sobre o corpo, tais como a pressão sanguínea . 

A linha do coração acorrentado é freqüentemente associada com pressão arterial elevada, mas também à uma atitude do tipo "viciado em adrenalina" na vida .


A próxima linha identificada por quiromantes é a linha da cabeça. 

Esta linha começa na borda da palma da mão sob o dedo indicador e flui através da palma da mão na direção do bordo do lado de fora.

Muitas vezes, a linha da cabeça se junta com a linha da vida (veja abaixo) no início. 

Quiromantes geralmente interpretam esta linha para representar a mente da pessoa e da forma como ele funciona, incluindo o estilo de aprendizagem , estilo de comunicação , intelectualidade e sede de conhecimento. 

Acredita-se também que a sua consulta possa indicar uma preferência por abordagens criativas ou analíticas à informação (ou seja , o cérebro direito ou esquerdo do cérebro ).


A linha da vida  talvez seja a mais interessante linha na mão. Esta linha estende-se desde a borda da palma da mão sobre o polegar e se desloca em direção a um arco de pulso . 

Acredita-se que esta linha possa representar a vitalidade e vigor, saúde física e bem-estar geral da pessoa. 

A linha da vida também é consultada para refletir grandes mudanças na vida , incluindo eventos cataclísmicos, lesões físicas e deslocalizações. 

Ao contrário da crença popular, quiromantes modernos geralmente não acreditam que o comprimento da linha de vida de uma pessoa está ligada apenas à duração da vida de uma pessoa.


O comprimento combinado destes três linhas principais (coração , da cabeça , de vida ) também pode ser usado . 

Se esse comprimento total é maior do que o usual, significa acumulação de bens.  No entanto, se ele é mais curto, esta pessoa doa o que tem muito facilmente para outras pessoas. Um comprimento semelhante sugere um indivíduo bem equilibrado.

Grandes linhas adicionais ou variações incluem:

A prega simiesca, ou de fusão das linhas do coração e da cabeça , tem um significado especial em que tanto emocional, bem como o raciocínio e a natureza da pessoa têm de ser estudadas a partir desta linha só. 

A linha de peculiar é pensada para ser uma combinação das linhas da cabeça e do coração em tais mãos que são separadamente marcadas para o resto das mãos.

De acordo com Cheiro, esta linha existe para dotar uma pessoa com uma intensidade de propósito ou obstinação, a natureza do que é decidido pela posição exata desta linha na mão e na direção de quaisquer ramos de partida, o que é normalmente o caso . 

Nas mãos, se essa linha existe sem quaisquer ramos como uma marca singular, indica uma natureza extremamente intensa e um cuidado especial é necessário para essas pessoas . 

A posição normal para a linha é quando ela está começando abaixo do dedo indicador e terminando em que normalmente a linha do coração termina na borda da mão abaixo do dedo mínimo , indicando interesses médios para a pessoa e o lateral intenso da natureza é decidido exclusivamente pela direção de quaisquer ramos que partem dele.

A metade superior da palma da mão encontra-se imediatamente abaixo dos dedos é considerada para representar a natureza superior ou intelectual e da metade inferior da palma da mão para representar o lado material da natureza da pessoa . 

Se uma destas metades é maior do que o outra, como indicado pela colocação central da linha da cabeça ou , neste caso, se o único palmar transversal vincar, mostra um maior desenvolvimento desse aspecto da natureza da pessoa . 

Partindo desse princípio geral, se esta linha está colocada abaixo de sua posição normal, ela indica uma natureza intelectual intensa ; se for colocada acima de sua posição normal, ela indica uma natureza e interesses intensamente materialistas.

A direção em que quaisquer ramos pode ser encontrados a partir desta linha de disparo tem um impacto significativo sobre a natureza desta linha, resultando em modificações adequadas a partir dos resultados acima definidos, dependendo da natureza dos montes na mão. 

Por exemplo, se um ramo desta linha se dirige para o Monte da Lua deitado no canto inferior, do lado exatamente oposto ao polegar , indica uma natureza intensamente vacilante e temperamento emocional.


A linha de destino é executada a partir da parte inferior da palma da mão perto do punho , através do centro da palma da mão para o dedo médio . 
Acredita-se que esta linha seja ligada à trajetória de vida da pessoa, incluindo a escola e de carreira em suas escolhas, sucessos e obstáculos. 
Às vezes, essa linha é pensada para refletir circunstâncias além do controle do indivíduo, ou alternativamente escolhas da pessoa e suas conseqüências.

Os  principais montes  em Quiromancia:
Júpiter, Saturno, Apolo, Mercúrio, Marte positivo, Marte negativo, planície de Marte, monte da Lua, Netuno e monte de Vênus. [12]

Outras linhas de revelações:

Linha do Sol - paralela à linha do destino , sob o dedo anelar ; Acredita-se que indicam a fama ou escândalo.

Cinturão de Vênus - inicia entre os dedos mínimo e anular , corre em um arco áspera sob o anel e os dedos médios para acabar entre o meio e dedos indicadores ; pensado para relacionar a inteligência emocional e a capacidade de manipular.

Linhas da união - linhas horizontais curtas encontradas na beira percussiva da palma da mão entre a Linha do Coração e na parte inferior do dedo mínimo ; Acredita-se que indicam relações estreitas , às vezes - mas não sempre - de cunho romântico.

Linha de Mercúrio - é executado a partir da parte inferior da palma da mão perto do punho , para cima através da palma da mão em direção ao dedo mínimo ; pretende ser um indicador de problemas persistentes de saúde, visão de negócios , ou habilidade na comunicação.

Linhas de viagens - estas são as linhas horizontais que se encontram na borda percussiva da palma da mão entre o punho e a linha do coração ; cada linha é dito para representar uma viagem feita pelo o assunto - o mais longo da linha, o mais importante da viagem é o assunto.

Outras marcas - que incluem estrelas, cruzes, triângulos, quadrados , tridentes e anéis sob cada um dos dedos ; seu suposto impacto e significado varia conforme a localização na palma da mão e da liberdade de outras linhas de interferência.

" Linha de Apolo " - a linha de Apolo significa ter uma vida feliz ; ele viaja a partir do Monte da Lua no pulso para debaixo do dedo de Apolo .

Crítica
Crítica da quiromancia , muitas vezes recai sobre a falta de evidência empírica que apoia a sua eficácia. A literatura científica tipicamente refere quiromancia como pseudocientífica ou crença supersticiosa . [13 ] Os céticos costumam incluir quiromantes em listas de supostos médiuns que praticam a leitura fria . A leitura fria é a prática que permite que os leitores de todos os tipos , incluindo os quiromantes, apareçam como tendo um poder psíquico utilizando-o com alta probabilidade de adivinhação e inferir em detalhes com base em sinais ou pistas de que a outra pessoa deixa[14] .

Em filmes e programas de televisão 
Quiromancia foi mostrada em uma série de filmes e programas de televisão , incluindo:

Amaya (2011) - Através do uso de Himalad ( quiromancia ), a sacerdotisa descobriu que Amaya é o escolhido - a menina com uma cobra gêmea que vai matar o Rajah feroz.
Eat Pray Love (2010) - personagem de Julia Roberts vai para uma leitura de quiromancia , que transforma sua vida.
A linha Simian (2001) - Leituras por um conjunto psíquico peculiar em movimento na trama principal do filme.
Antes do Amanhecer (1995) - o personagem de Julie Delpy tem sua palma lidas, enquanto o personagem de Ethan Hawke é marginalizado , levando a um discurso cínico de seu personagem.
Escada de Jacob (1990) - personagem de Tim Robbins, tem sua palma lida em uma festa, que atua como um presságio sinistro.
Teen Witch (1989) - Enquanto o personagem de Robyn Lively tem sua palma lida, a cartomante reconhece-a como bruxa reencarnada que em breve estará entrando em seus poderes.
Os Simpsons - Quiromancia é satirizada na 4 ª Temporada Episódio 8 New Kid on the Block .
Fun and Fancy Free (1947) - Em Mickey e o Pé de Feijão , Mickey lê palma da mão do gigante
Are You Being Served ? (1972-1985) - Na terceira estréia da série (1975) , o Sr. Humphries (interpretado por John Inman ) lê a mão de um cliente asiático , prevendo um acidente. Mais tarde, ele faz acontecer .
O Corcunda de Notre Dame - Quando Quasimodo Esmeralda diz que ele é um monstro, ela lê a palma da mão e não vê "linhas Monster" .
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - Harry tem um curso de adivinhação e brinca em quiromancia .

Mãos do Destino (1954 filme) - quiromante Dr. Josef Ranald aparece como ele mesmo. 
Ele supostamente leu as palmas das grandes e bons homens famosos ( e líderes nazistas também ) em meados do céculo 20 com grande precisão!

Veja também
Alectryomancy
Chironomia
Relação Digit
Mão Guidonian
Frenologia
Reflexologia
Prega transversal palmar única
Tarot

Referências
Ir para cima ^ Dwivedi . Maravilhas da Quiromancia pp 16-20
^ Ir para cima : a b c d Omura. Acupuncture . pp.172 -174 . De acordo com esta teoria, a quiromancia foi desenvolvida na Índia e depois estendida por todo o mundo .
^ Ir para cima : a b Dwivedi . Maravilhas da Quiromancia p . 25-26
Ir para cima ^ Sharma . O A- Z de quiromancia . p . 95
^ Ir para cima : a b c Chinn . Tecnologia. p.24 ... não foi até o final do século XIX que palmreading decolou na Grã-Bretanha , França e Estados Unidos, graças a três grandes figuras meio-de Casimir : Stanislas d' Arpentigny , Edward Heron-Allen e .. Cheiro .
Ir para cima ^ James , Brandon. " PALMISTRY " . Retirado 20 de fevereiro de 2012 .
Ir para cima ^ Johannes Hartlieb (Munique, 1456 ) O Livro de Todas as artes proibidas ; citado em Lang, p. 124 .
Ir para cima ^ " The London Cheirological Society " .
Ir para cima ^ Heron -Allen . quiromantia
Ir para cima ^ " quiromancia ~ Origens e História " .
Ir para cima ^ " quiromancia " . Scripts místico. Retirado 20 de fevereiro de 2012 .
Ir para cima ^ Sara Sirolli - Diagrama de quiromancia da mão 2008
Ir para cima ^ Preece , P. F., & Baxter, J. H. (2000). O ceticismo e a credulidade : As crenças supersticiosas e pseudo-científicas de estudantes do ensino secundário. International Journal of Science Education , 22 ( 11) , 1147-1156 .
Ir para cima ^ David Vernon em Skeptical - um Manual de pseudociência e do Paranormal, os editores: Donald Laycock , David Vernon, Colin Groves, Simon Brown , Imagecraft , Canberra , 1989 , ISBN 0-7316-5794-2 , p. 44 .

Leitura
Chauran , Alexandra ( 2013). Quiromancia todos os dias. Llewellyn Worldwide. ISBN 0-7387-3494-2 .
Saint- Germain, Comte C. de . Quiromancia Prática. Laird & Lee Publishers ; Chicago, 1897.
Heron -Allen , Edward (2008). Quiromancia - Um Manual de Cheirosophy ( ed reimpressão . ) . Baltzell Press. ISBN 1-4437-6535 - X .
Chinn , Sarah E. (2000). Tecnologia e da lógica do racismo americano. Continuum . ISBN 0-8264-4750-3 .
Yoshiaki Omura (2003 ) . Acupuntura Medicina : seus antecedentes históricos e Clínica. Dover Publications Inc. ISBN 0-486-42850-8 .
Cheiro . Quiromancia para Todos no Projeto Gutenberg
Doublepalm + Projeto O projeto Doublepalm + é um site sem fins lucrativos sobre como fazer a leitura da palma com as pessoas na web mais como leitura de mãos no mundo real.
Hari Dutta Sharma (1995 ) . O A- Z de quiromancia . Nova Deli, Índia : Sterling Publishers Pvt.Ltd . ISBN 81-207-1661-2 .
Bhorai Dwivedi (1970 ) . Maravilhas da quiromancia . Nova Deli: Diamante Pocket Books . ISBN 81-284-0099-1 .

O Wikimedia Commons possui multimídia sobre quiromancia .

Métodos de adivinhação
Categorias: Divination Pseudoscience History

Para ver o original em inglês, clique sobre Mais informações, abaixo.

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Feliz Pascoa 2014 De que madeira foi feita a cruz usada para pregar Jesus

Feliz Pascoa 2014

Teste seus conhecimentos: De que madeira foi feita a cruz usada para pregar Jesus?
De onde esta madeira foi tirada?

Resposta: Acredita-se que a madeira usada foi da árvore da oliveira.

Esta madeira foi tirada de uma região de Jerusalém onde hoje existe um mosteiro Cristão Grego Ortodoxo, num local abaixo do Museu Histórico de Jerusalem.

Veja o artigo do UOL.
Quem lê mais, sabe mais.
Confira e Feliz Pascoa, 2014!

Fonte: http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/04/18/terra-da-arvore-usada-para-a-cruz-de-jesus-enfrenta-abandono-e-esquecimento-em-jerusalem.htm#fotoNav=28Terra da árvore usada para a cruz de Jesus enfrenta abandono e esquecimento em Jerusalém

Richard Furst
Do UOL, em Jerusalém 18/04/201406h00


Igreja Ortodoxa Cristã Grega construída no século 6 - O Mosteiro de Santa Cruz.

A tradição ao longo de quase dois milênios acredita que em um terreno de Jerusalém cresceu a árvore da qual foi extraída a madeira para fazer a cruz de Jesus. 

No local, considerado especial para os cristãos, foram construídas muralhas enormes, o que torna o local semelhante a uma fortaleza. 

No interior da grande construção, o Mosteiro da Santa Cruz se estabeleceu por volta do século 6 e hoje está esquecido até por autoridades religiosas e pesquisadores. 

A torre desta foto foi feita em estilo rococó espanhol é a parte mais recente dentro das muralhas, construídas entre o século 5 e 6 Autor: Richard Furst/ UOL - Jerusalem, 2014.


A quantidade de religiosos vivendo no local é muito menor à de 100 anos atrás: são apenas quatro monges gregos no prédio onde funcionou, por muitos anos, um seminário com capacidade para 400 religiosos.

Por toda parte do prédio, as referências à cruz são constantes. "É o símbolo mais importante dos seguidores de Jesus. 

Um diferencial para todo cristão, não importa se é ortodoxo, neopentecostal, da Igreja Católica Romana ou protestante", diz o grego Cláudio Peppas, atual padre superior do mosteiro.


Arte UOL





Os frades franciscanos, responsáveis pela Custódia da Terra Santa, que cuida dos santuários católicos, afirmam por sua vez que por se tratar de um santuário ortodoxo, o lugar não é frequentado pelos peregrinos da Igreja Católica, "apesar de marcar um lugar tão importante relacionado com a cruz".

Para acessar o complexo, uma porta de pequenas dimensões obriga o visitante a se agachar ou curvar - assim como na Basílica do Nascimento de Jesus, em Belém, na Cisjordânia. 

Passando por alguns pátios com pés de laranja e romã, chega-se à parte principal da igreja, um pequeno santuário sob uma grande cúpula. 

O altar está sobre uma pequena gruta relacionada à tradição da "árvore da cruz". 

O templo foi restaurado entre as décadas de 1970 e 80 e os mosaicos que pavimentam o chão, assim como as muralhas, se conservam em bom estado.

Não há provas científicas que confirmem de qual madeira foi construída a cruz de Jesus, mas os peregrinos acreditam que foi de uma oliveira - típica da região desde as épocas bíblicas.

Do lado de fora, os vasos de plantas, o canto de dezenas de passarinhos e a limpeza do local ajudam a esconder tesouros deixados à porta fechada. 

No alto do mosteiro está uma biblioteca divida em três setores com milhares de livros raros - a maioria das obras remonta os séculos 15 e 16. 

Páginas e capas dos livros são consumidas aos poucos por insetos e danificadas pela umidade e sujeira que se acumula rapidamente.

Um setor do acervo, em cima da igreja, está completamente fechado devido aos riscos de infecção de quem entra no local.

Além dos livros, o Mosteiro da Santa Cruz possui espaços que podem despertar a atenção não só de especialistas, pesquisadores ou peregrinos, mas de turistas e gente interessada em ter contato com as paisagens do local. 

A abertura desses espaços exigiria a contratação de novos funcionários e restaurações, mas não há um projeto previsto para isso ocorrer.
Você sabia?

Fundação A estrutura, similar a um forte, foi fundada entre o século 5 e 6 pelo rei Bagrat da Geórgia para comemorar a tradição que a árvore de oliveira cresceu aqui. 

Persas devastaram o edifício em 614 DC e os muçulmanos destruíram a substituição no ano de 1009. 

A reconstrução começou em 1038, apesar de várias adições feitas desde então, incluindo uma torre em estilo rococó espanhol em meados do século 19 Foto: Richard Furst/ UOL

Mosteiro hoje 

O mosteiro como os peregrinos conhecem hoje é de estilo bizantino e pertence à Igreja Greco-Ortodoxa desde o século 17. 

Somente em 1685, os gregos adquiriram o complexo que pertencia aos georgianos. 

Com o passar do tempo, o Mosteiro da Santa Cruz foi parcialmente saqueado, mas nunca destruído Foto: Richard Furst/ UOL


...
"Talvez o aumento de visitantes possa trazer mais vida ao mosteiro, por isso mantemos pelo menos parte dele aberto. Convocamos o governo local para nos ajudar nesta tarefa e vamos tentar divulgar ao menos com as pessoas que vem conferir de perto", diz Angela Maria Arbelaez diretora do Diálogo Interconfessional Judaico-Cristão na Terra Santa, grupo empenhando em encontrar algum instituto ou universidade interessados na recuperação dos acervos.

 Arbelaez diz que algumas ações são feitas entre as diferentes religiões, como visitas em grupos, mas os resultados ainda são pequenos.

A localização isolada do complexo, num vale abaixo do Museu de Israel, em Jerusalém, contribui para dificultar o acesso de turistas. 

As muralhas estão a dois quilômetros da Cidade Antiga, mas a apenas dez metros de uma das mais movimentadas avenidas de Jerusalém, ao lado do Knesset, o Parlamento israelense.

"Aqui é Jerusalém Ocidental e é difícil para nós que moramos no Leste da cidade. Eu me arrisco a vir não só por ser o verdadeiro lugar da cruz, mas pela sensação de estar aqui, sinto protegida no meio dessas pedras", diz uma senhora árabe de passagem rápida pelo local para rezar na capela.

Diante da situação do mosteiro 'escondido', o padre Cláudio Peppas, superior há mais de dez anos no mosteiro, lamenta: "falta alguém para carregar esta cruz conosco e é preciso mais que ombros fortes".

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Marque uma consulta comigo

Agenda