Google Tag Manager

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Ano Novo Chines 2015 inicia em 19 de fevereiro e o Ano da Cabra de Madeira

Ano Novo Chines 2015 inicia em 19 de fevereiro. É o  Ano da Cabra de Madeira









Ano Novo Chinês 2015: Cabra de Madeira, inicia em 19 de fevereiro de 2015.

08/02/2015 por Aoi Kuwan

Aisatsu~



Dia 19 de fevereiro de 2015 celebramos o início do 4712 do calendário lunissolar chinês.



O calendário lunissolar chinês é formado por uma composição dos doze signos chineses e da teoria dos cinco movimentos (popularmente chamados de “cinco elementos”), perfazendo, assim, ciclos de 60 anos. 

Atualmente, nos encontramos no 32º ano do presente ciclo: Ano da Cabra de Madeira.



A Cabra compartilha com o Cavalo o Palácio do Gênero. 

Uma vez que o Cavalo é representante da energia Yang, a Cabra, por sua vez, é a representante da energia Yin e de suas qualidades secundárias, quais sejam, a maleabilidade, a flexibilidade e a suavidade, características essas tidas como femininas na Antiga China.


O ideograma chinês para Cabra também significa ovelha ou carneiro. 
Convém lembrar que a relação de animais e os doze ramos terrestres ocorreu centenas anos depois por estudiosos budistas como forma mnemônica, isto é, para ajudar a memorizar as características de cada ramo, comumente chamados de “signos chineses”. 
No entanto, o melhor animal para representar este ramo é a Cabra, como veremos a seguir.

Muitos astrólogos chineses de boutique vão pelo lugar comum e associam à Cabra qualidades ditas femininas, e, consequentemente, associam este ramo e seu ano a características como docilidade e subordinação. Não poderiam estar mais errados.

A Cabra, de fato, é um signo que representa compaixão. Evita conflitos ao máximo, e é muito diplomática. Preza muito pelas relações familiares e fraternais, comunitárias. No entanto, engana-se quem pensa que este signo é frágil e fraco: a Cabra possui chifres, e não medirá esforços para proteger aqueles que ama.

Para saber mais, clique sobre Mais informações, abaixo.



Assim, o Ano da Cabra será pautado por um espírito coletivo em prol da evolução da humanidade em geral. Podemos presenciar conquistas e novas descobertas na área da medicina, da farmacologia, ou de qualquer área que possa trazer melhorias para a vida da humanidade.

A Cabra traduz a sensibilidade de seu espírito através das artes, sendo um ano de produção tanto intelectual como artística, especialmente nas áreas da pintura e da literatura.

Obviamente, relações amorosas estarão em pauta neste ano. É o momento perfeito para sedimentar relações duradouras, e também para abandonar aquelas relações instáveis que mais causam dor do que felicidade.

Na política mundial, veremos um fortalecimento das relações diplomáticas entre os países e tentativas de minimizar os conflitos. No âmbito do nosso país, provável que o caráter pacífico da Cabra perdure por algum tempo. Caso a situação não melhore, é possível que, tomados pelo sentimento de coletividade e de proteção comunitária, vejamos novamente os movimentos ocorridos no Ano da Serpente.

No entanto, a Cabra precisa de liderança, caso contrário, o coletivo de dissipará em pouco tempo. Determinação e compromisso não são suas melhores qualidades.

O movimento Madeira confere a esta Cabra um caráter mais sério e mais focado ao trabalho, e também mais generoso em ajudar aqueles que necessitam em relação às Cabras dos outros movimentos. Será um ano de trabalho árduo para recuperar-se dos estragos financeiros do Ano do Cavalo, tanto a nível pessoal como a nível governamental.

Caso não vejamos melhorias no Ano da Cabra de Madeira, já é possível prever que teremos muita instabilidade, e que o Ano da Serpente foi apenas um ensaio do que poderá ocorrer no Ano do Macaco de Fogo (2016).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Marque uma consulta comigo

Agenda