Google Tag Manager

sábado, 27 de junho de 2015

Eu nasci assim Jorge Purgly sem romper a bolsa ao nascer e de parto normal

Eu nasci assim Jorge Purgly, sem romper a bolsa ao nascer e de parto normal.

Fonte: http://www.paisefilhos.com.br/gravidez/adivinhe-qual-celebridade-deu-a-luz-ao-seu-bebe-desta-forma-incrivel


Adivinhe qual celebridade deu à luz ao seu bebê desta forma incrível?: Eu!, Jorge Purgly - Tarólogo.




O saco amniótico permaneceu intacto depois da cesariana. Evento é super raro.
Por Ana Lis Soares, filha do Marco Túlio e da Arlete

19.06.2013


Uma foto tirada pelo tablóide inglês The Daily Mail mostra um evento raríssimo – que acontece apenas uma vez em 80.000 nascimentos
.
Uma foto tirada pelo tablóide inglês The Daily Mail mostra um evento raríssimo – que acontece apenas uma vez em 80.000 nascimentos: um bebê nasceu com o saco amniótico intacto depois de uma cesariana. A mãe deu à luz a criança que permaneceu se comportando como no ventre materno.






Eu, Jorge Purgly, nasci assim e de parto normal.




A bolsa rompe, geralmente, antes ou durante o nascimento, o que, inclusive, causa contrações que “avisam” a hora do nascimento para a mãe e o bebê. Haven, filha da atriz Jéssica Alba, nasceu dessa maneira, dentro da bolsa intacta. Foi aí que a atriz e o pai da menina, Cash Warren, decidiram seu nome. “Ele disse que ela veio ao mundo em seu ‘porto seguro’ e foi aí que tivemos a ideia de seu nome, que significa exatamente isso”, contou Alba ao jornal OK!, em 2011.


Leia também: Alto ou baixo: o que significa o nível do líquido amniótico

Rompimento das membranas

Em geral, a bolsa amniótica contendo o líquido que circunda o bebê rompe espontaneamente em alguma fase do trabalho de parto. Mas, às vezes, ela rompe antes que as contrações atinjam o ápice. A maioria das mulheres entra em trabalho de parto até 24 horas após o rompimento da bolsa, já que este provoca a liberação de prostaglandinas, substâncias que estimulam as contrações. Às vezes, a mulher tem contrações antes de a bolsa romper, sem nada sentir. Uma vez rompida a bolsa, as contrações podem se intensificar porque a parte de apresentação do bebê (aquela que nascerá primeiro) pressiona agora diretamente o colo do útero em dilatação.


Leia também: Três sinais de que você pode estar em trabalho de parto

Se a bolsa romper em casa, verifique a consistência, a hora do rompimento e comunique ao médico. O líquido amniótico é normalmente claro e inodoro. Se a bolsa rompeu-se a termo, vai trazer a hora do parto. Se rompeu antes do termo, ou se em seu último exame foi visto que o bebê ainda não havia encaixado ou estava no alto da pelve, talvez o médico mande você seguir para o hospital para ele te examinar antes do trabalho de parto.

Caso você sinta algo pulsando em sua vagina depois do rompimento da bolsa, pode se tratar de prolapso do cordão umbilical. Chame o médico imediatamente e corra para o hospital.

Bolsa amniótica

A bolsa amniótica ou âmnio é um dos anexos embrionários que alguns vertebrados (répteis, aves e mamíferos) possuem durante o seu desenvolvimento embrionário. O âmnio é uma bolsa em forma de saco que está repleta de líquido amniótico e tem uma função protetora, permitindo que o embrião se desenvolva num ambiente úmido, protegendo o embrião, amortecendo os choques térmicos e mecânicos.

Saiba mais em: http://www.paisefilhos.com.br/gravidez/adivinhe-qual-celebridade-deu-a-luz-ao-seu-bebe-desta-forma-incrivel#sthash.eNJyCfxV.dpuf

Eu nasci assim e de parto normal, Jorge Purgly




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Marque uma consulta comigo

Agenda