Como melhorar e aumentar as visitas do blog

Estimado leitor, recebi um desafio de escrever um artigo sobre o aniversário de dois anos do Gerenciando Blog, um blog indispensável para quem tem blog.
2 anos de blog
Daí o título: como aumentar as visitas do blog.
Som automotivo gigante
Pois foi exatamente isso que aconteceu quando passei a seguir as dicas do Gerenciando Blog, inclusive e principalmente do artigo de 11/10/10 do GB: Como Aumentar as Visitas do Seu Blog
Gerenciando Blog Logotipo grande

Seguindo estas dicas tenho orgulho de anunciar mais de 600 mil visitas no total das minhas páginas em um ano e meio de atividades.
Vou falar de um blog necessário para quem tem blog: O Gerenciando Blog, blog do Adelson Smania que completou 2 anos agora em Fevereiro de 2011.
Como eu conheci o Gerenciando Blog?
Atraves de uma pesquisa na internet. Eu digitei no Google: Como aumentar as visitas do seu blog e fui levado para a página do Gerenciando Blog.
Deixei dúvidas na seção comentários e o Adelson Smania prontamente respondeu.
Seu avatar na época era assim:
Gerenciando Blog Avatar antigo
Com o tempo, fomos trocando informações e seguindo o caminho de “Know, Like and Trust” da Midia Social, isto é: para Gostar é preciso conhecer  e para confiar é preciso gostar.
Depois de algum tempo nos tornamos assíduos leitores dos blogs uns dos outros e além dos guest post, o Adelson me adicionou no Facebook.
Agora lá o avatar dele é assim:
Gerenciando Blog Adelson foto
Bem melhor, certo?
Pois tudo evolui e o Gerenciando Blog tem evoluido muito para abordar com propriedade os assuntos desejados pelos seus leitores, sejam eles iniciantes ou profissionais no assunto.
Gerenciando Blog bolo de aniversario .

Esta era a imagem de um ano do GB.

Gerenciando Blog imagem de um ano

Gerenciando Blog Logotipo
Este é o selo de parceiros, tenho em todos os meus blogs, pois o que é bom merece ser divulgado.
Gerenciando Blog origem dos visitantes
Fonte: Gerenciando Blog Como Aumentar as Visitas do Seu Blog

Blog anjo piramidal
Fonte: Pesquisa no Google Imagens.
1000 visitas de blog
Criei vários blogs com diversos assuntos desde Anjos até Que Notas São Essas que recebeu mais de 70.000 visitas num só dia, sendo o meu recorde em publicação instantanea no Ocioso.
Para saber mais, clique em Mais Informações, abaixo.

O Ocioso é uma excelente ferramenta de divulgação.


Blog atinge 2000 visitas num dia
Meu blog atingiu 2.000 visitas num dia a partir do primeiro artigo publicado no Ocioso:
http://ocioso.com.br
A partir daí meu desempenho só cresceu.
Blog aumentar desenpenho

Blog aumentar resultados
Estou ainda aprendendo sobre a parte de monetização do blog. Deixei esta etapa para quando eu completar um milhão de visitas que é o meu objetivo para 2011.
Blog aumentar visitacao
Espero que a monetização seja uma consequencia. Agoro procuro me divertir fazendo dos blogs um instrumento de contatos de qualidade que são aprofundados na Midia Social através da troca de informações de qualidade.
Blog aumento de desejos
Veja que interessante, abaixo, a figura que encontrei na internet.
Neste artigo tambem eu estou fazendo isso.
Blog humor como aumentar visitas
Me sinto também à vontade em Falar de Deus no Blog, Fraternidade.
De falar do idioma Esperanto e de outros ideais e tenho encontrado pessoas ao redor do mundo que pensam de modo semelhante a mim, o que é muito gratificante.
Blog o mundo nas suas maos
Tudo isso graças ao meu amigo Abu, que tem o Blog do ABU, que me mostrou seu blog no Blogger e me incentivou a experimentar.
blog
Blogger
Hoje entre outros, tenho so blogs acima em portugues, um em inglês e outro no wordpress.
Blogs visitas via redes sociais
E então gostou? Deixe seu comentário!
Mediante prévia autorização do Adelson Smania segue o link do artigo Promoção de 2 anos do Gerenciando Blog.
Participe você tambem e concorra a prêmios.
(http://www.gerenciandoblog.com.br) e um link para este artigo da promoção (http://www.gerenciandoblog.com.br/2011/02/promocao2anosgerenciando.html).


Obrigado estimado leitor! Te desejo sucesso e que ganhe um ou mais destes prêmios.

Comentários

Unknown disse…
Nossa, deve ser demais conseguir este feito: dois anos com um blog de sucesso!
Também pretendo atingi-lo!
No mais, boa sorte com a sua meta! Espero que consiga logo.

Um forte abraço,
Lucas Neves.
Unknown disse…
Muito boas as dicas, vou seguir os conselhos ( estou vindo do dihitt, com a foto do Ronaldinho Gaucho ), estou te seguindo lá já e aqui também, quando puder dê uma passadinhas no meus blogs, e diz a sua opinião no que eu posso melhorar...Dê uma passada nas minhas notícias lá no dihitt também.

melhordoplaneta.blogspot.com
descontoseofertas.blogspot.com
nomundodospets.blogspot.com
omeumengao.blogspot.com

[]s
Jorge Purgly disse…
Oi Lucas, também admiro o Adelson por este feito, entre outros. Espero também chegar lá.
Um forte abraço,
Jorge Purgly
Jorge Purgly disse…
Oi Carlos, obrigado por seu comentário e sua participação.
Um forte abraço e sucesso!
Jorge Purgly
Anônimo disse…
Olá, Jorge!

Obrigado por comemorar a data comigo! E fico feliz por poder colaborar um pouco com o sucesso que os seus blogs estão alcançando! O mérito é todo seu.

Gostei do artigo, por compartilhar dicas com os seus visitantes.

Grande abraço!

Adelson Smania
Gerenciando Blog
Jorge Purgly disse…
Adelson, você é muito importante para mim. Jamais chegaria onde cheguei no tempo que cheguei sem a sua inestimável ajuda.
Um forte abraço e valeu por seu comentário e incentivo,
Jorge Purgly
Ademar Maggi disse…
Jorge, obrigado pelas dicas, você é um exemplo de sucesso fantástico! Um ano e meio 600000 visitas, é admiravel, procurarei seguir suas dicas, e aprender também com o Gerenciando, isso também é dica sua.
Abraço,
Jorge Purgly disse…
Oi Ademar, obrigado por seu incentivo. Certamente você terá muito sucesso.
Um forte abraço e volte sempre,
Jorge Purgly
Samanta disse…
Olá Jorge !!!

Incrível e louvável a sua iniciativa de divulgar o gerenciando, que sem dúvidas é um blog excelente e o Adelson faz um trabalho maravilhoso auxiliando os blogueiros, com dicas relevantes e muito importantes para todos nós, tanto iniciantes quanto profissionais !!
desejo a você e a ele muito sucesso e felicidades com seus blogs e o trabalho que desenvolvem !!
Um grande abraço e boa semana !
Jorge Purgly disse…
Olá Samanta,
Sucesso para você também.
Obrigado pela visita e volte sempre.
Um abraço,
Jorge Purgly
Vinicius disse…
gerenciando blog sempre ajudando os blogueiros como eu! parabens ao adilson! Valew!


aceita parceria com links acesse

Site da NET | Portal de Novidades
Jorge Purgly disse…
Valeu Vinicius por sua participação.
Um abraço,
Jorge Purgly
Bárbara disse…
Não quero parecer inconveniênte,nem quero que me levem a mal,mas aos blogueiros " impopulares" e " sem sucesso", escrevi este texto.

http://veiasefasciculacoes.blogspot.com/2011/09/como-aumentar-as-visitas-do-seu-blog.html

Obrigada!
Jorge Purgly disse…
Oi Bárbara, visitei sua página e gostei.
Grato por comentar e citar a fonte.
Um forte abraço,
Jorge Purgly
Bárbara disse…
Obrigada Jorge. Na verdade é tudo questão de objetivos e só cabe a mim questionar os meus!

Abraços!
Jorge Purgly disse…
Oi Bárbara, independentemente de objetivos, te desejo tudo de bom e muita alegria e divertimento com o seu blog. Isso faz com que compense.
Um abraço.
Luar2011 disse…
Boas dicas, vou já experimentar isso ai.
Jorge Purgly disse…
Olá Luar, obrigado por sua visita e comentário. Volte sempre. Um abraço, Jorge Purgly

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia