Google Tag Manager

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Consegui meu primeiro emprego e agora...Dicas

Consegui meu primeiro emprego, e agora?
Dicas.
Consegui!
Depois de um mês de trabalho, você receberá o seu primeiro salário. Até nesse momento é importante se planejar para evitar gastar o seu dinheiro no impulso.
Antes mesmo de receber, faça um planejamento de como irá gastar o dinheiro e estabeleça prioridades. Assim você evita apertos no seu bolso.
E para manter o seu tão sonhado primeiro emprego fique de olho:
- No horário: Faltar ou atrasar na primeira semana pode causar uma má impressão. Programe-se para chegar com 15 minutos de antecedência.

- Relacionamento com os colegas: Tente deixar a timidez de lado e se relacionar com as pessoas. Mas tome cuidado com o excesso de informalidade. Use sempre o português correto e seja educado.

- Roupas: Algumas empresas têm estilo formal e outras mais informais. No dia do processo seletivo, observe as roupas das pessoas que trabalham no local. E se vista de acordo.

- Iniciativa: Se perceber que dá conta de mais trabalho, busque novas tarefas. Você evita se distrair no ambiente de trabalho e ainda tem a oportunidade de aprender novas coisas.

-Qualificação: Sempre busque cursos para se qualificar. Além de ser bom para sua carreira pode render um dinheiro a mais no seu bolso. Mas lembre-se de colocar todos os gastos na ponta do lápis para não se enrolar.
Descubra como tirar a sua 1° Carteira de Trabalho

Serviço
Ministério do Trabalho e do Emprego
portal.mte.gov.br
FEBRABAN Oportunidades (banco de currículos e vagas do setor bancário da Federação Brasileira de Bancos)
www.febrabanoportunidades.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Marque uma consulta comigo

Agenda