quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Como ler a mão

I selected this post to be featured on Interesting Blogs. Please visit the site and vote for my blog!
Como ler a mão.
Na área da quiromancia, há estudos baseados na medicina oriental que associam as principais linhas das mãos - coração, cabeça, vida e destino - a alguns sistemas do corpo humano.
A mão é a extremidade de uma espiral de sete dobras, demarcadas pelas articulações, pelas linhas e terminando nas pontas dos dedos.
Essa espiral completa está também resumida no corpo humano e se manifesta em todo o processo de desenvolvimento do feto. Com os polegares unidos e as palmas das mãos voltadas para a pessoa (figura 1 abaixo), pode-se observar a totalidade das mãos e a forma dessa espiral

Linha da Vida
Essa linha mostra as condições dos aparelhos respiratório e digestivo.
Começa acima do polegar, contornando-o pela base, e deve terminar, idealmente na área onde começa o pulso.

A linha da vida é formada durante o processo de gestação. Deve ser clara e profunda, significando que os vasos digestivos são também fortes e que a mãe, à época da gestação, era muito saudável e comia equilibradamente, legando ao filho grande potencial.
Se a linha da vida é confusa ou tênue, revela que o padrão de vida da pessoa é fraco.

Se pequenas linhas atravessam perpendicularmente a linha da vida, isso significa que a  pessoa sofrerá doenças sem gravidade, mas, se esta linha está cortada ou interrompida, é um sinal de que nessa altura da vida a pessoa enfrentará um grande problema, talvez um acidente sério ou mesmo, a morte.
Se a palma da mão apresenta uma linha da vida dupla, isso, apesar de não ser um mal sinal, indica que o padrão de vida da pessoa é complicado.
Assim, a pessoa pode ter tendência a bigamia ou a levar dois empregos ao mesmo tempo. Da mesma forma, se a linha da vida apresenta quebras ou hiatos, a mente é também dividida ou dispersa. Através de uma boa alimentação, entretanto, uma linha da vida quebrada pode vir a juntar-se.
Para saber mais clique em Mais Informações, abaixo.



Linha da Cabeça
Essa linha começa entre o polegar e o indicador, próxima a linha da vida.
É a base da capacidade cerebral, revelando a condição do sistema nervoso.
Se essa linha, também denominada do intelecto, - é longa, a pessoa tem tendência para atividades intelectuais, através de um sistema nervoso mais Yin.
Se essa linha é curta ou atravessa a palma da mão na horizontal ou levemente dirigida para a base dos dedos, a pessoa é um tipo mais Yang, ativa e prática em vez e artística e romântica.
Essa linha deve ser funda e clara.
Quando é apagada, significa que o sistema nervoso é fraco e a pessoa é muito sensível ou nervosa.
Quando a linha do intelecto atravessa a mão na sua largura, é sinal de caráter realista.
Contudo, se pender rumo ao pulso, revela um tipo de pessoa mais Yin, de caráter idealista.

A linha da vida dever ser comprida, mas a da cabeça não tem necessariamente que ser grande. O importante é que ela seja clara e vincada profundamente na palma da mão. Se esta condição existe, então o sistema nervoso é forte.
O começo dessa linha mostra a condição da base da coluna vertebral; a parte do meio, a condição da coluna, desde a sua base até o cérebro, e a parte final a condição do cérebro.

Linha do coração
Essa linha, também chamada linha da emoção,
começa abaixo do dedo mínimo e prossegue através da palma da mão, indicando a condição do sistema circulatório e linfático.
Deve ser profundamente vincada e clara.
Se a linha do coração acaba junto do dedo indicador, é uma indicação de que o sistema circulatório é muito Yin, característica de um caráter passional.
Mas, se a linha do coração é pequena, indica que o sistema circulatório é muito Yang, revelando um caráter mais racional e sereno.

Algumas pessoas tem uma outra linha, a do amor, uma linha horizontal, que aparece acima ou cruzando a do coração. Isso indica uma natureza prática e emotiva.

Quando a linha do coração se encontra com a da cabeça, isso é um sinal muito Yang. Uma pessoa com esse tipo de formação de linha na sua mão é muito ativa e prática.
A linha do coração é também chamada de linha da felicidade e da fortuna, revelando informações sobre as qualidades afetivas da personalidade.
Linha do destino
A linha do destino é também chamada de linha da fatalidade, da sorte ou de Saturno, pois se dirige geralmente para o Monte de Saturno, ou base do dedo médio.
É uma linha vertical que sobe até o centro da palma da mão. Essa linha também poderia ser chamada de linha do êxito, no sentido mais elevado da palavra. O êxito de uma vida implica uma feliz conjunção de diversos elementos:
Sorte, Sentimentos Afetivos, Inteligência, Vontade, Trabalho e Circunstâncias Favoráveis que podem ou não serem confundidas com a sorte. Trata-se realmente do Destino.
Quando a linha do destino é comprida e corta claramente a palma da mão, é uma indicação de que a mãe, e por herança, a própria pessoa, são muito trabalhadoras e possuem uma constituição forte.
A linha do destino, que não é comum a todas as pessoas, também designa o esforço para conquistar um objetivo ou, então, dependendo da sua forma, as quedas ou vitórias.

Quando a linha do destino termina na base do dedo indicador (Monte de Júpiter), revela um temperamento ambicioso, não apenas a ambição de vencer na vida, mas a de adquirir uma posição de grande autoridade e poder.
Se alinha do destino acaba na base do dedo anular (Monte do Sol), indica uma personalidade tão insistente como no caso anterior, mas com a diferença de ser dirigida para uma carreira artística, para a qual o indivíduo é naturalmente dotado.
Uma outra indicação importante diz respeito à proporção da palma com relação aos dedos das mãos, revelando a sua natureza original.
Se a palma da mão é maior do que os dedos, o indivíduo é mais Yang, mais impulsivo ou arrogante.
Quando os dedos são mais longos do que a palma, o indivíduo é mais Yin, criativo e sensível, mas também mais intelectual e frequentemente não é uma pessoa muito prática.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails