Google Tag Manager

quarta-feira, 13 de março de 2013

Genealogia e hereditariedade na hernia de disco

Genealogia e hereditariedade na hérnia de disco
Mito ou realidade?









Estimado leitor, 
Muito se tem escrito sobre a hérnia de disco e diversos médicos tem admitido recentemente que a causa primária das dores nas costas, ou seja da hérnia de disco, é desconhecida, reportando à genealogia e a hereditariedade como principais elementos para o seu surgimento, independente do meio ambiente a que está exposto o doente.

Segundo os últimos estudos pode haver uma propensão genética para o surgimento da hérnia de disco.

Entretanto, além do estudo clinico em sí, em nenhuma parte da bibliografia, literatura e internet até agora, dia 13 de Março de 2013 as 10:13 encontrei algum estudo que pesquisasse as dores das costas nos antepassados para evidenciar um problema genético.

Ora, sabe-se que o cancêr, as doenças do coração, diabetes e outras são mais propensas quando se tem alguem da familia acendente com a mesma doença.

Entretanto, ao que eu saiba, nenhum ortopedista ao longo de meus 5 anos de tratamento de hérnia de disco me perguntou sequer uma vez se o meu pai, ou a minha mãe ou os meus avós tiveram dores nas costas.

Sou pesquisador da genealogia da minha familia há muitos anos e posso assegurar que nem meus pais nem meus avós, nem meus bisavós paternos e maternos tiveram dores nas costas ao longo de sua vida.

Um abraço, estimado leitor.







LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Marque uma consulta comigo

Agenda