O Oráculo Secreto de Papus, parte 03 de 36 -Exito


O Oráculo Secreto de Papus, parte 03 de 36 - Êxito















Como fazer da Tábua Astrológica de Papus um oráculo simples, divertido e funcional, que auxilie nas respostas buscadas pelas pessoas?

Em busca de uma solução para este desafio seguem estas 36 postagens, uma por dia, correspondente a cada uma das casas da Tabua Astrológica de Papus,  que esperamos sejam de grande utilidade para o estimado leitor.

É importante saber que existem casas e cartas.
As casas são fixas e nunca mudam de lugar.
As cartas são móveis de dependem de embaralhar e distribuir para caírem nas casas.
Da combinação de casas e cartas é que se faz a leitura. Assim é preciso conhecer ambas e qual o resultado da combinação.

É isto que buscamos nesta modesta compilação de informações.

Para jogar este oráculo é preciso marcar sobre uma mesa 36 lugares, uma para cada casa.

Embaralhar um baralho comum e distribui-lo sobre as 36 casas.

Aí começa a leitura.
Para simplificar, consideramos a sigla PaCOtEs - Paus, Copas, Ouros, Espadas

Paus são Bastões, abreviados pela letra B.
Copas são Taças, abreviadas pela letra T.
Ouros são Moedas, abreviadas pela letra M.
Espadas são Gládios (Gladiadores), abreviadas pelas letra G.

O símbolo de 03- Êxito - É o de mãos sobrepostas.

Sobre esta casa podemos ter as seguintes cartas T,B,M ou G.
Significado:

T= Triunfo - O consulente pode ter esperança no seu propósito. O triunfo é quase certo se as coisas continuarem como estão.

B= Vitória - O objetivo será alcançado mas precisará de atenção para a sua conclusão, que representará uma vitória e de vitória em vitória haverá o êxito.

M= Fracasso - Haverão dificuldades para a conclusão do objetivo, poderão haver fracassos que deverão ser superados. Algumas batalhas perdidas ainda permitem ganhar a guerra.

G= Fracasso - Existem falhas no processo a fim de atingir o objetivo proposto e que precisam ser corrigidas para que o mesmo possa ser atingido em bom termo.

Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.




Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Status_social


Status social
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O estatuto social ou status social é o "posto", a honra ou o prestígio anexados a posição de alguém na sociedade. 
Note que o status social é influenciado pela posição social. 
Certos comportamentos carregam estigmas que podem afetar negativamente o status do indivíduo.

Índice
1 Status atribuído e status adquirido
2 Arcaicos e modernos
3 Bibliografia
4 Ver também
5 Ligações externas

Status atribuído e status adquirido

O status é atribuído quando independe da capacidade do indivíduo para sua obtenção; ele recebe este status quando nasce (por exemplo, os herdeiros de monarquias hereditárias).

O status é adquirido quando depende do esforço pessoal para sua obtenção. Dentro de uma perspectiva liberal, também denominada meritocrática, através de suas habilidades, conhecimentos e capacidade pessoal, o indivíduo pode alterar seu status ao competir com outras pessoas ou grupos e triunfar sobre eles.

A partir de outros enfoques procede-se a uma análise mais detalhada das circunstâncias que podem levar o indivíduo à ascensão social (e aquisição de maior status), e considera-se que não apenas "capacidades e conhecimentos pessoais" são necessários para possibilitar esse ascenso, uma vez que as oportunidades de triunfar através dos próprios méritos não são as mesmas para todos, e o triunfo e ascensão de indivíduos menos qualificados, motivados por outros interesses e contatos, é freqüentemente observado nas sociedades atuais.
Este é, de todas as formas, o tipo de status social mais comum na atualidade.

Arcaicos e modernos

Nas sociedades pré-modernas, a diferenciação do status é extremamente variada. Em alguns casos ela pode ser bem rígida, tais como no sistema de castas da Índia. Em outros casos, o status tem uma importância relativamente pequena ou pode sequer existir, como ocorre em algumas sociedades de caçadores-coletores tais como os Khoisan, algumas tribos de nativos australianos e outras sociedades não-estratificadas. Nestes casos, o status está limitado a relacionamentos pessoais específicos. Por exemplo, de um homem !Kung se espera que leve muito a sério a própria sogra (a mãe de sua esposa); mas a sogra não tem "status" sobre ninguém, exceto sobre o genro – e somente em certos contextos.

Nas sociedades modernas, a ocupação é geralmente considerada como a principal dimensão do status, mas mesmo nas sociedades da atualidade, outras filiações (tais como grupo étnico, religião, gênero, trabalho voluntário, fã-clubes, passatempos etc), podem ter sua influência. Um médico, por exemplo, possui um status social mais alto do que um operário de fábrica, mas em algumas sociedades, um médico caucasiano católico possui um status mais elevado do que o de um médico afro-descendente praticante de alguma religião minoritária.

Status é uma ideia-chave na estratificação social. Max Weber distingue status de classe social, mas alguns sociólogos empíricos contemporâneos fundiram as duas idéias num "Status Sócio-Econômico", geralmente operacionalizado como uma simples tabela de rendas, educação e prestígio ocupacional.
Inconsistência de status é uma situação na qual a posição social do indivíduo tem influências tanto positivas quanto negativas sobre seu status social. 

Por exemplo, um professor tem uma imagem social positiva (respeito, prestígio) a qual incrementa seu status, mas recebe um baixo salário, o que simultaneamente decrementa seu status. Por outro lado, um criminoso pode ter uma baixa posição social, mas obter altos rendimentos.

Bibliografia

BOTTON, Alain De, Status Anxiety. Hamish Hamilton, 2004.
MARMOT, Michael, The Status Syndrome: How Social Standing Affects Our Health and Longevity. Times Books, 2004.
SILVA, Augusto Santos, Entre a razão e o sentido, Durkheim, Weber e a Teoria das Ciências Sociais. Porto, Afrontamento, 1988.
SIMON, Jean-Pierre, História da Sociologia. Porto, Rés, 2000.

Ligações externas

Status e papel social por Professor Claudio. Visitado em 27 de outubro de 2007.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia