Google Tag Manager

segunda-feira, 15 de abril de 2013

O Oraculo Secreto de Papus - Empreendimento casa 26 de 36

O Oraculo Secreto de Papus - Empreendimento casa 26 de 36


O Oráculo Secreto de Papus Parte 00 de 36

O Oráculo Secreto de Papus, parte 05 de 36 - Azar

Como fazer da Tábua Astrológica de Papus um oráculo simples, divertido e funcional, que auxilie nas respostas buscadas pelas pessoas?

Em busca de uma solução para este desafio seguem estas 36 postagens, uma por dia, correspondente a cada uma das casas da Tabua Astrológica de Papus, que esperamos sejam de grande utilidade para o estimado leitor.

É importante saber que existem casas e cartas.

As casas são fixas e nunca mudam de lugar.

As cartas são móveis de dependem de embaralhar e distribuir para caírem nas casas.

Da combinação de casas e cartas é que se faz a leitura. Assim é preciso conhecer ambas e qual o resultado da combinação.

É isto que buscamos nesta modesta compilação de informações.
Para jogar este oráculo é preciso marcar sobre uma mesa 36 lugares, uma para cada casa.
Embaralhar um baralho comum e distribui-lo sobre as 36 casas.

Aí começa a leitura.

Para simplificar, consideramos a sigla PaCOtEs - Paus, Copas, Ouros, Espadas

Paus são Bastões, abreviados pela letra B.

Copas são Taças, abreviadas pela letra T.

Ouros são Moedas, abreviadas pela letra M.

Espadas são Gládios (Gladiadores), abreviadas pelas letra G.

O símbolo de 26 - Empreendimento é um Edifício ou Prédio.

Sobre esta casa podemos ter as seguintes cartas T,B,M ou G.

Significado:

T= Sucesso - O consulente pode contar com sucesso em seu empreendimento.

B= Apoio - O consulente pode contar com apoio em seu empreendimento ou plano.

M= Obstáculo - O consulente irá encontrar obstáculos na execução do seu empreendimento ou plano.

G= Prejuizo - O empreendimento só poderá ser concluído mediante grande esforço ou prejuizo.


Empreendimento (do latim imprehendere = "apanhar, prender com as mãos" + sufixo substantivador) é o ato, efeito ou resultado de empreender algo com fim determinado. Em administraçãoeconomia e engenharia tem como núcleo comum o fato de ser:



  • aquele ente abstrato a ser realizado: constitui um conjunto de atividades e obrigações, a serem implementados pela organização, e que, devido ao grau de complexidade e compromissos associados, exigem o estabelecimento de um modelo de gerenciamento, centralizado ou não, capaz de promover a identificação, priorização, autorização, gerenciamento e controle de projetos, programas e outros trabalhos relacionados, a fim de atender aos requisitos dos projetos e cumprir as diretrizes estratégicas da empresa (entendida no sentido amplo);
Neste sentido, a idéia de "empreendimento" aplica-se igualmente a qualquer e toda atividade humana concebível. Com efeito, pode-se falar em empreendimento artístico, empreendimento cultural, empreendimento enciclopédico (wikipédico...), empreendimento literário, empreendimento legislativo, empreendimento executivo, empreendimento judiciário, empreendimento político, empreendimento religioso etc.. E esta lista certamente não é exaustiva. Contudo, tal possibilidade de aplicação todo-ampla não justifica a necessidade de criação de categorias específicas para todas, senão basta o reconhecimento de que — no sentido amplo — podem esses empreendimentos todos incluir-se sob o manto da administração, usualmente conjugada com a economia e, quando cabível, com a engenharia.
  • aquele ente concreto já realizado: nesse caso a significar a obra ou o serviço, ou ambos (mais corretamente, pois é da predominância de materiais que se caracteriza a obra, enquanto o serviço caracteriza-se pela predominância do labor, ou mão-de-obra ou, preferivelmente, elemento operativo sobre o material, já que outros elementos que não apenas a mão-de-obra humana intervem na realização do objeto).




LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Marque uma consulta comigo

Agenda