Quiromancia

Quiromancia
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Quiromancia


A Adivinha (1899) Enrique Simonet.

Quiromancia é o ato de ler as mãos.

A quiromancia (do grego cheiro, "mão", e mancia, " profecia") é um método complexo de adivinhação e de interpretação de sinais baseados nas linhas da palma da mão e no seu formato, tamanho e textura.

Existe a crença que acredita que, através da quiromancia, ou seja, pela leitura das mãos, é possível descobrir o passado e o futuro, as tendências e as potencialidades do indivíduo, além de prever problemas de vários gêneros, tendo assim o reconhecimento para poder mudar e evitar tais problemas. 


As linhas da mão mudam, então quem determinará as mudanças ou não é o indivíduo.

Esse sistema de arte divinatória deve ter tido origem na Índia há pelo menos cinco mil anos. 


Era praticado na China, no Tibete, na Pérsia, na Mesopotâmia e no Egito

As lendas nos contam que o filósofo grego Aristóteles, que dizia que a mão é o "principal órgão" do corpo, ensinou quiromancia a seu mais famoso pupilo, Alexandre, o Grande

Dizem que também Júlio César acreditava ter tanta habilidade para decifrar palmas da mão que julgava seus homens pela aparência de suas mãos.



Índice
1 Princípios básicos da leitura de mão
2 Esquerda ou direita?
3 Ciência e críticos
4 Veja Também
5 Referências
6 Ligações externas


Princípios básicos da leitura de mão

As 3 linhas principais

De maneira geral:
quanto mais definida, equilibrada, sem correntes e sem ramos as linha tiverem, melhores serão os aspectos associados a elas.
se não aparece um aspecto positivo, não significa que a pessoa tenha o lado negativo do aspecto, por exemplo, se não há indicação que a pessoa seja bondosa não significa que ela é uma pessoa má; ou não ser inteligente não é exatamente igual a ser ignorante.
é melhor não ter uma linha do que ter uma linha ruim.
linhas perfeitamente duplas são as melhores.

As principais linhas da mão são:

1. A LINHA DA VIDA:
A crença popular diz que essa linha indica quanto tempo uma pessoa vai viver.

No entanto, ela dá uma ideia geral da qualidade de vida e da vitalidade dessa pessoa. Uma curva acentuada para baixo, mesmo numa linha curta, indica força física. Já uma linha relativamente reta sugere pouca resistência. Situa-se perto do polegar, perto da linha da cabeça.

2.LINHA DA CABEÇA:
Mostra a capacidade intelectual da pessoa.

Ela revela a criatividade latente, o poder de concentração e a capacidade de resolver problemas. Quanto maior a linha, maior a capacidade de concentração. Situa-se no meio da palma da mão, quase reta.

3.A LINHA DO CORAÇÃO:
Essa linha é a chave para se entender as emoções.

Ela revela a maneira como o indivíduo interage com os outros e suas expectativas em relação ao amor e a relacionamentos. Linha horizontal mais próxima dos quatro dedos da mão.

4.A LINHA DO DESTINO:
Tem relação com a postura no trabalho e como o futuro influencia a pessoa.

Se inexistente ou curta, a pessoa gosta de valorizar o presente e aproveitar o dia. Se vai da parte de baixo da palma até o dedo médio, indica que se trata de alguém que valoriza seu trabalho e que gosta de planejamentos a longo prazo.

Outras linhas:
Saúde
Anél de Vênus
Linhas de Marte
Filhos

Outros elementos:
Cruzes
Triângulos
Quadrados
Estrelas (asteriscos)
Grades

Montes:
Mercúrio
Apolo
Saturno
Júpiter
Martes
Lua
Vênus
Esquerda ou direita?
A mão que você mais usa é chamada de principal ou superior. 

Ela indica os eventos futuros bem como o seu exterior. 

A outra mão é denominada secundária ou inferior. 

Ela mostra seu potencial bem como o seu interior. Pessoas destras tendem a ser mais lógicas, pois a mão direita está conectada com a região lógica, lado esquerdo do cérebro. Pessoas canhotas tendem a ser mais criativas, pois a mão esquerda está conectada com a região intuitiva, lado direito do cérebro.

Ciência e críticos
Houve pouca aceitação de pesquisas amplas para a verificação da exatidão da quiromancia como um sistema de análise. Muita análise foi empreendida pelos próprios leitores1

Nenhuma informação conclusiva foi usada para suportar as alegações realizadas por leitores, e na verdade, há tanta evidências inválidas contra validação científica da quiromancia como, da mesma forma, que há a favor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia