O que são as linhas vermelhas na parte branca do olho?


Posted by Picasa
Presença de vasos sanguíneos na esclerótica
A presença de linhas vermelhas na parte branca o olho é um sintoma importante.

O aparecimento de vasos sanguíneos na esclerótica, ou porção branca do olho, pode indicar fraqueza do orgão correspondente à seção onde estão localizados esses vasos.

Um vaso na área do cérebro por exemplo,
(veja o mapa das íris abaixo)
pode revelar que este orgão tem um vaso interno expandido.



Este mapa com um D no meio, representa a Íris Direita.


Na infância, o ser humano não apresenta vasos sanguíneos na parte branca do olho, mas na medida em que vai envelhecendo, muitos desses vasos aparecem, principalmente quando a pessoa está cansada. Isso significa que os vasos sanguíneos, bem como a circulação ficaram expandidos. Os vasos sanguíneos então aparecem movendo-se mais em direção à periferia, em vez de tenderem para o interior, tal como durante os primeiros anos de vida.

Quando os olhos apresentam linhas vermelha e um ponto no fim do vaso, a cor do ponto é importante. Um ponto vermelho pode indicar a presença de coágulo sanguineo no orgão correspondente à área onde se situa o ponto. Um ponto escuro pode indicar a formação de pedras.


Este mapa representa a correlação da Íris Direita com o corpo.

Muitas vezes, as áreas correspondentes ao estômago, rins e baço, tem uma suspeita de formação de pedras ou manchas de muco a sua volta, indicando que neste caso no interior desta área, podem estar se desenvolvendo depósitos de gordura.

Se ao longo da margem da parte branca do olho há depósitos de cor amarelada, isso indica que o corpo possui ácidos gordurosos em excesso, causados provavelmente pela ingestão de alimentos gordurosos e ovos em demasia.

O que representam as manchas na parte branca dos olhos?

Manchas avermelhadas na porção branca indicam a possibilidade de problemas com a corrente sanguínea ou o sistema circulatório.
Manchas amareladas na porção branca indicam a possibilidade de problemas com os orgãos do tubo digestivo médio.
Manchas escuras ou até mesmo pretas na porção branca indicam a possibilidade de problemas com os rins e o sistema de excreção.
Manchas azuladas e da cor de púrpura indicam a possibilidade de problemas com o sistema nervoso.

Quando a parte branca dos olhos apresenta uma cor avermelhada proeminente, pode ser um sinal de disfunção do fígado, sobrecarregado devido a um excesso de alimentos de origem animal.

Quando esta cor avermelhada está espalhada por todo o olho, pode ser sinal de um mau funcionamento de todas as partes do corpo.



Este mapa com um E no meio representa a Íris Esquerda.

O hábito de piscar os olhos seguidamente significa um esforço do organismo para descarregar o excesso de Yin. O normal é o necessário é piscar os olhos cerca de 3 vezes por minuto.

Os bebês que tem Yang suficiente em geral piscam pouco.

Quais são os tipos principais de olhos em relação ao seu tamanho?

Olhos grandes são Yin. As pessoas com olhos grandes demonstram em geral muita sensibilidade, bondade e amizade espontânea. São otimistas e apaixonantes. Em geral, seu ponto fraco é a propensão para resfriados. Convém a estas pessoas absterem-se de leite e seus derivados na idade adulta.



Este mapa representa a correlação da Íris Esquerda com o corpo.

Olhos pequenos demonstram afastamento, fechamento e melancolia. As pessoas de olhos pequenos em geral demonstram menos senso do imediato do que pessoas de olhos grandes, mas são no entanto eminentes, pertinazes e seguras nas tomadas de posição. A princípio podem se mostrar arredias e amargas, mas com o tempo revelam-se superiores e profundas.

Olhos salientes caracterizam pessoa que observam rapidamente, muitas vezes entretanto faltando minuciosidade. Este tipo de olhos indicam um a condição Yin e podem indicar alguma disfunção na tireóide.
Olhos fundos: Os olhos fundos em geral são apresentados por pessoas com ângulo de observação curto, mas profundo. São realistas, espertas e caracterizam geralmente os tipos intelectuais.

Comentários

Priscila Esteves disse…
Incrível professor Jorge! Eu tenho um estudo universitário unindo a Iridologia Alemã e a Olhodiagnose Chinesa. Se precisar de alguma informação é só pedir! abraços e até breve!
Jorge Purgly disse…
Oi Priscila, Ignász Pécsély é patrício meu, pois tenho dupla nacionalidade húngara-brasileira.
Tenho grande interesse na sua contribuição.
Meu e-mail é jorgepurgly@gmail.com
Um forte abraço,
Jorge
meu mapa social em
http://xeesm.com/JorgePurgly
Anônimo disse…
oi gostei muito do tema e da explicação ajuda compreender muitas coisas mesmos.gostei mesmo.
párabens!!!!!!!!
bruno
Jorge Purgly disse…
Oi Bruno, obrigado por sua visita e pelo seu comentário.
Fico feliz que tenha gostado.
Um forte abraço, Jorge
Clo Maso disse…
Olá professor Jorge.
Que assunto mais empolgante. Olhei meus olhos e vi na parte branca interna de ambos um risco vermelho. A minha dúvida é quanto ao lado correspondente. Parte interna e ou externa do olho no mapa exposto acima. A minha mancha é na parte interna diagonal ao conto interno dos olhos.Como saber?
Jorge Purgly disse…
Olá Clo! Linda a sua imagem em Machu Pichu! Um dos lugares mais especiais do mundo.
Sua mancha, pelo que entendi fica na parte branca. O mapa mostra a íris do olho. Que é a parte colorida. Tem como você escanear uma imagem de seus olhos, identificando o direito e o esquerdo para que eu possa dar uma analisada? Meu e-mail é jorgepurgly@gmail.com
Um abraço,
Jorge
Meu mapa social em
http://xeesm.com/JorgePurgly
P.S. Se você gostou deste blog, você pode votar no TopBlog 2010 e ainda concorrer a um Notebook Sony Vaio, participando da promoção.
Basta clicar no selo do lado direito e seguir as instruções. Seu voto será confirmado por e-mail.
Nathan disse…
hahahaha cuidado para no final das contas ser uma coisa dessas: http://www.issoecoisafeia.com/2010/02/um-cisquinho-de-nada.html

Ótimo texto.
Jorge Purgly disse…
Oi Natan, visitei seu blog também. Obrigado por sua visita e seu comentário. Vote no TopBlog 2010, participe da promoção e concorra a um Notebook Sony Vaio. Basta clicar no selo da promoção. A confirmação do seu voto será por e-mail. Um abraço.
Unknown disse…
íncrível é que eu estou com mancha púrpura e realmente passo por problemas de excressão
Jorge Purgly disse…
Oi Ricardo, obrigado por sua visita e pelo seu comentário. Um abraço.
Unknown disse…
ooie Professor !
a uma semana eu peguei conjutivite nos dois olhos mais eu fui ao medico ele me indico um colirio e melhorou .
só que agora meu olho do lado esquerdo está com uma mancha vermelha bem na lateral do olho e as vezes irrita um pouco mais não doi .
queria saber oque é isso e se realmente tem que ser feito uma cirurgia como me disseram .
estou de ir no medico mais queria mto esclarecer essa duvida me ajuda ?
Obrigada desde já =)
Jorge Purgly disse…
Cara Gisele. É importante você ir ao oftalmologista o quanto antes. Existe um Floral de Minas que pode ser manipulado para uso oftalmico, chamado Luceris que dá, em geral, bons resultados em situações semelhantes à que você descreveu. É preciso consultar um especialista para o diagnóstico adequado.
Um abraço,
Jorge Purgly
Eduardo disse…
Olá, estou com um pequeno problema, não sei se posso chamar de "problema" mas enfim, estou com uma pequena mancha vermelha no olho esquerdo mas não sinto dor nem nada, a mancha apenas apareceu do nada, fiquei bastante preocupado... gostaria de saber o que é ?
estou muito preocupado com isso.
Se o senhor puder me ajudar explicando o que é isso e se há algum risco de modificar a minha visão ou se essa mancha irá sumir com o tempo... fico muito agradecido.
Um grande abraço amigo. E parabéns pelo blog.
Está EXCELENTE !!!
Jorge Purgly disse…
Olá Eduardo, sugiro que você procure um médico oculista o quanto antes. Pressão intraocular pode ser indolor e o glaucoma quando tratado cedo é um problema fácil de ser resolvido. Também pode ser que esteja tudo bem mas apenas um profissional médico pode dar este diagnóstico. Muito obrigado, Eduardo por seu incentivo em relação ao blog e volte sempre.
Um abraço,
Jorge Purgly
G MUSIC STUDIO disse…
olá, professor,
tenho um filhinha de 2 anos e 3 mêses, e percebi alguns tracinhos vermelhos e algumas manchinhas escuras na parte branca dos olhinhos dela, e gostaria de saber se é normal.
obrigado pela atenção,
parabéns pelo blog!!!
G MUSIC STUDIO disse…
olá, professor,
tenho um filhinha de 2 anos e 3 mêses, e percebi alguns tracinhos vermelhos e algumas manchinhas escuras na parte branca dos olhinhos dela, e gostaria de saber se é normal.
obrigado pela atenção,
parabéns pelo blog!!!
Jorge Purgly disse…
Por favor, leve sua filha ao oculista o quanto antes. Pode ser alguma coisa, ou só um susto, porém quanto antes um especialista examinar, melhor.
Um abraço e volte sempre e também agradeço a confiança depositada em mim,
Jorge Purgly
Unknown disse…
Meu marido mecheu no olho e ficou uma carninha na parte branca do olho acho que ele conçando muito forte, ele disse que estava com aspecto de conjutivite com areinha mas depois foi passando,agora só esta vermelho e inchado o olho(Pequeno o olho esquerdo)que que faço? Posso lavar com soro?
Jorge Purgly disse…
Olá Tacy, pode ser início de conjuntivite e eventual formação de terçol que está irritando sempre o mesmo lugar.
Recomendo procurar um médico oculista imediatamente.
Meu colega de trabalho esteve em uma situação semelhante e foi adiando a consulta. Resultado: teve que fazer uma pequena cirugia, que lhe causou muito medo. Assim, recomendo uma pronta consulta ao oculista para resolver o assunto rapidamente com colírio e sem transtornos.
Um abraço e obrigado pela confiança depositada em mim,
Jorge Purgly
Unknown disse…
professer eu estou com o olho exatamente igual a essa primeira foto, fui ao oftalmo ele nao soube dizer o que era. estava lendo sua matéria e me identifiquei pois sei q meu fígado esta sobrecarregado fui ao medico, ele me passou uma dieta de desentoxicacao. mais tenho uma duvida, essas veias na lateral dos olhos desaparecem depois? obrigado abraco
Unknown disse…
professer estou com os olhos exatamente igual a essa primeira foto, com veias na lateral do olho. fui a um oftalmo, ele nao soube me dizer o motivo, estava lendo sua matéria e me identifiquei pois estou com o fígado sobrecarregado, seguindo agora uma dieta de desentoxicacao tenho uma duvida sera que essas veias vao desaparecer e os olhos voltarão a ficar brancos como antes ? obrigado, abraco
Jorge Purgly disse…
Olá Ricardo, as veias vermelhas na lateral dos olhos devem desaparecer na medida que sua condição geral circulatória se fortaleça e que o processo de desintoxicação seja concluido.
Continue observando, se possível tire uma foto da situação atual para comparar o olho com uma situação futura e observar o que mudou.
Muito obrigado por sua visita e seu comentário. Volte sempre,
Um abraço,
Jorge Purgly
Unknown disse…
oitudo bem ? eu estou com uma mancha branca na parte branca dos olhos nao sei explicar direito mais coça muito eu gostaria de saber o q é .obrigado e parabens pelo blog !
Jorge Purgly disse…
Oi Julineia, muito obrigado por sua confiança depositada em mim e por visitar e comentar neste blog.
Sugiro que voce procure um oftalmologista, pois as causas podem ser diversas e coceira pode leva-la a ferir os olhos sem querer.
Faça isso o quanto antes que você irá se sentir bem aliviada. Um forte abraço,
Jorge Purgly
Izabela F. disse…
Olá Jorge, fico grata pelas informações postadas pelo senhor. Eu estava com inúmeras duvidas sobre determinados vasos contidos nos meus olhos, sua explicação foi bastante esclarecedora. Porém eu observei ha poucos dias, uma pequena mancha de coloração escura (roxa), que pode ser observada ao levantar a pálpebra de meu olho direito, se tiver alguma informação relevante sobre isso, ou se me recomenda ir ao oftalmologista, aguardo sua resposta. Parabéns pelo belíssimo blog.
Abraços Izabela Feres
Izabela F. disse…
Olá Jorge, foi bastante interessante os textos que o senhor pulicou. Observei há algum tempo que meus olhos possuem alguns vasos sanguíneos relevantes,mas acredito que suas publicações foram bastante esclarecedoras. Porém pude observar um pequena mancha escura (roxa), na esclerótica do meu olho direito,na qual só é observada ao se levantar a pálpebra direita. Caso tenha alguma dica do que possa ser, ou se me recomenda ir ao oftalmologista, será de grande apreço. Parabéns pelo belíssimo Blog. Abraços Izabela Feres
Jorge Purgly disse…
Olá Izabela, por favor consulte um oftalmologista. Ele é o especialista indicado para avaliar este sintome.
Muito obrigado por seu incentivo e volte sempre,
Jorge Purgly
Jorge Purgly disse…
Olá Izabela, convém ir ao oftalmologista.
Um abraço,
Jorge Purgly
Unknown disse…
Adorei o texto e o blog.
Parabéns, Dr.
Jorge Purgly disse…
Obrigado Naldo, por sua visita, comentário e incentivo.
Volte sempre!
Um abraço,
Jorge Purgly

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia