Google Tag Manager

sábado, 12 de dezembro de 2009

Yin Yang - Redemoinho nos cabelos tem significado? E a Calvice?

Segundo os orientais, o redemoinho - ou a espiral de cabelos no alto da cabeça - é a origem da vida e representa a entrada da força do Céu no corpo.

O corpo desenvolve-se a partir deste ponto e todos os seres humano tem essa espiral, sendo que alguns apresentam duas ou até mais espirais.

A parte frontal da cabeça é mais Yin enquanto que a parte posterior é mais Yang.

 Se o redemoinho começa em direção à fronte, a pessoa é mais Yin.

Se o redemoinho começa em direção à  nuca, a pessoa é mais Yang.

Se o redemoinho está bem no centro da cabeça, é sinal de que Yin e Yang estavam harmonizados no momento do nascimento. Os pais estavam em harmonia fisica e mental. Denota tendência para as artes, pensamento profundo, harmonia e equilibrio em geral.

Se o redemoinho está à direita da cabeça indica disposição ativa e tendência para a vida prática; muito Yang.

Se o redemoinho està à esquerda da cabeça indica uma visão objetiva, analítica e um pensamento sistematizado.

E no caso da Calvice?


Segundo o Prof. Michio Kushi, o cabelo é Yin, e a calvice começa geralmente na parte mais Yin da cabeça, ou seja, na fronte.

A calvice ou queda de cabelos pode tambem ser acentuada por uma dieta excessivamente de doces, frutas, açucares e liquidos que constituem uma dieta Yin.

O couro cabeludo é um aglomerado compacto de celulas Yang e quando estas celulas são distendidas por uma dietaYing, a raiz capilar enfraquece e pode ocorrer uma queda de cabelo.

Existe um ditado italiano que diz que "mendingo não tem careca". Como o mendingo tem que andar muito para conseguir o que comer, ele faz muito movimento e exercícios dos pés evitam a queda dos cabelos.

Para o Dr. Jong Suk Yum, em seu livro Diagnóstico Visual do Homem, "geralmente os homens que passam dos 40 a 50 anos começam a diminuir os cabelos, da frente para trás, chegando a calvice."

Existem diversos tipos de calvice. Cada um deles revela características diferentes.

Calvice apenas no meio denota caráter muito doméstico, pessoa que gosta do lar  e suas atividades. Muito sonhador e idealista se mantem afastado da vida dos outros.

Calvice apenas nas laterais demonstra caráter alegre, de quem gosta de ajudar os outros. Teórico insistente e seguro.

Calvice uniforme. Segundo os antigos testa larga simboliza nobreza e vida longa. Costuma acontecer com pessoas inteligentes, que tem muito senso de humor e imaginação.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Marque uma consulta comigo

Agenda