Yoga tipo 8 Eneagrama

Yoga tipo 8 mudra 1

Yoga Tipo 8 Eneagrama

Uttanasana flexão frontal de pé

As pessoas do tipo Oito tendem a enfrentar o mundo de peito aberto. Com o tempo, isso provoca uma contração da coluna lombar e um relaxamento dos músculos abdominais. A Flexão Frontal de Pé corrige esta postura e promove um bom alongamento das pernas, estimulando assim os movimentos do fígado e da vesícula biliar. O movimento adicional de segurar os dedos dos pés e abrir o peito é especialmente benéfico para esses orgãos. De uma forma geral, um bom trabalho sobre o Elemento Madeira ajuda as pessoas a diluirem a raiva – e a todos nós, a lhe darmos uma expressão adequada.

Para saber mais, clique em Mais Informações, abaixo.

Instruções e afirmação
Repita para si mesmo enquanto mantém a postura: Relaxo e me abro para o meu lado mais suave. Abro meu coração para receber o amor das pessoas.
Yoga tipo 8 mudra 1 1- Fique de pé, com o corpo alongado e os pés alinhados com os quadris. Inspirando, levante os braços pela frente para cima da cabeça.
Yoga tipo 8 mudra 2
2- Expire dobrando o corpo para a frente a partir dos quadris. Mantenha a cabeça e o pescoço alinhados com a coluna e os braços, com as orelhas. Enquanto prossegue expirando, tente baixar o corpo o máximo que puder, observando os seus limites. (Se tiver problemas de coluna, dobre um pouco os joelhos.)
Yoga tipo 8 mudra 3
Mantenha a flexão frontal enquanto respira normalmente algumas vezes, sempre deixando os braços e o pescoço relaxados.
Yoga tipo 8 mudra 4
3- Ponha os dedos das mãos sob os dos pés e, enquanto os puxa, levante ligeiramente a cabeça e procure arquear as costas. Assim, terá um alongamento extra na parte posterior das pernas e também abrirá o peito. Se precisar, dobre os joelhos. Olhe para a frente o máximo que puder sem forçar o pescoço. Mantenha a posição pro três sequências de inpiração-expiração. Relaxe voltando a soltar o corpo para baixo.
Yoga tipo 8 mudra 5
4- Saia da postura inspirando e expirando e levantando os braços para a frente até alinha-los com as orelhas. Levante o tronco a partir dos quadris. (Se tiver algum problema nas costas, pode sair da postura com as pernas dobradas, “desenrolando” a coluna a partir da base e mantendo os braços relaxados.) Expire baixando os braços ao longo do corpo. Repita a postura três vêzes.
Benefícios
- Trabalha os meridianos da vesícula biliar e do fígado ou o Elemento Madeira, ajudando a controlar a raiva.
- Alonga bastante o meridiano da bexiga.
- Torna a coluna mais flexível.
- Corrige a postura, melhorando principalmente as costas “travadas”.
- Fortalece os músculos abdominais e achata o estômago.
- Alivia as dores na coluna lombar.
- Melhora a circulação.
- Beneficia o aspecto geral.
- Alonga os tendões das pernas e os músculos das panturrilhas, contraídos principalmente pelo uso de saltos altos.
Precauções
- Se tiver problemas nas costas, mantenha os joelhos dobrados ao baixar o tronco.
- É muito importante manter as costas retas (pense que está com uma bandeja em cima delas) ao abaixar-se e levantar-se. É bom pedir a um amigo que observe e, se for o caso, corrija a sua postura até que você se acostume à sensação das costas “planas”.
- Se tiver pressão alta, não coloque a cabeça em posição mais baixa que o coração.
- Cuidado para não inclinar a cabeça para trás mais do que o recomendável quando olhar para a frente ao fazer alongamento extra.
- Esqueça o alongamento extra se suas costas disserem “Não”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia