Interpretação dos dedos da mão – parte 3

FCCO Mão esquerda  - escala cinza
A extensão dos dedos.
Quanto à extensão, os dedos podem ser: compridos, curtos ou medianos.
Quanto à sua forma: pontudos, quadrados ou espatulados.
Os dedos compridos são indício de espírito de análise e de minúcia, reserva, consciência de sua personalidade, suscetibilidade, mania;
Sendo compridos demais: irritação, cólera, exagero, indecisão.
Os dedos medianos representam equilíbrio das faculdades.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.




FCCO Mão direita  - escala cinza
Dedos espatulados revelam praticidade. Esta forma de dedos é a expressão da atividade, do movimento, do trabalho manual ou profissão mecânica; e faz supor que o espírito do seu possuidor é crítico, céptico, amante da físcia e química; e se as espátulas são demasiadamente pronunciadas, indicam petulância e tirania.
Os dedos quadrados são indício de um espírito de ordem, raciocínio e reflexão, pensamento, pontualidade, justiça e legalidade; como também de inclinação para o estudo das línguas, da história, geografia, sociologia, direito e política. Sendo exagerados de forma, manifestam mania, temperamento autoritário e pedantismo.
Os dedos pontudos indicam idealismo, poesia, arte, inspiração, imaginação, contemplação, misticismo e religiosidade. Pontudos demais fazem supor erro, mentida, excentricidade e exagero.
Muito depende da dureza da mão.
Quando duas mãos tem quase a mesma forma, mas uma é macia ou mole e a outra é firme ou dura, haverá no caráter das respectivas duas pessoas, a par de características comuns, a seguinte diferença:
O possuidor de mão dura é ativo, enérgico, realista, ama os exercícios corporais, o trabalho, os passeios a pé ou a cavalo, levanta-se cedo e gosta de cama dura.
O possuidor de mão mole é mais o menos preguiçoso, sem energia, sonhador, dorme muito e adora a cama macia; quando viaja, prefere faze-lo num bom carro e de modo bem confortável.
Página 41 do livro: Elementos de Quiromancia, de Francisco Valdomiro Lorenz, Editora Pensamento:
Acrescentaremos que os dedos pontudos correspondem ao mundo espiritual, os quadrados ao mental, e os espatulados ao material ou instintivo.
Há pois, uma conexidade entre os dedos pontudos e a primeira falange, entre os dedos quadrados e a segunda falange e entre os dedos espatulados e a terceira falange.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia