Brasil cai no ranking do Twitter

Em primeiro no Twitter está a Região da Ásia


E.U.A. tem agora apenas um quarto dos tweets antes era 30%

Um estudo de geolocalização de tweets por Semiocast de Paris, França.

Tradução eletrônica. Fonte: http://developer.semiocast.com/

Paris, França - 01 de julho de 2010

Os maiores usuários do mundo no Twitter, em Junho de 2010, estão na Ásia, principalmente no Japão, Indonésia e Coreia do Sul, que são  responsáveis por 37% dos tweets, revelou um estudo da Semiocast que analizou 2,9 milhões de mensagens.

A Ásia é hoje a primeira e a região de maior crescimento em comparação com os resultados publicados há três meses atrás.

A análise mostrou que, além disso os E.U.A.  agora representam apenas 25% das mensagens no Twitter, contra 30% em março de 2010.

O estudo foi conduzido a partir de mensagens recolhidas ao longo de um período de 24 horas, em 22 de junho de 2010, para ilustrar as capacidades do Semiocast API.

As estatísticas foram obtidas através do processamento de usuários declarantes de seus locais, com semântica Semiocast e de ferramentas multilingues, já que os tweets com geolocalização geotagged ainda são muito poucos (0,6% diante de  0,5% há três meses).

Os dados abertos por regiões são:

Ásia 37% acima dos 31,5% há três meses,

a América do Norte 31%, caindo de 36%,

América do Sul se mantém estável em 15%,

Europa 14% abaixo de 15%,

da África 1,5% acima de 1% ,

Oceania estável em 1,5%.

Este estudo segue a classificação estatística das Nações Unidas e, portanto, a Indonésia é contada na Ásia.

O Japão é o primeiro país asiático no Twitter, e o segundo a nível mundial, com 18% das mensagens no mundo, acima de 15% há três meses.

Estes dados confirmam a popularidade sustentada peloTwitter no Japão.

Notavelmente, a Indonésia, com 12% das mensagens em todo o mundo acima de 10%, é a nação Twitter em segundo lugar na Ásia, e agora a terceira nação no mundo, ultrapassando o Brasil.

 

Coréia do Sul, a nação Twitter com um terço de participação na Ásia, agora entra no topo dos 10 países mundiais na posição 7. Mais de 2% das mensagens são enviadas a partir da Coreia do Sul, acima de 1% há três meses.

India, é a nação Twitter quarto lugar na Ásia, representa menos de 1% das mensagens.

Os Estados Unidos, onde está sediada a empresa Twitter, ainda é a nação mundial Twitter em primeiro lugar, com 25% das mensagens, porém era de 30% há três meses.

Todos esses resultados confirmam a necessidade de análise multilingue para mensagens Twitter.

Semiocast Tecnologia acessível com uma API

A empresa Semiocast se oferece para dar acesso à sua tecnologia de processamento de mensagens multilingues como um webservice, chamado Semiocast API, disponível hoje.

Esta tecnologia é especializada na análise de micro-mensagens, como tweets e posts no Facebook. Semiocast API pode ser usada, por exemplo, na produção de trabalhos de geolocalização, para calcular analytics e filtros de prazos e se alimenta de acordo com as línguas compreendidas pelos utilizadores finais.

Com a primeira versão da sua API, a Semiocast explicita metas,  editores dashboard, PR e agências de comunicação, bem como desenvolvedores de clientes Twitter.

Semiocast API está disponível online em http://developer.semiocast.com/

Sobre Semiocast

A empresa Semiocast baseia-se em Paris e fornece dados de inteligência e pesquisa na web em tempo real.

A Semiocast desenvolve tecnologias proprietárias e ferramentas, em que o índice de mensagens em tempo real na web executa a análise semântica de interações.

Semiocast ajuda as empresas a medir e avaliar as reações dos consumidores a uma campanha ou um lançamento de produto, entender o que os consumidores estão dizendo sobre seus produtos, serviços ou marcas, e se engajar em conversações em tempo real no Twitter e Facebook.

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