Caxias Shopping recebe o primeiro campeonato de Snooker do Brasil

Caxias Shopping recebe o primeiro campeonato de Snooker do Brasil
Caxias Shopping Snooker

Os amantes da sinuca poderão acompanhar bem de perto a primeira competição de “Snooker” do Brasil, entre os dias 13 e 16 de outubro de 2011, no Caxias Shopping.
Fonte: www.dablio3.com
 
Nestes dias, será realizado o Campeonato Estadual de Snooker 2011, que vai classificar atletas para o XXII Campeonato Brasileiro de Sinuca, que acontecerá de 2 a 6 de novembro de 2011, na Casa de Espanha, Rua Vitório da Costa, 254, Humaitá, RJ.
“Estamos recebendo uma competição inédita, de uma modalidade esportiva que ganha novos adeptos a cada dia. É uma oportunidade única para os clientes conhecerem o esporte e verem grandes jogadas realizadas por atletas de destaque”, explica Marcelo Arruda, Superintendente do Caxias Shopping.
Caxias Shopping Snooker 02

A Etapa Estadual é a realização de um sonho antigo e de muito trabalho e preparação da FSBERJ (Federação de Sinuca e Bilhar do Estado do Rio de Janeiro) para trazer as regras internacionais do snooker para o Brasil.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.



No snooker, além de regras diferenciadas, como a obrigatoriedade dos atletas iniciarem a partida atacando uma bola vermelha, as mesas são maiores, com medidas oficiais de 3m82cm por 2m04cm.
A quantidade de bolas também é maior, 22 por partida, sendo 15 vermelhas.
Equipamentos como bolas, panos, mesas e tacos são ingleses.
O uniforme segue o padrão internacional, com calça social e sapato social pretos, camisa social preta ou branca e colete preto.
Nos últimos 10 anos, as competições de sinuca no Brasil vem sendo adaptadas para a modalidade de “sinuca mista”, já com o objetivo de preparar os jogadores para as regras oficiais do snooker internacional.
Essa etapa iniciará oficialmente a formação do ranking de atletas já nas novas regras da modalidade.

A competição realizada no Caxias Shopping terá a participação de 48 atletas. Nos dias 13 e 14 (quinta e sexta), 32 deles disputam 16 vagas em uma fase classificatória.
No sábado, os 16 classificados se juntam aos 16 já pré-classificados para uma série de "mata-mata" até a final, que acontece no domingo, às 19h.
A pré-classificação teve como base os mais bem ranqueados no Estado na antiga modalidade.
Entre os atletas que estarão na competição, destaque para Pedro Rolim, o atleta carioca melhor classificado no ranking nacional, ocupando a 3º lugar na Categoria Senior; Carlos Henrique Azevedo “Esquerdinha”; Cláudio Menechini “Zico”, o atleta 11 vezes Campeão Estadual; Tadeu Nobres, vencedor da última etapa do Campeonato Estadual de Sinuca Mista 2011; Evaristo Fabiano, André Máskara e Jair de Oliveira “Jairzinho”.
Destaque também para a participação de Guilherme Paes, um atleta de 10 anos de idade que competirá com os adultos. Guilherme é uma promessa no esporte.

Os quatro primeiros colocados serão classificados automaticamente para o Campeonato Brasileiro.
Os oito melhores serão premiados.
E todos que participarem da competição estarão automaticamente fazendo parte do ranking já nas novas regras.
Vale conferir.
SERVIÇO: Campeonato de Snooker 2011 - Etapa Estadual
De 13 a 16 de Outubro de 2011, na Praça de Eventos do Caxias Shopping - Rodovia Washington Luiz, 2895 - Duque de Caxias – RJ - Telefone: (21)  2430-5110.
Dias 13 e 14 (quinta e sexta) – Fase Classificatória das 18h às 22h
Dias 15 (sábado) – Etapa eliminatória, das 10h às 22h
Dia 16 (domingo) – Etapa eliminatória das 12h às 18h. A final acontece às 19h.
Entrada Gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia