Google Tag Manager

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vinagre serve para limpar fogao e tirar mofo. Isto e incrivel

Isto é incrível! Vinagre branco serve para limpar fogão e firar mofo de roupas. Confira você também!

vin01

Isto é incrível!

Você sabia que o vinagre de vinho branco é um excelente removedor de mofo e um produto natural que remove odores?

Minha esposa fez o teste do vinagre:

Ela tinha os bocais do fogão para limpar, pois estavam com gordura queimada sobre eles e isto é sempre difícil de tirar.

Ela colocou água numa vasilha e colocou meio copo de vinagre de vinho branco dentro. Em seguida, ela colocou os bocais do fogão sujos e deixou por 15 minutos. Passado este tempo ficou muito mais fácil remover a gordura dos metais.

Falta testar ainda as outras sugestões que recebi pela internet abaixo, mas minha esposa me adiantou que o vinagre de vinho branco tira mau cheiro e ela sempre usa além do tempero da salada.

Segundo a dica, e os metais forem fervido um pouco na solução acima o resultado é ainda melhor. Ela vai testar da próxima vez.

E você, já teve experiência nestas aplicações? Deixe seu comentário.

clip_image001

 

Você sabia que o Vinagre Branco mata as bactérias, fungos e germes?

clip_image002

Numa concentração de 5 % o vinagre branco que você compra nos supermercados mata 99% das bactérias, 82% dos fungos (MOFO) e 80%dos germes.

clip_image004
O vinagre é fortemente antibacteriano. 

Como usar?
Basta colocar o vinagre branco sobre o mofo ou fazer um Spray de Vinagre.

clip_image006

Coloque um pouco de vinagre branco em um frasco de spray, misture com álcool ou água e espirre sobre a área mofada. Deixe agir sem enxaguar.

Se quiser, pode usar puro também.

Onde Usar:
Nos utensílios de madeira, como colheres de pau, tábuas de carne, geladeira, freezer e o microondas.


LAVANDERIA:
coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre branco. Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na maquina.

Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre branco puro. Depois, deixe lavar normalmente.

COZINHA: esqueceu a panela no fogo? Para retirar resíduos queimados do fundo de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave normalmente.

Há mais benefícios do vinagre na cozinha:
. Para desinfetar a máquina de lavar louças, dê um ciclo de pré-lavar com uma xícara (chá) de vinagre.

. Para deixar os copos de vidro brilhantes, deixe-os de molho numa bacia com água e gotas de vinagre branco. Depois, lave-os com detergente.

. Para deixar o fogão limpinho após fazer frituras, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza.

Banheiras

O ralo de uma banheira exige um solvente forte. Tente molhar uma toalha de papel com vinagre sem diluí-lo e coloque sobre o ralo. Deixe o papel secar,
coloque algumas gotas de vinagre e esfregue com uma esponja.

Uma vez por ano, despeje uma garrafa de vinagre em sua banheira e ligue-a. Isto ajudará a evitar que os jatos sejam obstruídos por resíduos de sabonete.

Chuveiros

Bocais do chuveiro podem ser obstruídos por depósitos minerais da água. Remova os depósitos misturando 1/2 xícara de vinagre e 1/4 de água
em uma bacia ou balde. Remova o bocal do chuveiro e deixe-o na solução de vinagre por 15 minutos. Para bocais plásticos, deixe-os por 1 hora
em uma mistura de 500ml de vinagre e 500ml de água quente.

Remova a sujeira dos boxes e paredes borrifando-os com vinagre e deixe secar, então borrife novamente para umedecer e limpe com uma esponja. Caso necessário, reaplique e deixe por algumas horas. Então umedeça e limpe novamente.

Cortinas do box ou revestimentos podem ser cobertas por camadas de sabonete ou mofo. Mantenha uma garrafa de vinagre próxima ao chuveiro, e borrife nas cortinas uma ou duas vezes por semana. Não precisa enxaguar.

Às vezes, o mofo pode deixar manchas nas cortinas caso não seja removido rapidamente. Para remover estas manchas misture bórax com vinagre o suficiente para formar uma pasta, então esfregue na área manchada.

Pias

Depósitos minerais ao redor da pia e torneiras de banheiras podem ser removidas cobrindo a área manchada com toalhas de papel molhadas no vinagre. Cubra e deixe sobre a área por 1 hora, então limpe com uma esponja úmida.

Vasos Sanitários

Despeje vinagre no vaso e deixe por 30 minutos. Então borrife bicarbonato de sódio em uma escova para limpeza de vasos e esfregue as áreas manchadas. Dê a descarga.

PAREDES: faça uma solução de vinagre e água morna em partes iguais.
Aplique-a sobre riscos de lápis e marcas espalhadas pelas paredes. Esfregue o local com um pano macio até que as manchas desapareçam.

ARMÁRIOS: para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe pernoitar, dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido nesse líquido.

ODORES DE ANIMAIS: para eliminar o cheiro de urina e fezes dos bichos de estimação, remova a parte sólida dos resíduos. Em seguida, aplique
uma solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco.
Logo depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente.

DICAS:
Mantenha uma garrafa spray limpa cheia de vinagre em sua cozinha, limpe sua tábua de carne toda vez que usá-la, limpe seu banheiro, carpete, canil e em fim tudo que quiser.

O cheiro do vinagre dissipa-se dentro de poucas horas.

Fonte: Recebido por e-mail. Domínio público.

Um abraço, estimado leitor.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O MTV VMA 2011 é dia 28 de agosto de 2011. Saiba antes quem esta mais cotado. Justin Bieber é favorito.

As 10 pessoas mais influentes da MTV segundo a empresa medidora de influência Klout.

Justin Bieber

Fonte: http://corp.klout.com/blog/2011/08/top-10-2011-mtv-vma-nominees/?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Klout+%28Measuring+Online+Influence%3A+The+Official+Klout+Blog%29

Traduzido mediante prévia permissão.

Top 10 2011 MTV VMA Nomeados
25 de agosto de 2011 por Lan Nguyen

Pare um pouco de mandar dicas e  retome a sua atenção.

O MTV VMA 2011 está chegando neste domingo, 28 de agosto de 2011.

Enquanto havia gente que estava ‘polindo a lua’ por mais de 20 anos, o VMA se tornou a fonte dos mais memoráveis ​​momentos da cultura pop, como o beijo de Britney  com Madonna e Christina, a interrupção de Kanye West no discurso de Taylor Swift, aceitação e, mais recentemente a roupa de carne de Lady Gaga .

Embora o objetivo do VMA é honrar a criatividade dos vídeos musicais, o show é realmente sobre  conferir quem tem o direito de se gabar de ser o artista que corre o mundo do entretenimento musical.

Uma vez que os vencedores são determinados por uma votação no site da MTV e a mídia social tem sido uma importante plataforma de galvanização de fãs, nós pensamos em montar uma lista de indicados do VMA mais influentes.

E o candidato  a VMA mais influente é Justin Bieber (grande surpresa)! Chris Brown está dançando na posição # 2, enquanto Lady Gaga está à beira da glória na posição # 3. Confira o resto da lista aqui.

Este post foi publicado originalmente na quinta-feira, agosto 25, 2011 at 1:20 pm

Fonte: www.klout.com

Confira abaixo um video de Justin Bieber e de sua opinião sobre este artigo.

Se demorar a abrir vá direto ao YouTube em

http://www.youtube.com/watch?v=kffacxfA7G4

 

Um abraço, estimado leitor.

Significado das Cartas da Corte no Baralho Comum

Significado das Cartas da Corte no Baralho Comum

Fonte: Wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Baralho

Atribuiram-se significados específicos às cartas com figuras, representando personalidades históricas e bíblicas. São elas:

King

Rei de Ouros - Júlio César, geralmente portando um machado que simboliza as legiões romanas;
Rei de Espadas - o rei israelita Davi;
Rei de Copas - o rei Carlos Magno;
Rei de Paus - Alexandre, o Grande;

General Image B2W

 
Dama de Ouros - Raquel, esposa de Jacó;
Dama de Espadas - A deusa grega Atena;
Dama de Copas - Judite, personagem bíblica católica;
Dama de Paus - Elizabeth I de Inglaterra;

Jack

 
Valete de Ouros - Heitor, Príncipe de Tróia;
Valete de Espadas - Hogier, primo de Carlos Magno;
Valete de Copas - La Hire (Étienne de Vignolles), Comandante francês durante a Guerra dos Cem Anos que lutou com Joana D'Arc;
Valete de Paus - Sir Lancelot.

Curinga

A carta que possui a frente com maior liberdade de criação é o curinga ou joker, que representaria os palhaços dos jograis realizados nos castelos medievais.

No Brasil, em 1918, a Copag iniciou a produção de baralhos pela técnica da litografia. Até então, produzia outros itens, como envelopes e blocos de papel. Por volta de 1930, passou a utilizar a impressão offset e assumiu a liderança na produção brasileira de baralhos.

 

Fonte: O Tarô – Das correlações arquetípicas à função terapêutica – Ednamara Batista Vasconcelos e Marques, pag. 293 , mediante prévia permissão da autora.

Visite o site dos Florais de Minas em http://www.floraisdeminas.com.br

 

As cartas da corte fornecem um sentido mais aplicado ao caráter humano, uma vez que comumente se relacionam com tipos de personalidades ou dimensões que podem ser traduzidas em figuras humanas.

Compreendem 16 tipos de personalidades (lembram o MBTI, Millers-Bridge Type Indicator), atitudes ou aspectos coportamentais que influenciam e moldam a vida do consulente ou que o caracterizam.

Estas figuras mostram ainda as diversas faces que podemos manifestar em variadas circunstâncias das nossas vidas.

 

O Pagem = J= Jack.

26 taro

Retrata os estágios iniciais.

É o aspecto infantil mais delicado e simples do Naipe.

Em nível de personificação, diz respeito às pessoas intermediárias e não diretamente relacionadas com o tema em questão.

A liberdade infantil é uma boa maneira de descrever o comportamento deste Naipe, ligado ao elemento AR.

O Cavaleiro = Curinga (sem equivalente direto no baralho comum ao baralho de Tarô).

25 taro Curinga

Retrata o princípio ativo e dinâmico.

Traduz o seu naipe em movimento e atuação.

Seja em nível de personificação ou de situação, refere-se a quem ou o que provocou a necessidade da consulta.

Sugere a fase adolescente, a jovialidade, o impulso que nos leva a explorar e a experimentar a vida. Conecta-se com o elemento FOGO

A Rainha = Dama = Queen = Q

24 taro

A Rainha retrata a receptividade e estabilidade. É o aspecto passivo e Yin do Naipe. É a característica feminina, mas não necessariamente uma mulher. Embora passiva, representa as opções de saídas à pergunta formulada e por isso tem o potencial de modificar a situação apresentada. Sugere a compreensão, intuição e sentimentos, dada a sua ligação com o elemento Agua.

O Rei = King = K

23 taro

O Rei representa o aproveitamento máximo das energias do Naipe. Traduz-se por qualidades dinâmicas, expansivas, assertivas e de liderança.

Sugere o masculino, uma figura marcante, dominadora e poderosa que influencia o consulente. Relaciona-se tanto com o sucesso, quanto com a responsabilidade.

Tende a construir, concretizar, dada a sua ligação como o elemento Terra.

Significado dos naipes nas cartas do baralho

Significado dos naipes nas cartas do baralho

Significado do Naipe de Paus
Naipe 01
Fonte: O Tarô – Das Correlações Arquetípicas à Função Terapêutica.
Ednamara Batista Vasconcelos e Marques, Edição Florais de Minas, pag. 289 e outras.
http://www.floraisdeminsa.com.br
Reproduzido mediante prévia permissão do autor.
O Naipe de Paus, a árvore de tres bolinhas pretas, também é conhecida no Tarô como Bastões.
Este naipe mostra a experiência do indivíduo através do elemento Fogo, o que sugere, energia, dinheiro, ação, impulso, entusiasmo, vontade imperativa e renovação de energias.
O Fogo é essência fundamental da vida, o que aquece e anima, ele é capaz de provocar grandes transformações.
Em Paus, a vontade é fortalecida e estimulada e o dinheiro é o meio material da realização. Com esta disposição, o indivíduo se reveste de coragem e pode enfrentar qualquer situação.
Vale enfatizar que da mesma maneira que o fogo encerra a energia que estimula a criação, ele também pode destruir, consumir, queimar.
Dinheiro na mão é vendaval, é fogo!
São Palavras chave deste naipe: Dinheiro, Ação, Entusiasmo, Impulso, Vontade, Energia, Movimento, Otimismo, Confiança, Esperança, Luta, Batalha, Competição.
Naipe 01
Naipe de Copas
As cartas do Naipe de Copas, Taças, Coração, Vermelho, tem como tema central o coração.
Neste naipe, o indivíduo estará exercitando a esfera afetiva.
No Tarô Taças, Copos, Copas se ligam ao elemento líquido, a Água.
Representam os extravasamento do amor que torna a alma receptível.
Diz respeito tanto ao amor dado como recebido.
Estando estas cartas ligadas à emoção, os Florais de Minas nas Fórmulas do Terceiro e Quarto Chakras e as essências que as compõe – são as indicações que geralmente se farão úteis para conferir equilíbrio ao indivíduo quando sob influência deste naipe.
São palavras chave deste naipe: Amor, relacionamento, imaginação, encantamento, afeto, harmonia, passividade, arte, sensibilidade, sonhos, emoção, atração, sentimento, reconciliação, fantasia e rejeição.

Naipe 01
Naipe de Espadas – Balãozinho preto de cabeça para baixo – Também conhecido no Tarô como Gládios.
Este Naipe refere-se ao Elemento AR, é como tal pode no conduzir a diversos caminhos.
Relata a esfera específica do raciocínio lógico e do pensamento.
Em geral se diz: “O pensamento dói. Mas quando a cabeça deixa de pensar, o corpo começa a padecer.”
Mostra a mente como geradora de dúvidas, conflitos, angústias que estimulam o indivíduo a ser estratégico.
“A dificuldade é amiga. O Espírito avança a cada problema que resolve.”
Em Espadas, o indivíduo estará diante de um grande potencial, tanto criativo como destrutivo.
São palavras chave deste naipe: Desafios, Dificuldades, Pensamento, Astúcia, Frieza, Falta de Sensibilidade, Razão, Decisão, Clareza, Dúvida, Estratégia, Fluidez, Mudança, Movimento.

Naipe 01
Naipe de Ouros – Balãozinho Vermelho – também conhecido por Pentáculos, ou Moedas no Tarô
A experiência está na esfera do Elemento Terra.
Estamos sob este Arcano enfrentando provas relativas à sobrevivência, aos seus recursos e ao status social.
A matéria será a substância para modelar o meio e o nível da realidade será o mais concreto possível.
Nestas condições, termos que aprender sobre o valor real das coisas.
O aprendizado ocorre com as investidas do Elemento Terra, o dar e tirar posses e estatus.
Lembremos que tempo é dinheiro e que tempo é um dos elementos necessários para de obter recursos.
Este Naipe está relacionado com notícias, informações, elementos para tomada de decisão que visa a concretização de ação planejada.
Testaremos no Naipe de Ouros, o nosso nivel de apego e desapego com relação aos bens materias e como reagimos às informações e noticias recebidas sobre estes bens.
Desta maneira, as funções do Primeiro Chakra se relacionam com Ouros e a Fórmula dos Florais de Minas, indicada para estes casos é justamente a Fórmula do Primeiro Chakra.
Assim é possível tratar da influência da polaridade negativa que eventualmente pode surgir nas cartas deste naipe, embora a notícia em si seja boa pois traz a informação para a tomada de decisão.
Cuidando de equilibrar os conceitos monetários do indivíduo, a Formula da Opulência dos Florais de Minas, também de maneira generalizada, mostrará sua valia.
São palavras chaves do Naipe de Ouros: Notícias, Informações, Comunicação, Fecundidade, Prazer, Segurança, Propriedade, Recursos Materiais, Estabilidade, Resistência, Riqueza, Escassês, Medo, Insegurança, Instabilidade e Ansiedade.
Correlação das Cartas do Tarô com os Naipes das Cartas de Baralho
Os Arcanos Menores do Tarô são os Arcanos de 23 a 78.
Assim como os Arcanos Maiores estão para o macrocosmo, para os arquétipos universais e para toda uma riqueza de símbolos e significados, os Arcanos Menores estão para o microcosmo, mostrando aspectos da vida como são vividos, sugerindo acontecimentos de coisas, quase que em uma sequência. Juntos, Arcanos Maiores e Menores, sintetizam a idéia do Macro e Microcosmo.
Os Arcanos Menores entram nos detalhes da vida pessoal e a trajetória dos 22 Arcanos Maiores, nos conferem a compreensão de nós e do mundo à nossa volta.
É por meio das quatro dimensões, representadas pelos quatro naipes, que eles norteiam melhor as orientações sobre os Arcanos Maiores e nos mostram avanços de situações existentes, abrangendo todas as facetas da experiência da vida.
Estes Arcanos do Tarô, são os precursores do Baralho de Cartas Comum, e as suas descrições tendem ficar no nivel da arte divinatória.
No estudo e na prática do Tarô, os Arcanos Menores são tão importantes como as Casas Astrológicas são para a Astrologia.
Para saber mais, clique em Mais informãções, abaixo.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ba Gua e I Ching caminhos da Sabedoria Oriental

Ba Gua e I Ching caminhos da Sabedoria Oriental e a possível correlação com os 5 primeiros Arcanos do Tarô.
Ba Gua do Ceu Primordial
Ba Gua  do Céu Primordial

Estimado leitor é praticamente impossível resumir num artigo milênios de Tradição.
Nossa idéia aqui é apenas estimular a curiosidade do estimado leitor para buscar mais informações de acordo com os seus anseios.
Fonte: Wikipedia http://pt.wikipedia.org/wiki/Ba_Gua
Ba Gua (pinyin) ou Pa Kua (八卦) é a representação de um conceito filosófico fundamental da antiga China, sua tradução literal significa oito trigramas ou oito mutações.
Pode ser representado como um diagrama octogonal com um trigrama situado em cada lado.
Os trigramas podem ser dispostos segundo diferentes arranjos, assumindo diferentes significados, os mais importantes são a disposição do Céu Primordial e a disposição do Céu Posterior.
Ba Gua do Ceu Posterior
Ba Gua do Céu Posterior.
Trigramas são as oito combinações possíveis das energias Yin Yang em três linhas (as tracejadas significam Yin e as contínuas representam o Yang).
O Ba Gua é a união desses trigramas e serve para delimitar onde cada energia se localiza em pessoas e ambientes.
Contudo, sua configuração no Feng Shui 風水 é especial, pois leva em consideração as alterações de paredes, portas e janelas nas vibrações da natureza.
A lenda mais popular sobre a descoberta do Ba guá diz que o imperador Fu Hsi viu os trigramas desenhados no casco de uma tartaruga, às margens do Rio Amarelo, e com eles desvendou o segredo de todas as coisas.[1]
O conceito se aplica à filosofia Taoísta Chinesa e ao I Ching, mas é também fundamental em outros domínios da cultura Chinesa, nas artes marciais chinesas, e na navegação.
卦名
Nome
卦像
Trigrama
自然
Natureza
性情
Personalidade
家族
Família
方位
Direção
8- Qian
Trigramme2630 ☰.svg
天 Céu
健 Criativo
父 Pai
Noroeste
7- Dui
Trigramme2631 ☱.svg
泽 Lago
悦 Alegria
少女 Filha mais nova
Oeste
6- Li
Trigramme2632 ☲.svg
火 Fogo
麗 Aderir
中女 Filha do meio
Sul
5- Xun
Trigramme2634 ☴.svg
風 Vento
入 Suavidade
長女 Filha mais velha
Sudeste
4- 震 Zhen
Trigramme2633 ☳.svg
雷 Trovão
動 Incitar
長男 Filho mais velho
Leste
3- 坎 Kan
Trigramme2635 ☵.svg
水 Água
陥 Abismal
中男 Filho do meio
Norte
2- 艮 Gen
Trigramme2636 ☶.svg
山 Montanha
止 Quietude
少男 Filho mais novo
Nordeste
1- 坤 Kun
Trigramme2637 ☷.svg
地 Terra
順 Receptivo
母 Mãe
Sudoeste
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.
 

sábado, 20 de agosto de 2011

Fotos sensacionais de arte no Japao Isto e incrivel

Isto é incrível! Veja que fotos sensacionais de arte feita sobre as tampas de bueiros no Japão.
Tampas de bueiros em Hiroshima
Foto: Tampa de bueiro em Hiroshima, Japão.


Flores, dragões, samurais…
As tampas dos bueiros são usadas como “telas”  no Japão.
Elas são decoradas com desenhos artísticos para contar histórias de mitos, lendas; expressar hábitos da cultura japonesa e colorir o cenário de concreto das cidades.
Os motivos variam de região para região.
Cidades e alguns distritos têm seus desenhos próprios. 
As criações são incentivadas pelas autoridades locais.
No Japão, a arte deixou de estar apenas nos museus e passou para as ruas há muito tempo...
As primeiras tampas de bueiro decoradas surgiram na década de 1950, como forma de democratização do espaço público.
Mas foi na década de 80 que a tendência virou uma mania nacional. 

Para os que gostariam de ver pessoalmente, mas nunca tiveram a oportunidade de vir ao Japão, apresento uma coleção de fotos de tampas de bueiros.
Dá até pena de pisar nas tampas de bueiro, que, com certeza, são as mais bonitas do mundo.

Kamakura


Takayama


Shirakawago


Nara


Hiroshima

Para saber mais, clique em Mais informações abaixo.

sábado, 13 de agosto de 2011

Taro Egipcio Significado Os 78 Arcanos do Taro Parte 3

Tarô Egípcio significado dos 78 Arcanos do Tarô, parte 3.
Os 56 Arcanos Menores do Tarô.
23 taro
Os arcanos menores do Tarô correspondem às cartas de baralho normal conhecidas.
Para ver apenas as imagens dos Arcanos Menores do Tarô Egipcio, clique em
https://picasaweb.google.com/102327627150549850016/ArcanosMenoresDoTaroAdivinhatorio?authkey=Gv1sRgCPno2ZHu3aT7MA
Veja a seguir o significado de cada uma das cartas dos Arcanos Menores.
23 taro
23- XXIII – O Senhor do Cetro - (Paus = Bastões = Cetro = Arvorezinha Preta) – Reis de Paus – K – King.
(A Estrêla Real do Leão, símbolo do poder adquirido por seu mérito). Procura para as tuas empresas uma poderosa proteção. Acha-la-ás, se tem vontade, e ela te elevará. Atividade, energia, experiência, conquista, prudência.
O Senhor dos Bastões
Esta lâmina significa homem do campo, homem bom e severo, pessoa bem intencionada e honesta.
Representa um agricultor, homem consciencioso e justo que protegerá o consulente.
Este Arcano é representado hieroglíficamente por um rei, com a coroa na fronte, sentado no seu trono e inclinando seu cetro para a terra.
É o simbolo do poder adquirido pelo mérito e pelo trabalho, sendo o emblema da proteção de pessoas altamente colocadas.
Na cartomancia, este Arcano diz: “ Procura par os teus empreendimentos um poderoso protetor. Se tiveres vontade e fé, o o encontrarás e ele te elevará.”
24- XXIV- A Senhora do Cetro – Dama de Paus – Q – Queen.
(Posição elevada). O teu futuro depende do poder de uma mulher, tu encontrarás essa mulher se souberes procura-la e, por seu intermédio alcançarás o poder. Vitória certa depois de uma luta com dificuldades. Empresas bem sucedidas.
Senhora de Bastões
Esta lâmina significa mulher do campo, honesta, virtuosa e serviçal.
Achando-se ao lado de uma figura masculina, denota fidelidade à pessoa representada por esta figura. Junto a outra senhora, representa alguém que se interessa pela pessoa que consulta.
É simbolizada hieroglíficamente por uma rainha com a coroa, sentada no trodo e tendo o cetro na mão; é o símbolo de um nascimento em posição elevada ou da proteção de uma senhora da alta sociedade.
Este arcano diz: Teu futuro depende do poder de uma mulher; se souberes procura-la, encontra-la-ás e, por intermédio dela, chegarás ao poder.
25- XXV – O Soldado do Cetro – O  Cavaleiro – Esta carta foi suprimida do baralho comum atual, podendo-se considerar o Joker, o Curinga como seu substituto.
(Altos empregos). Age e trabalha; o porvir é um campo que precisa ser lavrado. No bem, como no mal, todo trabalho dá seus frutos. Perigos por causa de indecisão.
Soldado de Bastões
Esta lâmina significa partida, mudanças, fuga, dissensão, separação, abandono.
Este arcano é representado hieroglificamente por um homem a cavalo, completamente armado, com o cetro na mão. É o símbolo dos altos empregos secundários, da lua para conquistar uma posição, do poder aquirido pelas lutas.
Este Arcano diz: Age e Trabalha! O futuro é um campo que é preciso cultivar. Tanto no bem como no mal, todo trabalho produz frutos.
26- XXVI – O Escravo do Cetro – O Valete de Paus – J – Jack.
(Profissões baixas, perigo proveniente de um mau emprego das faculdades). Teus trabalhos são infrutíferos e a miséria te espera, se não abandonas teus vãos projetos. Não te entregues ao egoismo e foge das paixões dos teus companheiros,, se não queres ser escravizado. Se, porém, venceres as paixões e o egoísmo, elevar-te-ás. O bom sucesso depende de tua inteligência e do consciencioso cumprimento do dever.
Escravo de Bastões
Esta lâmina denota enviado, criado, comunicação, aviso, advertência. Um namorado, um jovem que procura uma moça.
Ao lado de uma senhora, denuncia êxito. Ao lado de uma figura masculina, denota que alguém falará por ele; seguido do escravo de taças, há um rival perigoso; invertida, obstáculos e oposição dos pais do moço ao casamento.
Este Arcano é representado por um homem pobremente vestido que carrega um bastão.
É o símbolo da ruína por empreendimentos infrutíferos e combinações errôneas. Profissões inferiores. Mau emprego das faculdades.
Este Arcano diz: Teus trabalhos são infrutíferos; jamais colherás teus frutos e a miséria te alcançará, se não abandonares os teus vãos projetos.
Desconfia dos interesses egoistas e das paixões dos que te rodeiam, se não quiseres cair na servidão.
27- XXVII – Um Cetro - Ás de Paus. (Arcano 36 Ás de Bastões).
(Autoridade, supremacia). Pressagia inteligência criadora, trabalhos úteis, bom sucesso nas empresas. Viagem feliz.
Esta lâmina significa nascimento, começo, criação; anuncia dinheiro, herança, fortuna próxima, êxito nos negócios financeiros.
Sendo seguida de Ás de Moedas ou de sete de bastões, indica lucro, grande êxito nos negócios, entrada de dinheiro, prosperidade no comércio.
É representada por uma mão segurando um bastão.
Este Arcano denota intgeligência criadora, trabalhos úteis, êxito, empreendimentos que trazem consigo seus elementos de êxito.
28 – XXVIII – Dois Cetros – Dois de Paus (Arcano 35 Dois de Bastões)
(Antagonismo, divisão). Oposição, obstáculos no princípio da empresa; concorrência, rivalidade. Não te dediques à extravagância; perderás os frutos de teu trabalho.
Esta lâmina denota sofriemento físico, doença, tristeza, melancolia, aflição, desolação, temor.
É representada por dois bastões, formando uma cruz em forma de X.
Este arcano denota: divisão dos empreendimentos, obstáculos imprevistos.
29 – XXIX – Tres Cetros – Tres de Paus (Arcano 34 Tres de Bastões)
Começo de sucesso nas empresas. Inovações felizes, espírito de inovação esperançosa. Cuidado para não provocar rixas!
Esta lâmina significa empreendimento, começo, descoberta, esforço, achado.
É representada por tres bastões, dispostos em triângulo.
Este Arcano denota começo de êxito nos empreendimentos, inovações felizes, espírito de invenção.
30- XXX – Quatro Cetros – Quatro de Paus (Arcano 33 Quatro de Bastões)
Realização do sucesso esperado; empresas sérias e estáveis. Proteções. A saúde depende das medidas higiênicas.
Esta lâmina significa descanso, associação, aliança, reunião, contrato, êxito, adiantamento.
É representada por quatro bastões, formando um quadrado.
Este Arcano pressagia realização dos empreendimentos, empresas sérias e estáveis.
31- XXXI – Cinco Cetros – Cinco de Paus (Arcano 32 Cinco de Bastões)
Concurso de ocasiões favoráveis ao sucesso das empresas, sob a condição de não ultrapassares o fim a que te propuseste; guarda-te contra o orgulho, a cólera e as paixões brutais, que ameaçam trazer-te sofrimentos.
Esta lâmina significa outro, riqueza, opulência, luxo, abundância.
É representada por cinco bastões, formando dosi triângulos unidos por ângulos adjacentes.
Este Arcano pressagia: concurso de circunstâncias favoráveis ao êxito das empresas, se o consulente não exceder o fim a que se propõe. Deve-se evitar a cólera, o orgulho e as paixões brutais.
32 – XXXII – Seis Cetros – Seis de Paus ( Arcano 31 – XXXI – Seis de Bastões)
Obstáculos, embaraços, retardamentos, indecisão e as vezes empresas malogradas, se há firme falta de vontade e perseverança. Perigo de roubo.
Esta lâmina denota obstáculo, restrição, temor, criado, empregado.
É representada por seis bastões, formando dois triângulos adjacentes.
Este Arcano pressagia: obstáculos, embaraços, atrasos, indecisões e às vezes, insucessos nas empresas, se houver falta de vontade, firmeza e perseverança.
33- XXXIII – Sete Cetros – Sete de Paus (Arcano 30- Sete de Bastões)
Posse de todos os meios para obter bom êxito. Empresas sábias que darão grandes benefícios. É o emblema da matéria submissa a mil combinações da inteligência. Contudo, é necessário não te fiares demasiado em teus sócios ou camaradas, caso não tenhas  ainda experimentado sua fidelidade.
Esta lâmina significa conferência, colóquio, conversa, discussão, troca, comércio, negócio, correspondência.
Conforme a pessoa para quem se deitar as cartas, anuncia fraqueza de amor; porém, seguido de sete moedas e de nove bastões; denota abundância de bens e herança de parentes afastados.
É representada por sete bastões, formando dois triângulos: um direito e outro invertido.
Este arcano denota: posse de todos os meios que fazem triunfar. Empreendimentos que trazem grandes lucros. É o emblema da matéria, submetida às mil combinações da inteligência. Empreendimentos triunfantes coroados de êxito.
34- XXXIV- Oito Cetros – Oito de Paus (Arcano 29 – Oito de Bastões)
Empresas que podem provocar lutas, discussões processos, dissensões, dissoluções conjugais ou outras; estagnação dos negócios. Morte de um amigo; má saúde.
Esta lâmina significa campo, agricultura, bens imóveis, divertimento, alegria, paz, tranquilidade. É sinal de viagens por causa de dinheiro e de grandes negócios, felicidade certa.
É representada por oito bastões, formando um quadrado.
Este arcano denota empreendimentos que podem trazer lutas e discussões, porém serão bem sucedidos.
35- XXXV – Nove Cetros – Nove de Paus (Arcano 28- Nove de Bastões)
Empresas científicas ou misteriosas, cuja sucesso depende de muita prudência e discrição. Viagens perigosas. Surprêsas.
Esta lâmina significa atraso, suspensão, adiamento, demora, obstáculo, contrariedade. Dinheiro a receber pelo trabalho.
Ao lado de dez moedas: alegria por dinheiro.
É representada hieroglificamente por nove bastões dispostos de tres em tres.
Este Arcano denota: empreendimentos científicos ou mistérios, para cujo êxito é preciso ter prudência e discrição.
36- XXXVI – Dez Cetros – Dez de Paus (Arcano 27 – Dez de Bastões)
Viagens; empresas bem sucedidas; sucesso, reputação ou celebridade pelas artes e ciências. Alta recompensa devida ao mérito. Realização de obras que darão prazer e segurança.
Esta lâmina significa cidade estrangeira, o exterior. Denota prosperidade, ganho e êxito.
Porém, se for seguida de nove de gládios, denota insucesso, perda de processo.
Este Arcano é representado hieroglificamente por dez bastões, dispostos de modo a formarem uma figura triangular.
Esta lâmina denota viagens, empreendimentos que tem toda a probabilidade de êxito e estabilidade. Êxito, reputação, celebridades pelas artes ou ciências. Alta recompensa devido ao mérito. Realização de atos que darão alegrias e segurança.
Importante: Alguns autores colocam a ordem dos Arcanos Menores do Maior Naipe para o Menor, mudando consequentemente sua numeração porém sem alterar o seu significado. Isto pode confundir algumas pessoas porém o resultado final é o mesmo. Indicamos entre parenteses estes casos.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Taro Egipcio Significado Os 78 Arcanos do Taro Parte 2

Tarô Egípcio significado dos 78 Arcanos do Tarô – Parte 2.

2 taro

Veja a parte 1 deste artigo em

http://biometrio.blogspot.com/2011/07/taro-egipcio-significado-os-78-arcanos.html

Lá você vai encontrar os Arcanos de um a doze, estimado leitor.

 

Os 22 Arcanos Maiores, continuação.

2 taro

Para ver as imagens das cartas dos Arcanos Maiores do Tarô Egípcio, clique em

https://picasaweb.google.com/102327627150549850016/ArcanosMaioresDoTaroAdivinhatorio?authkey=Gv1sRgCKH-veCDlL3g2AE

Nota: Tratam-se das imagens do tarô egipcio simplificado. Procure por Baralho de Tarô Kier para uma edição mais esotérica.

13- XIII – O Esqueleto com a Gadanha - (A destruição ou transformação; mudanças; ambições desvanecidas; morte e imortalidade). Eleva teu espírito acima das coisas terrestres, porque podes morrer qualquer dia. Sabe, porém, que a morte, para um homem espiritualizado, não é mais do que uma nova fase da vida imortal; é uma transformação. Outra significação: serão transformadas as condições em que vives.

14- XIV- As Duas Urnas - (Temperança, união, inovações, mudanças, combinações de idéias e forças). Consulta as forças morais e físicas, não para recuares diante dos obstáculos, mas para usá-las moderada, porém, constantemente lembrando-te que uma gota de água, caindo repetidas vezes na mesma pedra, acaba por despedaçá-la. Sê refletido, justo e perseverante, e elevarte-ás.

15- XV – Tífon ou o Diabo - (Fatalidade, força superior, amor infeliz, males, enfermidade, imprevisto, mistério). O imprevisto ameaça obscurecer a tua prudência e a fatalidade destruirá os teus planos de porvir, se a tua vontade não puser um freio às tuas paixões.

16- XVI – A Torre Fulminada - (Catástrofe, decepção, perda de posição, caos, equilibrio rompido, queda, ruína, projetos fracassados). Marchas para a tua perda, se não subjugares o teu orgulho, a tua imprudência ou se continuares a cometer faltas voluntárias. Se, porém, apesar da situação crítica, mantiveres o ânimo e a fé, e te esforçares por seguir o caminho do Bem e da Prudência, todas estas ameaças desaparecerão e encontrarás bons resultados dos teus pensamentos.

17- XVII – A Estrela dos Magos – (A luz interna, influência, domínio, elevação, esperança). Liberta-te das tuas paixões e dos teus erros para estudar os mistérios da verdadeira ciência e sua chave te será dada. Um raio da Divina Luz iluminará o teu interior e mostrar-te-á o caminho da felicidade. Qualquer que seja a crise em tua vida, nunca destruas as flores da Esperança e colherás os frutos da Fé.

18 – XVIII – O Crepúsculo - (Falsa segurança, dificuldades, adversidades, mêdo, perigos ocultos, trevas). Tudo conspira contra ti e tu o ignoras. Cuidado para não caíres em alguma emboscada! Não de confiança aos aduladores; seja ativo e previdente, se queres evitar a tua queda.

19- XIX – A Luz Resplandescente - (Felicidade, descobertas, honras, casamento feliz o verdadeiro Bem). Tu serás feliz e ninguém poderá roubar a tua ventura, se a encerrares no círculo conjugal e no santuário do teu coração.

20- XX – A Ressureição dos Mortos - (O Juízo Final, surpresa, revelação, missão, mudança de posição). Não adormeças no esquecimento nem na preguiça; tens uma missão a cumprir, e a Providência te revelará quando vier o dia.

21- XXI – O Crocodilo - (Cegueira moral, loucura; inconsciência. aberrações; sucessos seguidos de queda; dúvida; vacilação, perigo de catástrofe final; presunção). Toda sorte de infortúnios te ameaça. Não podes esperar a salvação senão da misericórdia do Céu. Também pode ser interpretado assim este Arcano: grandes perigos para a alma ou para a posição, com possibilidade de vence-los, se se invocar e merecer o auxílio da Providência Divina. Outra significaçã: acontecimentos misteriosos e inexplicáveis para os profanos.

22 –XXII – A Coroa dos Magos - (A mais alta elevação, triunfo certo, honras, êxito, suprema Fortuna). Os obstáculos desaparecerão e a ascenção que farás não tem limites a não serem os de tua vontade.

Casas do Horoscopo Astrocabalistico Parte 4

Casas do Horóscopo Astrocabalístico Parte 4
Casa 25 Beneficio Recebido rosa vermelha
Terceiro Decanato
Para ver apenas as figuras de cada casa clique em
https://picasaweb.google.com/102327627150549850016/Horoscopo03Astrocabalistico?authkey=Gv1sRgCJ7pl-_G1-qQngE

Casa 25 Benefício Recebido Uma Rosa Vermelha
Casa 25 – Benefício Recebido
Uma carta de taças no número 25 denota que a pessoa receberá a recompensa merecida e prometida pelos superiores.
Uma carta de bastões neste número significa que a pessoa, com auxílio de amigos, terá o benefício merecido.
Uma carta de moedas no número 25 denota que a pessoa terá muita dificuldade, por causa da inveja, em fazer conhecer as suas pretensões para obter o benefício merecido, e de que receberá somente uma parte.
Uma carta de gládios neste número denota que o benefício merecido pela pessoa será dado a outra por traição.
Casa 26 Empreendimento Predio
Casa 26 – Empreendimento
Uma carta de taças no número 26 denota que todos os empreendimentos da pessoa serão bem sucedidos.
Uma carta de bastões neste número significa que a pessoa será ajudada por seus amigos nos empreendimentos e estes serão lucrativos.
Uma carta de moedas no número 26 denota que a pessoa será perturbada pelo ciúme e pelo interesse, que muito prejudicarão seus empreendimentos.
Uma carta de gládios no mesmo número denota que uam grande parte dos empreendimentos da pessoa lhe serão prejudiciais.
Casa 27 Mudança Caminhão de Mudanças
Casa 27 – Mudança
Uma carta de taças no número 27 denota que a pessoa terá uma feliz mudança de honra e fortuna.
Uma carta de bastões neste número denota que, com a ajuda de amigos fiéis, a pessoa terá uma mudança de estado e de fortuna.
Uma carta de moedas neste número denota que a pessoa terá uma mudança de posição desvantajosa por causa da inveja.
Uma carta de gládios neste número denota que não haverá mudanças no estado atual da pessoa.
Casa 28 Morte e Fim Pés Juntos
Casa 28 – Morte e Fim
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Marque uma consulta comigo

Agenda