Google Tag Manager

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Vinagre serve para limpar fogao e tirar mofo. Isto e incrivel

Isto é incrível! Vinagre branco serve para limpar fogão e firar mofo de roupas. Confira você também!

vin01

Isto é incrível!

Você sabia que o vinagre de vinho branco é um excelente removedor de mofo e um produto natural que remove odores?

Minha esposa fez o teste do vinagre:

Ela tinha os bocais do fogão para limpar, pois estavam com gordura queimada sobre eles e isto é sempre difícil de tirar.

Ela colocou água numa vasilha e colocou meio copo de vinagre de vinho branco dentro. Em seguida, ela colocou os bocais do fogão sujos e deixou por 15 minutos. Passado este tempo ficou muito mais fácil remover a gordura dos metais.

Falta testar ainda as outras sugestões que recebi pela internet abaixo, mas minha esposa me adiantou que o vinagre de vinho branco tira mau cheiro e ela sempre usa além do tempero da salada.

Segundo a dica, e os metais forem fervido um pouco na solução acima o resultado é ainda melhor. Ela vai testar da próxima vez.

E você, já teve experiência nestas aplicações? Deixe seu comentário.

clip_image001

 

Você sabia que o Vinagre Branco mata as bactérias, fungos e germes?

clip_image002

Numa concentração de 5 % o vinagre branco que você compra nos supermercados mata 99% das bactérias, 82% dos fungos (MOFO) e 80%dos germes.

clip_image004
O vinagre é fortemente antibacteriano. 

Como usar?
Basta colocar o vinagre branco sobre o mofo ou fazer um Spray de Vinagre.

clip_image006

Coloque um pouco de vinagre branco em um frasco de spray, misture com álcool ou água e espirre sobre a área mofada. Deixe agir sem enxaguar.

Se quiser, pode usar puro também.

Onde Usar:
Nos utensílios de madeira, como colheres de pau, tábuas de carne, geladeira, freezer e o microondas.


LAVANDERIA:
coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre branco. Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na maquina.

Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre branco puro. Depois, deixe lavar normalmente.

COZINHA: esqueceu a panela no fogo? Para retirar resíduos queimados do fundo de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave normalmente.

Há mais benefícios do vinagre na cozinha:
. Para desinfetar a máquina de lavar louças, dê um ciclo de pré-lavar com uma xícara (chá) de vinagre.

. Para deixar os copos de vidro brilhantes, deixe-os de molho numa bacia com água e gotas de vinagre branco. Depois, lave-os com detergente.

. Para deixar o fogão limpinho após fazer frituras, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza.

Banheiras

O ralo de uma banheira exige um solvente forte. Tente molhar uma toalha de papel com vinagre sem diluí-lo e coloque sobre o ralo. Deixe o papel secar,
coloque algumas gotas de vinagre e esfregue com uma esponja.

Uma vez por ano, despeje uma garrafa de vinagre em sua banheira e ligue-a. Isto ajudará a evitar que os jatos sejam obstruídos por resíduos de sabonete.

Chuveiros

Bocais do chuveiro podem ser obstruídos por depósitos minerais da água. Remova os depósitos misturando 1/2 xícara de vinagre e 1/4 de água
em uma bacia ou balde. Remova o bocal do chuveiro e deixe-o na solução de vinagre por 15 minutos. Para bocais plásticos, deixe-os por 1 hora
em uma mistura de 500ml de vinagre e 500ml de água quente.

Remova a sujeira dos boxes e paredes borrifando-os com vinagre e deixe secar, então borrife novamente para umedecer e limpe com uma esponja. Caso necessário, reaplique e deixe por algumas horas. Então umedeça e limpe novamente.

Cortinas do box ou revestimentos podem ser cobertas por camadas de sabonete ou mofo. Mantenha uma garrafa de vinagre próxima ao chuveiro, e borrife nas cortinas uma ou duas vezes por semana. Não precisa enxaguar.

Às vezes, o mofo pode deixar manchas nas cortinas caso não seja removido rapidamente. Para remover estas manchas misture bórax com vinagre o suficiente para formar uma pasta, então esfregue na área manchada.

Pias

Depósitos minerais ao redor da pia e torneiras de banheiras podem ser removidas cobrindo a área manchada com toalhas de papel molhadas no vinagre. Cubra e deixe sobre a área por 1 hora, então limpe com uma esponja úmida.

Vasos Sanitários

Despeje vinagre no vaso e deixe por 30 minutos. Então borrife bicarbonato de sódio em uma escova para limpeza de vasos e esfregue as áreas manchadas. Dê a descarga.

PAREDES: faça uma solução de vinagre e água morna em partes iguais.
Aplique-a sobre riscos de lápis e marcas espalhadas pelas paredes. Esfregue o local com um pano macio até que as manchas desapareçam.

ARMÁRIOS: para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe pernoitar, dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido nesse líquido.

ODORES DE ANIMAIS: para eliminar o cheiro de urina e fezes dos bichos de estimação, remova a parte sólida dos resíduos. Em seguida, aplique
uma solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco.
Logo depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente.

DICAS:
Mantenha uma garrafa spray limpa cheia de vinagre em sua cozinha, limpe sua tábua de carne toda vez que usá-la, limpe seu banheiro, carpete, canil e em fim tudo que quiser.

O cheiro do vinagre dissipa-se dentro de poucas horas.

Fonte: Recebido por e-mail. Domínio público.

Um abraço, estimado leitor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Marque uma consulta comigo

Agenda