Google Tag Manager

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dor nas costas discopatia degenerativa


O que é discopatia degenerativa?








Discopatia degenerativa é o ressecamento do disco intervetebral, provocando achatamento do mesmo; podendo comprimir o nervo e causar pinçamento das vértebras provocando fortes dores e até mesmo perda de movimentos nos casos mais avançados.

Quais são os sintomas da discopatia degenerativa?

Os sintomas da discopatia degenerativa nada mais são do que dores e dormências no local onde ocorre a discopatia degenerativa e nos membros afetados.

Quando caminhamos ou fazemos algum movimento brusco ou até  movimentos mais simples, estes podem resultar em uma pequena dor ou  até uma dor mais profunda, sendo esses os principais sintomas da discopatia degenerativa.

O que causa a discopatia degenerativa?

A causa da discopatia degenerativa acontece devido á um processo de desgaste físico, sendo este o motivo de tanta dor.

O envelhecimento contribui para que a discopatia degenerativa se torne mais frequente.

As pessoas que fumam e aquelas que durante varios anos de sua vida trabalharam em serviços mais pesados, como por exemplo carregar muito peso e até mesmo as pessoas obesas tem mais chances de terem  uma discopatia degenerativa.

Qual a forma de diagnostico da discopatia degenerativa?

O diagnostico é feito por um médico especialista, neurocirurgião ou ortopedista.

Os exames clínicos também contribuem para o médico  saber ao certo o que está ocorrendo, caso o  médico suspeite de que seja uma discopatia degenerativa, o paciente terá que fazer os seguintes exames: radiografia, tomografia, ressonância e alguns outros.

Discreto abaulamento discal
Abaulamento discal é na realidade uma forma mais amena de diagnosticar hérnia de disco em fase inicial que ainda pode ser curada com fisioterapia+RPG (Reeducação Postural Global) e mais medicamentos.

Tudo isto deve ser acompanhado por um ortopedista e um neurocirurgião.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Marque uma consulta comigo

Agenda