A Linha do Oriente da Umbanda

A LINHA DO ORIENTE NA UMBANDA 

Publicado mediante prévia autorização por escrito em 21 de março de 2013.

A você é permitido de copiar e publicar este texto, desde que seja citada a fonte e autoria como abaixo, mantendo o texto na íntegra: Convém antes, conferir o texto na pagina original, onde é possível seguir o link para prévia autorização de publicação.
Autor(a): Lara Lannes
Equipe Genuína Umbanda 
Texto original fonte www.genuinaumbanda.com.br
Fotos: Pesquisa na Internet


A LINHA DO ORIENTE NA UMBANDA 
Autor: Lara Lannes 
Equipe Genuína Umbanda 
www.genuinaumbanda.com.br

A Linha do Oriente é dividida em 07 falanges e composta em sua maioria por entidades de origem oriental é nessa linha que se encontram as falanges dos hindus, árabes, japoneses, chineses, mongóis, egípcios romanos, etc.

Compõem-se estas falanges de espíritos que tiveram encarnação nesses povos e que através do ensino das ciências ocultas, praticam a caridade pregada na Umbanda.

Esta Linha procurou abrigar as mais diversas entidades, que a princípio não se encaixavam na matriz formadora do brasileiro (índio, português e africano).

Podendo, a Linha do Oriente vir representada por entidades da linha de caboclo ou pretos-velhos.

As entidades que compõem esta linha são discretas, falando pouco, com linguajar perfeito e bastante correto, sendo que não gostam de dar consultas, e se precisam passar algum ensinamento ao consulente, o fazem através de frases curtas e cheias de significados.

Os mais altos conhecimentos esotéricos da antiguidade são conhecidos, no plano astral, pelas entidades que se manifestam nessa Linha, já que nela estão representados grandes mestres do ocultismo (Esoterismo - Cartomancia - Quiromancia - Astrologia - Numerologia - Grafologia - etc.). 

Atuando com a arte da cura, as entidades da Linha do Oriente buscam fazer o encarnado compreender bem as causas de suas enfermidades e a necessidade de mudança nessas causas, bem como a necessidade de seguirem à risca os tratamentos indicados.


Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.



São entidades que vêm com a missão de humanizar corações endurecidos e fecundar a fé, os valores espirituais, morais e éticos no mental humano. 



A Linha do Oriente é regida por Oxalá, e por Pai Xangô, fogo e calor divino, sendo que as entidades dessa Linha atuam nas irradiações dos diversos orixás, conforme as demais falanges da Umbanda. 


É chefiada por São João Batista, que tem o comando dos povos do oriente, onde se manifestam espíritos de profetas, apóstolos, iniciados, cabalistas, anacoretas, ascetas, pastores, santos, instrutores e peregrinos. 



A Linha do Oriente, que é chefiada por São João Batista, é constituída pelas seguintes Legiões:

1. Legião dos Hindus - Chefiada por Zartú 


2. Legião de Médicos e Cientistas - Chefiada por José de Arimatéia 


3. Legião de Árabes e Marroquinos - Chefiada por Jimbaruê 

4. Legião de Japoneses, Chineses - Chefiada por Ori do Oriente 

5. Legião dos Egipcianos, Astecas, Mongóis e Esquimós, Incas e outras raças antigas - Chefiadas por Inhoarairi, Imperador Inca antes de Cristo
6. Legião dos Índios Caraíbas - Chefiadas por Itaraiaci 

7. Legião dos Gauleses, Romanos e outras raças européias - Chefiada por Marcus I - Imperador Romano. 











A saudação para a Linha do Oriente é “Salve o Povo do Oriente!”. Alguns usam a saudação “Kaô”! (João Batista) e também “Salve o Povo da Cura!”. 



ALGUNS PONTOS CANTADOS PARA A LINHA DO ORIENTE E SUAS FALANGES:

“Ele tem coroa de ouro
Ele tem coroa de Rei
Chegou Coroa Verde 
Que tem coroa também”
---------------
“São João Batista vem, vem, vem minha gente
Vem chegando de Aruanda
Salve o povo cor de rosa
Salve os filhos de Umbanda 

São João Batista vem, vem, vem minha gente
Vem chegando de Aruanda
Salve fé e caridade
Salve o Povo de Umbanda”
-------------
“Nossa Senhora me dê sua mão
Vem ajudar os filhos que é seus
Vem ajudar em meus trabalhos em nome do Menino Deus.”
-------------------------
“Pedir a quem vou pedir
Pedir a quem tem para dar
Pedir a povo do Oriente forças
Para nos ajudar”
---------------------------
“Um clarão apareceu no céu
Ai meu Deus o que será
É Zarthur chefe Indiano
Com sua falange
Vem nos ajudar”
--------------------
“Zartur vem de tão longe
Vem trazer aquilo que eu lhe pedi
Afirma nossas cabeças
E não deixa a nossa fé cair.”
-------------------
“Meu pai Zartur, pela luz que Deus lhe deu
Olhai os filhos da umbanda porque eles também são filhos seus” 
-----------------
“Uma estrela clareou lá no céu...
Uma estrela clareou o mundo inteiro meu Pai, uma estrela clareou esse congá
Aí vem seu Ogum lá do oriente,
Com sua espada vem levando todo mal,
E aqui estão os seus filhos da corrente meu pai
Trabalhando pelo bem deste conga” 
---------------------------

“Quem é de Deus, quem é de Deus
Não tem inimigo
Quem é de Deus, quem é de Deus
Não corre perigo
Quem é de Deus, quem é de Deus
É bem sucedido
Quem é de Deus, quem é de Deus
Por Ele é protegido
Quem é de Deus, quem é de Deus
Faz o bem sem ver a quem
Quem é de Deus, quem é de Deus
Olha pro céu e diz amém
Quem é de Deus, quem é de Deus
Agradece o pão de cada dia
Quem é de Deus, quem é de Deus
Afasta a tristeza e só traz alegria” 
--------------------
“Deus manda, Deus manda na hora que mais se precisa
A luz para acender minha alma
A cura da dor no lampejo
Todo perdão que me salva
olhos para quando eu não vejo
Esse eu me sinto sozinho,
Ele vem em segredo e me faz passarinho,
pra que eu não mais tenha medo”
--------------------
PONTO DO POVO HINDU
(Para afastar energias negativas diversas)

“Ori já vem,
Já vem do oriente
A benção, meu pai,
Proteção para a nossa gente.
A benção, meu pai,
Proteção para a nossa gente”.

“Ori, ori, ori do Oriente
Força de Zambi chegou
Lá no Oriente uma luz brilhou
E no terreiro tudo iluminou”

PONTO DO POVO TURCO
(Para afastar os inimigos pessoais ou da religião umbandista)

“Tá fumando tanarim,
Tá tocando maracá.
Meus camaradas, ajudai-me a cantar,
Ai minha gente, flor de orirí
Ai minha gente, flor de orirí.
Em cima da pedra
Meu pai vai passear, orirí.”

PONTO DO POVO ESQUIMÓ

(Para afastar os inimigos ocultos e destruir forças maléficas)

“Lá no Pólo Norte
Onde tudo é gelado, onde tudo é gelado
Tem um Povo Esquimó
Que conhece a Lei de Umbanda
Que conhece a Lei de Umbanda
Lá na Groelândia
Onde tudo é nevado, onde tudo é nevado
Tem um Povo Esquimó
Que conhece a Lei de Umbanda
Que conhece a Lei de Umbanda”

PONTO DO POVO GAULĘS
(Para as lutas e necessidades diárias) 

“Gauleses, Oh gauleses,
Somos guerreiros gauleses.
Gauleses, Oh gauleses
São Miguel está chamando. 

Gauleses, Oh gauleses,
Somos guerreiros de Umbanda,
Gauleses, Oh gauleses,
Vamos vencer demanda.”

PONTO DO POVO ASTECA
(Para buscar a sabedoria espiritual) 

“Asteca vem, Asteca vai
Nosso povo é valente,
Tomba, tomba e não cai...

(cantar nove vezes)”

PONTO DO POVO CHINÊS
(Para proteção diante de situações muito graves)

“Os caminhos estão fechados
Foi meu povo quem fechou,
Saravá Buda e Confúcio
Saravá meu Pai Xangô.

Saravá Povo Chinês,
Que trabalha direitinho,
Saravá lei de Quimbanda,
Saravá, eu fecho caminho.”

ANTIGO PONTO DE TIMBIRÍ
“Marinheiro, marinheiro, 
olha as costas do mar...
É o japonês, é o japonês!
Olha as costas do mar.
Que vem do Oriente!
Linha do Oriente” 

Link do Texto: http://www.genuinaumbanda.com.br/linha_do_oriente.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia