Maos boas para o casamento

Mãos Boas para o Casamento









Mãos que se devem aliar e mãos que não se devem aliar
Pag. 49 Elementos de Quiromancia - Francisco Valdomiro Lorenz, Editora Pensamento
Fonte: http://www.pensamento-cultrix.com.br

A quirognomonia, revelando o caráter das pessoas pela observação das suas mãos, pode ser aproveitada, com muita vantagem, quando se trata de saber se duas pessoas tem ou não tem as qualidades naturais para se associarem ou casarem.

Uma escolha racional é a garantia de bom êxito e felicidade, ao passo que uma aliança má produz dor e sofrimento.

Quando as mãos de duas pessoas em questão indicam, pela sua forma, tendências opostas e inconciliáveis, é lógico que os caracteres não se harmonizarão.

Se, as mãos pertencem ao mesmo tipo ou se, pertencendo a tipos diferentes, indicam as mesmas tendências principais, aliam-se bem.

Assim, os dedos lisos e espatulados se dão bem com os dedos nodosos e pontudos, porque ambos amam a ordem (os primeiros por serem espatulados, os segundos por serem nodosos), economia, cálculo, ciências positivas e mecânica, possuindo o senso prático.

Mas os dedos lisos e pontudos não se aliam bem aos dedos nodosos e espatulados, principalmente se os primeiros são curtos e os segundos compridos porque aqueles indicam o idealismo, a prodigalidade e a falta de ordem, e estes, um espírito prático, amante da ordem e da sistematização, cálculo, dedução, escrita e economia. É evidente que entre duas pessoas não pode existir boa harmonia, pois o que agrada a um, desagrada a outro; um economiza, o outro dissipa, etc.

Os dedos quadrados entendem-se bem com os pontudos, se estes são nodosos, porque ambos representam ordem e reflexão; o idealismo dos pontudos poderá ser corrigido pela calma dos quadrados.

Um homem com a mão voluptuosa fará a desgraça de sua consorte, se esta tem o monte de Vênus deprimido ou chato, e as terceiras falanges dos dedos curtas e fracas.

A mão muito grande e dura, com os dedos espatulados, é perigosa para qualquer pessoa bondosa, entusiasta e idealista.

A mão filosófica não se alia com a mão elementar, nem com a mão curta e estreita, nem com a mão gorda e com dedos ossudos e curtos; porque a primeira é amante da verdade e da ciência; a segunda é de um ignorante; a terceira, de uma pessoa astuta e hipócrita, e a quarta, de um espírito medíocre.

Em resumo:

Dedos Lisos e Espatulados, são compatíveis com,  Dedos Nodosos e Pontudos.

Dedos Lisos e Pontudos Curtos, não são  compatíveis com, Dedos Nodosos e Espatulados.

Dedos Quadrados, são compatíveis com, Dedos Nodosos e Pontudos.

Mão Grande e Dura com Dedos Espatulados, deve ser analisada com cuidado. O mesmo para, Mão Curta e Estreita, Mão Gorda com Dedos Ossudos e Curtos.

Vamos ver agora a análise de uma mão masculina do signo de Leão.
As mãos de Pedro


A análise geral das mãos de Pedro indica que devido a excessos cometidos na infância e adolescência, Pedro poderá ter dificuldades de saúde após os 60 anos de idade.



As unhas de Pedro são curtas e pequenas, denotando um temperamento contido e frio.



A primeira falange do Polegar indica que Pedro, assim como a maioria das pessoas, tem dificuldade em terminar o que começa. É muita iniciativa para pouca acabativa, como se diz.


 A linha do coração bem delineada demonstra alguns aborrecimentos familiares, principalmente com parentes que demandam muita paciência.



O polegar de Pedro apresenta a primeira falange muito curta e a segunda comprida. Isso nos faz supor que Pedro tem pouco estudo e também pouca força de vontade para estudar, mas é dotado, todavia, de um raciocínio natural e de um sentimento de justiça.
Destaque para o dedo mínimo que indica intuição.




As linhas dos pulsos de Pedro indicam uma vida relativamente tranquila até os 60 anos de idade. Devendo a partir deste ponto tomar bastante cuidado. Está prevista uma cirurgia mas o resultado será positivo.


 Com o nome de quadrângulo designa-se, em quiromancia, o espaço da palma incluído entre a linha da cabeça e a linha do coração. Sua estreiteza no meio denota problemas de saúde relativos a circulação sanguinea e coração.

Pedro apresenta um corte no quandrângulo formando uma cruz mal traçada em relação a linha da vida e a linha do coração. Isto é indício de misticismo, profecia ou adivinhação. Existe risco de Pedro tender para a exaltação religiosa ou fanatismo, que ele deverá observar.

 As linhas denotam variações bruscas no humor de Pedro.


O monte à direita contornando o anel de Vênus, indica irritações nervosas de varias ordens. Provavelmente Pedro irá tomar medicação controlada para depressão quando ficar idoso.

O que é Sinastria?

Sinastria é uma técnica utilizada na Astrologia para verificar o grau de "compatibilidade" numa relação (afetiva, profissional ou familiar) entre duas pessoas. Essa técnica faz uso do mapa astral, recorrendo aos perfis astrológicos de um indivíduo e seu parceiro.

Para saber mais, clique sobre Mais informações, abaixo.


Segue o Mapa Astral para comparação.
- Mapa Astral para Pedro
- Nascido em Belo Horizontez às 11:03 do dia 16/08/1962
- Longitude: 43W56 Latitude: 19S55 Fuso: 3

Planeta Longitude Em que signo?

Sol
23 LEO 13
Leão

Lua
03 PEI 33
Peixes

Mercurio
10 VIR 07
Virgem

Venus
08 LIB 27
Libra

Marte
26 GEM 11
Gêmeos

Jupiter
09 PEI 39
Peixes

Saturno
06 AQU 55
Aquario

Urano
00 VIR 24
Virgem

Netuno
10 ESC 53
Escorpião

Plutao
09 VIR 16
Virgem

Quiron
08 PEI 48
Peixes

Nodo Lunar
09 LEO 01
Leão

Ascendente
20 ESC 27
Escorpião

Meio Ceu
08 LEO 52
Leão

Vertex
20 ARI 16
Aries


Capítulo 1 - DESCRIÇÃO GERAL

Você é enérgico, franco, sincero, generoso e independente. Adora ter a atenção dos outros e de brilhar. Sua poderosa vontade confere-lhe capacidade de mando e não admite ser contrariado. Seu orgulho, passionalidade e individualismo criam-lhe atritos.


Capítulo 2 - TEMPERAMENTO E EMOTIVIDADE

Seu temperamento compassivo, inspirado e supersensível age como um imã atraindo os estados emocionais, muitas vêzes negativos, das pessoas a sua volta. Em vista disso voçê desanima facilmente e faz de seu lar um refúgio dos abusos alheios ou nele curte suas emoções.


Capítulo 3 - MENTE E COMUNICAÇÃO

Sua mente é exigente e exata, gosta de classificar e examinar tudo, alem de possuir grande clareza lógica. Entretanto, quando está indisposto, adora criticar tudo e todos. Sua visão global é prejudicada muitas vezes pelo excesso de atenção aos detalhes.


Capítulo 4 - SENSIBILIDADE E AFETOS

Sua sensibilidade afável e harmoniosa, combinada com sua necessidade de complementação e de associação, fazem com que as relações pessoais sejam ato importantes para você. Você é atraente e tem facilidade no amor e no casamento.


Capítulo 5 - ATIVIDADE E CONQUISTA

Sua atividade está mais voltada para as ocupações intelectuais, já que você e mentalmente muito enérgico e agressivo. Geralmente tem mais de um emprego e adora debater e contestar. Também costuma mudar bastante de emprego ou de profissão.


Capítulo 6 - SENTIMENTO E ÊXITO

Você tem bom coração, é pessoa generosa e fácil de se lidar. Gosta de participar de programas e atividades que visem o bem estar dos necessitados. Precisa dedicar-se a poucos objetivos para não desperdiçar suas energias.


Capítulo 7 - ESFORÇOS E LIMITAÇÕES

Você busca sinceridade e profundidade em suas relações sociais. É critico da sociedade e dos movimentos populares porque enxerga logo tudo aquilo que e superficial e hipócrita. Gostaria de participar de grupos, mas acha difícil envolver-se.


Capítulo 8 - ORIGINALIDADE E INDEPENDÊNCIA

Você costuma executar seu trabalho de modo original, mas suficientemente prático, para conseguir sua aceitação. Gosta muito das inovações técnicas e alimenticias, assim como de informatica, computacao, alimentos naturais e da proteção do meio-ambiente.


Capítulo 9 - IMAGINAÇÃO E PSIQUISMO

Sua forte natureza psíquica torna-o muito emotivo e magnético e a intensidade com que você se dedica aos assuntos que lhe interessam, levam-no a empregar novas abordagens na pintura, literatura, política e assuntos transcendentais.


Capítulo 10 - TRANSFORMAÇÃO E DESTINO

Você é bastante analítico, inventivo, técnico e perfeccionista. Tende para os negócios, a medicina, e a psiquiatria e interessa-se pelo combate a devassidão, imoralidade e poluição dos alimentos e do meio-ambiente e costuma ser bastante crítico.


Os pontos mais relevantes de seu Mapa Astral

- Você sente grande necessidade da beleza e harmonia no meio-ambiente, nas pessoas e nos objetos, porque sua sensibilidade é aguda e impetuosa. Poristo, você é pessoa romântica, algo indolente e tende a precipitar-se nos amores. Vá com mais calma.


- Existe tendência a que voce tenha freqüentes, repentinas e inesperadas mudanças de seu humor e comportamento fazendo com que seus amigos, família e cônjuge tenham muita dificuldade em compreendê-lo. Suas amizades e relações sociais feitas de repente também não costumam durar muito.


- Você adora falar e comunicar as suas idéias. Sua mente pula de um assunto para o outro, já que você não gosta de ficar limitado a alguma matéria. Você gosta de conhecer os diferentes pontos de vista, filosofias e abordagens da vida. Se fixar mais em algum assunto é o segredo do sucesso.


- Você tem boa capacidade para apreciar a poesia, a fantasia, os sonhos e a religião. É capaz de compreender os outros intuitivamente e consegue comunicar-se bem com qualquer tipo de pessoa. É capaz de descrever à cores qualquer evento.


- Sua mente penetrante, cheia de recursos e interessada em conhecer a verdade e a estrutura de tudo, torna você apto as investigações de qualquer espécie, inclusive da natureza e das forcas ocultas. Terá muita facilidade de compreender a relação entre as coisas e forças mais sutís.


- Você é leal, devotado e conservador nas relações amorosas. Você dá de si e é sempre a mesma pessoa até em tempos difíceis. Estas qualidades fazem de você um bom amigo e pai. Tem compaixão pelos idosos e necessitados.


- Você é tolerante e receptivo em relação aos comportamentos, crenças e modos de vida diferentes. Não liga muito para as coisas, gosta das viagens, jogos, esportes e variedades. Acredita em Deus, embora não tende a definir suas crenças.


- O êxito e o bem-estar são importantes para você. Você deseja ser influente e não gosta de ficar subordinado aos outros. Costuma abrir caminho para posições mais elevadas através de seu contato com pessoas bem sucedidas. Procure dosar um pouco mais esta tendência.


- Você está muito ligado a finalidade espiritual e ao destino do homem. Nos fundamentos e ensinamentos das religiões, é capaz de encontrar um novo sentido nas tradições. Também prefere a liberdade de expressão e a sociedade democrática e aberta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia