Codigo de Etica do Tarot



Código de Ética do Tarot












Fonte: https://eticatarot.wordpress.com/

Pagina no Facebook em:

Para mais informações e adesões:
eticatarot@gmail.com

Caro Tarólogo Profissional:
Nós precisamos de um código de ética?

A versão original do Código Ético del Tarot foi redigida pela Escola Mariló Casals e pela Escola Lemat e apresentada no 2° Congresso de Tarot, realizado em Barcelona (Espanha), no dia 9 de março de 2013.

A versão em português foi autorizada pela organização do congresso em fevereiro de 2015. Somos gratos pela oportunidade de disponibilizar este material em sintonia com os amigos hispânicos, pois se cria uma unidade no discurso.

O Código de Ética do Tarot está dividido em duas seções:
Os compromissos éticos, em que se detalham os aspectos que configuram o código de ética em si.
Esclarecimentos e recomendações relacionadas com o código de ética, dirigidos, respectivamente, aos consulentes e profissionais de Tarot (ou de outras mancias, se assim desejarem).

A adesão a este código ético é voluntária, mas aquele que assumir publicamente o seu uso, deve fazê-lo integralmente.
Por que é importante dispor de um código ético?

O uso profissional do Tarot em aconselhamentos é uma atividade que não conta com uma formação homologada – tanto na interpretação do oráculo quanto na condução do atendimento em si.

Muitos tiveram acessos a cursos e workshops, presenciais e/ou online. Muitos se desenvolveram de forma autodidata através de diferentes livros e conteúdos disponíveis na internet – ou mesmo através de uma única fonte. Muitos possuem acentuadas faculdades psíquicas e têm um jeito próprio de acessar informações e transmiti-las ao consulente.

Independente dos antecedentes e da habilidade de cada um com as cartas, o objetivo de um código ético não é dizer como as pessoas devem trabalhar, mas estabelecer parâmetros seguros e adequados de atuação, protegendo o profissional, aquele que procura este tipo de orientação e o segmento como um todo.

é.ti.ca
sf (gr ethiké) 1 Parte da Filosofia que estuda os valores morais e os princípios ideais da conduta humana. 2 Conjunto de princípios morais que se devem observar no exercício de uma profissão; deontologia – ciência do dever e da obrigação. 3 Parte prática da filosofia social, que indica as normas a que devem ajustar-se às relações entre os diversos membros da sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia