Como ler a mão

I selected this post to be featured on Interesting Blogs. Please visit the site and vote for my blog!
Como ler a mão.
Na área da quiromancia, há estudos baseados na medicina oriental que associam as principais linhas das mãos - coração, cabeça, vida e destino - a alguns sistemas do corpo humano.
A mão é a extremidade de uma espiral de sete dobras, demarcadas pelas articulações, pelas linhas e terminando nas pontas dos dedos.
Essa espiral completa está também resumida no corpo humano e se manifesta em todo o processo de desenvolvimento do feto. Com os polegares unidos e as palmas das mãos voltadas para a pessoa (figura 1 abaixo), pode-se observar a totalidade das mãos e a forma dessa espiral

Linha da Vida
Essa linha mostra as condições dos aparelhos respiratório e digestivo.
Começa acima do polegar, contornando-o pela base, e deve terminar, idealmente na área onde começa o pulso.

A linha da vida é formada durante o processo de gestação. Deve ser clara e profunda, significando que os vasos digestivos são também fortes e que a mãe, à época da gestação, era muito saudável e comia equilibradamente, legando ao filho grande potencial.
Se a linha da vida é confusa ou tênue, revela que o padrão de vida da pessoa é fraco.

Se pequenas linhas atravessam perpendicularmente a linha da vida, isso significa que a  pessoa sofrerá doenças sem gravidade, mas, se esta linha está cortada ou interrompida, é um sinal de que nessa altura da vida a pessoa enfrentará um grande problema, talvez um acidente sério ou mesmo, a morte.
Se a palma da mão apresenta uma linha da vida dupla, isso, apesar de não ser um mal sinal, indica que o padrão de vida da pessoa é complicado.
Assim, a pessoa pode ter tendência a bigamia ou a levar dois empregos ao mesmo tempo. Da mesma forma, se a linha da vida apresenta quebras ou hiatos, a mente é também dividida ou dispersa. Através de uma boa alimentação, entretanto, uma linha da vida quebrada pode vir a juntar-se.
Para saber mais clique em Mais Informações, abaixo.



Linha da Cabeça
Essa linha começa entre o polegar e o indicador, próxima a linha da vida.
É a base da capacidade cerebral, revelando a condição do sistema nervoso.
Se essa linha, também denominada do intelecto, - é longa, a pessoa tem tendência para atividades intelectuais, através de um sistema nervoso mais Yin.
Se essa linha é curta ou atravessa a palma da mão na horizontal ou levemente dirigida para a base dos dedos, a pessoa é um tipo mais Yang, ativa e prática em vez e artística e romântica.
Essa linha deve ser funda e clara.
Quando é apagada, significa que o sistema nervoso é fraco e a pessoa é muito sensível ou nervosa.
Quando a linha do intelecto atravessa a mão na sua largura, é sinal de caráter realista.
Contudo, se pender rumo ao pulso, revela um tipo de pessoa mais Yin, de caráter idealista.

A linha da vida dever ser comprida, mas a da cabeça não tem necessariamente que ser grande. O importante é que ela seja clara e vincada profundamente na palma da mão. Se esta condição existe, então o sistema nervoso é forte.
O começo dessa linha mostra a condição da base da coluna vertebral; a parte do meio, a condição da coluna, desde a sua base até o cérebro, e a parte final a condição do cérebro.

Linha do coração
Essa linha, também chamada linha da emoção,
começa abaixo do dedo mínimo e prossegue através da palma da mão, indicando a condição do sistema circulatório e linfático.
Deve ser profundamente vincada e clara.
Se a linha do coração acaba junto do dedo indicador, é uma indicação de que o sistema circulatório é muito Yin, característica de um caráter passional.
Mas, se a linha do coração é pequena, indica que o sistema circulatório é muito Yang, revelando um caráter mais racional e sereno.

Algumas pessoas tem uma outra linha, a do amor, uma linha horizontal, que aparece acima ou cruzando a do coração. Isso indica uma natureza prática e emotiva.

Quando a linha do coração se encontra com a da cabeça, isso é um sinal muito Yang. Uma pessoa com esse tipo de formação de linha na sua mão é muito ativa e prática.
A linha do coração é também chamada de linha da felicidade e da fortuna, revelando informações sobre as qualidades afetivas da personalidade.
Linha do destino
A linha do destino é também chamada de linha da fatalidade, da sorte ou de Saturno, pois se dirige geralmente para o Monte de Saturno, ou base do dedo médio.
É uma linha vertical que sobe até o centro da palma da mão. Essa linha também poderia ser chamada de linha do êxito, no sentido mais elevado da palavra. O êxito de uma vida implica uma feliz conjunção de diversos elementos:
Sorte, Sentimentos Afetivos, Inteligência, Vontade, Trabalho e Circunstâncias Favoráveis que podem ou não serem confundidas com a sorte. Trata-se realmente do Destino.
Quando a linha do destino é comprida e corta claramente a palma da mão, é uma indicação de que a mãe, e por herança, a própria pessoa, são muito trabalhadoras e possuem uma constituição forte.
A linha do destino, que não é comum a todas as pessoas, também designa o esforço para conquistar um objetivo ou, então, dependendo da sua forma, as quedas ou vitórias.

Quando a linha do destino termina na base do dedo indicador (Monte de Júpiter), revela um temperamento ambicioso, não apenas a ambição de vencer na vida, mas a de adquirir uma posição de grande autoridade e poder.
Se alinha do destino acaba na base do dedo anular (Monte do Sol), indica uma personalidade tão insistente como no caso anterior, mas com a diferença de ser dirigida para uma carreira artística, para a qual o indivíduo é naturalmente dotado.
Uma outra indicação importante diz respeito à proporção da palma com relação aos dedos das mãos, revelando a sua natureza original.
Se a palma da mão é maior do que os dedos, o indivíduo é mais Yang, mais impulsivo ou arrogante.
Quando os dedos são mais longos do que a palma, o indivíduo é mais Yin, criativo e sensível, mas também mais intelectual e frequentemente não é uma pessoa muito prática.

Comentários

Fabiana disse…
Eu não tenho a linha do destino ;/ mas em fim, eu acho isso muito um tanto relativo, e superficial,(depeende da pessoa) mais eu gostei, é interessante *-* ;D
Jorge Purgly disse…
Oi Fabiana, que bom que você gostou. Agradeço seu comentário. Volte sempre.
Um abraço!
Ellena Públio disse…
O que vc pode dizer sobre uma pessoa que nao tem a linha central, a da cabeça, enquanto que a do coração é extremamente vincada, profunda?
Jorge Purgly disse…
Oi Elena, obrigado por sua pergunta que é muito oportuna. Para uma resposta mais detalhada, por favor, vá até o artigo http://biometrio.blogspot.com/2010/06/as-7-linhas-da-mao-seus-nomes-e-seu.html
Em geral, linhas vincadas e profundas indicam que as tendências são mais pronunciadas bem como as faculdades que elas indicam.
Em geral, as linhas largas e pálidas significam má influência ou diminuição das faculdades.
Um abraço!
Unknown disse…
Ana Paula: Apareceu uma pinta na minha mao.Algumas pessoas me disseram que está relacionado com problema de saúde.Elas têm razao?

Um Grande Abrço
Jorge Purgly disse…
Olá, sugiro você consultar um dermatologista. Quanto à pinta em si, tudo depende da sua localização e da forma como surgiu, bem como da sua natureza.
Um abraço e obrigado por participar com seu comentário,
Jorge
joão Bosco disse…
Muito interessante: gostei muito.

Irei observar com mais cuidado.

Abraços
caraca minha linha do distino ultrapassa a palma da mão
Jorge Purgly disse…
Longa vida, caro Marcelo!
ckjames disse…
eu tenho uma outra linha curvada para o dedo indicador acima da linha do Coração oque me diz sobre ela?
Jorge Purgly disse…
Olá Raphael, se você concorda em ter sua análise publicada aqui, escaneie as suas mãos e me envie por e-mail para análise.
Um abraço,
Jorge Purgly
Unknown disse…
Boa noite,
tenho uma duvida relativamente em relação a linha da vida, a minha linha da vida está junta com a linha da cabeça, poderá querer dizer alguma coisa na saude?

E também ao longo da minha linda da vida um pouco mais abaixo do centro da palma da mão ela se cruza com outra linha que segue até ao pulso, essa linha começa um pouco abaixo da linha da cabeça, e é quase paralela a do destino... Significa algum problema de saude?

isto na mão esquerda.
Unknown disse…
Olá, adorei a sua explicação e fiquei com umas duvidas ao tentar ler as linhas da minha mão.

A minha linha da vida, começa junta, ou seja, ligada a linha da cabeça, será relacionado com algum problema de saúde?

E também, ao longo da minha linha da vida, ela liga-se a outra linha, que começa um pouquinho só mais abaixo que o centro da palma da mão e segue até ao pulso, quase paralela a linha do destino..

Quer dizer algum problema de saúde futuro?

Isto na mão direita.
Jorge Purgly disse…
Olá Strange,
Para que eu possa fazer uma análise mais criteriosa gostaria de ter suas mãos escaneadas com as linhas bem visiveis.
Se você concordar que eu publique o resultado aqui, me informe seu e-mail na politica de parcerias.
É normal a linha da vida começar junta com a linha da cabeça sem nenhuma relação com eventual problemas de saúde.
A linha da vida também as vezes se liga a outra linha. Isto precisa ser observado caso a caso.
É importante também comparar a linha da vida da mão direita (planejamento) com a linha da mão esquerda (execução).
Obrigado por seu comentário e participação.
Um abraço,
Jorge Purgly
tiago dias disse…
qual o seu imail para que eu possa lhe enviar uma imagem da minha mao para voce poder ler?
Anônimo disse…
Muito Interessante! Desde cedo achei estranho ter a linha da vida dividida em 2, e estava até pesquisando sobre isso quando encontrei o seu blog. No meu caso a primeira parte, um terço da total, tem vários pequenos cortes, a segunda parte que se prolonga até ao pulso, circundando o monte de venus, e menos sinuosa. Será que me pode ajudar a perceber melhor?

obrigada
Jorge Purgly disse…
Cara missmadame,
Obrigado por seu comentário; é necessário comparar as linhas de ambas as palmas da mão.
Caso você autorize a publicação da análise neste blog, envie por e-mail suas palmas da mão com as linhas bem delineadas escaneadas.
Um abraço,
Jorge Purgly
Jorge Purgly disse…
Caro Tiago Dias,
Por uma questão de evitar spam e por minha política de privacidade eu evito tornar público o meu e-mail de modo irrestrito.
Envie seu e-mail no formulário de política de parcerias deste blog informando seu propósito bem como autorizando a publicar a sua análise aqui e terei prazer em responder com o meu e-mail para voce poder enviar as imagens.
Agradeço sua compreensão.
Um abraço,
Jorge Purgly
Unknown disse…
Boa noite.
Uma linha da vida curta significa o que?
Jorge Purgly disse…
Oi Strange, boa noite.
Uma linha da vida curta pode significar uma vida de menor longevidade porém mais intensa.
Depende de cada caso e é necessária uma análise cuidadosa de ambas as mãos.
Um abraço,
Jorge
Caatinga disse…
Ola,,

Gostei muito disso ai,
tenho duvidas,~~

Minha linha do coração ;
Linha da Cabeça ;
Linha da vida ;
Da prá ver normalmente,
Mas a linha do destino quase nem da prá ver..

vs poderia me falar o que significa e o que posso fazer?
Jorge Purgly disse…
Caro John, desculpe a metáfora mas isto significa que o destino está em suas mãos.
Obrigado por seu interesse.
Um forte abraço,
Jorge Purgly
Caatinga disse…
Háaa queria pergunta outra coisa..

abaixo da linha da vidaa há uhm traço bem forte.

nas duas mãos é igual + ou - de uns 5 cm.

poderia me dizer se é algo.. ou é normal pq ainda numk vi nimguem com este traço;;

Muito obrigadohh..
Jorge Purgly disse…
Oi John, preciso ver as linhas.
Se você concordar em ver as mãos publicadas aqui pode escanear e mandar um recado na política de parcerias que respondo com o meu e-mail para você enviar as imagens em jpg.
Um abraço,
Jorge Purgly
Unknown disse…
Olá! Eu tenho uma dúvida,minha linha do destino começa abaixo da linha da cabeça, em direção ao dedo médio, é curta, e na direção do pulso ela é cheia de riscos, como se desembocasse; também percebi que há uma pequena linha que parte da linha do destino e toca ao fim da linha da vida. Há alguma relação relevante a respeito disso? Obrigada desde já. Abraços!
Jorge Purgly disse…
Você tem várias opções de ser bem sucedida em seu destino, Gaby.
É impossível voltar no tempo e traçar um novo destino mas é possível começar agora e traçar um novo fim.
Um abraço e seja feliz! Seu destino vai te trazer oportunidades. Esteja aberta e preparada para elas.
Unknown disse…
Obrigada! Ah! Esqueci de dizer também: existem duas linhas finas paralelas à linha da vida, porém são cortadas por vários riscos. Qual a relação dessas duas linhas com a linha da vida? Abraços.
Jorge Purgly disse…
Oi Gaby,
Estas linhas paralelas reforçam a linha da vida.
Veja o post sobre a linha da vida em
http://biometrio.blogspot.com/2010/11/sinais-sobre-linha-da-vida.html
ThaísSantoro disse…
Oi, adorei isso aqui.
Queria tirar uma duvida.
minha mão só tem 3 linhas, bem marcadas...
a linha da vida termina no pulso e começa junto com uma que termina entre o dedo anelar e mindinho, e outra nao sei se é a do amor, começa na espessura da mao e termina no dedo do meio, e não tem linha do destino. Porque so possui 3? algo errado? as linhas das duas mãos sao identicas. Caso possa me enviar seu email para: borboletasnabarriga_@hotmail.com
fico agradecida.
beijos
Jorge Purgly disse…
Oi Thais Santoro, desculpe a demora em te responder.
É a correria de final de ano.
Estou entrando em contato contigo por e-mail.
Um abraço,
Jorge Purgly
Unknown disse…
Olá
Uma pergunta!
Na mão esquerda tenho uma linha da vida bem desenhada e que dá a volta ao pulso. A linha do destino atravessa a mão toda, mas longe da da vida.Na mão direita, tenho uma linha com varias ramificações e que se liga com a linha do destino através de uma ilha. Depois continua para o pulso mas não sei se é só uma delas.
Pode dar-me uma dica do que signifique?
Jorge Purgly disse…
Oi Laura,
Considere a mão direta como sendo a mão do planejamento e a mão esquerda como sendo a mão da execução.
Na sua mão direita a sua linha da vida dá uma volta com uma ilha. Ilha normalmente é uma provação ou resgate pela qual a pessoa tem a previsão de passar mas que pode ser alterada conforme seu merecimento, conduta, ou livre arbítrio.
Um linha da vida bem delineada denota equilíbrio, boa saúde e felicidade.
Quanto mais nítidas e profundas são as linhas, tanto mais pronunciadas sãos as tendências ou as faculdades que elas indicam.
Um abraço,
Jorge Purgly
Unknown disse…
Muiiito interessante, gostei muitoo.. mas minha mão possui vááárias pequenas linhas nela toda, fora essas citadas.. será normal? rs Abraçoo ;)
Jorge Purgly disse…
Olá Ohanna, é normal sim. Isto se chama mão com linhas nervosas e requer um tipo de análise específica. Fique tranquila!
Um abraço,
Jorge Purgly
Unknown disse…
gostei muito disso acho que deveria ser mais colocado na midia isso iria dar um bela de uma audienciência todos querem saber do seu futuro de sua personalidade e de seu carater muito em bora eu ache que o nosso carater e construido apartir do tempo e criação.
Jorge Purgly disse…
Oi Jessica, realmente o interesse por este assunto é muito grande.
Um forte abraço,
Jorge
Marie Deville disse…
ola...gostei mto do post!mto esclarecedor!
uma amiga estava analisando a minha mao e disse q minha vida n se cruzava c a de ninguem..fiquei tao preocupada..sera msm verdade.gostaria d ajuda p esclarecer isso...
mto grata!
Jorge Purgly disse…
Prezada Marie,
para que eu possa responder gostaria de ver as linhas das suas mãos.
Por favor tire fotos bem nítidas das suas mãos, frente e verso com os dedos juntos e separados e com as linhas bem nítidas em formato jpg e me mande por e-mail, com seu pseudônimo, data, hora e local de nascimento, nome completo. Se possível as imagens ficam melhores escaneadas e me mande por e-mail para jorgepurgly@gmail.com para que eu possa te responder através da publicação de um post de análise.
Um abraço,
Jorge Purgly6
E quando a pessoa não tem a linha da vida?
: ) Adorei
Jorge Purgly disse…
@Moda Piaui,
Pode ser um caso particular de mão denominado de mão nervosa. Cada caso é um caso que é preciso analisar individualmente.
Obrigado por seu incentivo.
Volte sempre.
Um abraço,
Jorge Purgly
Jorge Purgly disse…
Explique, por favor, Eduardo.
Um abraço,
Jorge Purgly
Claudiinha disse…
olá..gostei muito desta pagina eh bem explicativa, porem nao entendi sobre a linha da vida, pois a minha começa entre o polegar e vai descendo, porem quando chega no meio ela acaba e começa outra tipo do nada e essa nova linha eh bem mais fraca que a outra. oque isso significa? Obrigada desde ja..beijos
Jorge Purgly disse…
Oi Claudiinha, você comparou as linhas da vida das mãos direita e esquerda? Existem diferenças?
Exitem linhas de reforço paralelas ás suas linhas da vida?
Se quizer, me envie seu nome completo, pseudonimo, data, hora e local de nascimento com ambas as mãos escaneadas em arquivo jpg, frente e verso que eu analizo e publico aqui no blog prá você.
Um abraço,
Jorge Purgly
Unknown disse…
Gostaria de saber a partir de qual idade pode-se realizar a leitura de mãos. Minha filha tem 1 ano e meio e tenho dúvidas sobre a linha da vida dela. Na mão direita parece que a linha da vida é bem marcada e sai da linha da cabeça. Mas há uma linha outra bem fininha que eu tb acho que é linha da vida. Na mão esquerda a linha da vida é pequena mas bem marcada. Minha filha é super saudável mas fico precupada. Grata
Jorge Purgly disse…
Oi Sarita,
Uma criança de um ano de idade tem apenas planejamento de vida pois sua jornada está apenas começando.
Existem hospitais alternativos, nos Estados Unidos, que além do carimbo do pezinho também tiram o carimbo das mãozinhas dos recém nascidos para análise e comparação posterior.
As linhas da mão já vem desde no nascimento como herança genética.
Fique despreocupada, pois as linhas se delineiam e mudam com o tempo; mas se você quiser, para tranquilizar você, envie data, hora, local de nascimento, nome completo e pseudônimo com fotos bem nítidas frente e verso de ambas as mãos em imagem jpg, autorizando a publicação da análise neste blog para o meu e-mail jorgepurgly@gmail.com que vou verificar.
Um abraço, obrigado por sua visita ao blog e por seu comentário.
Jorge Purgly
Unknown disse…
Eu não tenho linha do destino , isso significa oq ?
Jorge Purgly disse…
Oi Vanessa, existe um caso particular de mão sem a linha do destino. Em geral, este tipo de mão tem muitas linhas pequenas em várias direções e é chamada de mão nervosa.
Um abraço,
Jorge Purgly
Unknown disse…
Olá meu nome é Luiz Carlos, gostaria de saber em particular o significado de ambas coincidências, minha palma da mão direita é idêntica a mão direita de minha cunhada, que inclusive a amo muito... tenho 21 anos e ela 15, tem alguma explicação para esse fato. Obrigado
Jorge Purgly disse…
Olá Bygode, envie ambas as palmas da sua mão e da sua cunhada e da sua esposa inclusive versos com pulsos e dedos em arquivos JPEG, com nome completo, pseudônimo, data, hora e local de nascimento e se foi com horario de verão para cada um bem como autorização para publicação neste blog mediante pseudônimo para o meu e-mail jorgepurgly@gmail.com
Um abraço,
Jorge Purgly
Unknown disse…
Ok vou sim, mas, á algum motivo especial para nossas palmas serem identicas assim ?? juro identicas as mesmas linhas e formatos, estou curioso... isso pode dizer algo ?
Jorge Purgly disse…
Luiz Carlos, as mãos femininas costumam ser muito parecedidas. Você já comparou as mãos da sua esposa com as mãos da sua cunhada?
Sem um exame cuidadoso seria leviano de minha parte tecer qualquer comentário específico.
Um abraço,
Jorge Purgly
Unknown disse…
lhe mandei algumas imagens de minha mão, sendo minha idêntica a de minha cunhada, a da minha esposa é diferente as linhas não bate o desenho dos formatos com as nossas
Jorge Purgly disse…
Caro Luiz Carlos preciso de todas as informações para poder analisar com critério.
Um abraço,
Jorge Purgly
Anônimo disse…
Parabéns pelo Blog, muito interessante.
Mas tenho uma dúvida, o que pode significar ter o desenho de uma estrela na palma da mão esquerda, naturalmente formado pelas linhas da mão?
Jorge Purgly disse…
Oi Eduardo, obrigado pelo incentivo.
Um estrela formada naturalmente na palma da mão esquerda é sinal de uma pessoa afortunada e com muita sorte que poderá ter saúde, harmonia e prosperidade em abundância se souber pautar o caminho do bem.
Um abraço,
Jorge Purgly
Unknown disse…
O que vc pode dizer para uma pessoa que nao tem a linha do destino,enquanto a linha do coraçao é extremamente vincada eprofunda?
Jorge Purgly disse…
Olá Ricardo, neste caso em geral, o perfil é de pessoa nervosa e emocional.
Um abraço,
Jorge Purgly
elodie disse…
adorei o blog mas n consigo perceber as linhas da minha mao... sao um bcado confusas, o que me diz se eu tiver muitas linhas pequenas a vir do polegar ?
Jorge Purgly disse…
Oi Elodie, mãos com linhas indefinidas são chamadas de mãos nervosas e são bastante frequentes.
É preciso observar bem os detalhes das linhas que existem, embora fracas e descontinuadas.
Um abraço,
Jorge Purgly
eduardo disse…
Muito esclarecedor!
Quanto a linha do coração notei q tenho duas linhas paralelas! Nascem unidas mas depois se dividem..o que significa isso?
Abraços!
Jorge Purgly disse…
Olá Eduardo, a existência de linhas paralelas com a mesma origem é relativamente frequente.
Em geral, representam o reforço das características da linha principal.
Um abraço e volte sempre,
Jorge Purgly
danieljcs_ disse…
Ola Jorge, tudo bem?
Parabéns pelo blog! ;)
Será que da para leres a minha mão?

Cumprimentos
Má Parreira disse…
Olá!
Observei que minha linha do destino é longa mas bem ao meio dela já uma quebra. mas noa é vazia. onde acaba a parte de cima, logo começa a debaixo, mas paralelamente. É uma quebra grande. O que tem a dizer?

obrigada!
Jorge Purgly disse…
Olá Má,
Em geral estas descontinuidades representam uma mudança radical de estilo de vida.
Um abraço,
Jorge Purgly
Luana Taís disse…
É muito interessante a matéria,gostei muito.
Mais eu estava observando minha mão, ela tem muitas linhas, riscos, A linha da vida,no inicio dela ela é bem forte, mas sofre uma interrupção formando uma bifurcação,e depois disso varias interrupções, o que significa?
Todas as linhas, vida, cabeça e coração tem muitos riscos nelas.
Jorge Purgly disse…
Oi Luana,
Fico feliz que você tenha gostado. A sua mão é a chamada mão nervosa. A mão nervosa apresenta muitas linhas com muitos riscos e isto é perfeitamente normal. Cuide do estresse e da ansiedade que tudo sairá bem. Um forte abraço,
Jorge Purgly
ane-fofy disse…
Oi' eu queria saber porq não tenho linha do destino? fiquei com medo' hehehe! gostei muito bom
Jorge Purgly disse…
Olá Ane-Fofy, é muito comum as pessoas terem a linha do destino fraca ou inexistente. Você já saiu de férias com o começo e o fim programado mas com o meio das férias livre para programar conforme os acontecimentos? É mais ou menos isso. Nada a temer e sim curtir a vida com segurança. Um abraço, Jorge Purgly
juninho disse…
Olá jorge, gostei muito da matéria. Tenho 25 anos. Bom queria saber porque não tenho linha do destino na mão esquerda, somente na direita e ela começa colada na linha do coração e vai até quase no pulso sendo q no final tem varias bifurcações, na mão esquerda tenho uma linha não sei se é a do destino ela começa no mesmo lugar que a linha do destino da mão direita(grudada na linha do coração) e vai em direção ao monte da lua más não chega a ir até ele. Jã a linha do coração na mão esquerda passa em toda mão sendo que no final fica bem fraca e na mão direita ela só vai até o local onde na esquerda ela fica fraca. Desde já obrigado pelas respostas
Jorge Purgly disse…
Olá Juninho, a descrição da sua mão é perfeitamente normal. É muito comum as pessoas deixarem de ter a linha do destino na mão esquerda. Significa, já que você a tem na direita que você mudou seu planejamento existencial. É como uma programação de férias que é mudada durante a viagem. Linhas com várias bifurcações são opções de vida. Algumas que você mesmo faz e outras que te obrigam a fazer face as circunstâncias. Você é uma pessoa emotiva. Dica: A diferença entre a bondade a maldade não são as nossas habilidades. O que mostra quem realmente somos são as nossas escolhas.
Um abraço e volte sempre, Jorge Purgly
Anônimo disse…
Olá, Jorge Purgly!
Que significa ter um grande triangulo e tambem um grande quadrado( este quadrado tem lá dentro uma grande estrela; um outro quadrado; e um circulo no meio da estrela) sobre a linha do destino?
(A minha linha do destino começa com a linha da vida)

_Observei estas linhas na mão direita (a dominante)
Jorge Purgly disse…
Amca, boa tarde. Triangulos, quadrados e estrelas são bastante raros e ainda mais com um circulo na linha do destino.
Tudo indica que em um dado momento da sua vida será revelada uma grande missão.
Um abraço,
Jorge Purgly
Anônimo disse…
Muito obrigada, eu andava curiosa por saber o significado destes desenhos dada a sua complexidade.
Mas há uma coisa que ainda nao percebi bem, ao fazer a leitura da mão devo ler a palma esquerda/ direita ou as duas?
E a leitura modifica de acordo com o género feminino/masculino - por exemplo - Homem lê a mão direita e a Mulher a mão esquerda?
Jorge Purgly disse…
Em geral é muito mais fácil ler a mão masculina do que a feminina.As mãos femininas em geral são bastante parecidas e com muitas linhas que podem dificultar a identificação das linhas principais.
Varios autores discutem sobre como interpretar as linhas das duas mãos. Em geral, eu considero a mão direita com a mão da execução e a mão esquerda como a mão do planejamento.
As linhas de ambas as mãos mudam com o tempo. Convem analisar com cuidado ambas as mãos frente e verso, os dedos, as unhas e as linhas do pulso. O gênero intervem mais pelos tipos de mãos do que a leitura propriamente dita. Um abraço, Jorge Purgly
Quero dizer que este blog é fenomenal :)
gostei muito msm,de coração.

Oi,Meu nome é pericles,tenho 27 anos,nasci
14 of março 1984

Agora jorge me diz
Tenho algumas dúvidas.

Na minha mão esquerda a linha da vida é perfeita,é longa e não é fina.

Mas...Na minha mão direita....
A linha da vida ela começa bem clarinha,e logo tem um quadrado!eu vi em seu blog, isso diz que a pessoa pode ficar muito doente,ou evitar um grande acidente,E vai se recuperar logo.

Eu não sei se isso aconteceu,or vai acontecer
Voce pode tenta esclarecer,desde já agradeço.

Depois desse quadrado...a linha da vida segue se percurso...um pouco depois (graças a seu blog) eu vi isso...A minha linha do destino,começa a partir da linha do coração,atravessa a linha da cabeça e termina na linha da vida!!

Sim...Um pouco depois do quadrado no começo da linha da vida,isso acontece

O que isso diz?

Aguardo resposta

Muito obrigado.

Continue com o Ótimo trabalho
Saúde,Felicidades :)
Jorge Purgly disse…
Olá Péricles, muito obrigado por sua visita, participação e recado. Saúde e felicidades para você tambem.
Considere a mão esquerda como a mão do planejamento, da sua missão de vida e a mão direita como a mão da execução desta missão.
As linhas mudam com o tempo. Ora se ligam, ora se separam. Interrupções na linha podem representar profundas mudanças de estado de saúde ou alteração no estilo de vida de modo radical.
Se a sua mão esquerda tem uma linha da vida longa e forte é indício de vida longa e de um planejamento de missão de vida bem definido.
Perí, voce tem 27 anos de idade. Isto significa que você está no final do quarto ciclo de vida de 7 anos: (7 meses pré-natal), 7 anos primeira infância, 7 anos adolescência, 7 anos maturidade, 7 anos vivência e experimentação. Você vai iniciar em breve o ciclo Juventude e propósito.
Divida a distância da linha da vida da sua mão esquerda em 7 partes iguais. Considere cada parte um período de vida de cerca de 10 anos.
Assim, você esta na linha do planejamento no final do terceiro pedacinho. Observe na mão esquerda se existe algum sinal, risco, corte, interrupção ou ramificação na Linha da Vida. Pelo que você descreveu, Peri, provavelmente a linha está lá firme e forte.
Agora olhe para a sua mão direita. Observe o mesmo trecho na linha da vida desta mão. Existe algum sinal de interrupção, corte ou ramificação?
Em caso positivo seu cuidado com a saúde ou de evitar acidentes deve ser redobrado. Convem fazer um check up médico e rever o estilo de vida. Se a linha da vida estiver íntegra, forte e com linhas paralelas de reforço, a preocupação neste momento é infundada.
Espero ter ajudado. Um forte abraço, Jorge Purgly
blogger disse…
Eu não tenho a linha do destino, e o resto das linha e tudo fraca e cheia de risco oq significa?
Jorge Purgly disse…
Significa que você tem uma mão nervosa, perfeitamente normal.
Ninha disse…
Ola Jorge me chamo Fabiana e estou com dificuldades para ler minha mao pois as tres linhas principais sao em escuras e fundas e a minha linha da vida começa junta com a da cabeça as tres formao quaze um M des de ja Obrigada
Jorge Purgly disse…
Oi Fabaina, procure observar dos dedos, principalmente o dedo polegar, as linhas dos pulsos e alguns detalhes que você vai encontrar em outros artigos deste blog. Um forte abraço e volte sempre, Jorge Purgly
rita disse…
OI gostei muito já li 3 posts seus em relação a este assunto e tenho umas dúvidas
-é natural minha linha do destino só se notar ás vezes e sempre muito pouco demarcada?
-e minha linha da vida tem vária pequeníssimas ilhas no começo?

adeus


p.s. sabe alguma coisa a respeito daquela tecnica em que mandam desenhar uma árvore
Jorge Purgly disse…
Oi Rita obrigado por seu incentivo e interesse pelos meus posts. É natural sim as mãos femininas terem as linhas pouco demarcadas.
Quanto a pequenas ilhas no começo da linha da vida normalmente a indicação é de uma infância difícil ou atribulada.
Com relação a técnica de interpretação do desenho de uma árvore é de uso exclusivo dos psicólogos.
Um forte abraço e volte sempre,
Jorge Purgly
rita disse…
Desde já Obrigada pelo esclarecimento

e em relação ao desenho só perguntei porque uma professora já há tempo mandou a turma desenhar e eu e umas colegas ficamos no fim da aula e ela no ensinou a "ler" esse desenho mas eu esqueci
xau
Jorge Purgly disse…
Oi Rita, este desenho assim como o desenho de uma arvore e outros testes foram banidos pelo conselho regional de psicologia na defesa dos interesses do exercício profissional de seus associados. Antigamente havia livros do tipo faça seu teste e outros mas que foram retirados do mercado nacional.
Você encontra estes testes disponíveis na internet apenas por mera curiosidade.
Um forte abraço e obrigado por seu retorno.
Jorge Purgly
leonildo disse…
Minha linha do coração e da cabeça ea mesma.
Oque isso quer dizer?

obs: e um traço reto na minha mão as duas
Jorge Purgly disse…
Caro Leonildo, isto é perfeitamente normal e ocorre com bastante frequencia.
Segundo meu conhecimento atual este fato é de pouca relevância.
Um abraço e obrigado por seu comentário, Jorge Purgly
Sabrina disse…
Ola minhas linhas são palidas eu visualizei melhor e vi 5 linhas no acaso não sei oque significa gostaria que me explique melhor oque quer dizer
Jorge Purgly disse…
Olá Sabrina, no caso de mão feminina é muito comum as linhas serem pálidas. No seu caso as 5 linhas podem representar uma mão chamada de mão nervosa, o que é perfeitamente normal no mundo agitado de hoje. Tome cuidado com sua ansiedade e estresse que tudo sairá bem. Um abraço,
Jorge Purgly
Anônimo disse…
assim a minha linha da vida e junto com a linha da cabeça e depois elas se afastam o que isso quer dizer
Jorge Purgly disse…
Isto é perfeitamente normal, Azuos.
Indica que muitas vezes sua emoção se sobrepõe à sua razão mas com o tempo sua razão irá se sobrepor à sua emoção com maior frequencia.
Um abraço e volte sempre, Jorge Purgly
mylla mc disse…
nao tenho a linha da vida! o que pode ser?
Jorge Purgly disse…
Oi Mylla, talvez você a tenha em outro lugar das mãos. A principal diferença entre as impressões digitais e as linhas da vida é que enquanto as impressões digitais são imutáveis durante toda a vida, as linhas das mãos, com o tempo, mudam de lugar, se ligam e se desligam umas das outras, assim a linha da vida, ao contrário do que muitos pensam é mutável e muda de lugar. Observe novamente com cuidado e atenção. Sua linha da vida pode estar deslocada.
Observe em torno da base do polegar e veja se você a encontra.
Um abraço e volte sempre,
Jorge Purgly
eu não tenho a linha da vida e a minha linha do destino quase não aparece,sera que eu menas vou de que fazer o meu destino?ou sera que isso que disse que eu vou morre certo?não descofio mais que vou morre certo pq eu ja tenho 14 anos mais ficor muito asuntada com isso preciso de um coselhor e de ajuda,minha mãe acha isso muito convuso e eu pra fala a verdade eu não seio oq acha,descobri isso no colegio quando estavamos fazendo o travalho de ciencias e todos ficaram muito assuntado..e eu estou com muito medor...
Jorge Purgly disse…
Querida Mayara, fique tranquila. A mão feminina tem sempre linhas bem mais suaves. Você tem 14 anos, é jovem e as linhas da sua mão estão em construção. Ao contrário das impressões digitais, as linhas da mão mudam com o tempo. Elas ficam mais fortes e mais fracas, se ligam e se separam.
Tranquilize seu coração que está tudo bem.
Afaste qualquer ideia de medo e procure viver a vida positivamente.
Um forte abraço,
Jorge Purgly
Iracema Neta disse…
Oi Jorge tudo bem. Gostei do seu blog. Bom as linhas da minha mao são bem fortes principalmente a do coraçao e da cabeça,a da vida ela se encontra com a da cabeça e é bem forte nesse encontro, e se afila ao se aproximar a do destino ja a linha do destino e clara e bem ramificada o que isso siginifica?
Amei seu trabalho está de parabéns
Iracema Neta
Iracema Neta disse…
Oi Jorge Purgly adorei seu blog. Bom as linhas da cabeça e do coração são bem fortes e um pouco ramificadas, a linha da vida se encontra com a da cabeça e nesse encontro é forte,mas quando se aproxima da linha do destino se afila. já a linha do destino é bem clara e ramificada. O que isso significa?
Amei seu trabalho Parabéns
Ah! eu tenho 19 anos.
Jorge Purgly disse…
Oi Iracema, muito obrigado por sua visita, leitura e incentivo. Você é uma pessoa que sabe o que quer e tem um propósito definido na vida. Vá em frente e sucesso! Um forte abraço, Jorge Purgly
Iracema Neta disse…
Nossa!! Que bom, já me alivia um pouco. Eu queria saber mais sobre as linhas da minha mão como faço.
Você pode me ajudar?
Jorge Purgly disse…
Iracema peço desculpas pois tenho uma lista imensa de solicitações para atender e estou sem o tempo que você merece. Fica para o futuro. Pode ser?
Um abraço e volte sempre,
Jorge Purgly
thetrip disse…
na minha mão direita só tem duas linhas que aparecem bem, a do coração atravessa a mão bem forte de baixo do dedinho até o indicador e bem reta, ea linha da vida bem marcada que vem decima do dedãoaté quanse o final da mão e redonda, as outras são bem apagadas e curtas, não sei se não tenho a linha da cabeça ou a do coração poque é só tenho duas né, eu acho que está faltando linha naminha mão, nunca vi uma mão assim em ninguém, isso me deixa incabulada,
Jorge Purgly disse…
Thetrip, a mão direita é a mão da execução e a mão esquerda é a mão do planejamento. As linhas aparecem e desaparecem ao longo do tempo ao contrário das impressões digitais.
Linhas marcadas significa intensidade de vida o que parece que é o teu caso. Obrigado por seu comentário e volte sempre. Um abraço,Jorge Purgly
samara disse…
as munhas unhas das mãos demoram muito a crecer e quando crecem elas cai isso siguinifica alguma coiza
Jorge Purgly disse…
Oi Samara, as unhas das mãos crescem mais rapidamente que as unhas dos pés.
O crescimento médio das unhas das mãos é de 2mm por semana enquanto que dos pés é de 2mm por mes.
Unhas fracas e que caem facilmente indica carência de vitaminas e minerais. Convém consultar um médico de sua confiança, Samara. Um abraço e volte sempre, Jorge Purgly
Juliiana disse…
A minha mão quase não existe linhas. O que isso significa?
Jorge Purgly disse…
Oi Juliiana, isto é perfeitamente normal na mão feminina. Fique tranquila. Obrigado por sua visita e volte sempre, Jorge Purgly
jeniffer disse…
meu nome é jeniffer bom minha linha da vida ela é cortada e dividida em duas devo me preocupar?
Jorge Purgly disse…
Oi Jeniffer, o corte aparece em ambas as mãos ou apenas em uma? Existem linhas de reforço paralelas à linha da vida na região do corte.
A que altura da vida acontece? Próximo ao pulso, ja mais no final da vida, ou no começo?
Informe mais detalhes. Um abraço,
Jorge Purgly
Lustro disse…
Ola, achei seu site bastante construtivo! Consegui entender bastante do que foi explicado, no entanto fiquei um pouquinho preocupada com a linha da vida. A minha mão esquerda apesenta a linha da vida quebrada, digamos assim, porém que continua e segue até o pulso. A linha é retomada na altura do corte porém com um espaço do lado não muito grande, mas razoavel. A esquerda também apresenta um outro risco do lado bem pequeno, paralelo ao corte, somando-se então 3 linhas. A mão esquerda apresenta o mesmo corte e a mesma retomada de corte na linha da vida, mas não apresenta a 3 linha... Além disso minha linha do coração e da cabeça são interligadas por uma linha quase reta e minha linha do destino é tão fraca que eu nem sei se é ela mesmo... Infelizmente eu vi que algumas vezes você pediu para que lhe enviassem uma foto, no momento eu não tenho como fazer isso,por isso tentei ser bastante clara, você poderia me dar uma luz por favor, não conheço mas ninguém que possa tirar essa duvida tão importante!
obrigada desde ja

Jéssica
Lustro disse…
Ola, achei seu site bastante construtivo! Consegui entender bastante do que foi explicado, no entanto fiquei um pouquinho preocupada com a linha da vida. A minha mão esquerda apesenta a linha da vida quebrada, digamos assim, porém que continua e segue até o pulso. A linha é retomada na altura do corte porém com um espaço do lado não muito grande, mas razoavel. A esquerda também apresenta um outro risco do lado bem pequeno, paralelo ao corte, somando-se então 3 linhas. A mão esquerda apresenta o mesmo corte e a mesma retomada de corte na linha da vida, mas não apresenta a 3 linha... Além disso minha linha do coração e da cabeça são interligadas por uma linha quase reta e minha linha do destino é tão fraca que eu nem sei se é ela mesmo... Infelizmente eu vi que algumas vezes você pediu para que lhe enviassem uma foto, no momento eu não tenho como fazer isso,por isso tentei ser bastante clara, você poderia me dar uma luz por favor, não conheço mas ninguém que possa tirar essa duvida tão importante!
obrigada desde ja

Jéssica
Lustro disse…
Perdão eu cometi um erro, minha mão direita é a que não possui a 3 linha pequena e paralela a da vida, a esquerda a possui!
Lustro disse…
E o corte aparece, ouso dizer embora não saiba bem, na altura da vida adulta, no 1 terço de vida!
Jorge Purgly disse…
Olá Jéssica, muito obrigado por sua visita e por seu relato detalhado. Ao fazermos a análise das mãos e encontrarmos algum sinal desfavorável, como por exemplo cortes nas linhas principais, em alguma das mãos ou em algumas das linhas secundárias, buscamos os sinais de compensação que podem existir em outras partes da mão de alteram, neutralizam ou modificam o significado destes sinais. A presença ou ausência destes outros sinais alteram significativamente a leitura da mão.
Como você sabe, as impressões digitais das mãos permanecem para sempre, porem as linhas mudam com o tempo. Ora elas se ligam, ora se separam e como indicadores, que como o próprio nome diz, definem tendências, se alteram, dependendo do nosso estado íntimo, dos nossos pensamentos, das nossas palavras, das nossas atitudes e da nossa maneira de encarar a vida e sobretudo das nossas ações. Tudo fica registrado no livro da vida.
É claro que estas alterações se processam lentamente. É como deixarmos de ver um adolescente por um longo tempo e depois ao reencontra-lo observarmos o quanto ele cresceu.
Se estivéssemos juntos dele o tempo todo, nem teríamos notado este crescimento.
Antigamente, entre os ciganos na Hungria, nômades da Romênia e região, era costume carimbar as mãos com tinta para guardar as principais linhas entre uma leitura e outra feitas após diversos anos para comparação dos consulentes.
Atualmente este costume antigo se perdeu, assim como a ciência da leitura das mãos de modo sério e tantas outras.
Dificilmente comparamos as nossas mãos com leituras feitas em um período anterior e assim ficamos sem o registro deste aprendizado.
Sempre que temos linhas paralelas às linhas principais, estas significam reforço, ajuda, amparo, mérito, alívio. Isto quer dizer que uma linha da vida rompida, quando tem uma linha de reforço ao lado alivia a gravidade do acontecimento. Por exemplo, se estava prevista uma cirurgia a mesma pode ser aliviada por um tratamento. Rompimentos de rumo na vida podem ser menos traumáticos, e fatos que poderiam acontecer podem tomar outro rumo.
Fique despreocupada em relação às linhas das suas mãos. Quando mais jovem eu li a mão de familiares de mais idade cuja linha da vida era interrompida ou bem curta e que tudo indicava que iriam viver pouco. Entretanto, trinta anos depois ao reler estas mãos já com muito mais marcas deixadas pelo tempo, estas linhas haviam se modificado bastante indicando outra situação.
Devemos encarar a leitura de mãos como um painel de bordo de um automóvel. Se acende a luz vermelha do óleo é sinal de que precisamos dar uma olhada e fazer alguma coisa. Assim vamos no posto, e pedimos ao frentista verificar o nível, olhamos a quilometragem para ver se já está na hora da troca e em alguns casos levamos o carro ao mecânico. Desconheço alguém que simplesmente corte o fio atrás do painel para que a luz vermelha deixe de incomodar. Entretanto, isto é tão mais fácil em relação à nossa consciência que dificilmente levamos os sinais de aviso adiante ou fazemos alguma mudança.
No seu caso Jéssica, vejo que você é uma pessoa bem esclarecida, lúcida e muito inteligente. Sugiro que você faça um checkup médico, fique atenta aos sinais de alerta com relação ao seu ambiente (risco de acidentes) ou sua saúde, porem sem alarme ou preocupação.
Eu, particularmente tenho na linha da vida da minha mão direita uma interrupção, que na mão esquerda está continua, e observo que esta linha, ora se liga ora se separa. Tomo cuidados médicos, faço tratamentos e considero isto como uma luz acesa no painel de bordo da vida para que eu esteja atento. Sugiro que você faça da mesma forma.
Jéssica, se você tem interesse neste assunto, você pode aquirir muita informação em livrarias especializadas. Continue o seu processo de autoconhecimento que associado à Reforma Intima, é o mais importante. Estamos em fase de transição planetária e a hora é agora. Fiquemos com Deus. Um forte abraço e volte sempre e obrigado por confiar em mim. Jorge Purgly
JoaoJoaoJoao disse…
Ei olha só meu nome é Joao... Minha mão é diferente das outras ou melhor, muito diferente... o normal das linhas da palma da mão é tipo 1 "m" não? a minha é relativamente 1 "J" queria saber porque ser assim ?
Jorge Purgly disse…
Olá João, isto é parte do seu processo de auto-conhecimento. A resposta, João, está em suas mãos.
Um forte abraço, Jorge Purgly
Bels disse…
Oi Jorge, um espetáculo seu site =D
Então eu queria saber se ter uma pinta na mão significa algo? No meu caso é apenas na mão esquerda bem no centro,encostada na linha do destino.
Jorge Purgly disse…
Oi Mcmahon, obrigado por seu incentivo. Sinais hereditários, cortes, cicatrizes podem estar presentes nas mãos, porém seu significado é pouco relevante.
Um forte abraço,
Jorge Purgly
jorge disse…
Oi jorge, boa tarde, meu nome também é jorge, minha linha da vida é profunda, forte e misturada à da cabeça no seu início com muitos embaraços entre elas nas duas mãos. A linha da cabeça (ao se soltar da vida) parte rumo à linha do coração e antes de tocá-la se ramifica em várias linhazinhas... Isso acontece somente na mão direita... Pois na esquerda, a linha da cabeça desce para monte da lua cruzando a do destino num x no centro da palma... Na mão esquerda a linha do coração (forte) é quase reta e na mão direita sobe para direção do dedo indicador. A linha do destino sobe mais fraca e vai até o dedo central (não lembro nome) na mão direita e na esquerda há um desvio dela para o indicador. A linha do destino, a linha do coração e a linha da cabeça formam um triângulo no centro da mão direita. Outra linha que chama atenção desce do dedo vizinho ao menorzinho (monte apolo?) e vai até tocar a linha da vida em seu finalzinho, só que ela desce bem cortada, fraca, com muitas interrupções, paralelas, etc... Uma linha semelhante desce fraquinha e cortada do dedo mindinho... Outra coisa curiosa na mão direita são dois sinais marronzinhos no monte de vênus que não existem na mão esquerda, um bem no centro do monte, que é bem cheinho na minha mão, e o outro sinal mais acima, próximo ao começo da linha da vida. O que tudo isso quer dizer? Grato e que Deus lhe ilumine mais e sempre!!!
Jorge Purgly disse…
Olá Jorge, obrigado por sua descrição que é bastante detalhada porém complexa. Linha da vida profunda significa viver com intensidade.
Na mão direita linha da vida ramificada em várias linhazinhas significa mudanças de estilo de vida, cirurgias e tratamentos médicos de longo curso.
O xís no centro da palma na sua mão esquerda quer dizer negação de mediunidade. O triângulo formado no centro da mão direita representa a mediunidade de prova e desafios de ordem espiritual ao longo da sua vida.
De um modo geral a indicação é de dúvidas interiores e grandes desafios que levam ao prejuízo da saúde como consequência se forem deixados de lado os cuidados prévios.
Recomendo atividade de auto-conhecimento e cautela com relação à saúde.
Um abraço,
Jorge Purgly
kelly martins disse…
ola boa noite,vc pode porfavor me ajudar me tire uma divida,a palma da minha mao direita bem embaixo do polegar,sempre incha e as vezes fica roxo.tem algum significado ou algum parte do meu corpo reflete sinal di doença ou sei la.me diga por favor obrigada meu imail e jaqueline.bomfim@hotmail.com
Jorge Purgly disse…
Olá Jaqueline, respondi diretamente a você pelo seu e-mail. Por favor informe se você quer que eu remova o seu comentário acima, ou se pode ficar assim. Um abraço,
Jorge Purgly
witson disse…
Eu tenho 3 linhas na mao esquerda e 2 na mao direita, mas e so eu q so assim, das outras pessoal sempre tem a mesma quantidade, pq eu so assim? eu tambem um coracao do pe, formato pequeno, mas nasci com ela uma mancha escura no formato d um coracao.
Jorge Purgly disse…
Olá Wilson, obrigado por sua visita e pelo seu comentário. Cada pessoa é diferente da outra.
Você é especial.
Um forte abraço,
Jorge Purgly
luiz disse…
Adorei as explicaçoes sobre o assunto, parabens...
Eu tenho uma pergunta: tenho dois amigos, um homem e uma mulher e eles tem as linhas das mãos identicas um do outro, identicas mesmo.
Isso significa algo?
abraço
luiz disse…
Parabes pelas explicaçoes, realmente muito interessantes...
Eu tenho dois amigos, um homem e uma mulher e eles tem as mesmas linhas das mãos, as linhas de um são identicas do outro, achei impressionante...isso significa algo?
mto obg, abraço
Jorge Purgly disse…
Olá Luiz, obrigado por sua visita, incentivo e participação. Quando duas pessoas tem as mãos semelhantes isto significa que tem personalidades e estilos de vida semelhantes.
Um abraço,
Jorge Purgly
Larissa disse…
oie jorge a familia do meu namorado ve que tenhu uma força muito grande do lado direito da mao
e meu cunhado me viu dançando na porta da sala igual cigana
eu posso ter o Don de cigana ??
Jorge Purgly disse…
Oi Larissa, é possivel. Um abraço e volte sempre.
Jorge Purgly disse…
Oi Larissa, estou te respondendo aqui também.
Você precisa saber isso de uma vidente de sua confiança. É possivel sim.
Larissa disse…
brigado por me ajuda jorge
um abraço
Carol disse…
Oi Jorge, muito interessante tudo isto... eu tenho uma dúvida.. a minha linha da cabeça na mão esquerda se divide em duas muito nitidamente... isto quer dizer que eu terei dupla personalidade? na mão direita é bem longa e firme e não se divide.

e a minha linha do destino da mão esquerda termina praticamente onde a linha da cabeça se divide.. isto quer dizer alguma coisa?

obrigada, Carol
Carol disse…
Oi Jorge, boa tarde,

por favor, tenho uma dúvida.

o que significa a minha linha da cabeça( mão esquerda) se dividir nitidamente? a da mão direita é longa e reta, sem divisões. e a minha linha do destino da mão esquerda se encontrar com a linha da cabeça bem onde a linha se divide. Isto uer dizer alguma coisa?

obrigada,

to achando muito interessante tudo o que eu li.
Jorge Purgly disse…
Olá Carol, o que você relatou pode ter vários significados. Se você tem curiosidade sobre isto, sugiro você buscar a orientação de um especialista para uma análise detalhada. Segundo o meu conhecimento, nada indica que voce tenha ou possa vir a ter dupla personalidade.
Um abraço e volte sempre, Jorge Purgly
gabriel disse…
gostei muito, jorge de acordo com os significados das linhas a respeito do yin yang, a palma da minha mao revela que sou uma pessoa totalmente do mal;sera que isso mesmo? pq eu sou uma pessoa muito generosa e boa.
Jorge Purgly disse…
Olá Gabriel, o que conta é a sua sinceridade de propósito.
Obrigado por sua visita e pelo seu comentário.
Um abraço, Jorge Purgly
Sol disse…
Olá, Boa Tarde.
Gostei bastantes destas informações.
O que significa uma linha do coração que inicia em baixo do dedo anelar, na mão direita, e na mão esquerda inicia-se mais atrás, do lado da mão, em baixo do dedo mindinho...?
Obrigada
Jorge Purgly disse…
Olá Sol, boa tarde,
Significa que em termos de amor, o planejado e o realizado estão descompensados.
Um abraço e volte sempre,
Jorge Purgly
Jorge disse…
oi jorge, eu tenho uma pinta desde q nasci na palma da mão direita ela ta bem na linha da vida numa parte q ela se divide isso significa alguma coisa ?
Jorge Purgly disse…
Caro Jorge, significa sim. Na palma da mão direita é onde são mostradas as linhas do planejamento da vida. Meça o comprimento total da linha da vida. Se, por exemplo, você obteve 7cm, considere cada 1cm um período de vida de 10 anos. Verifique a que idade está prevista sua mudança de vida. Ao chegar próximo desta idade redobre seus cuidados com sua saúde e com o evitar acidentes. Assim você estará prevenido e poderá evitar dissabores. Um abraço e obrigado por sua visita e comentário. Volte sempre,
Jorge Purgly
. disse…
Olá, muito boa tarde Jorge. Tenho uma pequena curiosidade desde já há muito tempo. Eu na minha linha do coração tenho uma estrela de seis pontas, com o centro mesmo na linha do coração. O que quererá isto dizer?muito agradecida
Jorge Purgly disse…
Esta é uma dáviva muito especial e muito rara. Significa que você tem uma grande responsabilidade sobre os assuntos do coração e que a sua missão de vida irá te trazer grandes desafios neste sentido.
Se sinta honrada e desafiada a permanecer no serviço ativo e útil do bem, que você será muito feliz.
. disse…
Que bom mesmo, me deixou muito mais aliviada, pensava que era algo ruim, que bom saber que a minha missao tem em parte a ver com o bem e a felicidade. Acha que esta dadiva poderá ter a ver com algo que tenho de fazer por alguem que precisa?
Jorge Purgly disse…
Ouça Sua Voz Interior e ensine os outros a ouvir a deles.
Anônimo disse…
Boa noite, gostaria de saber o que significam correntes nas tres linhas principais (coração, cabeça e vida):
Jorge Purgly disse…
Olá Bruno, boa noite.
Cadeias ou correntes em geral, indicam contrariedades, lutas e obstáculos.
Em geral, as linhas largas e pálidas significam má influência ou diminuição das faculdades, como também as bifurcações e rupturas se referem ao enfraquecimento das qualidades por elas indicadas.
Um abraço, obrigado por sua visita e comentário e volte sempre, Jorge Purgly
Diana Ribeiro disse…
eu até gostei é interssante nunca pensei que se podesse saber tanta coisa pelas nossas proprias mãos...
Jorge Purgly disse…
Olá Diana.O destino está em nossas mãos. Um abraço e volte sempre!
Gina disse…
Será que podia mandar a foto da minha palma da mão? É que a minha mão tem tantas linhas...
Gina disse…
Adorei o site... Muito bom!! Posso mandar a foto da minha mão? Por favor?
Jorge Purgly disse…
Pode sim Gina. Me mande com autorização para publicação no blog, pseudônimo, nome completo, hora, local e data de nascimento e imagens nítidas das duas mãos frente e verso com unhas e pulso e com as linhas bem visíveis em arquivo jpg para jorgepurgly@gmail.com Sou consultor do Senai Blumenau de onde tenho o meu meio de vida, de modo que não cobro consulta. Publico no blog pois isto ajuda outras pessoas e leio as mãos para manter o dom. Um abraço, Jorge Purgly. Peço paciência para a resposta pois faço isto nas minhas horas de folga quando estou descansado.
Diogo Cruz disse…
isso oque esta ai em cima de ler a mãos é verdade?
Jorge Purgly disse…
Olá Diogo, a verdade está em suas mãos.
Bels disse…
Óla Jorge boa noite,tenho uma dúvida sobre a linha da vida na minha mão direita,ela começa em cadeias e vai seguindo e para essa formação + - no centro da mão, bem proxima dela (aparece até que esta grudada mas n esta), vem uma linha que parece uma continuação, eh lisa sem qualquer tipo de cadeia ela segue e depois vem uma bifurcação, agora bem do lado dessa bifurcação tem uma outra linha (que vai pro lado esquerdo) parece até que ela saiu do lugar e ela aponta pro dedo indicador e na mesma direção tem dois risquinhos que tambem sobem mas bem fracos quase n da pra ver,dps dessa linha q esta do lado esquerdo grudada nela continua uma linha creio eu que seja a continuação da linha vida, e isso acontece apenas na direita, a esquerda ela vai direto e eh lisa, apenas no quase no final chegando no pulso tem um pequeno corte e fraquinho e dps ela continua, e esse corte n acontece na mesma região da mão direita... Help?
Jorge Purgly disse…
Olá Bela, a descrição que você passou embora detalhada depende de outras linhas e da interpretação como um todo.
Se você quiser, posso analizar suas mãos, porem ando ocupadíssimo e só posso fazer isso com calma, no futuro.
Se você estiver disposta a esperar e concordar em ter a sua análise publicada aqui, informe por e-mail, jorgepurgly@gmail.com o seu nome completo, pseudonimo para publicação, hora, data e lugar de nascimento e anexe imagens vem nítidas de ambas as mãos frente e verso com os pulsos e unhas de dedos abertos e fechados bem como com as linhas de ambas as mãos.
Obrigado por usa vista e comentário. Um abraço,
Jorge Purgly
Bels disse…
Ok,posso esperar e mandarei o email, obrigada e abraços!
Brenda disse…
as minhas linhas são muito fracas isso significa algo ?
Jorge Purgly disse…
Oi Brenda, isto é normal, principalmente nas mãos femininas. Um abraço e volte sempre, Jorge Purgly
Erico disse…
Olá Jorge... surgiu tem pouco tempo na palma da minha mão esquerda, no monte de vênus, uma pinta com o formato de um triângulo. Tem algum significado? Obrigado e parabéns pela atenção para com seus visitantes.
Jorge Purgly disse…
Significa, Erico uma iniciação que está para acontecer.
Um abraço, obrigado por seu comentário e volte sempre,
Jorge Purgly
Erico disse…
Muitissimo obrigado Jorge, eu havia lido sobre símbolos na mão através do livro de W.W. da Matta e Silva, ele especifica que triângulos no monte de vênus é uma proteção espiritual e mediunidade em carma probatorio, mas pelo que entendi é somente triangulos formados pelas linhas da palma da mão. No meu caso é uma pinta, mas bem no local informado por ele.
Ultimamente ando sentindo um formigamento constante e muita energia nas mãos.
Eu sou reikiano e espiritualista.
Essa iniciação que o senhor informou pode ser em relação a algo do astral, por exemplo uma iniciação mediúnica?
Mais uma vez obrigado Jorge, e parabéns por esse bonito trabalho que vêm nos ajudando muito de uma forma bastante esclarecedora.
Jorge Purgly disse…
Procure ler livros de Ramatis, e Mecanismos da Mediunidade de Andre Luiz, Chico Xavier.
Parece ser indício de mediunidade de cura que está aflorando e que convem ser trabalhada.
Procure orientação pessoalmente junto ao seu mentor.
Um forte abraço, muito obrigado por sua visita, incentivo e por confiar em mim, Jorge Purgly
claudiasdes disse…
queria saber uma coisa... a minha linha da cabeça e do coração são uma... é uma linha reta que atravessa a mão toda.
Obs: éssa é a mão esquerda, e ela é diferente da direita... eu nunca achei ninguem com o mesmo desenho da minha mão esquerda, isso significa algo!?
claudiasdes disse…
Oi eu queria saber o por que da minha mão esquerda ser diferente de todas as outras pessoas que conheço... a linha cabeça é junto com a do coração atravessando a mão toda.
Obs: as linhas são diferentes da direita... isso significa alguma coisa!?
claudiasdes disse…
A e nasceu uma pinta entre a linha da vida e a da cabeça circular!
Jorge Purgly disse…
Oi Claudia, isto é normal. Nossas linhas das mãos mudam com o tempo.
Jorge Purgly disse…
Você é uma pessoa especial, Claudia, que tem uma missão de vida muito importante. Ouça Sua Voz Interior.
Depende de você abraçar esta missão ou seguir seu plano original de vida representado por sua mão direita.
Jorge Purgly disse…
Oi Claudia, obrigado por sua visita e por seu comentário.
Estou respondendo abaixo.
Um abraço e volte sempre,
Jorge Purgly
maria disse…
Eu so tenho uma linha d união , é longa e muito marcada, so q na linha aparecem outras linhas muito finas coladas, umas para cima, outras para baixo, meu marido tem 2 linhas d união, as vezes penso serà q vai me trair ou vamos nos separar, uma pessoa pode casar 2 vezes mas mesmo assim ter so uma linha d união. Adorei a postagem, muito interessante.
Unknown disse…
Olá Sr. Jorge desculpe o incómodo, mas precisava da sua ajuda se fosse possível. Tenho um bebé com 9 mês na família que tem prega única palmar (já fez testes e não tem trissomia 21, está tudo bem com ele) pode-me disser algo sobre isso por favor? Não encontro informação nenhuma sobre isso. Vai ser um ser humano feliz e inteligente? Ou não? Aguardo a sua resposta com ansiedade e desde já muito obrigada.
Unknown disse…
Olá Sr. Jorge desculpe o incómodo, mas precisava da sua ajuda se fosse possível. Tenho um bebé com 9 mês na família que tem prega única palmar (já fez testes e não tem trissomia 21, está tudo bem com ele) pode-me disser algo sobre isso por favor? Não encontro informação nenhuma sobre isso. Vai ser um ser humano feliz e inteligente? Ou não? Aguardo a sua resposta com ansiedade e desde já muito obrigada.
Jorge Purgly disse…
Olá Cristina, muito obrigado por sua visita e pelo seu comentário. Me perdoe por minha insuficiência mas desconheço completamente o assunto sobre o referido bebê. Recomendo procurar um especialista no assunto. Um abraço e volte sempre, Jorge Purgly
Jorge Purgly disse…
Muito obrigado por sua visita e pelo seu comentário.
A questão da traição é algo muito complicado que vai muito além das marcas nas mãos.
É possível sim uma pessoa casar mais de uma vez e mesmo assim ter apenas uma linha de união.
Recomendo observar sinais complementares e observar as questões de princípios, caráter e personalidade dos envolvidos. Um abraço e volte sempre, Jorge Purgly
Unknown disse…
Jorge desculpe insistir, mas mais concretamente diz-se "Prega palmar transversal única" e penso que será a uniao da linha da cabeça com a do coração.pode por favor ver em:
http://en.wikipedia.org/wiki/Single_transverse_palmar_crease

está lá uma foto com uma maozinha identica a dele? mais uma vez muito Obrigada e desculpe.
Jorge Purgly disse…
Olá Cristina, obrigado pela indicação do site.
Meus conhecimentos são insuficientes para poder fazer qualquer avaliação. Peço que voce procure um especialista.
Eu preciso de mais informações.
Um abraço,
Jorge Purgly
Ciinthia ;* disse…
e quando só se tem a linha da cabeça e da vida ?
Jorge Purgly disse…
Cinthia, isto é perfeitamente normal e ocorre com muito mais frequência do que se imagina.
Um abraço e volte sempre,
Jorge Purgly
yara disse…
olá me chamo Yara e adorei o assunto porque e sempre bom saber sobre o destino a vida e o coração da gente.
gostei.
Ass: yarinha.
yara disse…
olá adorei sobre o assunto pois é sempre bom nós sabermos mais sobre nossa vida, destino, e o coração.adorei.
ASS: yarinha.
Jorge Purgly disse…
Muito obrigado Yarinha por sua visita e pelos seus comentários.
Volte sempre.
Um abraço,
Jorge Purgly
jeane disse…
ola vc poderia ler minha mão é meu sonho!!meu email é jeane_fx@hotmail.com
Jorge Purgly disse…
Olá Jeane, te peço desculpas mas as minhas atividades atuais me impedem de assumir este compromisso.
Muito obrigado por sua visita e volte sempre,
Jorge Purgly
Unknown disse…
Olá... Ja algum tempo reparei que eu não tenho a letra M na palma da mão. são se fecham formando um M conforme em todas as outras pessoas. E no meu filho qdo ele nasceu tb é do mesmo jeito. é normal?
Unknown disse…
Olá faz tempo que reparei que nem eu e nem meu filho temos a letra M na palma da mão. As linhas não formas o M. Isto é normal? Porque acontece. Nao conheço ninguém que nao tenha a letra M na mão.
Jorge Purgly disse…
Roberta é perfeitamente normal.
Um abraço,
Jorge Purgly
Jorge Purgly disse…
Oi Roberta.É normal sim. Um abraço, Jorge Purgly
Unknown disse…
Oi,minha linha do destino cruzou com a de uma pessoa que gosto muito,o que isso significa? É normal quando juntamos as mãos e as linhas se encaixam perfeitamente?
Jorge Purgly disse…
Oi Carla, é normal compararmos as mãos de tempos em tempos, já que as linhas principais modificam a sua posição.
É um bom sinal quando as linhas de duas pessoas se encaixam perfeitamente. Significa naquele momento o trilhar de caminhos semelhantes.
Entretanto a evolução é individual. Segundo o meu conhecimento atual, mãos com linhas semelhantes pouco influenciam o arbitrio e consequente evolução de uma pessoa.
Muito obrigado por sua visita e comentário. Volte sempre. Um abraço, Jorge Purgly
Unknown disse…
Olá gostaria de saber se ter somente uma linha reta atravessando toda palma da mão é normal, e oque significa.
Jorge Purgly disse…
Olá Gabriel, este sinal é muito raro e significa fortuna.
Um abraço e volte sempre, Jorge Purgly
Cary disse…
Olá,eu tenho várias linhas na mão e elas são bem fortes,mas tem tantas linhas,e só tenho 13 anos ,eu gostaria de saber o significado!Muito obrigada! Sincera mente as vezes chego a ter medo por ter tantas linhas na mão.
Jorge Purgly disse…
Ola Carine, é bastante usual principalmente as mulheres terem muitas linhas nas mãos. Fique tranquila. Significa no seu caso que você vai ter uma vida rica e interessante se souber sempre perseverar no bem.
Um abraço e volte sempre,
Jorge Purgly
Unknown disse…
Oii Jorge a linha da cabeça é cheia de cruz isso é ruin?
Unknown disse…
Ola Jorge há várias cruzes sobre a linha da cabeça isso é ruin?
Jorge Purgly disse…
Oi Charliane, é preciso comparar com outras linhas para poder responder. A princípio é indício de dificuldades de aprendizado ou realização, porém dependendo da linha da vida e das demais linhas isso pode ser muito atenuado.
Muito obrigado por seu comentário e volte sempre.
Um abraço,
Jorge Purgly
Jorge Purgly disse…
Olá Charliane, obrigado por sua visita. Em geral, neste caso, procuramos sinais atenuantes nas demais linhas.
Um abraço e volte sempre,
Jorge Purgly
Cary disse…
Muito obrigada já me aliviou mais ,teve pessoas que disseram que eu iria ter uma vida muito complicada ,e que os ciganos acreditam que eu poderia ter vivido em vidas passadas.
Jorge Purgly disse…
Oi Cary, o que importa na nossa vida é daqui para a frente. Um abraço e volte sempre! Com carinho,
Jorge Purgly
Andreza disse…
Olá Jorge Purgly. A minha linha da vida surge no final da linha da cabeça e cruza com a linha do destino, o que isso significa? Adoreii seu blog. Abraços.
Jorge Purgly disse…
Olá Andreza, muito obrigado por sua visita. Assim, superficialmente, pode significar que o seu destino depende em grande parte das ponderações que você fizer. Evite tomar ações precipitadas e sempre conte até 10 nos momentos em que a forte emoção tomar a sua cabeça, antes de agir. Fazendo isso sua vida será mais feliz.
Um abraço,
Jorge Purgly
Anônimo disse…
Oi Jorge!
gostaria de saber o que significa ter duas pintas no
dedo de APOLO da minha mão esquerda na leitura das mãos...
já procurei por isso e não achei. Uma pinta (a maior)
fica na falange e a outra (menor) fica na falanginha...
agradeço a atenção
Rodrigo

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia