Os dentes Yin Yang


Posted by Picasa
O ser humano possui no total 32 dentes, sendo 16 dentes superiores e 16 dentes inferiores.
Os dentes usados para cortar são 4 - os incisivos.
Os dentes usados para dilacerar são 2- os caninos.
Os dentes usados para moer são 10- os pré-molares e molares.
Isto significa que cada quadrante da boca há dois dentes incisivos, um canino e cinco molares, ou seja, a proporção 2:1:5.
Seguindo essa proporção percebe-se que a alimentação humana deveria ser constituída por duas partes de vegetais, uma parte de alimento animal (peixe e algas) e cinco parte de cerais integrais e leguminosos.

A medicina oriental considera o dente o último osso, originado da medula e controlado pelos rins.





Os dentes são a parte mais Yang da cabeça.

Quando se cerra as mandíbulas, os dentes devem encaixar-se de uma maneira ordenada e certa, pois, quando a pessoa se alimenta equilibradamente, desde a tenra infância, eles mantem a forma e tamanho naturais.

O pior ingrediente para os dentes é o vinagre, responsável, juntamente com o açúcar pela decadência dentária.
Os dentes representam o vigor dos ossos. O normal é os dentes crescerem sem espaços entre eles.

Características e sinais sintomáticos

Dentes salientes são Yin. Pode ser devida à ingestão demasiada de frutas.
Dentes voltados para dentro são Yang. Pode ser devida à ingestão de muito sal, peixes e carne.
Dentes fracos podem ser devidos à rins com problemas pois estes os controlam.
Dentes fortes nos homens refletem o seu vigor sexual.
Dentes moles e fracos indicam fisico debilitado por doenças.

Separação excessiva entre os dentes, especialmente entre os dois incisivos centrais é um sinal Yin.
Dizem os antigos orientais que isso pode indicar uma divisão na familia em futuro próximo.

Comentários

Ari Lopes disse…
Oi Jorge. Coloquei o link do seu Blog em Saúde Completa. É importante você colocar links de outros blogs no seu. Também é super importante você usar o Twitter para divulgar suas postagens.
Desculpe a demora em fazer algo, mas meu tempo é mínimo. Estou procurando dar uma organizada nos meus Blogs, para melhorar o conteúdo em 2010.

Abraços e um bom ano para você.
Jorge Purgly disse…
Olá Ari, muito obrigado por sua resposta.
Um forte abraço e tudo de bom para você em 2010!
Veja o meu mapa social em
http://xeesm.com/JorgePurgly
Sandra Baptista disse…
Olá, Jorge! Como vai?
Somente hoje vi sua visita em meu blog! Que bom que gostou! Eu também gostei muito do seu, e já estou o seguindo! :))
Olha, se quiser, visite também meu outro blog, sobre Terapias complementares: www.espacokuanyin.blogspot.com

Parabéns! Seu blog está muito legal!
Beijos
Sandra
terapiasecursos@uol.com.br
Jorge Purgly disse…
Oi Sandra, já visitei o seu blog. Muito legal!
Obrigado pelo incentivo.
Já estou postando material novo aqui.
Confira!
Veja também meu blog em
http://purgly.wordpress.com
Um abraço com carinho,
Jorge

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia