Google Tag Manager

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Receita de rocambole húngaro - Receita de Beigli


Tradução do húngaro para português
Oi! 
Artigo traduzido do original escrito por Lénart Anikó da Hungria a pedido do editor deste blog para as festas de Natal.


Nota preliminar: Recebi hoje de minha irmã um SEDEX de São Paulo enviando para mim um beigli. É um rocambole feito de castanhas do pará (adaptação da receita original pela minha irmã), delicioso, sempre servido na Noite de Natal como um costume húngaro, sempre presente na nossa familia.


Para compartilhar contigo, querido leitor, pedi a minha amiga Léna da Hungria que me enviasse a receita original.
Por lá existem dois tipos de beigli. O de castanhas e o de papoula. No Brasil se usa somente o de castanhas já que semente de papoula colorida é algo difícil de se encontrar por aqui.



Procure no Google Images por BEIGLI e você irá encontrar centenas de imagens deliciosas. Confira!




"Eu gosto de uma boa idéia. Escreva tambem sobre  as crianças vestidas de anjo que vão de casa em casa cantar cantigas de Natal segundo um  antigo costume  húngaro. Também recentemente vomeçou a festa da ressurreição. As crianças vão nas aldeias cantar e receber um dinheiro. 
Há cidades onde as igrejas são enfeitadas com bonecos mostrando o nascimento de Jesus. São os presépios. É o berço do bebê, cordeiro pequeno, manjedoura, Maria e José e os Reis Magos, isso sugere uma intimidade.

Escreva também sobre os  típicos menus de Natal  húngaros. Assim como o peixe, peixe frito, salada de batata e Beigli. Sopa com vinho e fritos, rocamboles de Beigli de papoula, Pogácsa (biscoito salgado),  bolo de mel, bolos, torresmo e coisas do genero, como um peru recheado com castanhas.

Assim Beigli

Ingredientes:
Para fazer 3 rocamboles : 50 g de farinha, 30 g de manteiga 200 ml de leite, 2 colheres de sopa de açúcar, um pouco de sal, 2 ovos, 2 g de fermento.

1 recheio de noz (Castanha do Pará, para nós aqui do Brasil) : 30 g de nozes torradas, 15 g de açúcar, 5 g de passas, um pouco de leite.

1 recheio de papoula: 25 g de sementes de papoula, casca ralada de meio limão, 15 g de açúcar, 5 g de passas.

Para o  terceiro rocambole seja de papoula ou nozes, deve-se multiplicar as quantidades por dois

Primeiro, despertamos o fermento com leite morno e açucarado. Batemos a massa com a farinha, a manteiga, o leite, o açúcar, sal, 2 ovos inteiros e o fermento desperto. Deixamos a massa repousar durante meia hora, separamos a massa em três porções e deixamos a mesma crescer  de 2 a 3 horas coberta em descanso, enquanto preparamos o recheio.

Recheio de castanhas: boa mistura de nozes, açúcar, casca de limão ralada, passas e leite. Cozinhamos junto com um  pouco de leite; deixe esfriar.

Para fazer o recheio de papoula o procedimento é o mesmo.

A massa crescida deve ser esticada, e coberta com o recheio, em seguida, deixe crescer novamente, pincele com ovo antes de leva-la novamente no forno e pincele com ovo pr cima eu enfie um garfo em vários pontos  para que a massa fique sem quebrar.


Colocar em forno pré-aquecido e assar."
Bom apetite!!



LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Marque uma consulta comigo

Agenda