Google Tag Manager

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Pontos brancos nas unhas

Pontos brancos nas unhas,
o que significam?
Sinais Sintomáticos

Nas unhas, as luas brancas mostram a velocidade de crescimento das pessoas.
As crianças tem em geral luas grandes porque estão em crescimento acelerado, mas, com a idade, o tamanho das luas torna-se cada vez menor.
O ideal é as luas desaparecerem todas ao mesmo tempo, por volta dos 35 aos 40 anos de idade, com exceção da unha do dedo polegar.

Pequenos pontos brancos nas unhas indicam ingestão excessiva de açúcar, frutas, etc. Essa qualidade Yin é descarregada através das unhas. Se estas manchas localizam-se na região mais próxima da cutícula, refletem a alimentação que vem sendo ingerida há cerca de um mes; na região média, há cerca de três ou quatro meses; na ponta da unha, há seis meses.
Para saber mais clique em Mais Informações abaixo.

Linhas verticais ou sulcos nas unhas indicam condição muito Yang, causada pelo consumo exagerado de sal. Para corrigir esse desequilibrio, deve-se colocar um pouco mais de óleo na comida a ser ingerida.

Unhas côncavas indicam a presença de parasitas no organismo. Essa condição pode ser comprovada examinando-se a parte branca dos olhos, que se torna azulada.

Quando as unhas racham facilmente e a pessoa roe com frequência, é um sinal de parasitas.

Cutículas grossas indicam excesso de proteínas, especialmente quando está vermelha e descamando.

Unhas onduladas indicam várias mudanças na alimentação, sendo que as partes mais elevadas revelam uma alimentação Yin (veja figura A, acima). Essa característica é encontrada muitas vezes entre pessoas que viajam muito e se expõe a climas diferentes com muita frequência.

Diagnóstico da Anemia
A medicina oriental ensina um método simples para diagnosticar a anemia - uma deficiência e falta de vigor do organismo muito comum em decorrência de uma nutrição desequilibrada - pelas unhas.

Abra a mão separando os dedos o máximo possível até deixa-la tensa.
Após um curto espaço de tempo, suas unhas tornam-se brancas. Se depois de relaxar as mãos as unhas permanecerem brancas, isso é sinal de anemia.

Entretanto, há pessoas cujas unhas estão sempre brancas e isso pode ser sinal de anemia grave. Pode-se conferir o estado anêmico verificando o interior da pálpebra inferior. Se estiver muito clara, reforça o diagnóstico anterior, sendo a cor vermelha a normal para esta região.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Marque uma consulta comigo

Agenda