domingo, 24 de janeiro de 2010

Unhas sinais sintomáticos


Unhas, sinais sintomáticos
Embora fujam às observações da ciência moderna, principalmente da medicina, as unhas desempenham papel muito importante.
As unhas de uma pessoa sadia são harmoniosas e belas, não muito brilhantes, não muito foscas, não muito macias, não muito ásperas, não muito compridas, não curtas, não muito largas, não estreitas.
Tem cor bonita e elasticidade, não se quebrando com facilidade.
Fora dessa harmonia, as unhas anunciam algum obstáculo ou problema.
A seguir, fazemos algumas observações acerca do que as unhas podem revelar.
Veja os sinais sintomáticos clicando em Mais Informações, abaixo.
1- Unha bem pequena, atrofiada, revela percepção nervosa muito delicada, muita sensilibilidade. Pode também designar carência nutritiva e fraqueza.
2- Unha pequena e atrofiada mas muito espessa, revela uma percepção nervosa, de certa forma paralisada.
3- Unha comprida revela tendência a doenças no peito.
4- Unha curta, sem ser atrofiada, revela tendência a cardiopatias, neurastenia e neurose.
5- Unha de forma triangular indica tendências para obstáculos cerebrais, inclusive AVC (Acidente Vascular Cerebral), também chamado de derrame.



































6- Unha estreita e alongada indica que a pessoa tem uma constituição física mais fraca, embora com a força da mente, consiga manter a saúde.
7- Unha sob o formato de uma oliva revela fortes tendências a problemas arteriais e na espinha dorsal.
8- Unha sob a forma de um leque pode indicar doenças do fígado, como herança.
9- Unha com rugas horizontais, bem como as afundadas, podem indicar a presença de verminose no organismo. Pessoas assim vivem sempre coçando o nariz.
10- Unha com a ponta arrebitada pode ser sinal de ancilostomíase no duodeno. Apresentando rugas verticais pode indicar carência de cálcio, anemia ou desnutrição.
11- Unhas com as laterais encravadas é indício de predisposição para a arteriosclerose e câncer.
12- Todas as unhas com o formato de uma colher emborcada, não muito elevadas no centro, designam tendência a males respiratórios, inclusive pleurite, exceto asma.
13- Unha com o mesmo formato anterior mas um pouco mais salientes no centro anunciam possíveis problemas no fígado.
14- Unha pequena, semi-circular, pode ser sinal de problemas nas funções renais.
15- Unha sob a forma de um cilindro indica uma forte tendência ao câncer.
16- Unha pequena e achatada na ponta é sinal de fraqueza na constituição linfática, o que deixa o organismo sem resistência.
17- Unha pequena toda achatada anuncia tendência ao organismo de ter problemas de garganta.
18- Unha sob o formato de uma calçadeira revela tendência para AVC (Acidente Vascular Cerebral) ou derrame. Pessoas assim quando sofrem um ataque de apoplexia do cérebro, se apresentarem uma meia-lua clara na base da unha, trata-se de encéfalo-malácia. Se não apresentarem a meia-lua, trata-se de derrame cerebral. Em caso de problema do intestino, a meia-lua pode ser sinal de gastrite ou úlcera no estômago.Sua ausência pode revelar úlcera no duodeno.
19- Unha cheia de rugas, facilmente quebrável, indica fraqueza na pele, no coração e intestino.
20- Unha com rugas horizontais afastadas e rugas verticais de um modo geral pode designar grande verminose ou problemas no intestino. a) somente na unha do polegar, denota estagnação mental; b) somente no indicador, é sinal de erupções na pele; c) somente no médio, indica acumulação de ácido úrico nos musculos; d) somente no anular, sinal de possível doença nos olhos e problemas respiratórios, como bronquite; e) somente no mínimo, anuncia problemas na garganta, reumatismo e desequilíbrio na bílis.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails