Google Tag Manager

domingo, 6 de junho de 2010

Quirognomonia – O estudo da forma da mão

As 7 linhas da mão 140x140

As linhas da mão mudam com o tempo e podem surgir ou desaparecer novas linhas.

A mão é um dos principais distintivos entre o homem e os animais irracionais.

Ela é um dos instrumentos mais comunicativos do cérebro e atua sob a influência deste, sendo o executor das obras transcendentais do pensamento, quando a vontade decide manifesta-las.

O célebre cientista inglês Dr. Charles Bell designa mão como instrumento que revela, de um modo incomparável, o poder, a sabedoria e a bondade de Deus.

Cornélius a Lapide diz: “ As mãos nos fazem conhecer o nosso dever, porque são o emblema da obra. Pela mão, cada um pode saber a que fim foi criado, e por conseguinte, dirigir a sua ação. Ela também nos designa a maneira, a espécie e o tempo do trabalho que podemos e devemos fazer.”

Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.

Pode-se dizer que o cérebro humano é comparável ao reservatório elétrico; o braço ao fio telegráfico e a mão à estação telegráfica, odne se recebe o telegrama transmitido pelo cérebro. A cabeça pensa e o braço com a mão executa esse pensamento. Esta é a causa da conexidade que existe entre o caráter do homem e a forma de sua mão.

Observando o crescimento e a evolução da mao de uma criança, veremos que, apesar de ir aumentando a sua dimensão e força, a forma da mão e os seus dedos, com a única exceção do polegar, permanece sempre a mesma; e, pois, inata, como também as linhas principais; a da vida, a da cabeça, a do coração e a da intuição, que estão bem marcadas desde o nascimento, ao passo que as outras vão se formando depois.

É também notável que as linhas da mão enfraquecem e até desaparecem em certos casos de doenças nervosas, desvanecimento e catalepsia. Este fenômeno é explicável pelo fato de estarem so nervos em comunicação com certos centros, e principalmente, com o cérebro. O impulso que parte do cérebro faz vibrar os nervos e transmuta a força espiritual em energia física ou movimento.

Das extremidades dso nervos, por sua vez, passa ao cérebro a vibração produzida neles por causas externas como a luz, o calor, o golpe, etc.

Quando parte do sistema nevoso fica entorpecida ou se perde em consequência de uma amputação, cessa a sua ação sensitiva no cérebro, e visto que a mão está em conexão nervosa com este, aparecem mudanças no aspecto das linhas da mão, podendo até perder-se algumas delas.

Além das predisposições inatas, é natural que os homens sejam influenciados em tudo o que é relativo à sua vida, pelo meio em que vivem e pelas ocupações a que se dedicam. Por isso, o homem trabalhador apresenta outra feição de mão do que a do ocioso, um poeta ou artista tem mão diferente da de um camponês, de um mecânico, etc…

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Marque uma consulta comigo

Agenda