Indaial cobra no quintal assusta

Indaial, cobra no quintal assusta.


Estimado leitor, aqui em Indaial, nossos gatos descobriram uma cobra no quintal em 21 de Abril de 2013.
E mais, descobrimos um ninho de cobras e inclusive com um filhote de cobra.

Se voce sabe que tipo de cobra é, por favor informe nos comentários. Obrigado!






















Veja o que eu encontrei a respeito na clinica veterinária da cidade: A Clinica Vira-Lata.



Fonte: http://www.vira-lata.vet.br/?bombeiros-alertam-para-os-cuidados-com-cobras-na-regiao&ctd=65


BOMBEIROS ALERTAM PARA OS CUIDADOS COM COBRAS NA REGIÃO


Artigo de Março de 2013.

O calor e a proliferação de ratos favorecem a presença de cobras neste período e a população deve estar atenta aos cuidados necessários.

As altas temperaturas dos últimos meses, principalmente de outubro a março, têm feito com que muitas cobras, peçonhentas ou não, comecem a aparecer com frequência em todas as regiões da cidade, pois saem em busca de alimento para que nas estações mais frias possam hibernar. Além disso, a proliferação de ratos estimula com que as cobras saiam em busca do alimento, deixando seu habitat natural e podendo ser encontrado em qualquer lugar da cidade, principalmente em terrenos baldios e locais com acúmulo de lixo.

Os Bombeiros Militares de Timbó e região recebem os animais que são capturados ou então que são solicitados para que a equipe capture, utilizando sempre materiais apropriados. "Grande parte das cobras capturadas são venenosas, como a jararaca e a coral, mas também temos muitas cobras não venenosas que são recolhidas", afirma o sargento comandante do 4.° Pelotão dos Bombeiros Militares de Timbó e região, Gilmar Korc. Segundo levantamento, somente em Timbó, nos dois primeiros meses deste ano, 36 cobras capturadas, e em 2006, os bombeiros capturaram em Timbó e região, o número de 182 cobras.

A captura das cobras funciona com a vinda de animais trazidos pelos próprios moradores até os bombeiros ou através da solicitação do serviço pelos Bombeiros, por meio dos telefones 193 ou 3399-0560 (timbó). "Recomendamos que os moradores que não possuem conhecimento técnico e materiais adequados para que não capturem as cobras, mas sim chamem os bombeiros", reforça Korc.


Veja tambem 
http://tudo-sobre-cobras.blogspot.com.br/2012_04_01_archive.html

Para saber mais, clique em Mais informações abaixo.



Outro fator é que a cidade tem incidência de pessoas que foram picadas por cobras venenosas, que ao serem entregues aos bombeiros , são levadas a Fundação Cobra Viva, que funciona em Indaial. Para que o transporte dos animais seja possível a Fundação está encaminhando documentação ao IBAMA, regulamentando o transporte na região."

Clinica Vira-Lata de Indaial fone: (47) 3333 1788
http://www.vira-lata.vet.br/?bombeiros-alertam-para-os-cuidados-com-cobras-na-regiao&ctd=65

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia