Cine Prolagos apresenta Os Croods em comemoracao ao Dia Mundial do Meio Ambiente no Shopping Park Lagos em 2014


Cine Prolagos apresenta "Os Croods" em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente no Shopping Park Lagos em 2014Evento, dia 4 de junho de 2014, terá sessão gratuita de cinema em telão inflável de 8m de altura, pipoca, refrigerante e distribuição de mudas de plantas nativas da Região dos Lagos

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Shopping Park Lagos, em Cabo Frio, vai receber o público com diversas atividades gratuitas. No dia 4 de junho, quarta-feira, a partir das 19h, a Prolagos – Concessionária de Água e Esgoto do Grupo Equipav – em parceria com o Shopping - apresenta mais uma edição do Cine Prolagos, iniciativa de responsabilidade socioambiental da concessionária que visa promover cultura e entretenimento por meio de exibição gratuita de filmes ao ar livre. Destaque para o equipamento da CINE Prolagos que será utilizado no evento, com telão inflável de oito metros de altura, único em toda a Região dos Lagos, projetor de alta definição para garantir a qualidade da imagem e equipamentos de som digital. O público será acomodado, por ordem de chegada, em 400 cadeiras que estarão dispostas no estacionamento do Shopping Park Lagos.

Programação gratuita vai comemorar o Dia do Meio Ambiente - A programação começa no dia 4 de junho, quarta-feira, às 19h, com a exibição do filme “Os Croods”, que retrata o impacto das transformações ambientais no planeta Terra na vida de uma família pré-histórica. O longa-metragem é uma animação voltada ao público infantil, mas que também conquistou os adultos, que passa lições sobre o meio ambiente, além de levar mensagens sobre a importância do trabalho em equipe, da inovação e criatividade. O público também será brindado com “mimos”. Durante a sessão, haverá distribuição gratuita de pipoca e refrigerante para que todos entrem no clima do cinema. Além disso, cada participante receberá uma muda de planta nativa da Região dos Lagos. As mudas serão distribuídas em recipientes reaproveitados, que são utilizados pela concessionária para realizar a coleta de água para análise.
Ainda no dia 4, o Instituto Equipav comemora o primeiro com o lançamento da animação infantil 2D “A Invasão dos Zumbolhas”. O curta, que será exibido para o público, conta a história de uma cidade Aguápolis em que seus personagens, que recebem os nomes de Marigota, Gotonaldo, Zumbolha, entre outros, falam sobre sustentabilidade e a importância do tratamento de água e esgoto. O filme tem a duração de aproximadamente sete minutos. O Instituto Equipav é o braço social do Grupo controlador da Prolagos. Sem fins lucrativos, a instituição incentiva projetos socioambientais, culturais, educativos e esportivos nas comunidades abrangidas pelas empresas do Grupo.
E no dia 5 de junho, quinta-feira, data em que se comemora o Dia do Meio Ambiente, o Shopping Park Lagos lança oficialmente o projeto “Park Shopping Sustentável”. O objetivo do projeto é incentivar e divulgar práticas de responsabilidade ambiental, bem como promover ações que aproximem a sociedade das questões relacionadas ao tema. Para marcar a data, serão distribuídas mudas de plantas nativas da Região dos Lagos. Confira a programação completa.

Desde seu lançamento, em 2009, o Cine Prolagos beneficiou mais de 3 mil pessoas com a exibição de filmes gratuitos nos cinco municípios da área de concessão da Prolagos (Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia).  

Serviço: A Exibição do CINE Prolagos é gratuita e acontece no dia 4 de junho, quarta-feira, no estacionamento do Shopping Park Lagos, localizado na rua Henrique Terra, 1.700, Portinho – Cabo Frio.
19h – Abertura do evento e distribuição de muda nativa da Região dos Lagos
19h05 – Lançamento do filme 2D “A invasão dos Zumbolhas”.
19h10 às 21h – Exibição do filme “Os Croods”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia