Diagnose visual - História


Posted by PicasaShoulao, deus chinês da vida longa.
O estudo dos caracteres dos seres humanos nasceu na Antiguidade. Seu estudo iniciou na antiga India, levando-se inicialmente em conta as rugas do corpo humano. Depois migrou para a China como meio de se fazer diagnósticos.
Conta a tradição que o médico Pien-Chiao encontrou o grande profeta Chang-Sang e dele recebeu os segredos dos diagnósticos através dos caracteres das pessoas.
Após 30 dias de meditação Pien-Chiao chegou a cidade de Chin, onde encontrou um grande tumulto devido à morte de Chien-Tzu, mãe do rei.
Ao examina-la concluiu que seu estado era catatônico e que passada a crise ela reviveria e de fato isso aconteceu em poucas horas dando grande prestígo a Pien-Chiao.
Diz a lenda que em seguida Pien-Chiao rumou para a cidade de Hu, onde curou o principe herdeiro.
Seguiu então para Chi, onde encontrou o rei Hung-Kung que aparentava boa saúde e vigor, mas Pien-Chiao disse que logo morreria. O rei riu-se da predição no início, ficando indignado depois, mas diz a lenda que a previsão se concretizou.
A partir deste e de outros casos narrados, a fama de Pien-Chiao se espalhou por toda a China, levando a um colega seu, Chi-i a sentir tanta inveja dele a tal ponto que Chi-i que o assassinou.
Este acontecimento histórico está narrado no livro Shi-Chi, de Ssu-Ma-Chien, 146-66 a.C.
Com o decorrer do tempo, essa técnica de diagnose visual espalhou-se pelo oriente, vindo a se concentrar na China.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia