Quero mudar o meu nariz - Yin Yang


Um estudo realizado por Jong Suk Yum sobre as formas do rosto no Yin Yang oriental fornece algumas observações sobre o nariz:
"Os animais inferiores tem o sentido do olfato, não tem propriamente um nariz, e sim um focinho, uma cavidade. Nariz mesmo só se diz do homem. A medida que os animais vão atingindo uma certa superioridade, o focinho vai lhe aparecendo mais saliente.
Nariz grande é melhor sinal, segundo os antigos, do que nariz pequeno demais principalmente para os homens. É também interessante observar que o nariz fino é característica de vários homens inteligentes e de mente desenvolvida, embora base larga também seja sinal de grande capacidade de realização.
Ainda segundo Yum, o "desenvolvimento do nariz é mais lento do que o das outras partes do nosso rosto. Normalmente, o nariz continua a se desenvolver até aproximadamente os 25 anos de idade.
Nas crianças de desenvolvimento normal o nariz é pequeno e baixo; o contrário denota desenvolvimento precoce, prematuro."


É natural querer mudar a forma do nariz. Um rosto nobre, belo, tem sempre como elementos o nariz e os olhos harmoniosos e sistemáticos.


O livro chinês Suei-Hsing classificou 24 tipos de nariz há 135 anos antes de Jesus Cristo.


Entre os tipos mais comuns deste estudo estão:


- Nariz alto. É sinal de grande desejo de progredir na vida. Desejo de conseguir notoriedade. Busca da fama.
Denota um caráter delicado porem determinado.


- Nariz baixo. É sinal de grande aptidão física. Habilidades manuais e esportivas. Denota resistência e sociabilização.


- Nariz pequeno e curto. Quem tem o nariz pequeno geralmente possui o dedo mínimo e os pulmões de tamanho um pouco menor. Dizem que mãos, pés e nariz grande denotam genitália de tamanho maior no caso dos homens. Em geral homens de nariz pequeno tendem a ser mais impacientes.


- Nariz grande e comprido. É sinal de convicção no pensamento, humanidade e longevidade. Indica muito vigor.


- Nariz largo. Caráter vigoroso, valente, tem desejos de conseguir bens materiais.


- Nariz estreito. Denota tendência a certa timidez. Pode ter um personalidade um pouco mais nervosa mais sujeita ao estresse do dia-a-dia.


Sinais sintomáticos


Os estudos orientais sobre a diagnose visual dão muita importância ao nariz, pois este pode indicar muitos sintomas, além de poder ser um sinal claro de saúde e vigor.


O Professor Michio Kushi faz as seguintes observações a esse respeito:
- O nariz, pela reflexologia, pode indicar alguma condição do coração e dos pulmões. A ponta do nariz indica o coração. Se a ponta do nariz se apresentar fina e pontiaguda, então o coração é muito Yang. Se a ponta do nariz estiver vermelha e inchada pode indicar muita atividade no coração, condição muito comum entre as pessoas que bebem muito álcool.


- Um nariz que se apresenta dilatado pode indicar que o coração também se apresenta dilatado por excesso de bebida ou comida. Segundo os observadores chineses antigos existe uma estreita relação entre o tamanho do nariz e a quantidade de alimentos ingeridos. Se houver uma reentrância na ponta do nariz isto pode indicar que as válvulas do coração tem dificuldades em se contrair.


- Um nariz grande e arredondado indica uma condição Yin.
- Um nariz pequeno e achatado indica uma condição Yang.


- Se a área entre o nariz e o lábio superior estiver inchada e arredondada, isto pode indicar que existe excesso de muco no estômago, fígado e pâncreas.


- Em geral as fossas nasais (narinas) podem indicar a condição dos pulmões. Narinas bem desenvolvidas e "arejadas" podem indicar pulmões fortes e bem desenvolvidos. Quando ficam flácidas podem indicar alguma fraqueza nos pulmões.


- Um nariz inchado, que se apresenta oleoso ou brilhante pode indicar um excessivo consumo de proteína animal. Se existem veias vermelhas na ponta do nariz, pode ser indício de pressão sanguínea alta.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia