Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pés.
Reflexologia Mapa do Pé Direito
Estimado leitor, convidei meu amigo Francisco, Massoterapeuta, para escrever um artigo para celebrar um milhão de visitantes nas minhas páginas.
Visite a página de Francisco em http://massoterapeuta-no-rio-de-janeiro.blogspot.com/
Confira!
REFLEXOLOGIA PODAL
Reflexologia Mapa do Pé Direito
Como os pés tem ligações terminais com diversos orgãos do corpo , massageando determinadas regiões específicas dos pés , seu reflexo se dará no orgão correspondente , restabelecendo o bom funcionamento e a saúde do paciente tratado . É um tratamento que pode ter bons resultados e até a cura sem que sejam necessários , em muitos casos a ingestão de remédios ou qualquer outra interferência médica . Além do mais , como o terapeuta utiliza suas mãos , a massagem é agradável e confortante , eliminando stress e proporcionando um bem estar imediato do corpo aliviando cansaço , fadiga mental e emocional . Além de descontrair a musculatura , proporciona a dilatação dos vasos sanguíneos , aumenta produção de endorfina e serotonina ,( uma espécie de analgésico natural produzido pelo corpo para neutralizar a sensação de dor ) e melhora a circulação sanguínea .
Reflexologia Mapa do Pé Esquerdo
Vale ressaltar um ponto muito importante : O organismo humano é dotado de diversos mecanismos de defesa , produzindo ele mesmo suas necessidades naturais para a cura de qualquer doença . Alias melhor dizendo doença é uma ação natural , fisiológica produzida pelo próprio corpo , e não deveria ser tratado ou encarado como antinatural ou destrutiva do organismo . A doença é na verdade é um processo natural de reequilíbrio do organismo . Alguma ação humana provocou o desequilíbrio e a natureza humana tenta retornar ao equilíbrio , para isso o corpo produz ações neste sentido . Ele busca eliminar toxinas antinaturais ingeridas pela alimentação ou toxinas medicinais ( provenientes dos remédios ) , contidas na água , no ar etc . Se necessário , o próprio corpo irá produzir os remédios , vitaminas e tudo que for necessário para produzir a própria cura . E a reflexologia irá auxiliar , estimulando as partes do corpo para produzir a energia vital que o corpo precisa para reagir . Todo esse processo natural do corpo só é possível graças a manutenção da energia vital em proporção suficiente no nosso corpo . Quando a energia vital está baixa ( isso pode ocorrer por diversas ações antinaturais que nós produzimos , inclusive pelo uso excessivo de medicamentos ou abuso de alimentos nocivos a saúde ) o corpo tem dificuldades de reagir . A reflexologia contribui sensivelmente neste sentido .
Reflexologia Mapa do Pé Direito Lateral
Para um bom resultado obtido através da reflexologia , o ideal seriam duas sessões semanais ou pelo menos uma sessão por semana.
Reflexologia Mapa do Pé Esquerdo Lateral
A reflexologia pode tratar : úlceras , excesso de gorduras no fígado , enxaqueca , prisão de ventre , stress , má digestão , gastrites , asma , bronquite , rouquidão , faringite , torcicolos , dores lombares , reumatismo e tendinites .
Bem amigos ,
Aproveite ao máximo sua massagem e boa sorte !
Feliz Ano novo !
Francisco

Comentários

Unknown disse…
Jorge ,
Muito obrigado por esta oportunidade de escrever para um blog tão conceituado !

Para mim está sendo uma grande honra por que estou escrevendo para outro blog pela primeira vez .

Espero que tenha gostado e que os seus leitores também gostem.

abs
Francisco
Pithan Pilchas disse…
Olá,

já fiz e recomendo, é muito bom.

abraço

Paulo
Jorge Purgly disse…
Obrigado Paulo, por sua visita, comentário e incentivo aqui e no diHITT. Respondi por lá.
Um forte abraço,
Jorge Purgly
Valéria Leal disse…
Valéria
olá, essa tearapia pode ser feita por leigos; Só estudando bem os mapas? existem cursos on-line?
abraço
obrigada
Jorge Purgly disse…
Olá Valéria. Veja os cursos da Edubrás que tem anúncio nesta mesma página. Um abraço e sucesso!
Jorge Purgly
Obrigada sr. Jorge pelo artigo, aprimorou melhor os meus conhecimentos em Reflexologia Podal.Andréa De Souza Soares.
Jorge Purgly disse…
Muito obrigado Andréa, por sua visita, comentário e incentivo.
Volte sempre.
Um forte abraço,
Jorge Purgly
Mari Felisberti disse…
Há anos uso a reflexologia pessoalmente e sim, é eficaz! Gratidão pelas informações do site.

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia