Pontos brancos nas unhas

Pontos brancos nas unhas,
o que significam?
Sinais Sintomáticos

Nas unhas, as luas brancas mostram a velocidade de crescimento das pessoas.
As crianças tem em geral luas grandes porque estão em crescimento acelerado, mas, com a idade, o tamanho das luas torna-se cada vez menor.
O ideal é as luas desaparecerem todas ao mesmo tempo, por volta dos 35 aos 40 anos de idade, com exceção da unha do dedo polegar.

Pequenos pontos brancos nas unhas indicam ingestão excessiva de açúcar, frutas, etc. Essa qualidade Yin é descarregada através das unhas. Se estas manchas localizam-se na região mais próxima da cutícula, refletem a alimentação que vem sendo ingerida há cerca de um mes; na região média, há cerca de três ou quatro meses; na ponta da unha, há seis meses.
Para saber mais clique em Mais Informações abaixo.

Linhas verticais ou sulcos nas unhas indicam condição muito Yang, causada pelo consumo exagerado de sal. Para corrigir esse desequilibrio, deve-se colocar um pouco mais de óleo na comida a ser ingerida.

Unhas côncavas indicam a presença de parasitas no organismo. Essa condição pode ser comprovada examinando-se a parte branca dos olhos, que se torna azulada.

Quando as unhas racham facilmente e a pessoa roe com frequência, é um sinal de parasitas.

Cutículas grossas indicam excesso de proteínas, especialmente quando está vermelha e descamando.

Unhas onduladas indicam várias mudanças na alimentação, sendo que as partes mais elevadas revelam uma alimentação Yin (veja figura A, acima). Essa característica é encontrada muitas vezes entre pessoas que viajam muito e se expõe a climas diferentes com muita frequência.

Diagnóstico da Anemia
A medicina oriental ensina um método simples para diagnosticar a anemia - uma deficiência e falta de vigor do organismo muito comum em decorrência de uma nutrição desequilibrada - pelas unhas.

Abra a mão separando os dedos o máximo possível até deixa-la tensa.
Após um curto espaço de tempo, suas unhas tornam-se brancas. Se depois de relaxar as mãos as unhas permanecerem brancas, isso é sinal de anemia.

Entretanto, há pessoas cujas unhas estão sempre brancas e isso pode ser sinal de anemia grave. Pode-se conferir o estado anêmico verificando o interior da pálpebra inferior. Se estiver muito clara, reforça o diagnóstico anterior, sendo a cor vermelha a normal para esta região.

Comentários

Jairjr disse…
é verdade que dizen que é que significa quando alguém gosta da pessoa ou significa amizade? estou confuso me ajuden.
Jorge Purgly disse…
Olá JairJr. As unhas das mãos crescem a uma velocidade de cerca 3 a 5mm por mes.
As unhas dos pés já crescem num ritmo bem mais lento de cerca de 1 a 2mm por mes.
Isto significa que o tempo necessário para uma mancha branca aparecer, e em geral ela aparece principalmente nas unhas das mãos, é longo.
Creio que nem o gostar nem a amizade são representados pelas manchas das unhas como diz o gosto popular.
Dizem que quanto a necessidade de amar deixa de ser atendida, a necessidade de ser nutrido aumenta com o consumo de açucar. O consumo maior de açucar incentiva a produção de manchas brancas nas unhas. Pensando por este prisma pode-se dizer que manchas brancas nas unhas das mãos pode significar carência afetiva, seja por gostar, seja por amizade.
Um abraço,
Jorge Purgly

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia