Saint Patricks Day – Ser irlandês por um dia

Saint Patrics Day Monterrat
O dia da festa de St. Patrick tem sido observado na Irlanda em 17 de março desde centenas de anos. Ao contrário de seu colega americano, St. Patrick `s Day na Irlanda tem sido principalmente um festival religioso.
A data cai durante a época de jejum da Quaresma e até os anos 1970, os bares eram obrigados por lei a fechar em 17 de março.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.



Saint Patricks Day
No St. Patrick's day as proibições contra o comer carne e beber álcool eram levantadas, e os irlandeses iam celebrar sua padroeira com o dançar e beber, se deleitando com a refeição tradicional irlandêsa de bacon e repolho.

As celebrações do St. Patrick's Day em Dublin foram ampliadas para um final de semana prolongado chamado Festival de St. Patrick's, abrangendo uma espetacular queima de fogos (Skyfest), música ao ar livre, teatro de rua e o tradicional desfile. Mais de um milhão de pessoas participaram das comemorações em 2004.

As tradições mais comum no dia de St. Patrick's incluem vestindo verde, apreciando a música folk irlandêsa e alimento, e consumindo grandes quantidades de cerveja irlandesa (às vezes pintados de verde), como Murphys, Smithwicks, Harp ou a Guiness ou outras bebidas alcoólicas irlandêsas como o uísque irlandês, café irlandês Baileys ou creme irlandês.
Em 17 de março, o St. Patrick `s Day é comemorado na Irlanda e em muitos outros países ao redor do mundo com grande número de população irlandesa, incluindo a Grã-Bretanha, Canadá, Estados Unidos, Argentina, Austrália, Nova Zelândia e 
a ilha de  Montserrat.

Saint Patrick's Day (em irlandês: Lá Fhéile Pádraig) é um feriado anual. É o nome de Saint Patrick (cerca de 387-461 dC), o mais comumente reconhecido dos santos padroeiros da Irlanda. Tudo começou como um feriado puramente cristão e se tornou um dia de festa oficial no início dos anos 1600.
No entanto, a festa tornou-se progressivamente mais que uma celebração da cultura secular da Irlanda. St. Patrick `s Day é um feriado na ilha da Irlanda e da Irlanda do Norte ea República da Irlanda.

Tornou-se um dia de festa na Igreja Católica Romana, devido à influência do Waterford-nascido franciscano estudioso Luke Wadding no início do século 17, e é um dia santo de obrigação de católicos na Irlanda.

Em 1903, Saint Patrick's Day tornou-se um feriado público na Irlanda.

A pequena ilha de Montserrat, conhecida como "Ilha Esmeralda do Caribe", devido à sua Fundação de refugiados irlandêses a partir de São Cristóvão e Névis, é o único lugar no mundo, com excepção da Irlanda e da província canadense de Newfoundland e Labrador, onde St Patrick's Day é um feriado público.

A primeira parada de Saint Patrick's Day realizada no Estado Livre Irlandês foi realizada em Dublin em 1931 e foi revista pelo então ministro da Defesa, Desmond Fitzgerald. Embora celebrações seculares já existissem, o feriado permanece uma observância religiosa na Irlanda, tanto para a Igreja Católica Romana como para a Igreja da Irlanda.

A data da festa é ocasionalmente movida pelas autoridades da Igreja para antes do dia 17 de março, quando cai durante a Semana Santa, o que aconteceu pela última vez em 1940 quando o Saint Patrick's Day foi observado em 3 de Abril, a fim de evitá-lo coincidir com o Domingo de Ramos, e aconteceu de novo em 2008, quando foi realizado nos dias 14 e15. Após 2008, 17 de março não vai cair durante a Semana Santa novamente até 2160.

No dia 17 de março, o St. Patrick's Day é comemorado no mundo inteiro pelos irlandêses, aqueles de ascendência irlandesa, e todo mundo que gosta de se sentir "irlandês por um dia."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia