Destino de 10 Modelos de Aeronaves Militares

Fonte: Kuriositas
http://www.kuriositas.com/2010/06/10-us-military-aircraft-that-never.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+Kuriositas+(Kuriositas)

DOMINGO, 6 DE JUNHO DE 2010

Tradução eletrônica.

10 aeronaves dos E.U.A.  militares, que nunca foram produzidas

Ao longo dos anos, os E.U.A. tem desenvolvido muitas aeronaves formidáveis. No entanto, houve muitos modelos  que nunca estiveram  muito longe da prancheta por uma variedade de razões. 

Alguns foram simplesmente concebidos antes de seu tempo, enquanto outros ficaram fora da vez.
Outros ainda, parece que foram concebidos para um filme de ficção científica.
De uma olhada nestas aeronaves dos E.U.A.
São  dez tipos  militares, que nunca foram produzidos em escala.
Para saber mais, clique em Mais informações, abaixo.





X-13 Vertijet

Crédito Wikimedia Imagem
Em 1947, a Marinha forneceu para a Companhia E.U. Ryan um contrato para ver se era possível  existir ou não um caça  que pudesse decolar verticalmente, e o resultado acabou por ser o X-13; depois, a Força Aérea assumiu o projeto em 1943.
O objetivo final, no início foi avaliar se era possível  ou não, lançar  aviões a partir de um  submarino base.
Se isso  fosse viável, seria fácil imaginar esta beleza saltando dos mares.
Mais tarde ainda, uma vez que a Força Aérea envolveu-se no objetivo, era desenvolver um avião movido VTOL (Vertical Take-Off and Landing ) de aeronaves.

Foi, de fato, fazer uma decolagem vertical e depois a transição para o vôo horizontal, novamente em 1957.
Em seguida, o protótipo foi demonstrado em Washington DC,  na região onde cruzava o rio Potomac. Depois o projeto ficou descansando no Pentágono. Infelizmente, a Força Aérea não quis desenvolver o Ryan X-13 Vertijet naquela época porque houve uma falta de exigência operacional.
HZ-1 Aerocycle

Este reconhecimento é importante no campo do Exército dos E.U.A. A idéia, na década de 1950, era de se ter um helicóptero pessoal simples. Aparelhos que pudessem ser operados por pilotos com experiência de vôo limitada e com uma pequena quantidade de instrução.

Era visto como uma motocicleta potencial do ar e, certamente, os primeiros testes mostraram ser bastante promissores.

No entanto, depois que os estudos haviam sido realizados, foi descoberto que o HZ-1 era muito difícil de controlar em mãos inexperientes.

Esta foi mais uma prova, quando em vôos de teste a geringonça caiu duas vezes. O projeto foi cancelado.
F2Y Sea Dart

Crédito Wikimedia Imagem
Apenas este é um protótipo para o F2Y Convair Sea Dart. Ele nunca foi produzido em escala, mas você pode ver que talvez dele é que veio a inspiração para o Thunderbird 4.
Ele detém um recorde, apesar da sua curta vida - é o hidroavião apenas para ir mais rápido do que nunca na velocidade do som.
O hidroavião o foi resultado de um concurso de 1948 pela Marinha E.U.A. para um avião interceptador supersônico.

Em novembro de 1954, a Sea Dart se desintegrou no ar, durante uma apresentação para a Marinha e a midia, matando seu piloto de testes. Isso foi o final desse protótipo.
A Marinha tinha vindo a perder o interesse de qualquer maneira; com os problemas de caças supersônicos em porta-aviões resolvidos os Sea Dart sobreviveram em seu potencial e de utilização.
Northrop YB-49

Crédito Wikimedia Imagem
Você seria perdoado em pensar que o bombardeiro pesado acima foi desenvolvido na década de 1980 ou 90.
Na verdade, o YB-49 foi projetado e construído logo após a Segunda Guerra Mundial. Foi preterido por um design muito mais convencional, o Convair, B-36.

O primeiro protótipo sofreu uma falha de motor e o segundo veio a cair em 1948, matando seu piloto (o capitão Glen Edwards, do qual a Edwards Air Force Base, recebeu o nome em sua homenagem).
A aeronave sofreu falha estrutural e as seções de asa exterior foram separadas da seção central, efetivamente colocando um ponto final ao programa.

Crédito Wikimedia Imagem
Não é muito elegante retomar um projeto abortado. Em 1980, o proprietário da empresa, Jack Northrop,  um idoso em cadeira de rodas, readquiriu o protótipo que foi levado de volta para onde a companhia foi fundada. Lá ele foi levado para uma área secreta superior e a partir dele desenvolveram  um modelo para o Air Force, com base nos planos para a nova tecnologia avançada de bombardeio, o B-2A. Era uma asa voadora. Northrop ao receber o contrato, exclamou: “Agora eu sei porque Deus tem me mantido vivo nos últimos 25 anos.”
Packplane XC-120

Crédito Wikimedia Imagem
Nós já vimos o Thunderbird 4, então aqui está um vislumbre da vida real, o Thunderbird 2. Foi bastante original quando se desenvolveu e voou pela primeira vez em 1950, pois tem um pod carga removível.
Uma base de carga enorme foi posicionada abaixo da fuselagem e destinava-se a fazer o carregamento de carga muito mais rápido – após a  viagem podia ser rapidamente removido,  e um novo carregamento rapidamente colocado e assim estaria pronto para decolar novamente.

A aeronave foi testada extensivamente e fez aparições em vários shows ao ar em 1950. No entanto, acabou por ser demolido para transportar mais carga com outros modelos tradicionais
XF-85 Goblin

Crédito Wikimedia Imagem
O Goblin foi concebida durante a Segunda Guerra Mundial e foi projetado para ser um avião dentro de um avião. A intenção era de Goblin (apelidado de "Ovo Voador), ter sua decolagem  ser realizada no compartimento de bombas do enorme Convair B-36.
Seu dever era para atuar como defensor - um lutador parasita - o que seria descartado do compartimento de bombas do navio-mãe em momentos de necessidade e poderia agir rapidamente junto aos  combatentes inimigos, enquanto o B-36 continuava em seu caminho.
Embora tenha sido uma  idéia muito legal, o projeto foi logo desfeito. A razão para o cancelamento é quase  óbvio.
Nos  E.U.A., a Força Aérea decidiu que o reabastecimento aéreo era uma maneira muito mais segura de aumentar o alcance de seus combatentes.
República XF-103 Thunderwarrior

O Thunderwarrior foi desenvolvido no início da guerra fria e foi a resposta à necessidade de desenvolver um interceptador de alta velocidade para destruir os bombardeiros soviéticos.
Este Thunderbird e o Thunderwarrior nunca passaram da fase de protótipo, entretanto. Trabalhos sobre o protótipo foram continuamente adiadospor problemas no motor.
O nariz do avião ficou completamente tomado pelo conjunto enorme radares que ofereciam (para a época) uma variação muito grande no tempo de detecção.
Seus mísseis foram colocados nas baías do lado da fuselagem e que seriam liberados através de um lançamento rotativo. O projeto foi finalmente cancelado em 1957.

Crédito Wikimedia Imagem
A II-12 Avenger

Crédito Wikimedia Imagem

O II Avenger ainda consegue dar nos dar umolhar futurista.
Ele foi parte de um programa da McDonnell Douglas e da General Dynamics. Destinava-se a basear-se em porta-aviões e atuaria como um bombardeiro por todo o tempo.

O projeto, no entanto, ficou muito caro e  foi cancelado em 1991.

O conceito de asa voadora voltou em voga nos anos noventa e Avenger ganhou a forma de um triângulo isósceles com o cockpit em seu ápice.
A baía de armas interna levaria bombas inteligentes e munições ar-terra entre outras. Talvez não surpreendentemente, o A-12 ganhou o apelido de Doritos Flying. (Crédito da imagem)
Convair Pogo XFY

Crédito Wikimedia Imagem
O Pogo foi uma experiência de decolagem e aterrissagem vertical e era conhecido como um tailsitter.Era lançado e pousava em sua cauda. Devido a ficar de pé sobre a cauda foi projetado para ser capaz de operar a partir de navios de pequeno porte.
Tudo estava bem, embora os problemas realmente vieram com o pouso. O piloto tinha que olhar por cima do ombro para julgar a distância entre o avião e o solo, enquanto ao mesmo tempo tinha que trabalhar para aliviar o acelerador do avião para baixo na sua posição de pouso.

O problema técnico como este, se este projeto tivesse persistido, significaria que só os pilotos mais experientes poderiam ter voado o Pogo e assim colocar um em cada pequeno navio de guerra não teria sido viável.
No entanto, com apenas metade da velocidade do motor a jato contemporâneo os lutadores estavam se aproximando do Mach 2; o projeto foi colocado em hiato em 1954.
Lockheed YF-12

Crédito Wikimedia Imagem
Quase acabaram  com aquele que deu certo - bem, quase. O Lockheed YF-12 era um protótipo interceptor que gerou o SR-71 Blackbird.
No entanto, apesar de quebrar todos os tipos de registros durante o teste, incluindo um recorde de velocidade de 2,070.101 mph (3.331,505 km / h) e registro de altitude 80,257.86 ft (24.462,6 m ), ambos em 1 de Maio de 1965, o programa terminou em 1968.
Uma palavra diz tudo - Vietnam. No momento a defesa E.U.A. continental foi menos de uma prioridade e por isso o projeto foi arquivado.

No entanto, há um final feliz para a Lockheed YF-12. Eles continuaram voando por muitos anos com a USAF e com a NASA no papel de aeronaves de pesquisa.

Comentários

Ademilson disse…
Alguns projetos nem foi os EUA quem desenvolveu, muitos foram roubados da alemanha durante o fim da Segunda Guerra Mundial.

O Northrop YB-49 por exemplo foi um projeto alemão que foi roubado pelos americanos.
Jorge Purgly disse…
Obrigado por seu comentário, Ademilson, e volte sempre.
mad max disse…
Realmente Ademilson a pouco tempo passei a estudar mais e descobri isso, após a guerra os Estados Unidos se apoderaram de muitos projetos dos nazistas. Parabéns Jorge, ótima matéria.
Jorge Purgly disse…
Obrigado mad max pelo incentivo. Um abraço, Jorge.

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia