Adobe lança versão 3D

Oculos 3-D

Fonte: http://mashable.com/2010/07/09/adobe-flash-is-going-3d/

Tudo está migrando para o 3D durante estes dias, e a Adobe Flash, quer estar presente: A empresa revelou que vai incluir suporte 3D em uma futura versão do plug-in.

A notícia da primeira atualização será oficialmente divulgada na agenda do mês de Outubro da Conferência Adobe Max  que inclui uma apresentação intitulada "Flash Player 3D do Futuro".

O Gerente de produto da Adobe, Thibault Imbert,  chamou a atenção para a apresentação em um blog, mas não quis dar mais detalhes, exceto pelo fato de que a Adobe vai lançar uma versão “3D API" no futuro ":

Se você estiver em desenvolvimento de jogos 3D, realidade aumentada ou apenas material interativo, como websites, você precisa assistir a sessão intitulada Flash Player futuro 3D Max, prevista para 2010, em 27 de outubro às 11:00 na sala 503. Sebastian Marketsmueller (Flash Player engenheiro) vai mergulhar fundo na nova geração 3D API que vem em uma versão futura do Flash Player.

Agora você pode se perguntar, o que isso significa, que tipo de 3D de que estamos falando? Que tipo de API? True textured z-buffer triângulos? aceleração GPU? Mesmo melhor? O que posso dizer é esquecer o que você já viu antes, vai ser grande :)

Quando isso estará disponível? Vamos compartilhar planos com você durante esta sessão, eu lhe digo, alguma coisa grave está vindo para 3D desenvolvedores.

Adobe, ao que parece, pretende se tornar uma plataforma de conteúdo 3D. A idéia parece boa, mas vamos aguardar mais detalhes até que  possamos emitir um julgamento: É preciso esperar um pouco.

[Via CNET News]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia