10.10.10 O dia perfeito segundo os chineses

Milhares de casais chineses escolheram o dia 10.10.10 para se casar,

Casamento na China

Dia perfeito gera o"boom" do casamento na China

Confira o original em ingles, em http://news.xinhuanet.com/english2010/indepth/2010-10/09/c_13549123.htm

por escritores Xinhua Li Huizi, Ni Yuanjin

Casamento na China 2

Beijing, 9 out (Xinhua) - Esqueça o tempo, as flores e o vestido da noiva - 10 de outubro parece o dia perfeito para milhares de jovens chineses que escolheram essa data para se casar.

Tal é a demanda para casamentos no domingo que os cartórios de registro de casamento de todo o país estão abrindo no domingo, e mais cedo.

A data de 10 de outubro de 2010 (10/10/10) é auspiciosa e denominada "quan shi shi mei" ou "perfeita em todos os sentidos." Como a palavra "shi" significa também "10," muitos casais esperam que a convergência numérica irá abençoar a união.

As agências governamentais em Pequim, Xangai, Shenzhen, Hangzhou e outras grandes cidades será aberta, como de costume para registrar os recém-casados, apesar de ser o primeiro dia de folga desde o fim de semana ao longo da permanência do Dia Nacional.

Pequim: O Bureau de Assuntos Civis vai abrir as portas de seus escritórios de registro de casamento antes das  seis horas da manhã de domingo.

Mais de 1.200 casais já fizeram reservas no cartório da cidade de Haidian Distrct, o maior em número de celebrações em um único dia neste ano.

Gao Jie, 27, funcionário de um escritório em uma empresa de consultoria de Pequim, fez uma reserva no início de setembro com sua namorada.

"Reservas com antecedência são essenciais, como nos dizem os depoimentos de  centenas de casais que vão lá para registrar o casamento no domingo. Ninguém pode registrar um casamento nesse dia sem reserva", disse Gao.

Um nativo do nordeste da Província de Shaanxi, Gao, disse que escolheu este dia especial, porque ele e sua namorada ficaram juntos por 10 anos desde que foram colegas de escola.

"Então, este dia é ainda mais especial para nós", disse Gao.

No norte Tianjing Município, que tem uma população de cerca de 12 milhões de habitantes, mais de 5.000 casamentos foram programados para este domingo.

Cui Weixi, gerente geral de uma empresa organizadora de casamentos em Tianjin informou: "Eu amo casamentos", disse que sua equipe tinha trabalhado 40 horas extras diárias recentemente para atender a demanda de 20 "quan shi shi mei" casais no domingo.

O pessoal começou a trabalhar às 6 da manhã, disse Cui, e eles geralmente discutem os detalhes do grande dia com os clientes por três vezes com antecedência, bem como um ensaio geral.

Nos casamentos, a "perfeição" pode ser simbolizada nas imagens da lua, no número 10, ou num bolo de casamento de 10 camadas.

Cada limusine de casamento leva até cinco noivas em diferentes horários no domingo, disse Cui.

Editor: Lina Yang

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia