Taro Egipcio Significado Os 78 Arcanos do Tarot

Tarot Egípcio Significado
Os 78 Arcanos do Tarot

Fonte: A Sorte Revelada Pelo Horóscopo Cabalístico de Francisco Valdomiro Lorenz,
Editora Pensamento.

Pag. 22- Os 78 Arcanos do Taro.

A soma dos Arcanos é 78, como a dos primeiros 12 númros:
1+2+3+4+5+6+7+8+9+10+11+12 = 78

Os sacerdotes de Mênfis no antigo Egito, possuíam um livro composto de 78 folhas soltas, de que a tradição dizia que o seu autor, o mago Hermes Thot, o tinha escrito, ou antes gravado em lâminas de ouro.

Esse livro era a chave universal das artes mágicas, da chava da Cabala e de todos os dogmas religiosos.

Cada lâmina ou folha continha uma figura simbólica, um número e uma letra, e a significação desses elementos constituía os Arcanos.

O original deste livro hermético perdeu-se, mas suas reproduções se conservaram e constituem uma coleção de cartas, chamada Taro ( ou Tarot).

Essa chave das coisas ocultas compõe-se de 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores, cuja significação relativa ao horóscopo é a seguinte:

Os 22 Arcanos Maiores

1- I- O Mago - ( O princípio, o poder da Vontade, habilidade, energia, magnestismo pessoal; atos em preparação). A vontade firme, acompanhada da confiança em si mesmo e guiada pela razão e o amor da justiça, te conduzirá ao anleado alvo, preservando-te dos perigos, e terás bom sucesso.

2- II - A Porta do Santuário - ( Segredos, mistérios, antagonismo; lutas por causa de um ideal, ou por causa de amor, ou por causa de uma opinião). Bate, e abrir-te-ão; mas estuda bem, e por muito tempo, o caminho em que deves entrar. Dirige a tua face ao Sol de Justiça e a ciência do verdadeiro te será dada. Guarda silêncio sobre teus planos, para não os entregares à contradição dos homens.

3- III - Ísis-Urânica - (Fecundidade, amor feliz, ação, harmonia, ciências). Querer o possível é criá-lo já; querer o impossível é preparar sua própria destruição. Espera o sucesso das tuas emprêsas ou esperanças, se souberes juntar a fértil atividade à retidão de espírito, que fecunda as obras.

4- IV - A Pedra Cúbica - (Realização, estabilidade, proteção). Nada resiste a uma vontade firme, que tem por alavanca a ciência do que é verdadeiro e justo. A realização de tuas esperanças depende de um ser mais poderoso do que tu; procura conhece-lo e obter seu apoio. Este ser, muitas vezes, é invisível; busca-o nas esferas espirituais. Poder ser teu Gênio protetor, que te apoiará, se viveres de conformidade com as suas qualidades.

5- V- O Mestre dos Arcanos - (Inspiração, inteligência, gênio, ensinamentos, reunião, acumulação). Teu futuro está sob a influência de um bom ou de um mau Gênio. Recolhe-te ao silêncio e à solidão; uma voz interior te falará. Que a tua consciência lhe responda.

6- VI - Os Dois Caminhos- (A ciência do Bem e do Mal; as forças equilibrantes. Atração e repulsão; impulso em duas direções. Amor, com seus perigos). Para a maior parte dos homens, a atração do vício tem mais prestígio do que a austera beleza da virtude. Faze boa escolha; não sejas indeciso e lembra-te que é mais difícil quebrar uma cadeia de flores do que uma cadeia de ferro.

7- VII - O Carro de Osíris - (Triunfo, providência, auxílio, honra, glória, bom sucesso, reputação). O domínio do mundo pertence aos que possuem a soberania de espírito, isto é,  a luz que esclarece os mistérios da vida. Quebrarás os obstáculos, vencerás o inimigo e alcançarás a realização dos teus votos, se progredires armado da consciência do teu direito e dos teus deveres.

8- VIII - A Balança e a Espada - (Autoridade, equidade, retidão, separação, justiça, questões, supremacia). Para obter uma vitória completa sobre os obstáculos é necessário estabelecer o equilíbrio entre as forças que se poem em jogo, temperando ou anulando o choque das forças contrárias. Todo o futuro oscila entre o Bem e o Mal. Consulta o espirito da Verdade e da Justiça eterna, e toma o cuidado de não provocares a justiça humana.

9- IX- A Lâmpada Oculta - (Prudência, experiência adquirida, sabedoria). A prudência é a arma do sábio. A circunspecção fa-lhe evitar os perigos e pressentir as traições. Toma-a por teu guia em todas as tuas ações, por mais insignificantes que pareçam ser. Lembra-te que, se a palavra é de prata, o silência é de ouro.

10- X - A Esfinge - (A roda da fortuna; o destino; o poder; a boa ou má sorte; elevação dos bons e humildes e queda dos orgulhosos). Se sabes querer o que é verdadeiro, se queres só o que é justo, se ousas obter o que é possível, se perseveras calado em teus esforços; acharás um dia, em tua mão, a chave do Poder.

11-XI - O Leão Domado - (Força, energia, liberdade, trabalhos arriscados, obstáculos vencidos, corágem). Avança com fé: o obstáculo é um fantasma. Para poder tornar-se forte, o homem há de crer que pode e há de impor silêncio aos desgostos do espírito e às fraquezas do coração.

12- XII - O Sacrifício, Consciente ou Inconsciente - (Provação, castigo divino ou humano, morte violenta ou perigo mortal, mas também, evolução e realização do Ideal). Sacrifica-te por outrem tal é a lei divina, mas não esperes senão ingratidão da parte dos homens. Que a tua alma esteja sempre preparada para dar contas ao Eterno, porque não está excluída a possibilidade de que uma imprevista e violenta morte te ameace. Porém, se o mundo atenta contra a tua vida, não expires sem perdoar aos teus inimigos; a bondade diviniza.
Outra significação: progresso e paz realizados por meio de sacrifício e perdão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia