Sua saude atraves dos pes

 

Sua saúde através dos pés.

Reflexologia Mapa do Pé Esquerdo

 

Fonte: http://www.ground.com.br/osni.tadeu

Osni Tadeu Lourenço, reflexoterapeuta desde 1992, é professor de Reflexoterapia e primeiro especialista no Brasil em leitura da personalidade pelos pés (Método Húngaro do Prof. Imre Somogy).

É representante oficial no Brasil da Fudare – Foundation for Fundamental Dactylogical Reading, presidente-fundador da Associação Brasileira de Reflexologia e Terapias Afins e Member in good standing do International Council of Reflexologists Co. USA.

Fundou no Brasil o IOR – Instituto Professor Osni de Reflexologia e Pesquisa.

Veja os livro publicados pela editora Ground

http://www.ground.com.br/

Reflexologia Podal

 

A Reflexoterapia atua sobre o funcionamento do sistema nervoso, eliminando acúmulos de sangue nos plexos nervosos dos pés (onde há uma representação fiel de todo o organismo), restabelecendo a comunicação perfeita do cérebro com o organismo.

Esta teoria, baseada no mecanismo do sistema nervoso e da circulação sangüínea, explica que, quando há um processo patológico (doença), descargas elétricas fortes saem do cérebro através de canais aferentes, percorrem a coluna vertebral via medula, passam pela coluna lombar e descem pelos nervos raquidianos das pernas até as terminações livres que se encontram nos pés.

Essas descargas elétricas criam um campo eletromagnético que gera uma concentração sangüínea ao redor e impede que o sangue retorne aos vasos sangüíneos de maneira natural, obstruindo parte dos neurônios envolvidos na comunicação órgão/cérebro.

Muitas vezes, essas concentrações (ou bolsas de sangue) tornam-se perceptíveis até mesmo ao tato, dando a impressão de “cristais”.

Quanto maior for a concentração de sangue, mais fortes serão os sintomas das doenças, tanto físicas como emocionais.

Entretanto, por meio da reflexologia, a partir dos estímulos dados a essas terminações nervosas dos pés, é possível avaliar, pela dor, a intensidade do distúrbio, dissolver as bolsas de sangue e restaurar a comunicação, avisando o cérebro, por meio dos canais aferentes, que envie defesas (agentes corretivos) para fortalecer o organismo doente, propiciar a melhora da circulação e favorecer a limpeza intersticial.

O resultado é a desintoxicação do organismo e a melhora da absorção dos nutrientes - que propicia o reequilíbrio da saúde física e emocional.

OS GUIAS PRÁTICOS GROUND são projetos especiais da Editora Ground que visam facilitar o acesso a diversas terapias da medicina complementar, comprovadamente eficazes na prevenção e tratamento de desequilíbrios da saúde.

Este Guia teve como base o livro Reflexologia Podal, do Prof. Osni Tadeu Lourenço, Editora Ground, que, para aprofundamento e detalhes da técnica, deve ser consultado.

Reflexologia Podal Mapa

Mapa - Reflexologia Podal

ISBN: 978-85-7187-093-2
Preço: R$18,00

Reflexologia Mapa do Pé Direito Lateral

 

Reflexologia Mapa do Pé Direito

Reflexologia Mapa do Pé Esquerdo Lateral

Reflexologia Mapa do Pé Esquerdo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia