A Caridade segundo os Mormons

A Caridade Segundo dos Mórmons










Fonte: http://igrejadejesuscristo.org/crencas_mormons/principios_basico/caridade

De acordo com as escrituras, caridade. . . “É o puro amor de Cristo”, “é sofredora e é benigna”, “não é  invejosa”, “não se ensoberbece”, “não busca seus interesses”, “não é egoísta”, “não se irrita facilmente”, “não suspeita mal”, “não se regozija com a iniqüidade, mas regozija-se com a verdade”. (Moroni 7:45).


Em termos simples, os mórmons acreditam que caridade é amor. 

Mais especificamente, caridade é o puro amor de Cristo. 

Envolve amar Cristo, sentindo Seu amor para si, e compartilhando esse amor com outros. 

As maiores características de caridade podem ser aplicadas a Jesus Cristo e ao exemplo de vida que Ele representa. 

Os mórmons acreditam que se os indivíduos se esforçarem para viver suas vidas no caminho de Cristo, eles desenvolverão caridade.

 Tendo caridade significa amar a todos os homens como Jesus os ama; isto significa vendo as pessoas como Jesus as vê – como filhos de um Pai Celestial.


Caridade é algo que toma a vida inteira para desenvolver e manter. Os mórmons acreditam que com a ajuda do Salvador, cada pessoa de fato pode ter caridade.

“Caridade é o puro amor de Cristo, e permanece para sempre; e para todos que a possuírem no último dia, tudo estará bem. 

Portanto, meus amados irmãos, roguem ao Pai com toda a energia de vosso coração, que sejais cheios deste amor, que ele concedeu a todos os que são verdadeiros seguidores de seu Filho, Jesus Cristo” (Moroni7:47-48).


Então, é necessário orar para  ter caridade. 

Os mórmons acreditam que esse Deus Pai abençoará Seus filhos que vêm a Ele em oração sincera, pedindo com para ser abençoado com essas coisas que eles justamente desejam. 

Como continua em vida tentar de ser mais como Cristo, o Senhor recompensa esses esforços com dons espirituais


Os mórmons entendem que o Senhor abençoará cada pessoa que desejar ser caridosa, esses que são “verdadeiros seguidores do seu Filho, Jesus Cristo,” com uma incrível habilidade para fazer o bem aos outros e amar como Jesus amou.


No Novo Testamento, o apóstolo Paulo escreveu sobre caridade aos membros da Igreja de Cristo em Coríntios.

 Ele escreveu:
“Ainda que eu falasse as línguas de homens e de anjos, e não tivesse caridade, seria como o metal que soa, ou como o sino que tine.


 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência; e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse caridade, nada seria” (1Coríntios 13:1-2) .


De Paulo, aprendemos que essa caridade é uma característica absolutamente essencial dos verdadeiros seguidores de Cristo. 

Se um acredita que eles têm toda a fé e conhecimento no mundo, mas eles não têm caridade, eles verdadeiramente não são convertidos ao Evangelho de Cristo, ou como Paulo diz, “nada” são.


Isto é porque o dom de caridade é tão importante para os membros da Igreja Mórmon

Aprenda a ser como Cristo  percorrendo seu exemplo.

Ele colocará esta meta para todos os mórmons fiéis e para qualquer um que queira provar dignidade ao Senhor. 

Como Joseph Smith declarou na Décima terceira Regra de Fé (cada regra de fé é uma declaração dos princípios básicos da Igreja Mórmon escrita durante as etapas do começo de sua restauração:


“Cremos em ser honestos, verdadeiros, castos, benevolentes, virtuosos, e em fazer o bem a todos os homens; na realidade, podemos dizer que seguimos a admoestação de Paulo: Cremos em todas as coisas, confiamos em todas as coisas, suportamos muitas coisas e esperamos ter a capacidade de tudo suportar. Se houver qualquer coisa virtuosa, amável, de boa fama ou louvável, nós a procuraremos. (Regras de Fé 1:13)”.


Os mórmons acreditam que desenvolver a caridade requer que tenhamos esperança em Cristo, acreditando que cada alma e cada indivíduo pode ser aperfeiçoada pela Sua Expiação. 

O serviço é uma parte importante da caridade, também. 

O Mormonismo ensina que quando os filhos de Deus se voltam ao Salvador e seguem Seu exemplo, eles serão abençoados e serão capazes de abençoar a vida de outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia