Como posso ser uma testemunha eficaz de Cristo em um mundo perdido


Como posso ser uma testemunha eficaz de Jesus Cristo em um mundo perdido?














Fonte: Pesquisa na internet

Resposta: 

Uma "testemunha" é alguém que atesta um fato, por isso, para ser uma testemunha eficaz para Jesus Cristo, é preciso ter conhecimento em primeira mão Dele.

João, o apóstolo fala disso em 1 João 1:1-3, quando ele diz: "Isso. . . sabemos o que vimos com nossos olhos, o que olhamos, e o que as nossas mãos tocaram e por isto proclamamos a respeito da Palavra da Vida.

 "Hoje, nós, que experimentamos a vida nova em Cristo damos conta de Seu amor e perdão, tanto verbalmente como na maneira como vivemos nossas vidas. 

Isso é testemunhar. 

Para ser eficaz em nosso testemunho, devemos nos lembrar de várias coisas básicas:

1) O tema do nosso testemunho é Jesus Cristo.

Paulo definiu o evangelho como a morte, sepultamento e ressurreição de Jesus Cristo (1 Coríntios 15:1-4). 

Se não estamos explicando o sacrifício de Cristo, então não estamos realmente compartilhando o evangelho. (Veja também 1 Coríntios 2:2 e Romanos 10:9-10). 



 "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim "(João 14:6, ênfase adicionada).

2) O poder de nosso testemunho é o Espírito Santo. 

É o Espírito que transforma uma vida (Tito 3:5), e uma vida transformada é evidente para todos. 

Como testemunha, devemos gastar muito tempo em oração, apropriando-se o poder do Espírito, de modo que sejamos capazes de deixar nossa luz brilhar de tal forma que os outros vão reconhecer o poder de Deus em nós (Mateus 5:16).

3) A validade de nosso testemunho será mostrada na forma como vivemos nossas vidas. 

Filipenses 2:15 define esse objetivo para nós: "para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus, sem repreensão, no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo." 

O efetivo testemunho cristão ér viver a sua vida acima de qualquer reprovação no poder do Espírito Santo, cujo fruto exibimos quando permanecemos em Cristo (João 15:1-8, Gálatas 5:22-23).

Talvez o mais importante: devemos estar bastante familiarizados com as Escrituras para sermos capazes de com precisão e de forma coerente apresentar o evangelho para os outros.

 "Esteja sempre preparado para dar uma resposta a qualquer que vos pedir para dar a razão da esperança que você tem" (1 Pedro 3:15). 

Sempre estando preparado por meios diligentes no estudo da Bíblia, memorizando as Escrituras, e orando para para ter a oportunidade de poder ir ao Templo, a casa de Deus e buscando  a oportunidade de compartilhar com aqueles cujos corações que foram preparados pelo Senhor para ouvir a Sua mensagem de salvação durante a sacramental, onde renovamos nosso batismo.

Estas são algumas maneiras de se obter um testemunho de Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia