A testa e o seu significado para homens e mulheres

A testa representa o mundo divino, por ser a parte mais elevada da cabeça e por achar-se em sua altura, debaixo das paredes do crânio, o cérebro, que é a sede do espírito e a fonte de onde emanam os pensamentos.









A testa denota, na sua parte sólida, as faculdades, e na parte móvel, o uso que ela fazemos.

As mulheres costumam ter uma testa menos alta e larga do que os homens.
Também se nota nas testas femininas menos saliências do que as masculinas.

Quanto mais alta é a região frontal, mais desenvolvido é o intelecto.

Em pessoas mais materializadas ou até mesmo pouco inteligentes, as testas são baixas. Ali os instintos e a animalidade são superiores à inteligência.

Muitas pessoas com dificuldades de raciocínio costuma apresentar uma testa lisa, quase sem rugas e sem linhas, estreita, baixa e inclinada para trás.

Pelo contrário, uma testa larga e alta são indícios de grande energia intelectual, imaginação ampla e aptidão para observar bem. Quanto mais vertical é a sua superfície, mais alto é o grau destas faculdades.

Entre estes dois extremos, há muitas variedades e transições; notaremos as mais importantes:

1- Quando a testa é larga e arqueada em direção à região temporal, que é coberta de cabelos, designa imaginação, talento, gênio, artista.

2- Quando a testa é alta e arqueada no meio, é indício de um espírito sério, ordeiro e dotado de são raciocínio.

3- Se a testa é estreita em baixo e larga na parte superior, denota astúcia ou gosto de gracejar.

4- Se há duas saliências por cima das sobrancelhas, a pessoa é pessimista, crítica, descontente.

5- Uma testa alta, de largura média e quase direita, faz supor um caráter reto, firme, nobre, sóbrio (sem grande imaginação ou astúcia).

6- Uma testa muito desenvolvida, com as sobrancelhas chegando até as têmporas, é própria dos matemáticos, astronomos, táticos militares e cientista exatos.

7- Quando vemos uma testa estreita e baixa, podemos deduzir que a pessoa não é má, porem possui faculdades intelectuais limitadas.

8- Uma testa baixa, estreita e inclinada para trás, manifesta instintos animais e eventualmente propensão para o crime.
Muitos podem observar que existem criminosos com a testa bem desenvolvida e com bons sinais. Entretanto, um observador experto descobre neles indícios de seu baixo caráter, que escapam à observação superficial.

As linhas e rugas que se encontram na testa podem modificar a sua expressão. Achando-se as rugas perto das sobrancelhas, e sendo horizontais e paralelas, designam um bom pensador, dotado de observação e reflexão boas; se se aproximam mais dos cabelos, revelam caráter orgulhoso.

As linhas que estão próximas da raiz do nariz pertencem a um pensador sério; juntas aos outros sinais, podem entretanto, ser indício de uma alma invejosa e vingativa.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia