Ana Maria Braga e a Quiromancia Indiana

Ana Maria Braga, a Quiromancia Indiana, A Hast-Samudrika (conhecimento do corpo e palma) e a Naadi-Jothidam (em busca dos astros).

Recentemente, vi no Youtube uma entrevista concedida pela Ana Maria Braga a um Indiano de origem sobre a leitura das mãos. Hoje sei que o interesse maior foi por causa da Novela Caminho das Índias, mas o assunto é sempre apaixonante e compartilho aqui com o estimado leitor.



Depois, devido ao interesse despertado, foi feita entrevista com outro especialista, que viveu muitos anos na Índia.

Confira abaixo as reportagens, que são muito interessantes.

"Nós somos a nossa história" Karl Yung.

Entrevista com o quirólogo: Ananda Jyoti

Nota:  Jyotish em Sânscrito significa astrólogo. Trata-se portanto de um nome fantasia assim como é Maharaj, que quer dizer Marajá.




https://www.youtube.com/watch?v=SH-AvlgOcUQ



https://www.youtube.com/watch?v=MqWXmES0pHk



Entrevista com o quirólogo: Maharaj Chandramukha Swami




https://www.youtube.com/watch?v=_vGHnbqkvnM

O livro: O segredo do sucesso está em suas mãos, já está a venda há alguns anos.
Sinopse
O Segredo do Sucesso Está em Suas Mãos
A quiromancia é talvez uma das mais antigas e popularizadas práticas divinatórias de todo o mundo. Quem ainda não foi abordado por uma cigana que se oferece para falar sobre o passado, o presente e o futuro, apenas lendo as linhas de nossas mãos? 

R.P. Maharaj nos ensina em O segredo do sucesso está em suas mãos que uma das principais funções da quiromancia nos tempos antigos era a de alertar para os sinais que seriam encontrados nas mãos dos grandes avatares como Rama, Krishna e Buda. 


Nos Vedas, sempre que havia uma predição a respeito de uma encarnação do Divino, fazia-se uma descrição completa das marcas que Ele traria nas mãos. 


Na visão da milenar cultura védica, a quiromancia é um dos conhecimentos mais antigos da história da humanidade. 


Os próprios ciganos, seus maiores divulgadores, também se originaram no norte da Índia, tendo emigrado para Tbilissi, no sul da Rússia, e posteriormente para a Romênia, onde se estabeleceram definitivamente. 


Em O segredo do sucesso está em suas mãos, o autor apresenta toda esta riqueza simbólica traduzida de forma simples e de fácil compreensão para o leitor. 


As linhas, os montes e os sinais têm seus significados explicados numa linguagem acessível a qualquer um que se interesse pelo estudo da quiromancia, sem que seja necessário nenhum conhecimento prévio do assunto.




O livro: Fundamentos de Psicoquirologia é o livro anunciado de Maharaj (pseudônimo do Argentino, músico e psicoquirólogo Nachman Szmulewicz)

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/planeta/e-nao-e-que-a-biblia-ja-pregava-a-sustentabilidade/comment-page-2/

Fonte: Andréia Szmulewicx http://andreiaszmulewicz.blogspot.com.br/2013/02/psicoquirologia-com-maharaja.html

Um aborda a técnica do Oriente e outro do Ocidente. 
Confira!


O que você está criando para o seu futuro? É o que você faz no hoje, no presente.

Não se lê a mão em público e não se lê a mão de casais juntos.
É algo individual.

Linhas marcada e bem completas são um bom sinal.


O Quiromante (leitor de mãos) tem a sua profissão descrita na Classificação Brasileira de Ocupações,  CBO sob números:

5168-05 Esotérico e
5168- 10 Paranormal.

Esta classificação corresponde, de certa forma, à maneira como o estudo das palmas das mãos se disseminou pelo mundo.

No hemisfério Ocidental, no nosso caso, o mundo Esotérico absorveu a Quiromancia como um processo científico e metódico, excluindo a mediunidade ou manifestações espirituais. Desta forma as linhas e palmas das mãos podem ser estudadas por qualquer pessoa e com a técnica adequada é possível obter informações valiosas sobre o que está contido nas nossas mãos.

Já no hemisfério Oriental, no caso da China, da Índia e de outros países, a Quiromancia prevaleceu como algo destinado aos Paranormais que tem uma mediunidade aflorada e desenvolvida e com experiência em manifestações espirituais. Fazendo com que a leitura de mãos seja ciência destinada a poucos predestinados. As formas e linhas são meros auxiliares para o recebimento de comunicações do astral que constituem a verdadeira fonte das informações.



Para saber mais, clique sobre Mais informações, abaixo.



Fonte: http://www.palmistry.com.au/indian-palmistry.html

Quiromancia Indiana

A quiromancia é a ciência da leitura das mãos.


Ela  invoca o senso de curiosidade , o misticismo , o medo e  a emoção, por cima de tudo. 

Altamente prevalente e em voga em todo o mundo , a quiromancia tem raízes que podem ser rastreadas para o país antigo , na Índia. 

Na verdade, antiga na natureza e origem, a Quiromancia surge de países diferentes . 

E entre elas, o método da  Quiromancia Indiana é considerado o método mais antigo, com registros escritos com uma história de cerca de 3000 anos.

Então, qual é a quiromancia indiana?

É a ciência da leitura das mãos que busca decifrar significados para analisar as habilidades potenciais , natureza, e prever o futuro

 A Quiromancia indiana , também  é conhecida como Samudrika , (leitura do corpo) é a quiromancia que tem sido praticada na Índia desde há milhares de anos, até os dias de hoje, com a finalidade de ajudar os indivíduos no aproveitamento do seu potencial escondido e guiá-los em direção a seus objetivos.

A quiromancia desenvolveu técnicas de leitura das mãos e suas linhas, de  forma diferente tanto no Oriente como no mundo Ocidental. Ambas entretanto estão fortemente conectadas à Astrologia Esotérica.

Pesquisas revelam que enquanto a escola Oriental da Quiromancia se concentra principalmente em leituras psíquicas , na Índia , o foco é em grande parte o passado e o futuro de um indivíduo. 

Isso é particularmente útil se as pessoas querem saber mais sobre os seus próprios potenciais e discernir seu futuro. 

Existem basicamente duas escolas de pensamento ou seja, as escolas Samudrika (conhecimento do corpo) e Naadi Jothidam (pesquisador dos astros) relacionados com a quiromancia indiana .

A quiromancia indiana pode ser extremamente útil para descobrir sua natureza , aptidões e potencial escondido , sua compatibilidade casamento e informações relacionadas, informações sobre carreiras , e previsão de todos os perigos que podem vir a caminho.

As principais linhas que são lidas e analisadas na quiromancia indiana incluem linhas de pai, mãe, irmão, irmã , casamento, inimigo , fama, carro, educação , vida, e muitos outros.

Certos sinais auspiciosos que muitas vezes são procurados para leitura na quiromancia indiana incluem peixes , arco, tridente , lótus , árvore, círculo , triângulo, serpente, e muitos outros.

Tais símbolos quando encontrados em seus locais destinados podem significar um aumento  na fama, fortuna , status, riqueza, respeito , sucesso e guarda dos inimigos , além de outros.


A Quiromancia Indiana , assim como outros tipos de quiromancia, é uma ciência , que precisa de um estudo rigoroso e detalhado. 

Quiromantes que dominam essa ciência à perfeição nos permitirão descobrir os nossos talentos ocultos , afastar perigos , e escolher o caminho certo para o sucesso da nossa vida.

Fonte: http://www.palmistry.com.au/more-on-indian-palmistry.html

Saiba mais sobre Quiromancia Indiana

Um dos métodos mais populares usados ​​em clarividência ou meios psíquicos para se obter mais informações é quiromancia, ou leitura das mãos.

Ela dá esperança às pessoas de como eles, os quiromantes,  vêem o seu futuro ao seu alcance , literalmente em suas mãos. 

Tudo o que as pessoas tem a fazer é encontrar um especialista que possa interpretar as linhas em suas mãos , a fim de descobrir o que está reservado para elas e para saber mais sobre si mesmos.

A Quiromancia realmente tem diferentes tipos de métodos de análise e um dos mais antigos é a Quiromancia Indiana, com sua história que remonta a quase 3.000 anos atrás em registros escritos e uma tradição oral ainda muito mais antiga. 

A Quiromancia Indiana é a arte de ler impressões da palma das mãos para interpretar significados , de modo que eles possam ser utilizadas para analisar e prever o futuro , natureza , e as capacidades de certos indivíduos . 

Também conhecida como Hast-Samudrika , a Quiromancia Indiana é praticada para ajudar as pessoas a descobrir seus potenciais que podem dar sentido às suas vidas e definir o movimento em direção a seus objetivos. 

A Quiromancia tem evoluído separadamente nos mundos oriental e ocidental . No entanto, o foco da Quiromancia Indiana incide sobre o passado e o futuro do sujeito. 

Esta é uma das principais razões pelas quais a quiromancia é bastante popular. 

Há uma grande quantidade de pessoas que estão interessadas em descobrir coisas que elas podem ter negligenciado no passado e, claro, saber das coisas no futuro que podem impedi-las, podendo faze-las vir a se preocupar e eventualmente vir a perder a esperança.

Normalmente, as pessoas perguntam sobre sua carreira e vida amorosa. 

Elas também querem ouvir coisas que podem ajudá-las a levantar seus ânimos e esperanças , como seus potenciais ocultos, aptidão , e muitos outros assuntos . Elas também perguntam sobre seus parceiros atuais para descobrir se eles são realmente compatíveis.

Em quiromancia indiana , as principais linhas da palma incluem as linhas de pais, irmãos, inimigos , veículos, educação , fama e vida , bem como alguns outros aspectos . 

Há também alguns sinais auspiciosos que as pessoas procuram , como peixes, tridente, arco , árvore , lótus, triângulo , círculo, e outros mais. 

Quando estes símbolos são encontrados em seus lugares de direito , eles podem aumentar significativamente a fama , status, fortuna , riqueza, sucesso , proteção contra inimigos e mais. 

Escusado será dizer que a Quiromancia Indiana demanda de  muito esforço para se estudar . 

Quiromantes especialistas têm a capacidade de interpretar com mais precisão o que conduz a  resultados mais aprimorados sobre a leitura das personalidades , status e de futuros.

Em um sentido mais geral, a arte da leitura da palma vai começar com o leitor de palma examinando as duas mãos do indivíduo. 

Ele vai identificar se a pessoa está com a mão direita como sendo a do planejamento e  a mão esquerda considerada como a mão de nascimento, se é realmente a mão da execução. Isso significa que ela contém as informações sobre as predisposições de seu caráter. 

Sua mão direita iria refletir potenciais , individualidade e flexibilidade. 

Uma pessoa canhota teria o oposto . 

Também a leitura não é apenas sobre as linhas. 

O especialista também lança um olhar sobre a forma da mão , sua textura e tamanho. Mesmo os dedos são classificados de acordo com as cores  e os 4 elementos: terra, ar , fogo e água e no sentido Astrológico Antigo.


Em resumo: a leitura da palma pode ter começado como um mito durante o tempo dos cartomantes , ciganos e lendas. 

Hoje , tornou-se uma ciência. 

As pessoas que estão interessadas em leitura de mãos podem estudar o básico , a fim de dar mais orientação para a vida de outras pessoas.

Hast-Samudrika
Fonte:https://en.wikipedia.org/wiki/Samudrika_Shastra

Samudrika Shastra
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Samudrika Shastra ( Hindi: सामुद्रिक शास्त्र ) , é a parte da tradição védica, que estuda o corpo; é estudo da leitura facial, leitura de aura, e análise de todo o corpo. 

Samudrika Shastra é um termo sânscrito que traduz aproximadamente como "conhecimento das características do corpo". 

Muitas vezes usado na astrologia védica, como ela está relacionada com a astrologia e a quiromancia ( Hast - Samudrika ) , bem como frenologia ( Kapal - Samudrik ) e leitura ( fisionomia , Mukh - Samudrik ) da face. [1 ] [2] [3] é também um dos temas incorporados no texto hindu antigo, a Garuda Purana . [4]

Esta tradição pressupõe que cada marca corporal natural ou adquirida codifica a psicologia de seu dono e seu destino.

 Elevação , depressão , alongamento, diminuição e outras marcas tornam-se relevantes .

 Existem cinco tipos principais de elementos humanos em termos de Samudrika : 

1- Agni , 
2- Vayu, 
3- Jala , 
4- Akasha Aura e 
5- Prithvi . 

As histórias tradicionais na Índia , assim, abundam com descrições de marcas auspiciosas raras encontrados nos corpos de pessoas memoráveis ​​. 

Lendas sobre a Rama e Krishna Avatars, Gautama, o Buda , e Mahavira o Tirthankara estão de acordo com esta tradição.

Hindus, budistas e jainistas , compartilham esta antiga tradição, a Samudrika Shastra . 

Há fragmentos desta ciência em outras culturas também. Frenologia e leitura do rosto evocam os seus princípios. Tipologia de formas corporais, ectomorfo , mesomorfo e endomorfo (chamado somatotipo ) de Sheldon também imita impulso do antigo Samudrika Shastra .

Referências
Ir para cima ^ Introdução : Fisionomia ( Samudrik Shashtra
Ir para cima ^ estudos asiáticos modernos , Volume 41. Cambridge University Press. 2007. P . 504 .
Ir para cima ^ Hart de Fouw ; Robert Svoboda (2003 ) . Luz da Vida : Uma Introdução à Astrologia da Índia. Lotus Press. ISBN 0-940985-69-1 .
Ir para cima ^ Dr.Vishnulok Bihari Srivastava (2009). Dicionário de Indology . Pustak Mahal. p . 67 . ISBN 81-223-1084-2 .
Hast Samudrika shastra : a ciência indiana de leitura de mãos , por KC senador DB Taraporevala Sons, 1965 .
Samudrik Shastra , por C. M. Srivastava . Manoj Publications, 2004 ISBN 81-8133-066-8 . .
Ligações externas: 

Sobre Samudrika Shashtra

Skanda (Kartikeya)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Skanda_(Kartikeya)


Estátua cambojana de Kartiqueia dos séculos 6 e 7 no museu Guimet, em Paris
Kartikeyya • Skanda • Scanda • Kumara •Subrahmanya
deus hindu das batalhas1 2
Montaria pavão3
Arma lança Shula
pai Xiva
Portal de religião


Kartiqueia, Kartikeyya, Skanda, Scanda, Kumara, Subrahmanya,4 5Muragan e Karttikeya são diferentes nomes para o deus hindu das batalhas. 

Filho de Xiva, não possui mãe.6 

Segundo outro mito, teria nascido do rio Ganges, a partir do sêmen de Shiva, quando este se banhava no rio, sendo, por isso, chamado de Ganga-ja ("nascido do Ganges").

Já em outro mito, teria nascido de seis centelhas brotadas dos olhos de Xiva: essas seis centelhas teriam dado origem a seis crianças que teriam sido abraçadas com tanta força por Parvati que elas teriam se tornado uma só criança com seis cabeças, Kartiqueia.7 

Kartiqueia possui seis cabeças e doze braços. 

Sua montaria é um pavão.8 

Substituiu o deus védico Indra, que, anteriormente, era o principal deus hindu da guerra.9 
É muito popular no sul da Índia
Carrega o Shula (lança).

O Commons possui multimídias sobre Skanda (Kartikeya)

No sul da Índia, em Tamil Nadu, se pratica a leitura das mãos.

Naadi (em busca de) Jothidam (Astrólogo)

Referências

Ir para cima↑ SCHULBERG, L. Índia histórica. Tradução de J. A. Pinheiro de Lemos. Rio de Janeiro. Livraria José Olympio Editora. 1979. p. 182.
Ir para cima↑ WILKINSON, P. O livro ilustrado das religiões: o fascinante universo das crenças e doutrinas que acompanham o homem através dos tempos. Tradução de Margarida e Flávio Quintiliano. São Paulo. Publifolha. 2001. p. 37.
Ir para cima↑ SCHULBERG, L. Índia histórica. Tradução de J. A. Pinheiro de Lemos. Rio de Janeiro. Livraria José Olympio Editora. 1979. p. 182.
Ir para cima↑ SCHULBERG, L. Índia histórica. Tradução de J. A. Pinheiro de Lemos. Rio de Janeiro. Livraria José Olympio Editora. 1979. p. 182.
Ir para cima↑ WILKINSON, P. O livro ilustrado das religiões: o fascinante universo das crenças e doutrinas que acompanham o homem através dos tempos. Tradução de Margarida e Flávio Quintiliano. São Paulo. Publifolha. 2001. p. 37.
Ir para cima↑ SCHULBERG, L. Índia histórica. Tradução de J. A. Pinheiro de Lemos. Rio de Janeiro. Livraria José Olympio Editora. 1979. p. 182.
Ir para cima↑ WILKINSON, P. O livro ilustrado das religiões: o fascinante universo das crenças e doutrinas que acompanham o homem através dos tempos. Tradução de Margarida e Flávio Quintiliano. São Paulo. Publifolha. 2001. p. 37.
Ir para cima↑ SCHULBERG, L. Índia histórica. Tradução de J. A. Pinheiro de Lemos. Rio de Janeiro. Livraria José Olympio Editora. 1979. p. 182.
Ir para cima↑ SCHULBERG, L. Índia histórica. Tradução de J. A. Pinheiro de Lemos. Rio de Janeiro. Livraria José Olympio Editora. 1979. p. 182.
Categorias:
Deuses hindus
Mitologia hindu



The Pleiades & Skanda
by Stuart Wilde - May 24, 2009

Em astronomia, as Plêiades são um agrupamento de estrelas na constelação de Touro. Elas são chamadas de Sete Irmãs, porque há sete estrelas azuis quentes entre elas, mas no total o aglomerado das Plêiades consiste de 1.000 estrelas. Eles estão perto apenas a 440 anos-luz de distância. Eles se formaram há 100 milhões de anos.



Pleiades

As Plêiades são uma visão de destaque no inverno no Hemisfério Norte e no verão do Hemisfério Sul, e tem sido conhecidas desde a antiguidade para culturas em todo o mundo, incluindo os Maori e os aborígenes australianos, os Persas (que os chamou Parveen / Parvin e Sorayya), os chineses, os maias (que os chamaram Tzab-ek), os astecas (Tianquiztli), e os Sioux da América do Norte. 

Eles estrelas são reverenciados em muitas culturas. Eu converso com elas à noite porque no Hinduísmo estão ligadas ao deus da guerra Skanda.


Eu e os rapazes e moças (os lutadores Aluna humanos) estemos em uma guerra Armageddon  de estilo perpétuo com os sarcófagos, de modo que é por isso que as Plêiades e Skanda se tornaram meus amigos. As estrelas são tão bonitas que eu as amo muito. Stuart Wilde.


A palma é um índice de caráter da pessoa , atitude e ambiente.

A mão é um espelho que reflete as vibrações de uma pessoa suas forças internas , pensamentos , humores e os acontecimentos na vida de um indivíduo. 

O estudo da Quiromancia envolve um monte de psicanálise. 

A intuição também desempenha um papel na leitura de uma palma.

A Quiromancia basicamente é regida pelas linhas e montes em sua palma. 

A palma da mão direita é lida para os homens e da palma da mão esquerda para as mulheres. 

As linhas importantes são 

A linha do coração 
A linha da cabeça e
A linha do destino ou  salvação , 

e os principais montes são:

 Júpiter, Saturno, Sol, Mercúrio , Lua, Vênus, Marte superior e inferior Marte.


Existem vários pequenos detalhes que só um quiromante experimentado pode perceber , como os quadrados, triângulos , círculos , cruzes e estrelas. 

Por exemplo, acredita-se que cada dedo carrega a sua própria interpretação; as falanges do polegar, o dedo indicador, o dedo mínimo e as linhas sobre eles tem significado e sentido também.

Na verdade, o tipo de amigos que uma pessoa cultiva também pode ser conhecido a partir de palma da mão de uma pessoa.

Source: http://www.tamilnadutourism.org/astrology/TNAstrologies/Palmistry.aspx?catid=1002P01




::Naadi::
::Palmistry::
::Vaasthu::
::Numerology::



Vaitheeswaran Koil:  Fica a 24 km do Chidambaram. O lugar é famoso pelo o templo dedicado a Shiva Vaidyanatheeswarar, o curador de todas as doenças e sua consorte Thaiyalnayaki. 

Acredita-se que um banho nas águas sagradas do tanque Siddhamirtham dentro do complexo do templo irá curar todas as doenças. Naadi Jothidam é uma habilidade tradicional popular aqui. 
Nadi - Buscador
Jothidam - Astrologo.


Naadi Shashtra (ou a busca na folha de palmeira). A astrologia é um antigo método indiano de gravação de dados. Acredita-se que através da leitura através dos escritos sobre estas folhas pode-se aprender sobre o passado, o presente e identificar prever o futuro.


Diz-se que há milhares de anos, os grandes sábios da Índia tinham o poder de olhar para o passado e o futuro de todo o universo.

 Acredita-se que eles fizeram isso e registrou-se a vida de cada ser humano que viveu, vive e de alguém que ainda está para ser nascido.

Estas previsões foram escritas em folhas de palmeira em um script  de antigo Tamil, que agora pode ser apenas decifrado por especialistas astrólogos Nadi.


Naadi em Tamil significa em busca de, ou seja, buscadores.


Acredita-se que um indivíduo vai em busca de seus detalhes de seu passado e procura saber mais sobre o futuro desconhecido. 

Por isso, é uma pesquisa. 

Estas inscrições em folha de palmeira estão espalhadas por toda a Índia. 

Algumas destas inscrições podem ser encontradas em Tamil Nadu.

Esses scripts antigos foram padronizados , ordenados e classificados em Tamil Nadu há quase 1000 anos atrás, durante o reinado dos Reis Cholas no sul da Índia . 

Há um número de Nadis que foram nomeados após os rishis . 

Eles são o Agasthiya Naadi , Suka Naadi , Brahma Naadi , Kaushika Naadi e outros. 

Há apenas alguns leitores Naadi disponíveis atualmente que podem interpretar as inscrições que estão escritas na poética lingua Tamil da antiguidade.

Cada Naadi ou conjunto de folhas é composto de ola ou folha de palmeira, escrito em Vatta ezhuthu, (Segundo Helena Petrowna Blawatsky o Vattan é a primeira língua extraterrestre materializada no Planeta Terra),  um script de Tamil , gravado na folha com, um instrumento parecido com um prego afiado chamado ezhuthani . Esfregando o óleo de pavão em ocasiões auspiciosas se preserva as folhas de palmeira.

Estas folhas de palmeira ainda estão preservadas na Biblioteca Saraswati Mahal em Thanjavur . O centro principal para Naadi Shastra é Vaitheeswaran Koil.

A inscrição na folha de palmeira de um indivíduo pode ser identificada como sendo destinada para a pessoa ao levantar de uma cópia de uma impressão do polegar . É bem sabido que os turbilhões e anéis dos dedos das pessoas na terra são únicos e não podem ser replicados. Acredita-se que estas impressões são classificados em 108 tipos. 


As folhas de palmeira Naadi são organizadas de acordo com estes tipos. 

Os leitores Nadi identificam os tipos específicos de linhas no polegar e encontram o conjunto correspondente de folhas de palmeira onde as orientações são dadas. 

A duração de tempo para pegar sua folha depende da identificação da impressão do polegar. 

Algumas impressões são identificadas facilmente e as folhas correspondentes são encontrados em breve tempo, há outras que podem levar meses ou mesmo anos para se localizar. 

As folhas não são apenas registros de cidadãos indianos, mas também para pessoas de outras nacionalidades, religiões e credos. 

Também é afirmado que cerca de 40% das pessoas no mundo são susceptíveis de obter estes resultados. As outras folhas podem ter sido danificadas ou podem ter sido perdidas com o passar do tempo.

História

A origem das inscrições Naadi pode ser rastreada até cerca de 2.000 anos atrás. 

Diz-se que os antigos sábios indianos ou gurus tinham escrito os padrões de vida de cada pessoa em folhas de palmeira usando seus poderes de yoga e intuitivos. 

Durante o domínio britânico, a força britânica vendeu estas folhas aos moradores que estivessem interessados ​​nelas. As pessoas pertencentes à comunidade Valluvar em Tamil Nadu 
sempre foram especializadas em astrologia compraram a maioria dessas folhas. As famílias de astrologia em Vaitheeswaran Koil também adquiriram algumas delas. As folhas foram encontradas em Vaitheeswaran Koil em todo o século 13. Os interessados ​​em Astrologia perceberam seus valores e copiaram o conteúdo de folhas de palmeira e fizeram réplicas exatas. Estas folhas foram proferidas ao longo de gerações para fazer previsões sobre o futuro. As pessoas ganhavam o seu sustento através da  Naadi Shashtra. Eles foram treinados pelos mais velhos para fazer a leitura.

O então rei Mahratta Sarabhoji e os Reis Chola utilizaram esta forma de astrologia e suas traduções. Diz-se que o Naadis (Previsões) eram  originalmente escritas em peles de animais e que mais tarde foram copiadas em folhas de palmeira. 

O centro principal para Naadi Shastra é Vaitheeswarankoil, perto Chidambaram em Tamil Nadu, um estado no sul da Índia. Aqui o Senhor Shiva é dito ter assumido o papel de um Vaidhya ou médico, que aliviou as misérias de seus devotos.

Vaitheeswaran Koil: fica a 24 km de Chidambaram, o lugar é famoso pelo templo dedicado a Shiva Vaidyanatheeswarar, o curador de todas as doenças e sua consorte Thaiyalnayaki. 

Acredita-se que um banho nas águas sagradas do tanque Siddhamirtham dentro do complexo do templo irá curar todas as doenças. 

Naadi Jothidam é uma habilidade tradicional popular aqui.
Naadi Jothidam = Em busca da astrologia.

Tamil Nadu é a região sul da Índia onde se fala o Tamil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia