O que e a Cura Reconectiva do Dr. Eric Pearl

O que é a cura reconectiva do Dr. Eric Pearl?

Pouco conhecida no Brasil, terapia propõe cura pela conexão com o universo.
Nancy Campos
Do UOL, em São Paulo 04/11/2012 07h00
Fonte: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2012/11/04/pouco-conhecida-no-brasil-cura-reconectiva-busca-conectar-as-pessoas-as-energias-do-universo.htm

Foto: Divulgação UOL 2012

O doutor em quiroprática Eric Pearl (à dir.) explica a técnica da Cura Reconectiva a alunos nos EUA

A Cura Reconectiva, iniciada pelo doutor em quiroprática Eric Pearl nos Estados Unidos há quase 20 anos, começa a ganhar visibilidade no Brasil. 

A prática consiste em promover o contato das pessoas que buscam a cura para problemas físicos, mentais ou emocionais com “frequências eletromagnéticas, compostas de luz, informação e energia”.

“Quando entramos em harmonia com estas frequências, nosso organismo as incorpora e volta ao seu estado de equilíbrio natural. 

Qualquer pessoa pode se beneficiar da Cura Reconectiva. Não é privilégio de ninguém. 

O nosso papel, como profissionais, é de abrir as portas para esta conexão. 

Não somos os responsáveis pela cura”, diz Pearl.

Segundo ele, estas frequências são produzidas naturalmente pelo universo desde os tempos ancestrais. 

Daí a “reconexão”. Pearl acaba de lançar no Brasil o seu best-seller "A Reconexão: cure os outros, cure a si mesmo" (Ed. Pensamento) Ele desembarcou  em São Paulo para conduzir o primeiro seminário sobre o tema no país, de 8 a 13 de novembro de 2012.

Para os praticantes, a Cura Reconectiva não é uma terapia, pois não são feitos diagnósticos nem indicações de tratamento. 

Cada pessoa passa, no máximo, por três sessões, que podem ser repetidas se o cliente desejar.

O atendimento é presencial ou à distância. 

No primeiro caso, o profissional habilitado geralmente se movimenta ao redor do cliente, que fica deitado numa maca, e manipula sutilmente correntes de energia invisíveis acima do seu corpo, como descreve Pearl ao ensinar o método em seu livro. 

Em geral, não há contato, nem posturas específicas.

“Não precisa de técnicas complicadas, tambores ou mantras”, costuma dizer o quiroprático. 

A sessão dura cerca de 30 minutos. 

Para o atendimento à distância, marca-se um horário para que o praticante e o cliente entrem em contato com as frequências eletromagnéticas.





Foto: O profissional habilitado se movimenta ao redor do cliente que fica deitado numa maca

Sugado por um ímã

“Foi assim que atendi o meu primeiro caso, de um vizinho que havia sofrido um acidente de moto e teria que amputar as pernas”, conta Karla Kinhirin, uma dos 16 profissionais brasileiros habilitados a fazer a Cura Reconectiva em 2012.

“Acessei as frequências e o rapaz disse ter tido a sensação de que um ímã o sugou e o trouxe de volta. Ele não perdeu as pernas, fez dois anos de fisioterapia e hoje caminha normalmente”, acrescenta. “Aliás, a pessoa nem precisa estar consciente. Pode até estar em coma, que as frequências vão agir”.

Segundo os relatos de Pearl, as pessoas apresentam sensações e reações diversas durante a sessão: frio, calor, movimentos involuntários de mãos, pernas e olhos, relaxamento profundo e até a visão de anjos. O quiroprático cita casos de cura de problemas crônicos de coluna, fadiga crônica e até mesmo de câncer, entre vários outros.

Kinhirin observa que a cura é para a causa do problema e não para o sintoma. “Portanto, se a pessoa chega com dor de cabeça, não sabemos que resultado ela terá. Se o problema do indivíduo é aprender a amar, a cura se dirigirá para isso”.

Ela comenta também que, uma vez acessadas, as frequências da Cura Reconectiva “são suas para sempre, pois suas moléculas passam a reconhecê-la”. Pearl reforça: “A cura tende a ser instantânea e durar a vida toda”. Entretanto, ressalvam que o cliente não deve abandonar os tratamentos médicos convencionais.

A sessão tem um preço fixo em qualquer parte do mundo: US$ 333,00, convertidos para a moeda local. “Traz a vibração dos três números e é suficiente para que as pessoas deem valor ao atendimento”, afirma Pearl. Os praticantes devem ser habilitados pelos seminários da sua empresa, The Reconnection LLC, realizados em mais de 60 países. Hoje, há cerca de 70 mil profissionais no mundo.

Da cigana aos cientistas

Durante 12 anos, Pearl teve uma clínica de quiroprática bem sucedida em Los Angeles. 

Passava por uma crise pessoal quando, depois de muita insistência da sua assistente, consultou uma cigana judia que lia cartas na praia. Ela o identificou como curador e lhe ofereceu um “trabalho especial” que conectaria seu corpo “às redes do planeta, das às estrelas e de outros planetas”.

Para saber mais, clique sobre mais informações, abaixo.



Mesmo absolutamente descrente e se sentindo ridículo, ele se submeteu à sessão e começou a ter sensações físicas diferentes a partir daquela noite. Depois da experiência, seus pacientes do consultório de quiroprática passaram a relatar as mais diferentes sensações durante o atendimento, melhorando significativamente, segundo Pearl.

A sessão realizada pela cigana, que passou a ser feita por Pearl e também é ensinada aos praticantes, foi batizada de Reconexão. 

Pearl detalha a técnica: consiste em reconectar as chamadas linhas axiatonais (sistema paralelo ao dos meridianos da acupuntura e ao sistema tridimensional circulatório) aos meridianos da malha energética do planeta e do Universo.

A Cura Reconectiva tem sido tema de estudos e experimentos de vários pesquisadores. Um deles, Gary Schwartz, professor de psicologia, medicina, neurologia e psiquiatria da Universidade do Arizona, afirma que a energia da Cura Reconectiva é “real, detectável e mensurável”.

Pearl conta que os pesquisadores alemães Fritz Albert Popp e Alexander Popp constataram o aumento do processamento de informações do cérebro dos praticantes, medido durante o sono, o período em que estão acordados e durante o atendimento a clientes.

Métodos não convencionais

O quiroprático ministrou uma aula para alunos de especialização em cuidados integrativos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em agosto de 2012. O curso investiga novos métodos terapêuticos e educacionais não convencionais, considerando o corpo, a mente e o espírito.

"Na nossa visão, como ouvintes, o método do professor ainda é muito subjetivo, pois é baseado apenas na sua experiência pessoal e no relato de poucos casos. Há necessidade de maior sustentação teórica e epistemológica, a fim de validar o método como terapêutica eficiente e segura aos pacientes", afirma Sissy Fontes, professora doutora e coordenadora do curso no Departamento de neurologia e neurocirurgia da universidade.

Ela acrescenta que estudos com métodos adequados, qualitativos ou fenomenológicos, “podem auxiliar na investigação do método, a fim de comprovar seus reais efeitos".

Para o Center for Inquiry, instituição norte-americana sem fins lucrativos voltada para a promoção da ciência, os depoimentos de pessoas, “incluindo alguns médicos”, no livro e no site do quiroprático usam expressões como “frequências vibracionais de cura” que “soam científicas” e “parecem muito impressionantes para leigos e para os doentes e desesperados”. Segundo Benjamin Radford, do Committee for Skeptical Inquiry da entidade, “esta é a clássica pseudociência que não tem base na medicina ou na realidade”.

  • DivulgaçãoSegundo relatos , durante as sessões as pessoas apresentam sensações e reações diversas durante a sessão: frio, calor, movimentos involuntários de mãos, pernas e olhos.



A BIOGRAFIA DE ERIC PEARL



The Reconnection – Eric Pearl

A Biografia de Eric Pearl

Um curador reconhecido internacionalmente, Dr Eric Pearl, foi convidado em inúmeros programas de televisão nos Estados Unidos, assim como em muitos outros países. Discursou, por convite, perante a ONU – Organização das Nações Unidas, fez uma apresentação que encheu o estádio de Madison Square Garden, foi entrevistado por várias publicações, incluindo o The New York Times, apareceu no filme/documentárioThe Living Matrix (A Matriz Viva) e, mais recentemente, em 2013 foi convidado no Programa do DR OZ.

Como médico quiroprático, o Eric teve uma clínica de muito sucesso durante 12 anos, até um dia, em 1993, que os seus pacientes começaram a dizer que sentiam as suas mãos sobre eles – apesar de ele não os ter tocado fisicamente. Em pouco tempo os seus pacientes começaram a falar de curas “milagrosas” que tinham recebido para problemas como câncer, doenças relacionadas com a sida/aids, epilepsia, fadiga crônica, esclerose múltipla, osteoartrite e artrite reumatóide, problemas físicos congênitos, paralisia cerebral e outros problemas graves. Tudo isto ocorria enquanto o Eric simplesmente mantinha as suas mãos no ar, movendo-as próximo dos pacientes – e assim é até aos dias de hoje.

As curas dos seus pacientes foram documentadas em seis livros até à data, incluindo o bestseller do próprio Dr Eric: A Reconexão®: Cure os Outros, Curar a si mesmo (The Reconnection®: Heal Others, Heal Yourself), traduzido em mais de 36 idiomas!

À venda na Editora Pensamento
http://www.pensamento-cultrix.com.br

A partir de Los Angeles, Eric e a Cura Reconectiva® provocaram um grande interesse por parte de médicos e investigadores de renome, de hospitais e universidades em todo o mundo. Estes incluem o Jackson Memorial Hospital, UCLA (Universidade da Califórnia Los Angeles), Cedars-Sinai Medical Center, o Hospital de Vermont, a Universidade do Minnesota, a Escola de Medicina de Miami e a Universidade do Arizona – onde o Eric deu uma palestra a pedido do Dr. Andrew Weil. Novos programas de investigação em desenvolvimento no presente em várias instituições, sob a tutela de cientistas de renome como o Dr. Gary Schwartz, PhD., o Dr. William Tiller, PhD., Dr Konstantin Koroktov entre outros. (A ciência da Reconexão® – clique aqui.)

Dr. Eric viaja extensivamente por todo o mundo ao longo de todo o ano, levando Luz e Informação da Cura Reconectiva® ao planeta. Ele ensina-lhe como ativar e utilizar este novo e abrangente espectro de frequências curativas que nos permite transcender completamente a “energia curativa”, assim como as transcender as “técnicas e terapias” eter acesso a um nível de cura muito além de tudo a que se conseguiu ter acesso até agora! Até à data, ele ensinou a Cura Reconectiva para mais de 75 mil pessoas, em mais de 60 países, dando origem a toda uma nova geração de curadores em todo o mundo.
Comentários sobre a Reconexão® e a Cura Reconectiva®

“… Um novo olhar sobre a dinâmica da cura.”
— Deepak Chopra, M.D., autor de Como conhecer Deus

.

“O Eric é um homem extraordinário com um dom magnífico de cura. Leia este livro e transforme-se!”
— John Edward, medium; autor de What if God were the Sun?

.

“A Cura Reconectiva® é um fenômeno no mundo da cura.”
— Lynne McTaggart, autora de The Field e The Intention Experiment

.

“…a verdade sobre uma forma revolucionária de curar e ser curado… Escrito com humor, intuição, e a compreensão e humildade profundas que ocorrem apenas com a maturidade de um bom clínico e cientista… Se você leva o tema da cura e da saúde a sério, leia este livro!”
— Christiane Northrup, M.D., Professora Assistente de Ginecologia/Obstetrícia,Colégio de Medicina da Universidade de Vermont; autora de Corpo de Mulher, Sabedoria de Mulher e A Sabedoria da Menopausa

.

“Como médica e neurocientista, aprendi como e porque funciona um determinado tratamento. Mas no que toca à Cura Reconectiva®, não sei como funciona. Simplesmente sei, pela minha experiência pessoal, que funciona…”
— Mona Lisa Schulz, Médica., Ph.D., autora de Awakening Intuition

.

“A Reconexão® do Dr. Eric Pearl é simplesmente o melhor livro em cura transpessoal e medicina espiritual que apareceu em muitos anos. É um presente do universo e uma extraordinária contribuição à mudança de paradigma mundial a ocorrer no nosso tempo. Se você ler apenas dois livros este ano, certifique-se que esta preciosidade é um deles.”
— Hank Wesselman, Ph.D., autor de Spiritwalker, Medicinemaker, and Visionseeker

.

“Este é um livro que inspira a mente ao mesmo tempo que conforta o coração e celebra o processo de cura. … A Cura Reconectiva ®deveria ser lida por todos os prestadores de cuidados de saúde que desejam incentivar um elevado nível de cura nos seus pacientes e, no processo, curar a si mesmos.”

— Gary E. R. Schwartz, Ph.D., e Linda G. S. Russek, Ph.D., diretores do Human Energy Systems Laboratory (Laboratório de Sistemas Energéticos Humanos) da Universidade do Arizona; e autores de The Living Energy Universe

.

“Ao Eric Pearl foi dado um dom sem precedentes de cura… uma forma nova, não dirigida de cura, que vai para além de fórmulas, técnicas e mantras, com os quais trabalhamos até agora. Recomendo-o vivamente a todos os prestadores de cuidados de saúde, assim como àqueles interessados em despertar o seu potencial inerente de cura.”
— Richard Gerber, M.D., autor de Vibrational Medicine

.

“A Reconexão… o “segredo” para todo o tipo de cura.”
— Dr. Wayne Dyer, autor do bestseller O Poder da Intenção

***********************************************************
Eric Pearl, The Reconnection, LLC, e qualquer pessoa associada a este trabalho, incluindo, mas não se limitando a The Reconnection® e/ou Reconnective Healing® não fazem nenhuma reivindicação, promessas, representações ou garantias e não oferecem nem o diagnóstico nem tratamento específico aos desafios de saúde. Você é o único responsável por cuidar-se e para continuar com o seu próprio tratamento e cuidados médicos.
.
Eric Pearl, The Reconnection, LLC, and anyone associated with this work, inclusive of, but not limited to The Reconnection® and/or Reconnective Healing®, make no claims, promises, guarantees, representations or warranties and are neither diagnosing nor treating specific health challenges. You are solely responsible for seeing to and continuing with your own medical treatment and care.
.
The Reconnection® e/ou Reconnective Healing® são marcas registradas internacionalmente. Para maiores informações acesse o site : http://www.thereconnection.com

The Reconnection
• P.O. Box 3600 • Hollywood, CA 90078-3600
• 1 888 ERIC PEARL (1 888 374 2732)
• info@TheReconnection.com
• © 2010 The Reconnection, LLC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia