Tudo sobre os duendes









Tudo sobre os duendes


Dica do Papai Noel:
No Dia de Natal seria muito bom, depositarmos no jardim uma taça com vinho, mel e avelãs como agradecimento a este povo pequeno, que tanto nos ajudou durante todo o ano.

Fonte: http://spacoespiritadauniaodivina.blogspot.com.br/p/duendes-e-gnmos.html

As lendas dizem que são pequenos anões, um gnomo ou duende pode variar de 3 a 30 cm de altura. 

O comportamento varia em geral baseiam em atitudes humanas por estarem próximos aos homens. 

Esta aproximação sempre é favorecida quando o ser humano está mais frágil e sensível.

Os Gnomos são os guardiões dos minerais, com capacidade até de transformar rocha em cristal. 

Os Duendes são ligados à Terra e geralmente conseguem controlar imprevistos da natureza. 

Tanto Gnomos como Duendes vivem vários anos, cerca de cem anos e chegam a constituir famílias. 

Adoram comer e fazer brincadeiras tais como esconder objetos.

 Alguns possuem orelhas grandes e pontudas e grande quantidade de pelos no corpo. 
Quando confiam nos homens se tornam fiéis e grandes protetores.


Os que acreditam nos gnomos estão errados quando os supõem seres da natureza, como os elementais que são invisíveis embora possam se materializar.

Os elementais são difíceis de ver porque raramente se materializam, os gnomos são materiais e são difíceis de serem visualizados por seu tamanho e porque se apartaram de nossa espécie e vivem isolados.

AS CORES E O SIGNIFICADOS DOS DUENDES, VOCÊ PODE COMPRAR PRONTAS

Laranja - para receber ajuda de outros (Nome: O Duende Intermediário, ele defende dos inimigos, os afasta e atrai os amigos que podem ajudar)


Azul Celeste - para que as coisas mudem de pior a melhor, e a mudança ocorra rapidamente ( O Duende do Progresso, ele coloca o progresso da pessoa em marcha, e traz as soluções que a pessoa precisa.


Vermelho- para que você encontre a força necessária para vencer as batalhas relacionadas com os problemas da casa. ( O Duende da Conquista, ele luta com os inimigos das conquistas da pessoa)


Marrom- para que flua o trabalho da construção da casa ( O Duende da Organização, ele faz emergir a organização necessária, para que trabalho seja feito e terminado)


Verde- para que entre todo o dinheiro que precisa ( O Duende Guardião, ele possibilita a conquista e o progresso financeiro)


Rosa - para que o amor a leve para morar nessa casa,neste está incluído a ajuda das pessoas.( O Duende da Magia, ele traz a realização dos desejos)


Branco- para que tudo se resolva rapidamente e em paz, nas questões judiciais e em todos os aspectos relacionados com a casa. ( O Duende da Diplomacia, ele ensina os guerreiros a lutar na hora certa)


Se não quiser fazê-los, pode comprar eles prontos, e se não achar de uma cor só, o que será difícil, coloque neles depois de comprar, algo das cores que falei, como uma fita, ou um pedacinho de cartolina da cor que corresponda a cada um, com o Nome que falei acima.

Depois que tiver todos prontos, vá na casa onde quer se mudar e leve eles para lá, arrume um canto para eles, no chão ou na lareira se tiver, ou encima de alguma mesinha ou móvel, ou simplesmente arrume um lugar para eles em sua casa, se já está instalado.

Coloque eles todos, junto com algumas pedras do tamanho que quiser, algum tronco, do tamanho que quiser, ou rama de árvore, alguma planta, um pequeno recipiente com água, e uma maçã vermelha.

A maçã não pode faltar, pois será a forma de saber se os duendes estão lá realmente: se ela começa a murchar, sinal de que sim estão; mas se estraga é porque não foram, mas é difícil que isso aconteça.
Esta maçã murcha e encolhe, até ficar do tamanho de uma bolinha de gude, o que demora mais ou menos seis meses.

Quando isso acontecer coloque-a num canteiro, como abono e substitua por outra nova; se puder coloque uma vela pequena, na cor de cada um, para cada um deles e acenda no primeiro dia; se não puder simplesmente coloque uma vela branca e deixe lá sem acender.

De vez em quando, uma vez por semana acenda esta vela e deixe outra nova, apagada, no lugar, quando termine de queimar a anterior.

Eu fazia isto uma vez por semana, mesmo depois que me mudei, o que aconteceu rapidamente, demorou mais ou menos um mês, para a casa estar pronta, e isso que era um depósito de sementes, com chão de terra, e as paredes nem rebocados estavam, não tinha nem banheiro, nem água nem luz na propriedade


Os elementais estão ligados aos elementos:


TERRA - Gnomos, Duendes, Fadas, Elfos
ÁGUA - Ondinas, Sereias e Ninfas
FOGO - Salamandras
AR - Silfos e Hamadríades


ELEMENTAIS TERRA - Gnomos e Duendes, os gnomos tratando e sendo os senhores de tudo o que pertence ao reino animal, e os duendes tudo o que pertence ao reino vegetal


ELEMENTAIS DA ÁGUA - Ondinas, Sereias e Ninfas, as Ondinas ficaram ligadas aos riachos, fontes, musgos e sobre as águas. As Sereias com as águas do mar. As Ninfas têm extraordinária leveza e suavidade que se encontram a levitar sobre as águas.


ELEMENTAIS DO FOGO - Salamandras, são entidades diretas do fogo, que não possuem forma definida. Elas queimam e dão vida. Podem ter uma ação destrutiva ou creadora.


ELEMENTAIS DO AR - Silfos, Hamadríades e as Fadas, andam no ar voando ao sabor dos ventos, parecendo-se com os anjos. As fadas que estão ligadas à terra e ao ar, têm um tom branco muito brilhante. Podem ser alegres, simpáticas ou ter aspectos extremamente negativos, dependendo dos seres humanos, como represália ás suas maldades.


Características e divisões de alguns Duendes e Gnomos:


DULEI - O Duende da Alegria - alegre e bem disposto traz ao homem a possibilidade de tirar proveito de suas possibilidades.


DUNAZ - Duende da Natureza - Conhecedor de tudo o que diz respeito á natureza, devemos invocá-lo quando vamos plantar ou semear.


DUNDO - O Duende da União - Traz a amizade e solidariedade, torna-se facilmente amigo dos homens, ajudando-os contra os seus inimigos.


GNOA - Gnomida da Criatividade - Ligada ás artes, favorece a intuição e


MIGSA - Professora Migsa, Gnomida atrai a todos com sua sabedoria e seus truques, ajudando a resolver problemas e duvidas diárias.


MORAG - O mais sensível de todos -Harmonizador dos sentimentos do homem, fazendo sumir o egoísmo e a indiferença, fazendo também atrair o amor de quem se deseja.


MOVEG - o Duende dos Vegetais - Conhecedor da evolução da terra e da vida, ajuda a superar as dificuldades diárias, ajudando também na criação de novas ideias e planeamentos.


SAGMO - É o Gnomo que mais age influenciando o homem, adquirindo a personalidade daqueles que estão ao seu redor com gestos e expressões parecidas.


TENDE - Duende da Sorte - Favorece os momentos de felicidade, dá boa sorte, fazendo o homem enriquecer inesperadamente.


Calendário dos gnomos e duendes
Para saber mais, clique sobre Mais informações, abaixo.


JANEIRO


GNOMO: 'IGOR' - DUENDE:'RIMON'

PROPRIEDADES: Bem-estar - Proteção - Alegria.


IGOR é um gnomo muito poderoso e ao iniciar um Novo Ano, é interessante chamá-lo para nos trazer prosperidade e harmonia.


Melhoria financeira é um direito de todos nós. Viemos para este mundo para tornarmos vencedores, por isso não contente-se com pouco, pense grande, pois seu pensamento já é a materialização de um futuro promissor.


Esse gnomo sempre é acompanhado pelo Duende RIMON, que é muito brincalhão e alegre e pode ser visualizado à margem dos rios, confeccionando vasos de barro.


MÊS DE FEVEREIRO


GNOMO: 'ELIO' -DUENDE: 'WULL'



PROPRIEDADES: Depressão - Tristeza - Beleza - Sedução


ELIO é um gnomo que nos ajuda a melhorar a auto-estima, nos transbordando de forças e energias, necessárias para sairmos de depressões ou superarmos grandes desilusões.


Também no amor e sedução é um grande aliado da mulher.


Este gnomo pode ser invocado, em qualquer época do ano, mas é no mês de fevereiro que sua vibração torna-se maior.

MARÇO


GNOMO: 'HARUMH' -DUENTE: 'VERNY'


PROPRIEDADES: Liberação


Esse caudilho sempre vem acompanhado pelo duende VERNY, que nos auxilia a nos libertar de forças de baixo astral e limpar nossa casa e negócios.


Se fazem presentes, chamando-os pelos nomes e acendendo um incenso de limpeza.


Tanto HARUMH como VERNY são poderosos para limpezas.


ABRIL


GNOMO: 'ZOCOSS' -DUENDE: 'JEFTE'


PROPRIEDADES: Trabalho - Dinheiro


ZOCOSS é o caudilho do dinheiro, ao qual devemos pedir trabalho. Ele é um grande protetor e administrador monetário que nos orienta com a administração de nosso dinheiro.


Dinheiro ainda, não 'cai do céu', nem 'cresce em árvores', portanto precisamos ganhar o dinheiro. Para ganhá-lo, precisamos trabalhar.


A nossa natureza anseia pela possibilidade de expressão que denominamos 'trabalho'. Sem ele, sofremos uma grande perda da nossa dignidade.


Invocando esse gnomo e o duende JEFTE, eles nos ajudarão de imediato a acomodar todo o tipo de situações referentes a trabalho e dinheiro.


MAIO


GNOMO: 'GIAFAR' -DUENDE: 'CLION'


O gnomo GIAFAR, nos dará forças quando nossa energia decaí, vítima dos avatares da vida.


É bom invocá-lo, quando estamos com nossa defesas muito baixas, muito estressados ou quando tivermos diante de uma delicada decisão de negócios.


GIAFAR nos enviará então CLION, que nos acompanhará, protegendo-nos e nos envolvendo com um círculo magnético que nos energizará.


JUNHO


GNOMO: 'PAN' -DUENDE: 'YARK'


PROPRIEDADES: Paciência - Entendimento


O gnomo PAN é um caudilho que se todo invocar em qualquer momento de nossas vidas que nos for exigido calma. A ansiedade e o nervosismo pode nos levar à atos impulsivos e indesejados. PAN também nos ajuda para alcançarmos o entendimento, principalmente o âmbito familiar.


É YARK que nos trará como presente a vibração necessária para a calma se estabelecer.


JULHO:


GNOMO: 'RASCHIB' -DUENDE: 'EDOSS'


PROPRIEDADES: Confiança - Segurança - Zelo


Esse gnomo nos ajuda a trabalharmos a falta de confiança de nós mesmos, como também, os sentimentos de inveja e ciúmes que obscurecem nossa aura. O descrédito pessoal pode levar-nos à desejos destrutivos. Todos nós nascemos com algum dom que é inigualável.

RASCHIB, quando chamado, virá em nosso auxílio, limpando nosso campo áurico e nos outorgando confiança e segurança.

Seu colaborador, o duende EDOSS, enviará então seus raios com cor de arco-íris para uma total harmonia.

AGOSTO:


GNOMO: 'MOBARACK' - DUENDE: 'OLDH'


PROPRIEDADES: Saúde - Gestação - Fé


Este gnomo conhece todos os poderes mágicos-alquímicos deste planeta. Devemos chamá-lo em casos de qualquer tipo de problema de saúde, dores e proteção do feto durante sua gestação.

MOBARACK possui um grande poder energético e ao ser chamado, virá imediatamente desferindo luz para as partes doentes de nosso corpo. É necessário, entretanto, que tenhamos em nossa mão uma pedra de cristal de quartzo.

O duende OLDH é quem aliviará os males de dor de cabeça e problemas estomacais.


SETEMBRO:


GNOMO: 'JENNY' -DUENDE: 'PYLOO'


PROPRIEDADES: Amor - União - Harmonia


JENNY é o gnomo do amor, caudilho dos apaixonados, mas que detesta mentiras e enganos. Só o chame quando houver problemas de índole amorosa ou de desunião, com o seu cônjuge ou familiar.

PYLOO é o duende que virá em nosso auxílio, com seus raios violetas para transmutar as energias negativas para positivas, que cercam nossos entes queridos.


OUTUBRO


GNOMO: 'HARUKO' -DUENDE 'SMARK'


PROPRIEDADES: Proteção - Afugentar todo o mal


Esse caudilho possui um efeito de proteção incrível. Zela pelos humanos não permitindo que nada de mal lhes aconteça.
Tanto HARUKO como SMARK, nos encerram em uma bolha de cor dourada, rebotando todas as energias negativas que tentem nos atingir.
Eles amam muito crianças e velhinhos.


NOVEMBRO:


GNOMO: 'OTBAT' - DUENDE: 'BASY'


PROPRIEDADES: Dinheiro - Azar - Juízos


O gnomo OTBAT é o caudilho que cuida do caldeirão de ouro. É ele que nos orienta no que se refere ao tema de dinheiro e juízos.
Ao chamá-lo, virá para iluminar nossa mente para não nos equivocarmos no caminho do dinheiro e da justiça.
O duende BASY já nos ajuda em jogos e em tudo o que se refere a azar.


DEZEMBRO:


GNOMO: 'MAGREBIN' - DUENDE: 'VIKRAN'


PROPRIEDADES: Fortaleza - Entusiasmo - Saúde - Dinheiro - Amor


Esse caudilho exerce efeito de limpeza tanto no interior como no exterior. Afugenta todas as ondas de negatividade que nos rodeiam.
Como é o último mês do ano, Dezembro exige demais de todos nós e o gnomo MAGREBIN ao escutar nosso chamado, virá para nos envolver com os seus raios dos sete poderes, que nos deixará mais revigorados e entusiasmados
para encararmos as festividades desse mês.

O duende VIKRA, que vem para assessorar MAGREBIN, afugentará todo o mal de nossas vidas.


No Dia de Natal seria muito bom, depositarmos no jardim uma taça com vinho, mel e avelãs como agradecimento a este povo pequeno, que tanto nos ajudou durante todo o ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia