Raquete mata mosquito e sucesso no calor

Raquete mata mosquito é sucesso no calor


Raquete elétrica
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Raquete_el%C3%A9trica

A raquete elétrica é um dispositivo com a finalidade de matar mosquitos e pernilongos e outros insetos pequenos por eletrocução.1

As raquetes elétricas comercializadas no Brasil são na sua grande maioria procedentes da China.2

Funcionamento

Uma raquete típica possui formato semelhante à de uma raquete comum, porém é feita de plástico e possui três telas de metal, duas externas pólo negativo e uma central, pólo positivo, esta por onde sai a energia. 

No interior, existe um pequeno circuito que, a partir de pilhas ou baterias, amplifica a tensão para cerca de 2kV e a envia em forma de pulsos contínuos para a tela central. 

Um inseto ou um objeto (com alguma condutividade elétrica) ao entrar na raquete, fecha o circuito entre as telas (curto-circuito) e recebe uma descarga de 3mA de corrente e de 6W de potência, provocando um estalo, que é causado pelo aquecimento excessivo do ar pelo Efeito Joule, este que, também é responsável por carbonizar os pequenos insetos. 

A descarga de Corona produzida pela raquete (raiozinhos) pode atingir 1.2mm de comprimento.

Cuidados

A descarga elétrica provocada pela raquete é considerada inofensiva aos seres humanos, porém provoca um choque muito doloroso e até perigoso se for aplicada continuamente ao corpo, dando-lhe uma equivalência de um choque de 120mA ou 500 volts (ou 240V em curto) em virtude da potência dissipada no choque, que é de 6W.

Deve-se evitar contato ou choque elétrico com a raquete podendo esta, causar sérios problemas, dependendo da pessoa, do tempo e de como a pessoa tomou o choque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia