Quantos pelos uma pessoa tem no corpo

Quantos pelos uma pessoa tem no corpo?





Quantos pelos uma pessoa tem no corpo?

Segundo os cálculos estimativos de Tortora & Grabowski, 2000 uma pessoa normal pode ter até 5 milhões de pelos pelo corpo.

À primeira vista diríamos que a maioria dos pelos está localizado na cabeça, nas axilas e na região pubiana.

Entretanto, pelos finos recobrem todo o corpo numa densidade semelhante às regiões mais obvias.

A maioria destes pelos é curta e fina, de modo que eles quase não são notados, mas estão presentes em praticamente todo o corpo.

Além destes milhões de pelos do lado externo do corpo existem também outros milhões de pelos dentro do corpo, como por exemplo nos ouvidos, nas glândulas sudoríparas e forrando o trato digestivo.

Os chineses acreditam que o homem que tem muitos pelos no peito possui forte capacidade sexual.


Os pelos do homem devem ser do tipo Yang, firmes e fortes, enquanto os da mulher devem ser do tipo Yin, leves e macios.


De acordo com a medicina Taoista, os cabelos e os pelos das sobrancelha e do púbis estão relacionados com a sexualidade humana.


Na mulher, os cabelos e pelos são mantidos pela energia Yin dos rins, enquanto no homem são mantidos pela energia Yang dos rins.


Os cabelos estão diretamente ligados aos rins. Isso se deve ao fato que os meridianos da bexiga atravessam o topo da cabeça.


A perda dos cabelos e o agrisalhar precoce são as primeiras manifestações do funcionamento inferior dos rins e consequentemente do Chi renal.

Neste caso os rins, que em essência limpam o sangue, não estão mais trabalhando com plena eficiência e isso gera o inicio do processo de envelhecimento. 

A calvice masculina em geral se deve à fatores de herança genética.

No Nei Ching, a respeito do homem, encontramos esta citação: 

"Se as costeletas do lado da face são belas e compridas, então a energia e o sangue no meridiano extremo Yang superior do pé (meridiano do estômago) é forte e abundante. Se o sangue e a energia são abundantes no meridiano extremo Yang  inferior do pé, então os pelos do púbis e do peito serão compridos e belos.

O homem que tem muitos pelos no corpo possui forte potência sexual, mesmo se for calvo ou se apresentar começo de calvice no topo da cabeça. 


Os pelos do rosto também são outro sinal de forte potência sexual no homem. Por isso a barba cerrada ou o bigode cheio indicam forte potência sexual.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transformacoes da Terra

Reflexologia Podal Massagem Terapeutica nos Pes

Quem foi o verdadeiro projetista de Brasilia